Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50618 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele

⁠Em meio à escuridão que me envolvia, à tristeza que me oprimia e à solidão que me acompanhava, eu despertei para a minha própria importância. Pois, naquele momento, percebi que ninguém estava lá para me salvar, apenas eu mesmo.

Inserida por JeanAliffer

A solidão é uma ótima conselheira, porém péssima companheira! Reflitam!

Inserida por adilson_bispo

⁠a solidão pode ser sua melhor companhia. Aprenda a viver com ela sem reclamar de sua preciosa companhia e sentirá saudades de estar sozinho dinovo.

Inserida por GSpalhaco

⁠Topei com a solidão

Querido diário...
Hoje encontrei, novamente, a solidão.
Ela parecia mais sábia, filosófica até...
Corri... corri...
Fugindo dela.
Dobrei a esquina, com o coração aos pulos
e topei com a tristeza.
Fazia tempo que não a via.
Então a noite chegou...
A chuva caiu...
E o silêncio do espaço vazio, companheiro, fiel, sentou-se ao meu lado querendo ficar.
Mas reconheço que sou uma boa atriz.
Então forço meu rosto até doer,
no meu melhor sorriso...
Nesta vida que segue impassível,
indiferente ao meu querer,
que segue mansa como a brisa noturna,
e fria, como a chuva é...
Um resquício da esperança no impossível,
que teima em ficar,
é o que me sustenta hoje

Inserida por SofiaS

⁠Nem sempre a solidão é escolha, às vezes é a resposta do mundo para quem enxerga demais.

Inserida por Comandante_Oliveira

MINHA ÁRVORE SECA
Desenho da solidão.
Hoje sem vida, na paisagem perdida,traz sua história ainda cravada no chão

Inserida por devanirpirolla

⁠ "A solidão pode ser contemplada sob duas perspectivas distintas: como um abrigo sereno que oferece paz interior e autoconhecimento, ou como um silêncio profundo que ecoa as inquietações da alma; o verdadeiro desafio reside em discernir se essa experiência nos conduz a um estado de plenitude ou nos aprisiona em nossas próprias sombras."

Inserida por Luanina

A diferença entre a solidão e a solitude é que a solidão é um vazio imensurável e insuportável que nos mata aos poucos. Já a solitude é um momento em que nos conhecemos interiormente e desenvolvemos um relacionamento tão íntimo conosco a ponto de descobrirmos nossas virtudes e fraquezas.

Inserida por leonardomenin

Não veja um momento a sós como solidão, mas sim como uma oportunidade de crescimento pessoal! Desde a sua existência até agora, você tem evoluído. Afinal, é quando você está sozinho que realmente se conhece.⁠

Inserida por eliab_felipe

⁠Quando o futuro chega, todos se vão e o último poeta é portador da solidão

Inserida por MCDAICHI

⁠Vi minha angústia e contemplei meu próprio caminho—pedras espalhadas, solidão como companhia, e um tempo onde não havia amigos nem família. O dia terminava sem ninguém ao lado, e ao amanhecer, eu buscava quem não existia. Tive privilégios que não soube reconhecer, e só quando os perdi, entendi seu valor. Esforcei-me para reconstruir, tornei-me forte e disciplinado como um soldado preparado para a batalha. Mas agora, entre ruínas, vejo que nada mudou. Voltei ao ponto de partida, como um homem que retorna ao próprio vômito. O que pensei ser avanço era apenas um ciclo, e o tempo, que deveria ser meu aliado, tornou-se um espelho do que sempre fui.

Inserida por Samueldantas

⁠Geração atual e seus vícios

Corpos vazios que se orgulham,
Olhos com solidão perceptível,
No mundo de luxúria mergulham,
Amor verdadeiro se encontra invisível.

Anseiam por meio dos vícios pela cura,
Mas em tal caminho sua dor será eterna,
Seu coração conhecerá a dor pura,
A solidão será sua visão paterna.

A ignorância os torna tolos e insensíveis, Foco e visão do futuro é algo subestimado, Conforme aprofundam pior são os níveis, Depressão, ansiedade, entre outros, é o resultado.

