Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50618 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele

⁠Alguns se sujeitam à humilhação para não enfrentar a solidão.

Inserida por Vinischuartz

A solidão é fruto de um vazio equivalente ao amor de Deus em nós, e que somente a compreensão da Sua graça pode preencher.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Muitos olham para a solidão como um problema, outros olham-na como uma solução. Na realidade não existe uma resposta totalmente correta, porque tudo depende do momento ou facto que propicia essa solidão e principalmente da força interior de cada pessoa. Eu diria que a solidão é quase sempre a solução.


27-08-2022

Inserida por pedroestevesferreira

⁠Você perturba minha tranquilidade na profunda solidão da noite, com sua presença persistente em minha mente.

Inserida por eraldocosta13

⁠Enquanto a cidade dorme sob o manto escuro da noite, a lua melancólica brilha na solidão da noite estrelada.

Inserida por ednafrigato

⁠- Silêncio e Solidão
O silêncio e a solidão são como dois amigos,
que nos acompanham em momentos de quietude. Eles nos convidam a olhar para dentro de nós, e encontrar a paz e a luz que existe em nossa plenitude.
No silêncio, podemos ouvir a voz do nosso ser,
que muitas vezes se perde no ruído do mundo.
Podemos sentir o bater do nosso coração e encontrar respostas para as perguntas mais profundas.
Na solidão, mergulhamos em nosso próprio mundo, podemos encontrar a tranquilidade que precisamos. Somos livres para viajar por nossos pensamentos, e descobrir novas maneiras de nos expressarmos.
O silêncio e a solidão são dois amigos que jamais falham, que sempre estarão ao nosso lado quando precisarmos.
Eles nos dão a coragem para enfrentar nossos medos, e a sabedoria para seguir em frente com paz e amor no coração.

Inserida por CesarKaabAbdul

⁠- Solitude induzida
Estar sozinho é frequentemente associado à solidão, mas é importante observar que esses dois conceitos não são necessariamente sinônimos. Enquanto a solidão está relacionada a uma sensação de isolamento emocional e falta de conexão com outras pessoas, estar sozinho pode ser uma escolha consciente ou uma fase temporária em que alguém se encontra sem a presença física de outros indivíduos. É crucial entender que é possível desfrutar da própria companhia e encontrar felicidade mesmo na ausência de interações sociais constantes. Estar sozinho oferece uma oportunidade valiosa para aprofundar o autoconhecimento e desenvolver maior autonomia. Quando estamos cercados por outras pessoas o tempo todo, é fácil se perder em suas expectativas e influências. No entanto, ao passar um tempo consigo mesmo, você tem a chance de explorar seus próprios interesses, valores e objetivos, criando uma conexão mais profunda consigo mesmo.
Estar sozinho permite uma maior liberdade e flexibilidade em relação à tomada de decisões e na administração do tempo. Você pode ter total controle sobre suas atividades e não precisa se preocupar em coordenar agendas com outras pessoas. Essa liberdade proporciona espaço para buscar hobbies, projetos pessoais e aventuras que podem enriquecer sua vida de maneiras significativas. O tempo sozinho pode oferecer uma oportunidade para recarregar energias e reabastecer seu bem-estar emocional. Nos dias agitados e cheios de estímulos constantes, estar sozinho pode ser uma forma de buscar tranquilidade e paz interior. Esse período de recarga permite uma recuperação do estresse diário e promove um melhor equilíbrio emocional.
Estar sozinho também abre espaço para cuidar de si mesmo de maneira mais profunda. Você pode dedicar tempo para relaxar, meditar, praticar exercícios físicos, ler um livro ou simplesmente descansar. Isso promove uma sensação de bem-estar e autocuidado, fortalecendo sua saúde física e mental.
Embora a solidão seja uma experiência negativa caracterizada pela falta de conexão emocional, estar sozinho não precisa ser negativo. Pode ser um momento de autodescoberta, crescimento pessoal e rejuvenescimento. Aprender a desfrutar da própria companhia e encontrar satisfação na solitude é uma habilidade importante para o desenvolvimento pessoal e emocional. Portanto, apesar das associações negativas, estar só não significa necessariamente ser solitário.

Inserida por CesarKaabAbdul

⁠Quantos corações eu já feri com a minha verdade. Afastei todos de mim e vivi na solidão dessa cidade.

