Crônicas Pequenas

Cerca de 46120 crônicas Pequenas

Meu mar,
Meu céu,
Minha vida,
Minha alegria.
Tudo se junta quando é pra você.
Meu pensamento e você.
Minha atitude e pra querer você.
Meu jeito de ser é por você.
Me sonho e com você.
Entao a única coisa que faltava pra te falar.
É que eu não vivo sem você...
Te amo,
Te adoro,
Te quero,
E sempre te desejarei
Ate o fim da minha vida.

Cuiabá, minha vida
Cuiabá, meu amor
Cuiabá é um lugar bonito
Cheio de alegria e cor

Cuiabá é um lugar
Onde eu quero ficar
Criar meus filhos e netos
Para sempre se amar

Um lugar lindo
Cheio de história
Para contar

Do Minhocão do Pari
Subindo o Rio Cuiabá
Ah, mas como eu amo esse lugar.

Soneto ao amigo


Ao descaso da vida te encontrei
Perdido por momentos de alegria
Entre duvidas eu chorei e ri
E tu, apenas ficaste ali, olhando-me...

Poderias virar as costas ao momento
Podias fechar os olhos ao trabalho
Podias passar um melhor momento
Mas não tu ficaste apenas, ali, olhando-me...

No teu silencio, na tua presença, fiquei forte
Nas tuas palavras sábias e severas de conforto
Ganhei a coragem de enfrentar mais um dia...

No teu abraço, no teu enxugar de lagrimas
Eu senti-me importante e curei as feridas
Que só tu, apenas tu o soubeste fazer...

"No decorrer desta vida, o prazer,
a alegria, a tristeza, a dor, o amor
desfilam em nossa alma e em nosso
coração, deixando diferentes marcas.
São essas marcas combinadas que
formam a riqueza da nossa caminhada.
A vida é curta, mas as emoções que
podemos deixar duram uma eternidade!"

Maria Eduarda!

Menina, morena, Maria
Amor, essência da vida
Raio de luz e alegria
Imagem de pura magia
Aquela por Deus escolhida.

Estrela de brilho e leveza
Doce perfume da flor
Um sorriso de princesa
A sementinha do Senhor
Razão de tanta riqueza
Diva de rara beleza
Arte nobre do amor.

''Minha vida no dia a dia
é escrever poesia, tentando com alegria escrever a mais perfeita das melodias
mais do que adianta tanto apesar? Se a moça que eu amo pra mim nao está a olhar,
mais a vida continua e busco meu consolo nas rimas do meu chôro,
tentando com alegria fazer do meu dia a dia belas poesias ''

Dor

A dor implacável devasta a vida
rouba a paz
a alegria
os meios de subsistência
tornando a vida infeliz
Alguns buscam alívio no suicídio
Albert Schweitzer disse: Como tirano da humanidade, a dor é mais terrível do que a própria morte"
A dor crônica é um alarme falso
não desliga
Essa dor leva as vitimas a gastarem bilhões de dólares na busca de alivio
Mutila a vida de milhões
Contrário a dor aguda
a dor crônica não é um sintoma
Não é um sinal de alerta
Não tem finalidade alguma

Amor
O amor é o encanto da vida, é dedicar a nossa vida com alegria a quem amamos, todos os momentos serão inesquecíveis, as horas, os dias, os meses e os anos.
Os anos vão passando lentamente, mas o amor, esta invenção Divina, criada por Deus, viverá por todos os anos até a eternidade...
O amor é a alegria dos corações apaixonados. Amar é ser amado é algo sublime, é a palavra mágica “amor”, palavra tão pequenina, mas sem ela a vida torna-se violenta, triste, vazia só ela pode dar-nos a alegria de viver e amar o próximo.

Quando
passei a me olhar
com mais amor
a Vida
me sorriu!
E numa troca de
sorrisos,
a Alegria fez morada
em mim.
E se tornou o meu escudo
mais bonito.
Aceitar-se
com as flores e espinhos
pode não ser tarefa fácil;
mas cultivar um jardim
de amor dentro de si
é sinônimo de paraíso!

