Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50618 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele


AMOR E REVOLUÇÃO

Nasceu na quebrada, sem nada na mão
Na infância doente, só dor e solidão
Vendia gelinho pra ajudar a crescer
Nos campos de futebol, só queria viver

Engraxava sapato, sonhava em voar
Aos 16, se cansou de esperar
Viu a injustiça, não dava pra aguentar
Virou Punk anarquista, pronto pra lutar

Entre passeatas e brigas, quase se perdeu
Mas a chama da luta nunca se apagou
Com a moça Punk, o amor renasceu
Família e revolução, o caminho mudou

Caminhava nas ruas, a cabeça erguida
Na mão, o protesto, na alma, a ferida
Embates violentos, skinheads por perto
Mas o sonho de um mundo mais justo, mais certo

Aos 19, casou, sua Punk ao lado
Com 17, ela também tinha lutado
Três filhos vieram, mas a luta é viva
A revolução no sangue, a justiça ativa

Entre passeatas e brigas, quase se perdeu
Mas a chama da luta nunca se apagou
Com a moça Punk, o amor renasceu
Família e revolução, o caminho mudou

Agora mais fortes, ainda de pé
Na luta pelo povo, no que a vida é
Pelo socialismo, por um mundo de amor
Lutam por justiça, por um futuro melhor

Entre passeatas e brigas, quase se perdeu
Mas a chama da luta nunca se apagou
Com a moça Punk, o amor renasceu
Família e revolução, o caminho mudou

Na luta e no amor, o sonho floresceu
Com os filhos ao lado, o mundo renasceu
Por justiça e igualdade, ainda vão lutar
Família e revolução, prontos pra sonhar!

Inserida por VanderleiMuniz

⁠Meu Deus, me dê abrigo para estes dias de solidão. 🙏

Inserida por Loucapordarkromance

⁠Rabisco

A solidão chama
Os poetas,
Para acender
Uma chama,
Em sua cama,
Se levanta,
Para compor,
Seus traços,
Esse abraço,
Em seu regaço,
Me amasso
Feito papel rabiscado.

Inserida por WatilasLopes

⁠Ninguém é feliz em total liberdade, a não ser que ame a solidão.

Inserida por JessiVal

Eu só tenho rancor de mim mesmo, e sinto a solidão, não sou santo, mais também não sou demônio, apenas sou eu, e mesmo assim não agrado a todos, e eu tento ao máximo fazer isso, eu tento me agradar e não me agrado, o sorriso das pessoas agora são falsos e impuros, que saudade do tempo que vivia feliz sem me preocupar com a vida, sem a tristeza e solidão em meu coração, que saudade do tempo que não volta mais, de brincar até tarde e chegar sujo em casa, de dormir com o pé preto kk, e sentir o abraço da minha vó mais uma vez, sinto saudade de tudo. De todos os momentos de felicidade, e agora não acredito mais nessa palavra, pois são momentos passageiros, tudo na vida é passageiro, e agora eu só penso em não acordar mais, e ver que todos só iriam se importar comigo se eu estivesse morto. Eu mesmo já não me sinto capaz de confiar em ninguém, nem em mim mesmo, só em Deus, porque a mesma mão que você aperta hoje amanhã te apunhala pelas costas, assim foi como Jesus confiou em judas, acreditou tanto que no fim foi traído. O mundo que vivemos não devemos confiar nem na nossa própria sombra!

Inserida por julio_marcos_1

⁠Numa tarde sem coração
nasci pequeno e tão só
vestiram-me de solidão
caí nos braços de minha Avó...

Mas quem ganhou fui eu:
a desgraça concebida
a Avó entregou ao Céu
e salvou a minha vida!

Cresci tendo-a por perto
não me lembro de a não ter,
tendo-a, tive por certo
que nunca a iria perder.

Quando dissemos adeus
naquele istante tão só
tive que devolver a Deus
o Coração de minha Avó.



Hoje, 3 semanas de saudade, silêncio e ausência de uma Senhora insubstituível, uma personalidade Cristã cheia de caridade no coração.
Saudade sua Avó Clarisse.

Inserida por Eliot

⁠Nunca o nosso mundo teve ao seu dispor tanta comunicação. E nunca foi tão dramática a nossa solidão. Nunca houve tanta estrada. E nunca nos visitámos tão pouco.