Precisar de apoio nunca foi vergonhoso,
Não existe alguém superior ou inferior,
A resposta é igual, sendo jovem ou idoso, Nenhum vício apagará sua dor ou vazio interior.

Inserida por Maykzssx

É, outrossim da solidão
A solitude companheira
Sempre cheia de reflexão
E distante da barulheira

Solitude se torna solidão
quando não tem conclusão
Reflexões transvertem em ociosidade
Perdura-se o eco sem reversibilidade.⁠

Inserida por Currs

⁠enquanto sinto sua falta,
a saudade me remete a solidão.

Inserida por sujeitoatrevido

⁠Reflexão sobre a Vida sem Amigos
Na vastidão da vida, um eco de solidão,
Já fui acolhida por amigos, um abraço de coração.
Quando a família se virou, as contas se tornaram pesadas,
Foi na amizade que encontrei as luzes apagadas.
Mas a vida é um ciclo, cheias de nuances,
E eu, que fui abrigo, também fiz as minhas danças.
Péssima amiga, talvez, em momentos de dor,
Ferindo quem foi bom, sem saber do valor.
Traições marcaram, como cicatrizes na pele,
A confiança despedaçada, um amor que se enredou em um fel.
A dor do abandono, um lamento profundo,
Quando quem amei se foi, deixei vazio em meu mundo.
A vida sem amigos é um horizonte embaçado,
Um deserto sem riso, um caminho isolado.
Mas, ao refletir, percebo que cada dor ensina,
E que as lições são parte da própria sina.
Os amigos que se foram, deixaram seu legado,
Cada risada, cada lágrima, um amor que foi amado.
E mesmo na ausência, guardo suas memórias,
Um mosaico de vivências, entre risos e histórias.
É preciso aceitar que a vida é assim,
Um jogo de perdas, onde o amor pode ter fim.
Mas na solidão, uma força eu descubro,
Que, mesmo sem amigos, ainda sou um ser puro.
Custo a perdoar a mim mesma, pelas falhas,
Mas a busca por crescimento, em cada lágrima que estilha.
A vida continua, mesmo sem o calor de um abraço,
E em cada amanhecer, renasço no meu passo.
Que eu aprenda a ser amiga de mim mesma,
A encontrar na solidão um espaço de beleza.
E que, quem sabe um dia, novos laços se formem,
Em uma dança de almas, que, juntas, se transformem.

Inserida por Medodesofrer

⁠Escolhi a solidão

Como minha última companheira

Nela encontrei um leito de silêncio e paz

Longe das ilusões que as pessoas nos impõem conforme seus próprios desejos e interesses

Estou liberto das garras da ilusão

Dos amores convenientes

Que te aprisionam num ciclo cansativo e destrutivo onde no final o desgaste é só teu

Escolho minha doce e amada solidão

Ela me escuta e com seu silêncio me ensina a vida onde posso me ver e me sentir prisioneiro liberto dad correntes das decepções

Na solidão me encontro todos os dias e sou livre sem correntes nem prisões em conveniências sociais e amores infames...

Inserida por marcio_henrique_melo

Na falta de um porto seguro para a solidão, o ser humano desliza em relacionamentos frágeis, rápidos, descompromissados, fúteis e sem valor, para suprir a necessidade agonizante de não estar separado do outro.

Inserida por laurindo_junior_1

⁠A solidão não grita.
Ela sussurra baixinho no meio da noite,
no espaço vazio ao lado da cama,
no silêncio de uma mensagem que nunca chega.
Ela não aparece de repente.
Vai se acomodando aos poucos,
ocupando os lugares que antes tinham nome,
preenchendo as lacunas que alguém deixou.
A solidão tem cheiro de café esfriando na xícara,
de música tocando para ninguém,
de palavras engolidas porque não há quem as ouça.

Inserida por nina-chan

⁠A amizade é a luz que dissipa as sombras da solidão. É na presença de um amigo que descobrimos que a vida, por mais desafiadora que seja, nunca precisa ser vivida sozinha.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠A solidão e o silêncio são os melhores companheiros de nossa jornada terrestre em direção a Deus.

Robert Sarah
A força do silêncio (2017).
Inserida por pensador