Crônicas sobre as Mulheres

Cerca de 1976 cronicas Crônicas sobre as Mulheres

Sobre as mulheres...


Eu pouco sei sobre as mulheres, na arte do amor ainda sou um aprendiz. Tenho muitas perguntas e poucas respostas, mas de uma coisa eu sei, toda mulher merece ser amada de uma maneira especial por um homem de verdade. Eu disse homem de verdade e não um menino qualquer que não se importa em fazer com que a mulher ao seu lado se sinta a mais importante do universo.

Inserida por DanLemes

Nós, mulheres, temos uma enorme capacidade de amar e de entregar nossos mais sinceros sentimentos aos nossos respectivos companheiros. Quando não somos correspondidas, nos sentimos péssimas - é o verdadeiro fundo do poço.
Mas quero dizer que o intervalo entre o término com alguém que FOI especial, mas preferiu deixar de ser, e o aparecimento de outro amado que conquistará até - quem sabe - mais espaço em nossas vidas, não precisa ser de total amargura. Cada mulher tem seu tempo para se confortar, levantar, sacudir a poeira, e buscar novos objetivos. Mas não deixe que esse tempo seja tão longo a ponto de você deixar de se querer e de se amar. O amor próprio, sim, é fundamental para você; é dele que você nunca deverá se esquecer!

Inserida por AlineAbdalah

Mulheres que gostam de beber:
Cair de bêbada ou agir inconscientemente pelo descontrole provocado pelo excesso de álcool, definitivamente, não é charmoso. Quando chegam a esse ponto é porque perderam o AMOR PRÓPRIO... Amor não-correspondido por um homem, nem qualquer outro motivo, não justifica tamanha maldade consigo mesma!
A bebida é divertida, descontrai e corrompe a inibição até certo ponto. Passado o limite, só dá dor de cabeça, física e moral.

Inserida por AlineAbdalah

Mulheres: Se as pessoas que falam mal de você forem homens, eles falam porque querem te – las e não tem; Se forem mulheres elas falam porque querem ser o que vocês são;

Homens: Se as pessoas que falam mal de você são mulheres, elas falam porque queriam te – los e não tem; Se forem homens eles falam porque querem ser o que vocês são!

Inserida por SidAguiar

MULHERES;
Somos complicadas mesmo! Somos meio loucas mesmo, temos paranóias e sempre achamos que estamos gordas, somos misteriosas e nunca sabemos o que queremos na verdade, somos amantes do perigo, mais quase ninguém sabe disso, somos sensíveis e gostamos de surpresa, não somos nem um pouco previsíveis e escondemos nossos sentimentos mesmo, choramos escondidas, gastamos mais com nosso cabelo do que vocês imaginam, estamos sempre procurando por ‘’novos horizontes’’ , temos TPM e ficamos um saco nesse período, somos delicadas e fofas, e adoramos isso. Enfim, mulher é assim, e eu acho que essa mistura de coisas nos faz diferentes dos homens, e é isso que nos torna insubstituíveis. Aprendam a apreciar esse nosso charme, queridos homens.

Inserida por franbrito

Alguns homens e mulheres parecem uma viagem dos sonhos.
Você toma conhecimento por fotos, constata a beleza do lugar e faz todos os planos.
Quando chega lá tem a certeza de que realizou um grande sonho.
Pode ser que tenha de entrar na fila e tirar o ingresso para a atração principal.
Quando você voltar para a realidade e contar para amigos por onde andou, vai ver quanta gente já subiu na Torre Eiffel, visitou o Coliseu e já viveu esse mesmo sonho...

Inserida por marinhoguzman

Amei todas as mulheres que tive e me senti amado por todas elas, de fato não me ocorre qual me tenha feito mais ou menos feliz, só sei que fui muito feliz.
Não me repeti, meus relacionamentos terminaram por erros diferentes, tenho certo orgulho disso. Mas, em uma coisa fui exatamente igual, todas elas receberam orquídeas. Sempre lindas orquídeas, não para ressaltar o feminismo delas, mas para mostrar o meu, adoro as orquídeas.
E nesses recomeços descobri alguns segredos sobre o amor.
Um novo amor merece cuecas novas, meias novas, escova de dentes nova, paciência nova e ânimo novo.