Inserida por Vinischuartz

Diferente dos amigos, a solidão nunca me abandonou.⁠

Inserida por Unknownn

informação é salvação e também é solidão

Inserida por RobertoBy

⁠A solidão da caminhada pode parecer assustadora, mas é nesse momento que encontramos a nós mesmos e descobrimos a força que existe dentro de nós. Aproveite essa jornada para se conhecer, se cuidar e se amar.

Inserida por Michelisparrenberger

⁠~Se a solidão é inevitável, então se ame, porque no final de tudo, só vai ser você.

Inserida por Poetaanonino

⁠"Não há pior solidão,que a solidão da alma.Faz do coração,um universo vazio"

Inserida por DRIX171

⁠Amor...
O amor é,
A consequência da solidão,
A falta de alguém,
Que nós necessitamos.
Mas o excesso do amor,
Machuca de forma extrema,
A dor causada pelo amor,
É pior que uma facada.
É pior que uma facada.
O amor é,
Tentativa de amar,
Amar algo,
Ou ser amado.
Então o amor é um remédio,
Um remédio que cura a solidão,
Mas tudo possui uma consequência,
E sua consequência é a dor.

Inserida por MrRob

Essa mania que
o poeta tem⁠
de descrever
a solidão
ainda vai afogar
muitos olhos.

Inserida por aliinerosa

⁠Interlúdio — Com O Amor

No penhasco da solidão
Eu te vejo partir sem olhar pra trás
Levando contigo o meu coração
E deixando em mim um vazio sem paz

Eu grito teu nome na imensidão
Mas só o vento me responde com frieza
Eu choro as lágrimas da desilusão
Mas só a chuva me acompanha com tristeza

Eu tento seguir em frente sem você
Mas só o tempo me mostra a dureza
Eu busco um sentido pra viver
Mas só a vida me oferece a incerteza

No penhasco da solidão
Eu te espero voltar pra me abraçar
Trazendo contigo o meu perdão
E me dando uma chance de recomeçar

Inserida por usually

Para os dias de solidão, companhia⁠
Nos dias agitados, ela é a Calma
Para mudar o mundo, ousadia
E de tão pura que é sua alma
Ela é clara como a água

Só não vê quem não entende
A falta que ela faria se deixasse de ser quem é
O mundo se afogaria em tons de cinza
E todo o brilho se perderia, até que não se visse
Nenhuma estrela, nenhum astro

Ai dos homens que fazem pouco caso
Do ser que saiu de suas entranhas
Todos querem um pouco de amor, mas nem sabem o que é
De amor ninguém pode entender
Se esse alguém não vier de uma mulher.

Inserida por Juba_06

⁠Rosas murchas

Oh, rosas murchas, vítimas de descuido e solidão,
Que perderam seu viço por falta de atenção.
Suas pétalas outrora viçosas, agora caídas ao chão,
Testemunhas silenciosas de negligência em profusão.

Como um jardim sem cuidados, onde a beleza se esvai,
As rosas murchas clamam por um gesto de amor que as recai.
Pois mesmo na decadência, guardam em si a essência da vida,
Esperando por alguém que lhes devolva a luz perdida.

Que possamos aprender com essas rosas esquecidas,
Que todo ser vivo necessita de atenção bem distribuída.
Que cada gesto de carinho e zelo seja como um regador,
Restaurando a beleza e o vigor, trazendo de volta o esplendor.

Assim, que cada rosa murcha sirva como um lembrete gentil,
Da importância de cuidar com amor, para que nunca haja exílio.
Pois até as flores mais desfalecidas podem novamente florescer,
Com um toque de dedicação, podem novamente resplandecer.

Inserida por Davidpereira17

Sinto que a solidão é minha companheira,a mais constante,a mais íntima ,a que me acompanha desde os primórdios dos meus dias.⁠

Inserida por jaqueline_santos_9

⁠DOR NA ALMA

Na solidão da noite, ecoa uma dor sem fim,
Na alma ferida, um grito abafado por dentro de mim.
Cada suspiro é um lamento, uma canção de tristeza,
Que ressoa no silêncio, na mais profunda incerteza.

A dor na alma, como uma sombra que me envolve,
É o eco dos tempos difíceis que a vida resolve.
Cada cicatriz conta uma história de sofrimento,
Mas também revela a força do meu próprio fermento.

Nas lágrimas derramadas, vejo reflexos da minha dor,
E nas noites escuras, busco uma luz, um novo fulgor.
A alma machucada clama por paz e cura,
Um bálsamo suave que acalme esta amargura.

Inserida por Irineu007