Crônicas Pequenas

Cerca de 46120 crônicas Pequenas

Espero ouvir na vida mais batuque
Quero a alegria do pagode encontrar
Os amigos na roda de samba batendo palma
E a alegria dos amigos sempre lá
Espero encontrar sons de pandeiro
Um novo herdeiro da brincadeira de rimar
Espero muita coisa dessa vida
E com meus versos
Quero a vida prolongar
Sorria enquanto é tempo
Aproveite a luz do Sol que aqui estar
Abrindo mais uma loira gelada
Uma canção das antigas vai cantar
(Canta canta minha gente, deixa a tristeza pra lá)

Com uma história da vida e a alegria de um toque há a ilusão da criação da ligação com a razão.
Simples alegria
Terrível ilusão
A mudança da terra com a mudança do coração é a vivência da experiência quando gritas pelo não.
É uma ligação não com a razão.
É uma ideia perdida pelo toque de uma mão.
Chama-se o amor perdido pela vida mudada e temida
Chama-se a arma escondida com a chama da vida.

Inserida por M7serra

VÍCIO DE AMOR

Tu és vida e alegria,
Carinho, ternura e poesia,
Tu és alma e coração,
Tu és amor e paixão.

Nos teus braços eu me esqueço,
Neles sonhos e me adormeço,
Sinto todo o teu calor,
Quando fazemos amor.

Tu completas meu desejo,
Com teu doce mel labial,
E as delícias dos teus beijos,
Nesse nosso amor puro e real.

Tu me aqueces me acalma,
Tu és, no jardim, a minha flor,
Tu enriqueces a minh’alma,
Tu és meu vício de amor.

Inserida por marsouza42

Coração enrijecido
Sorriso morto e sem alegria
Meu peito se mantém frio
Meu cotidiano sem vida
Meu peito se intoxicou
De tão tóxico que foi minha sina
Cada amor que aqui me vinha
Me tornara um suicida
Não sou vacinado contra isso
Por favor, não delira
Pois, pro amor cara menina
Pro amor não tem vacina

Inserida por Jean_Quintino

Benditas sejam as pessoas que trazem luz, amor, aconchego, esperança, alegria e força pra vida da gente!
Elas nos ajudam a desenvolver nosso lado mais bonito. Anjos sem asas, pontinhos luminosos enviados para clarear um planeta tão combatido. Possuem nobreza espiritual, acompanhada de uma simplicidade ímpar, toda uma delicadeza de alma e, ao mesmo tempo, são guerreiras destemidas, vencedores de enormes batalhas.
Benditos sejam!

Inserida por LuAlxp

⁠Alegria da vida
A vida sem problemas não teria a graça
A vida tem que ser vivida com alegria
Temos que resolver o problema de forma desportiva
Não como se de uma guerra sem quartel
Onde temos que lutar com todo mundo.
Viva a alegria da vida
Encare os problemas naturalmente
De forma de um desafio, de uma etapa
Onde temos que traçar metas
Ter a calma e paciência
Para alcançar a vitoria
Por isso viva a alegria da vida

Inserida por MISD

⁠Tantos anos da minha vida foram recheados de carinho, amor e alegria. Mas bem que dizem que a adolescência muda tudo...muda tudo de um jeito tão estranho, tão de repente, ninguém está preparado.
Sabe qual é a verdade? Não foi a vida que mudou, fomos nós. Sempre fomos tratados do mesmo jeito, mas éramos inocentes demais pra entender que aquilo não era bom. Crescemos e finalmente entendemos tudo! Somos montras? Não somos? O que somos ao certo? Tantas perguntas, sem nenhuma resposta.

Inserida por larissawilliam

⁠⁠Você faz parte de minha história! Aprendi muito cm você.
Alegria, Beleza, Encanto, prazer da Vida, tirar de letra pequenos desabores .. Enfim você me encantou como pessoa especial que me enobrece com sua amizade Linda. Amo você. Jamais vou me esquecer. Rogo a Deus que cuide de você duas com muito carinho. Juízo seu Lindo! Se cuide!

Inserida por Sheila25


TERCEIRA IDADE
É a fase da sabedoria
Das experiências
Uma vida que merece
Viver com alegria.
Que importa a idade
Se chegamos até aqui
Isso é um presente
Viver com felicidade.
Então vamos nos animar
E viver a melhor das estações
Das historias lindas
Para poder contar.
Nossa idade é como a flor
Mas, é preciso acreditar
Jamais se lamentar
Desabrocha com amor.
Só não desacreditar
Nem deixar a mente vazia
Somos capazes
Precisamos nos ocupar.
Então vamos viver
Aproveitar a terceira idade
Com fé e tranquilidade.
Irá Rodrigues

Inserida por Irarodrigues

Não permita que qualquer UM entra em sua vida e arranque sua alegria, sua energia, sua fé. Nem tão pouco seu sonho. Você é a medida da sua crença e seu sonho. se sonhares pequeno então será assim a sua vida (PEQUENA)

Você podes chegar até aonde seus sonhos estão a lhe conduzir. Apenas caminhe com cuidado observando os obstâculos para não ser grande a sua queda. DEUS AJUDA AQUELE QUE DÁ PRIMEIROS PASSOS.