Mia Couto
E se Obama fosse africano?, e outras interinvenções. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.
Inserida por ClaudioLouro

⁠Deserto

Perdido no deserto, carrego minha cegueira,
onde a solidão se expande em cada grão,
e as miragens dançam como oásis,
promessas escuto com anseio,
tecendo a mente em redes de delírio.

O chão arde sob meus pés, cada passo é um fardo,
a verdade oculta se revela, queimando os olhos,
ao enxergar além, tropeço no desespero;
a liberdade resplandece, mas a esperança se evapora,
como a carta funesta que ela deixou.
Caminho por este deserto de ilusões,
traços de luz que acentuam a dor.

E, ao final, pergunto-me com pesar:
sou eu o autor da minha narrativa,
ou mero espectador, à mercê de um show de Truman,
aprisionado na cena de uma vida encenada?

Inserida por pablolisboa

⁠Eu me afogo em tantas espectativas... No meu silêncio ,nas minhas lágrimas, eu me afogo na solidão que me abraça todos os dias.... Eu me afogo na solidão e no silêncio dos meus dias cinzas.. eu me afogo nas palavras que eu ensaiei tanto pra te dizer e nunca disse... Eu me afogo nos sentimentos que guardo , empoeirados na gaveta do meu pensamento e na estante da minha alma... Eu me afogo na saudade do que nunca tive... Mas sinto falta.... Eu me afogo todos os dias na minha história sozinha que sempre sonhei em viver contigo ...

Inserida por bebelia2000

⁠O ruim do amor é quando ele deixa de ser amor, aí ele acaba sendo cruel.
O desencanto e a solidão doem e não é pouco! Não romantizam os desamores porque o desamor dói, machuca e corrói! A indiferença é o pior dos sentimentos! Quando o amor vai embora, é ele que assume! Essa parte não é nada romântica.

Inserida por bebelia2000

⁠A Solidão de um Sonho

É triste mas alegre
É dura mas aliciante
É longa mas célere

E fascina no coração de um sonhador
Tal qual o faz o talento
De um exímio compositor

Ludibria com denodo
A cabeça de um não tolo
De perseverança e vigor

Fascina até mesmo
Uma alma quebrantada
Pelo perverso rigor

De uma vida mui sofrida
Na infância... Por perversa
Vivência com tormenta

Que exaspera o sofredor
Que relembra o malquisto
Dos momentos de distúrbio

Que o Destino lhe impôs
Com o martírio recaído
Do universo inexpressivo.

A solidão que amargura
Mas preenche de bravura
E faz, pois, da vida dura

O seu regozijo de furor!
Que expressa com o labor
A missão do sonhador



11/10/2024

Inserida por JoaodeDeusBisneto

-Talvez a solidão seja sua melhor companhia, mas como conseguir sobreviver no silêncio quando é acostumado com o barulho ⁠

Inserida por VianaB

Para uns,vários amores,já para outros,a solidão ☁️

Inserida por LeandroTV

⁠Ela minha vida
Ela meus sonhos
Ela meu tudo
Ela minha vida solidão
Ela meu medo só
Ela a razão que distante perto ficou
Palavras confusa segue sua mente, na verdade não mente, tenta me explicar

Inserida por LAPYERRE

O amor clama por segurança e reciprocidade. Deseja ser abrigo e luz, afastando o medo e a solidão. Uma súplica por um futuro compartilhado, onde o amor seja a força que guia e une dois corações.

Inserida por daniel_rodrigo_fleck

⁠A solidão, um abismo negro e profundo,
Onde me afogo em lágrimas amargas,
Sem esperança de salvação, sem alívio para a dor.
A cada suspiro, um pedaço de mim se desfaz.

Inserida por eraldocosta13

⁠A tinta da saudade, manchando as páginas com emoções,
Um grito silencioso, que a solidão jamais ouviu.

Inserida por eraldocosta13

⁠O poeta, um eterno apaixonado, condenado à solidão,
Um amor idealizado, que jamais poderá ter.

Inserida por eraldocosta13

⁠Para muitos a solidão é triste;
Para poucos é apreciada e desejada;
Mas digo com certeza!
Se buscas a liberdade e a compreensão;
A solidão te guiará.

Inserida por Indomavelalessandra

⁠Sem caminho,A alma vive
Na solidão,Sem destino
Sofre,De fomeE de sede
Porque não aprendeu
A sonhar,Amar,Se amar
Remar,Nas ondas da vida.
A sua jornada está sempre
Dentro de você
Abra seus olhos e veja
O mundo lindo
Existente em sua Essência

Inserida por PeregrinoCorrea