Da Solidao Cecilia Meirele

Cerca de 50618 frases e pensamentos: Da Solidao Cecilia Meirele

⁠A força de vontade de um homem se manisfesta quando ele esta no apse de sua tristeza e solidão.

⁠Solidão e a ausência da essênciade um indivíduo perante o mesmo, no âmbito de solidão plena.

⁠Louco é o sábio que prefere a solidão do deserto do que a dádiva dos tolos.

⁠O que é a solidão do que o combustível dos sábios e o que é sua tristeza se não uma equação exata, que deu resultado correto, mesmo sendo exatamente incorreta.

"1+1=3"

⁠A solidão é uma roupagem difícil de vestir, incômoda. Mas é a única que todos os líderes vencedores um dia, terão que usar.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

O lado obscuro do meu privilégio é a solidão interminável, ecoando.

Inserida por MatheusSampaio1999

⁠março de 1966...Em setembro, minha filha Olga seguiu para a França, com bolsa de estudos. A solidão começava a tornar-se acentuada. Vivíamos, agora, num país triste, agoniado, com a população passando privações e sob ambiente tenso"
A FÚRIA DE CALIBÃ

Inserida por Acirdacruzcamargo

⁠DA LIBERDADE A SOLIDÃO.
Quanto a liberdade, a vida nos dá lições, como uma criança que brinca com os pés descalços sem camisa sem preocupações, a vida ensina que a felicidade não está no valor e sim no amor, quanto mais tempo tenho vivido entendo o quanto tempo tenho perdido, espero que um dia saia desse escuro e que a solidão acabe num breve futuro .

Inserida por EmanuelAlef

A natureza Humana

A natureza humana, entrelaçada em histórias de fome, solidão e desprezo, clama por atenção, mas frequentemente é relegada ao invisível, continuamente estamos imersos em rotinas que nos tornaram frios, esquecendo que cada rosto abandonado carrega um universo de anseios e lutas. O eco do desamparo ressoa nas calçadas da vida, onde o olhar se desvia e a indiferença se instala, pois perdemos a capacidade de nos conectar, de sentir a compaixão pulsar dentro de nós. É urgente resgatar a empatia, para que não sejamos meros caminheiros, mas também acolhedores, rezemos para que a luz da humanidade brilhe novamente, revelando os que, em meio à escuridão, ainda esperam ser vistos.

Inserida por CesarKaabAbdul

Poesia: O peso da solidão.

Vemos o quanto as pessoas fazem falta, como sentimos saudades dos abraços repletos de afetividade, da alegria que sentimos em cada sorriso que transmitimos.
Por essa razão, a solidão é o termômetro de cada relação, manifestando em cada coração o peso da sua sensação, quando valorizamos mais os bens materiais dessa vida e esquecemos que apenas pessoas podem nos trazer paz, alegria, contentamento e a mais pura expressão de vida.
Por isso, em cada olhar, em cada pensamento e sentimento, estão expostos nossos mais íntimos desejos, que os bens dessa vida jamais poderão suprir.⁠⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Meu peito pesa, as costas encurvam, os ossos tremem, ninguém me disse antes que a solidão era de chumbo e nem me servia de escudo...

Inserida por literaturanacional

⁠Na solidão, encontro meu abrigo,
Um espaço onde me descubro e me celebro,
Planejo meus sonhos, moldo ideias ao vento,
Organizo pensamentos, dou forma ao momento.

Às vezes sou rotulado, antissocial em debate,
Outras, tímido e sério, sem ser tão um atrativo,
Mas dentro de mim, há um mundo pulsante,
Amo conversar, embora não seja constante.

Prazer em conhecer, sou um introvertido,
No meu silêncio, há um universo perdido,
E nesse jeito único de ver e sentir,
Meu ser se revela, pronto pra existir.

Inserida por rogerioduartepacheco

⁠No Silêncio da Solidão
No silêncio profundo da noite vazia,
Onde a lua sussurra sua melancolia,
Habita um coração cansado e ferido,
Por anos de dor, sozinho e perdido.
As ondas do mar vêm beijar a areia,
E levam segredos que ninguém anseia.
Mas, no horizonte que nunca se alcança,
Há apenas o eco de uma esperança.
Os dias passam, sempre tão iguais,
Memórias que pesam, lembranças fatais.
Sonhos que morrem antes de nascer,
Num corpo que vive, mas não quer viver.
O vento murmura histórias de outrora,
E o peito responde: “não há mais agora”.
Olhos que fitam o vazio sem fim,
Como se ali encontrassem um "sim".
E, mesmo cercado de imensidão,
O vazio permanece como prisão.
Pois, no final, o que dói verdadeiramente
É saber que o mundo segue indiferente.

Inserida por KiyotakaAyanokouji

⁠Aqueles que não percebem a solidão sempre estarão caminhando com ela.

Inserida por Zetch

⁠A solidão é a sombra que segue aqueles que fogem de si mesmos.

Inserida por Zetch

⁠Título: Solidão.

A solidão é o tempo do agora,
o momento sem plateia,
o abraço do poeta,
onde ninguém se interessa.

O mão a mão sem gente extra,
apenas você e sua alma na peça,
um instante sem tensão,
vivendo sem explicação.

A solidão é o eco
dos que não ouviram,
a fala dos que não falaram,
a decepção dos que não tentaram,
a família que abandonaram,
os amigos decepcionados,
ou amores terminados.

A solidão é tudo,
quando não sobra nada,
mas deixa tudo,
quando falta nada.

Inserida por Zeta

⁠A Solidão e a Solitude


"Solidão e estar sozinho, sentir-se vazio e triste,
são momentos de introspecção e busca.

Mas há também a solitude, o prazer da própria companhia,
estar feliz consigo mesmo, sem precisar de ninguém.

Esses momentos de encontro consigo são maravilhosos,
pois permitem que descubramos nossa verdadeira essência.

Aprender a estar sozinho e a se amar é um dom,
que nos permite crescer e nos tornar mais autênticos.

Essa reflexão é um lembrete importante de que a solidão não precisa ser algo negativo, mas sim uma oportunidade para se conectar consigo mesmo e descobrir sua própria felicidade.

Inserida por caio_vinicius_3

⁠Somos vulneráveis perante a solidão.

Inserida por Nadazen

⁠O êxtase da solidão por toda parte desperta. E longe de ti, meu coração se esvaí, aos poucos vejo as trevas ressurgir

Inserida por Nadazen


“Solidão é quando você quer ficar com alguém mas não pode. Solitude é quando você pode ficar com alguém mas não quer” (Roberto Falchi Martins)

Inserida por roberto_martins_1