Inserida por K.Novartes

FALANDO EM HOMENS E MULHERES

As mulheres mais velhas quando procuram homens mais novos, procuram o vigor que os homens da sua idade já não tem...
Os homens mais velhos quando procuram mulheres mais novas, procuram o viço que as mulheres da sua idade já não tem...
Em compensação...
Os homens mais novos chamam suas coroas de potrancas.
E as mulheres mais jovens chamam seus coroas de "tios".

Inserida por kakaununes

Ainda existe uma esperança.

As mulheres apesar d serem fortes no fundo são bem frageis e geralmente se apaixonam com facilidade, e os homens sabem como fazer isso, eles sabem como fazê-la cair na rede.
Só q depois eles a jogam ao fundo do mar e nós nos afundamos em meio ao sofrimento, em meio a dor, de não ter um sentimento correspondido, de terem sido usadas novamente, pra maioria é apenas um brinquedo, onde brincam, usam, quando se cansam ou acham brinquedo melhor jogam no lixo, e é assim que nos sentimos muitas vezes como um lixo.
Mas ainda acredito, que existem homens de caráter nesse mundo ainda, só tem q ter paciência, e esperar, ainda existem homens bons, que abram a porta do carro, que puxem a cadeira, para ela se sentar, que tragam flores, mesmo arrancadas do jardim do visinho, em uma data que a única coisa que se tenha pra comemorar é o fato de estarem juntos, que realmente lembrem da data de aniversario do namoro, do casamento, do dia em que se conheceram, não pq acham q tem a obrigação d lembrarem, mas pq foram datas realmente importantes e especiais. Ainda acredito em homens que levem a esposa ou namorada pra sair, numa noite onde o maior cenário para o amor dos dois seja a lua cheia e o céu estrelado, não acredito em contos de fadas, pq são perfeitos de mais, e não tem graça, o mocinho q c casa com a mocinha e vivem felizes para sempre, isso não existe, num relacionamento tem d existir brigas, discussões, para q a reconciliação venha e eles percebam que não podem viver um longe do outro, isso sim é uma verdadeira historia de amor, onde os dois aprendem a conviver com os defeitos um do outro, e onde de tanto se amarem não ver defeito algum, pra mim isso é um final feliz.

BY: Jéssica

Inserida por jeehfernandes

Às mulheres

Não sei por que ainda me espanta a covardia de certos “homens”.
O que um homem ganha batendo,humilhando,ameaçando a sua mulher?
O que leva ele a fazer isso?
Que prazer ele encontra em massacrar com palavras alguém menor,mais frágil?
Que educação tiveram os que ainda fazem isso?
Será que tiveram pais,ou tiveram o que hoje dão como exemplo?
Sinto por todas as mulheres que já passaram por isso,
Sinto por todas que passam,
Sinto pelas que ainda vão encontrar com esses covardes e com certeza passarão por isso.
Espero que todas tenham força e coragem para sair desse inferno de cabeça erguida.
Espero também que esses idiotas paguem por cada lagrima derramada,cada sonho desfeito,cada minuto roubado.
Que a justiça que rege o universo,traga à eles de volta todo o sofrimento que causaram.

Inserida por maryann

Existem milhares de mulheres no mundo. Mas só uma é dona do meu coraçao, da minha vida e divide comigo uma só alma
terei filhos com ela...
e com ela dividirei todas as minhas conquistas
lutarei sempre pra ve-la feliz
daria minha vida por um sorrizo dela
amo ela de um jeito que nem os poetas mais famosos do mundo conseguem descrever...
pra mim ela é perfeita...
tudo que sempre desejei em uma pessoa é muito menos do que ela é. Supera tudo que quero em alguem
deve ser por isso q me sinto assim.
feliz;
feliz;
feliz.
Sentindo um amor que peço a Deus que seja sempre assim ...
lindo
pleno
perfeito...

Inserida por EltonChagasSilva

Mulheres eu tive entregues a mim,
minhas mulheres chegaram ao fim,
Amor falsos mi aproximaram,
As minhas falhas de mim as afastaram.

Gosto da vida por poder ser feliz,
fico triste ao lembrar, da burradas que eu fiz.

Mulheres, amor, amigas fieis,
amores eu tive, mulheres um montão,
amigas fiéis mi levantaram do chão.

Dialogo, verdadeira amizade, confiança,
Amigas fiéis, amigas leais,
Amiga não lhe esquecerei jamais.