Inserida por VieiraPaulo

⁠relógio que conta
o tempo que florescemos
para a vida com alegria
e que cada minuto perdido
é um desperdício de vida
é um saltar para a morte
mas com um pouco de sabedoria
e muita sorte
podemos reverter a situação
e converter em horas
de amor e dedicação
a si e ao próximo
este é o pulo do gato
o salto para a vitoria
sobre si mesmo
é a constância da caridade
e da felicidade eterna!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

Chá falei

Se te falta alegria na vida, tome chá de sorriso.
Se é dinheiro o problema, chá de trabalho é bem vindo.

Pra dor de barriga, chá de formiga.
Já para o estresse diário, um chá de fadiga.

Se o corpo está cansado tome chá de massagem.
Pra quem não tem o que fazer, beba chá de viagem.

Para a perda de memória, chá de nostalgia.
Se estiver sem vontade, um chá de ousadia.

Se estiver com fome prove um chá de panela.
Para aumentar o carisma tome chá de canela.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Chorar, mas de ALEGRIA!…

Não há um sentir melhor. em nossa vida;
que o que provoca em nós, esse chorar;
por demonstrar a alegria escondida;
naquele mais profundo, em nós estar!

Amostra-se a brilhar, em nosso olhar;
como a mais bonita flor, num jardim;
por só Pureza nele se encontrar;
Pureza de uma alegria, sem fim!

Que lindo é dele estar a falar;
por tanto dele, poder amostrar;
num tão simples soneto, tal sabor…

Por saber que não há um melhor estar;
que esse estar de onde vem, tal marejar;
que é do em nós LINDO ninho, do AMOR!

Com carinho,

Inserida por manuel_santos_1

⁠Coração jubilar
Hoje o meu coração canta de alegria,
porque encontrei o amor da minha vida.
Depois de muitas mais escolhas,
Quem diria que seria quem eu menos valorizava.
Agora meu coração rejubila de alegria,
Porque, o vazio foi preenchido com toque de magia
Vinda da mais bela flor do campo, com
Um sorriso tão puro, que amoleceu este duro coração Meu

Inserida por martinho_kanjangi

⁠Profunda alegria de ter vivido intensamente cada momento da vida com arte, paixão e pessoas queridas.
Parar não significa "fim", pode ser transcendência.
O fim não representa necessariamente desistência, mas consciência do momento certo.Saber a hora certa de parar valoriza a caminhada.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Na contabilidade da vida, soma-se ao nosso favor todo o bem praticado, amor e alegria proporcionado, ao nosso desfavor conta todo o mal praticado (consciente ou inconscientemente) e todo o bem que não fizemos, tendo condições de fazer.
Cabe a cada uma responder somente por suas próprias ações, mas ao nosso saldo devedor pode ser acrescido os juros do peso lançado ao fardo dos outros.

Inserida por Josimar_Cordeiro

O maior exemplo de alegria que tive durante toda a minha vida, nele hoje não vi o brilho no olhar, nem o sorriso no seu rosto, nem mais o vigor. O grande inimigo infelizmente o alcançou.
Não sei se hoje foi a nossa despedida e espero muito que não, mas com certeza me despeço de mim, um pouco mais vazio, um pouco mais triste, um pouco mais sozinho.
Não sei quando partirá o trem da plataforma da vida, mas enquanto não sair, lembrarei dos passeios de bicicleta, das risadas, da nossa "Tonante" vermelha e de como foi bom poder gozar de sua companhia meu GRANDE AMIGO. (S.M)

Inserida por luisvicthorino

Seja feliz e sinta a vida,
no ar que vc respira,
veja nela o sorriso de uma linda alegria

observa a lágrima de felicidade, de um olhar que brilha,
e na atitude humilde da melhores das companhia,

e ver que o fim e o começo, que o futuro preparou,
para o nascer do sol de um novo dia de amor

e minha poesia puraqui deixo escrito pra tocar no coração,

desejo felicidade e muita paz de Deus, de um simples escrivão.

Inserida por eduardo_lopes_7

Tão distante, parece o fim

⁠A marca perpétua e árdua da vida
Deixou de lado toda alegria e emoção
Machucou infinitamente a superfície
Depois cravou o fogo sobre o sangue
A dor da chama quente ardente
Muito maior que a perda da própria vida
Não pode ser mais curada
Todas as feridas permanecem abertas
E somente a morte pode salvar da dor

Inserida por Lalice

⁠A tarde inteira
uma vida inteira encantado
Uma alegria que me invade
Uma saudade
Que não machuca
Que não é doida
A saudade recente
Que me enche
E me alegra
Que me mostra
Que está aqui
Dentro de mim
Nunca além
Sempre aqui
Sempre
Posso sentir
Meu corpo que ainda treme
Minha boca ainda ri
Meu coração ainda palpita
Minha vida
Que se passa pela sua
As nossas vidas que se misturam
Meu corpo que canta
A música do seu
Em perfeita harmonia

Inserida por CezarRodrigues