Da Solidao Cecilia Meirele
“Jamais dependa de outra pessoa pra ser feliz, seja por receio da solidão, ou até por medo de não conseguir dar um basta naquilo que atinge sua paz e autoestima, enfim, deixe ir tudo que te aborrecer e diminuir …afinal, sua dignidade está acima de qualquer situação que possa te ferir!!!”
Silvânia Alves Saffhill ✨
A solidão é uma delícia, mas o verdadeiro sabor está na solidão consciente e voluntária, apenas os seres refinados e elevados ao mais alto grau são capazes de entender esse fenômeno extraordinário e aristocrático. Jailton Patricio
"Não importa onde você vá ou quanto tempo passe, a solidão sempre será sua amiga e a tristeza sua paixão.. Não importa o que faça, você nunca deixará de ser sozinho e de ter todo esse ódio em seu coração..
Quantas pessoas você perdeu e quantas mais você vai perder até perceber que a morte é a melhor opção para si?! Estarei esperando por você como todas as vezes passadas. Estarei esperando pelo dia no qual você finalmente ficará pronto para pegar na minha mão e por fim..."
A solidão vai te ensinar que nada pode ser mais importante que pessoas. Comece aprendendo a dar mais importância a você mesmo.
A solidão me abraça, como um manto frio e úmido,
E em seu abraço gélido, encontro o meu refúgio, o meu abrigo.
"Sua solidão machuca a você, sinto que me machuca também.. é horrível sentir uma dor de quem já foi amiga..."
"Vivemos em um mundo de solidão, se você não vê isso, significa que sua mente permanece fechada e seus olhos na escuridão..."
Ecos da Solidão
Na busca incessante por um raio de sol,
Ele se perde em labirintos de dúvidas e incertezas.
A felicidade, um sonho distante, quase inalcançável,
Transforma-se em uma sombra que o persegue incansavelmente.
Pequenos gestos de carinho são suas âncoras,
Mas cada toque é como uma gota em um oceano de solidão.
As feridas do passado, como cicatrizes abertas,
Machucam a alma, deixando marcas que não se apagam.
O coração pulsa com a dor da angústia acumulada,
Um eco que ressoa em cada canto da mente confusa.
O futuro é um mistério envolto em névoa,
E o medo do desconhecido consome sua esperança.
Anseia por liberdade, mas se vê preso em correntes invisíveis,
Cada desejo de voar se transforma em mais peso.
A mente é um campo de batalha onde dilemas morais surgem,
Entre fazer o que é certo e o que parece necessário.
O mundo grita por conexão, por sorrisos genuínos,
Mas ele esconde suas dores sob camadas de risadas vazias.
Rodeado por almas que também carregam suas cruzes,
Todos tentando ser fortes enquanto se afundam na escuridão.
Seu brilho, antes radiante, agora é apenas um lampejo,
Uma vela vacilante lutando contra a tempestade.
Os olhos refletem a tristeza acumulada,
E cada lágrima que cai leva consigo um pouco do fardo.
Com o peso aliviado pelo choro silencioso,
Ele se ergue novamente para encarar mais um dia.
O sorriso cinzento permanece no rosto cansado,
Mas dentro dele ainda há uma chama que não se apaga.
E assim continua a jornada entre sombras e luz,
Buscando no fundo da alma a coragem para ser livre.
Porque mesmo em meio à dor e à incerteza do amanhã,
Ainda há esperança de dias mais claros à frente.
Há dias de alegria,
E dias de frustração,
Dias de harmonia,
E dias de solidão.
Há dias coloridos,
E dias sem cor,
Dias bem vividos,
E dias de dor.
Há dias de sonho,
E dias de incerteza,
Dias de riso risonho,
E dias de tristeza.
Mas são apenas dias,
Passagens do coração,
Que não definem nossas vidas,
Nem moldam a nossa canção.
Nossa história é grandiosa,
Muito mais que uma parte,
Somos vida, somos prosa,
Somos pura obra de arte!
Por Edgar Magalhães, in tentativas.
Foto/ Imagem: J. CAMOTO.
04/09/2024.
O silêncio me invade abruptamente na solidão da madrugada; o romantismo da canção me faz viajar no tempo, me alucina, me faz retornar nas quimeras impregnadas na alma do menino, menestrel do Mucuri.
A Solidão é o vento que esfria o seu corpo, o amor fictício que quebra seu coração como cacos de vidro, espelhando o nada que há dentro de você.