Inserida por BolivarAmancio

Tu és a mais bela das mulheres que encantam meus olhos e enche meu coração com sentimentos sigilosos.
Fascinante é seu jeito de enxergar a vida, extraordinário é seu amor que me mantém surpreendentemente apaixonado.
O amor que inflama meu coração é o mesmo que domina meu querer por você que lhe tornou minha rainha.

Inserida por JULIOAUKAY

O QUE DESEJAMOS MULHERES? COMO NOS AGRADAR? COMO NOS SURPREENDER? O QUE NOS FAZ FELIZ ? SOMOS UM POUCO DA DOÇURA DE DEUS IMPLANTADA NA TERRA, ENVIADAS A SER AUXILIADORAS, ENVIADAS COM O DOM DE CUIDAR; CRIADAS COM CARACTERÍSTICAS PARECIDAS MAS TÃO COMPLEXAS QUE NOS ENTENDER PARECE SER O OBSTÁCULO MAIS ALTO QUE OS HOMENS TÊM ENCONTRADO.
MAL SABEM ELES QUE AS COISAS SIMPLES NOS ENCANTAM... MAL SABEM ELES QUE UM POUCO DE ROMANTISMO NOS FAZ BEM, QUE UMA ATITUDE DE AFETO EXTRAI O QUE HÁ DE MELHOR EM NÓS!
MAL SABEM ELES QUE DIZER QUE ESTAMOS BONITAS E PERCEBER O QUE HÁ DE NOVO EM NOSSA APARÊNCIA TRANSFORMA UM DIA ESTRESSANTE EM UM DIA BOM! POUCO SABEM SOBRE NÓS, POUCO SE INTERESSAM EM SABER...
NA VERDADE SÓ QUEREMOS UM POUCO DE ATENÇÃO, QUEREMOS UM ABRAÇO SINCERO QUANDO ESTAMOS SENSÍVEIS, QUEREMOS QUE ENTENDAM QUE QUANDO DIZEMOS NÃO TER NADA É DECLARAR QUE NÃO ESTAMOS BEM, AMAMOS QUANDO NOS TRATAM COM EXCLUSIVIDADE, QUANDO NOS CHAMAM DE FORMA CARINHOSA...
QUANDO FALAMOS COMO CRIANÇAS, SIGNIFICA QUE QUEREMOS PROTEÇÃO; QUANDO CONTAMOS NOSSOS PROBLEMAS QUEREMOS QUE DIGAM QUE NOS COMPREENDEM; QUANDO ESTAMOS MAL HUMORADAS NEM SEMPRE É DE PROPÓSITO.
CONTROLAR NOSSAS ATITUDES IMPULSIVAS NÃO É TAREFA FÁCIL; SER MÃE, ESPOSA E AO MESMO TEMPO TRABALHADORAS; NÃO É TAREFA FÁCIL; SER DONAS DE CASA E AO MESMO TEMPO BEM CUIDADAS E CHARMOSAS NÃO É NADA FÁCIL; NÃO MISTURAR EMOCIONAL COM PROFISSIONAL NÃO É TAREFA FÁCIL; SEGURAR O CHORO SÓ PRA NÃO PARECERMOS IMATURAS NÃO É NADA FÁCIL, NÃO DEIXAR TRANSPARECER COMO NOS CHATEAMOS QUANDO NOS COMPARAM TAMBÉM NÃO É FÁCIL.
AMAMOS DEIXAR A CASA COM A NOSSA CARA, AMAMOS QUANDO ELES NÃO DEIXAM A TOALHA MOLHADA EM CIMA DA CAMA E QUANDO NÃO MISTURAM ROUPAS LIMPAS COM SUJAS; NÓS GOSTAMOS QUANDO NOS ESCREVEM CARTAS, QUANDO NOS MANDAM FLORES, QUANDO DIZEM QUE CERTA CANÇÃO OS FAZ LEMBRAR DA GENTE! GOSTAMOS QUANDO MUDAM DE CARA QUANDO UM OUTRO HOMEM NOS OLHA, QUANDO FAZEM UM GOL E DIZEM QUE FOI EM NOSSA HOMENAGEM.
AMADURECEMOS MAIS RÁPIDO, SOMOS ESPERTAS POR NATUREZA, TEMOS A VISÃO MAIS APURADA, DESENVOLVEMOS MELHOR AS ATIVIDADES QUE EXIGEM ESCRITA E FALA, SOMOS “SENSÍVEIS NATAS”, TEMOS VISÃO PANORÂMICA, CONSEGUIMOS DESENVOLVER VÁRIAS ATIVIDADES AO MESMO TEMPO, SOMOS 3% MAIS INTELIGENTES APESAR DE TERMOS O CÉREBRO MENOR, GOSTAMOS DE OUVIR, TEMOS O OLFATO MAIS APURADO, NOS FAMILIARIZAMOS MELHOR COM SONS AGUDOS, SOMOS MAIS SENSÍVEIS AO TOQUE, TEMOS HABILIDADES ARTÍSTICAS MAIS DESENVOLVIDAS, PREFERIMOS QUE ELES DURMAM MAIS PRÓXIMOS A PORTA, ENQUANTO NÓS DORMIMOS JUNTO A PAREDE...
PODEMOS SER MENINAS DEPOIS DE ADULTAS E MULHERES MESMO SENDO BEM JOVENS, NÓS NÃO MEDIMOS ESFORÇOS PARA FAZER FELIZ QUEM AMAMOS! SOMOS GUERREIRAS E GOSTAMOS DE NOS ARRISCAR! SOMOS FORTES E FRÁGEIS. NÓS DANÇAMOS O QUE A MELODIA MANDAR!