14/11/2015

⁠Alegria para os teus dias!
Convença a ti mesmo de que a vida é bela, de que o seu sorriso é luminosidade para os demais. Capriche no seu hoje, sorria para um amanhã ainda mais glorioso ...
Acredite em Deus, acredite no amor.
Você é capaz!
Fé que tudo te irá bem.
Bênçãos ao teu coração, me inspiro, te inspiro a paz e a felicidade. Receba o bem.❤

⁠A vida é um constante balanço entre bons e maus tempos, entre alegria e sofrimento, e cabe a nós buscar os momentos de luz.
Ela se revela no atrito das circunstâncias, onde experimentamos tanto o frio quanto o calor.
Pulsa em nossa incessante busca pela felicidade e na nossa resiliência diante da adversidade.
Viver é a arte de se equilibrar no fio fino da existência, buscando intensamente cada momento

Foi ao longo da vida, de batalhas vencidas, outras derrotas, decepções, momentos de alegria, construindo e desconstruindo, subindo e descendo várias vzs, chegando muitas vzs ao fundo do poço, e não podendo e nem querendo desistir, me desconstruindo meu mundo, para construir o dos outros, tentando se encaixar no mundo dos outros onde mesmo sabendo que logo não ia me caber...


Mas eu aprendi a ser resiliente... não sei até quando mas estou...

O amor é a fonte da vida vivida; é paz, alegria, bondade, gratidão e compaixão.
É uma ponte firme e forte de esperança, que conduz à ida e à volta sem cobrança nem dominação.
O amor é afeição, consanguinidade, livramento; é a cura em meio à agonia.
O amor é Deus presente em nossas almas, por todos os séculos.

⁠A alegria está no caminho da vida! Eu me encanto com cada momento, com a minha força de superação de encantamento! Vibro con cada vitória, honro e agradeço meu Ser por não desistir de nenhum sonho! Semana abençoada!
Honro demais toda a minha família, que se torna uma só em meu coração, pois nele não há separação!
Honro toda a espiritualidade que me guía, pois sem eles eu não seria nada !
Sou um pequenino grão de areia que expande num infinito que é só meu!
Honro e agradeço todos os seres de luz e da luz que me ilumina e me faz SER quem SOU!

A música colore a vida .
Dá sentido ao choro e a alegria.
A música encanta e as vezes espanta.
É impossível viver sem música.
Seja alegre ou triste ,
Animada ou suave,
É música!
Cante , ouça, preste atenção!
A melodia fala , ela conta histórias
dentro da gente e fora.
Onde tem um coração, tem Músicas e Sentimentos.

O que posso te dizer neste dia tão especial?
Você é o algodão doce da minha vida, você
é a alegria de um dia frio e nublado. Você é
o amigo perfeito que todo mundo quer por
perto, ter a sua amizade foi o maior presente
que ganhei da vida. Jamais deixe que a vida te
roube o brilho do teu sorriso, e a pureza da tua
linda e bela amizade.

Faço da minha vida a alegria que desejo ao próximo
Quando escolho ser alegria, espalho luz em cada gesto, em cada palavra e em cada silêncio. A vida se torna mais leve quando entendemos que o bem que oferecemos ao outro é também o bem que cultivamos em nós. Alegrar alguém é florescer por dentro, e é nesse florescer que encontramos a verdadeira essência da existência.

Feliz aniversário, filho. Que tenhas muita saúde e alegria para comemorar todos os anos da vida e a felicidade seja seu guia, continue se esforçando para colher bons frutos no futuro e realizar tudo que você almeja, te desejo tudo de bom hoje e sempre
Te amo 𖹭
.ᐟﮩ٨ـﮩﮩ٨ـ♡ﮩ٨ـﮩﮩ٨ـㅤ♡≽ ^⎚ ˕ ⎚^ ≼

"Que este novo mês te aproxime de seus objetivos e preencha sua vida de alegria. Abrace o novo mês com um coração aberto e uma mente positiva. Desejo a você um mês cheio de amor, risos e infinitas possibilidades. Deixe o passado para trás e entre no novo mês com esperança e coragem."


—By Coelhinha

⁠O sofrimento e a dor são, o grande tecido da vida, com pequenas conta-gotas de alegria. Viver sorrindo o tempo todo, é a forma que muitos encontram para tecer este tecido, porém, também é uma forma de auto enganar-se, pois a realidade no dia-a-dia, nos confronta com o caos preponderante!


Olhar o mundo de forma a ver ele maravilhoso, é inspirador, mas, a cada passos dados na vida, são indicadores que um dia ela terá seu fim ! Viver o presente, é sonhar...