Inserida por carlaandressa

Mulheres são como obras de arte.
São lindas, Mas caras!
E para conquista-las,
Ah conquiata-las!
São muitos seus desejos,
Como cada beijo,
São inigualáveis,
São jóias lapidadas,
São diamantes raros !
Mas, não são só jóias;
São corações em chamas querendo amor;
Ah o amor!
A pureza do amor,
O amor que trás a paz,
Que tanto faz,
Só que faz.
mayara castanheira

Inserida por maycastanheira

MARISQUEIRAS



Quase no limiar da manhã,
Sofredores semblantes de mulheres denodadas
Partem de suas calorosas vivendas infaustas
Rumo ao encontro de mais um árido dia de lavra.


E que lavra dura, pesada, prolífico jardim de sáfaras:
Colher no Atlântico mar da Goiânia pernambucana
Pérolas culinárias que hão de extasiar o paladar
Daqueles providos de algibeiras
Parcamente ou demasiadamente
Magnânimas, exuberantes cataratas do Iguaçu e do Niágara,
Imponentes cordilheiras dos Andes e do Himalaia!


Ah, o quinhão que recebem
É torpe, infame, aluvião de vexames nada breves:
Uma ignóbil monção de atrozes intempéries ultrajantes
Que as afoga no sádico oceano de dores
Oclusas no reino do pranto exangue,
Salpicadas de alamedas da piedade serelepe e incessante.
No entanto suplantam a humilhação
Com o fulgor da aura da dignidade,
Que aflora da imagem de suas nordestinas cabeças,
Levantadas ao girassol-firmamento em amplidão na verdade.



Sim, e lá vão elas, as catadoras de mariscos,
Com seus filhos lhes fazendo companhia,
Depois de um dia pejado de faina cansativa
E humilde dinheiro na palma das mãos,
Voltar, finalmente, para o aconchego
De seu exíguo e íntimo torrão.

JESSÉ BARBOSA DE OLIVEIRA

Inserida por jessebarbosa1827

Incomodada ficava sua vó? Que nada! Nós mulheres sabemos o que é, todo mês. (Ok, pelo menos a maioria que insiste em menstruar).

O tempo passa, os absorventes mudam, alguns retrocedem no tempo (não lembra da proposta do absorvente ecologicamente correto old style reutilizável? ECA!) e agora temos mais uma opção tecnológica.

Achei no Hiperventilando da Rê Rolim um post falando do tal do Moon Cup: Um “copinho” de silicone que você insere na querida e quando encher, você retira, limpa e usa novamente. Tipo um diafragma com reservatório. Segundo o site dura até 10 anos, é antialérgico, ecologicamente correto e está disponível em 2 tamanhos ao valor de 19 libras.

Inserida por vandeka

A MULHER DA MINHA VIDA

Ela foi a síntese de todas as mulheres que já conheci. A mulher da minha vida.
É isso mesmo. Não se tem só o “homem da vida”, mas também a “mulher”.
Permitam-me falar dela que, mesmo sendo um afeto muito pessoal, quero que todos a conheçam. A mulher que construiu meus alicerces e de toda sua descendência.
E ela ainda vive, basta procurá-la nas mãos doceiras e no jeito especial de ser mãe e avó de Eloísa; no olhar meio que severo e na fidelidade trabalhadora de Diana; na firmeza geniosa de Eliana e, em mim, em tudo que consigo ser de melhor.
Impossível se igualar a ela. Era e será sempre única, por isto imortal, feita de atitudes grandiosas e intransferíveis. Uma guerreira que viveu quase um século com dignidade e coragem. Comigo mais de quarenta anos de amparo, amor e doação. Um exemplo de vida, Com ela todos se sentiam especiais. Sabia validar cada um com a palavra certa. De porte pequeno e magro, comia pouco, quase nada, mas produzia fartura com suas mãos calejadas pelo trabalho árduo de todos os dias, sem se queixar.
Depois que ela se foi nunca mais o pão teve gosto de erva-doce, como o que ela fazia no forno à lenha, nem os doces cuidadosamente elaborados, sempre em fogo baixo para não queimar, ensinava ela. Nossos filhos, seus bisnetos, todos foram enrolados em mantas de crochê tecidas cuidadosamente, ponto-a-ponto nas poucas horas que dispunha para descansar. Tirava da terra quase tudo de que precisava para o sustento da grande família de quem era matriarca. Tudo que vinha dela era repassado de amor, carinho e doação. Poucas vezes a vi chorar. Não queria nos atingir com a própria tristeza para que nada nos perturbasse. Sentia-se responsável por nós, como zeladora incansável. E era. Quando ficávamos doentes , com um simples chá de erva-cidreira, um escalda-pés e um paninho quente no lugar da dor , nos deixava curados, prontos para voltarmos às travessuras no dia seguinte, como num passe de mágica. A magia da cura instantânea vinha do amor que colocava em tudo que fazia. Na verdade era o poder do amor e da confiança que tínhamos que assim estava certo e pronto.
Quando penso nela como mulher, não consigo colocá-la em nenhum parâmetro feminino que conheço. Foi mulher de um homem só e muito jovem perdeu seu amado. Falava dele e nos contava como era. Sem saber preparou nossa memória para que um dia pudéssemos contar aos nossos descendentes de onde viemos. Foi fiel à sua memória enquanto viveu. Não conheceu a vaidade, era simples no trajar e na forma de pentear os cabelos presos à nuca, brancos e lisos.
Se eu ficar falando nela, na vida que viveu, da fortaleza sensível que era, de seu legado de amor, com certeza teria que escrever um livro com muitas e muitas páginas. Acho que não conseguiria fazê-lo. Apenas quero homenagear esta mulher, que foi a mulher da minha vida e a sorte que tive em tê-la ao meu lado.
É justo que dedique a ela a singeleza do meu primeiro livro, à vó Geca, que mesmo sabendo apenas desenhar seu nome foi minha primeira professora e me ensinou, numa antiga lousa que fora dela a muitos anos, como escrever letra por letra todo o alfabeto.
Vó, te dou de presente minhas “CONVERSAS DE DOMINGO”.



Maria Alice

Inserida por deusadasaguas7

Nobres mulheres
Donas dos mais belos dons,
Como que por encanto
Com uma dedicação desmedida
São unicas no dom de
Criar a vida.
Em seu ventre uma luz
Anuncia:
Sois denovo a geradora,
De uma nova alegria!
Como se não bastace
Nobres divas criadoras
Tem o dom de criar frases
De poesias encantaoras.
Talvez pela beleza
Do universo feminino
tenham elas as palavras
Para um mundo cristalino.

Inserida por lucianofonseca

"Não julgue minhas escolhas.
Não critique as mulheres que moram em mim.
Tem dias que sou lua, mas as vezes prefiro ser escuridão.
É da minha natureza.
Meus gostos são variados, e tenho a necessidade de satisfazê-los no seu devido momento.
Aceite meu sorriso, mesmo forçado.
E quando me vê triste, me faça rir, me abrace, conte piadas mesmo sem graça.
Faça-me esquecer da melancolia.
O que não é lembrado, não é (e não faz) sentido.
E depois eu volto normal, outra vez."

Inserida por gislanelouseiro