Crônicas Pequenas
Desejo que vejam a vida com alegria! Que mentalizem sempre positivo. Que tenham auto - estima. Que coloquem a vossa energia positiva em tudo que realizarem. Que durmam sempre felizes! Que emanem vibrações de amor. Que aproveitem as oportunidades, e ouçam o coração.
E principalmente que acreditem em Deus acreditem na vida! Saúde e Paz!
Mulher mais que tudo
é Alma, é coração...
Vibra de alegria e se doa;
é Vida, é luz e encantamento, é intuição...
Se souberes amá-la descobrirás que segredos ela guarda
em seu rico mundo interior e só então compreenderás
o que é Entrega, aquela vem de dentro, naturalmente,
pois não compreende amarras ou qualquer tipo de prisão
posto que é "mulher pássaro" livre
e prefere decidir quem é digno de
conduzi-la pela mão.
Cika Parolin
CAMINHOS ENTRECUSADOS...
Em certa altura da vida,
Em meio à alegria e a dor,
encontrei lírios e rosas.
entre eles o seu amor
Minha amiga e amada
és alma em poesia,
a dor e a alegria,
Euforia e melancolia...
Em expressão de amor.
Juro-te toda a ternura
meu acalanto, meu canto
nos dias, nas noites
e madrugadas escuras!
Refletido em poemas,
louvores e dilemas.
Caminhamos pela
mesma estrada.
Unde nada pode ser tudo
e o tudo, simples nada!
Em certa altura
da estrada sombria,
meio a alegria e a dor,
encontrei lírios e rosas
entre eles o meu amor...!
Pequenos sonhos
Vivo de pensamentos
Pensamentos bons
Que me trás alegria na minha vida
Pensamento que me fazem esquecer
As angustias da minha vida
Pensamento que me levam longe
A lugares que jamais poderia ir com minhas pernas
Esses lugares são tão simples
Tão simples
Por isso me faz tão feliz
Esses lugares são pequenos sonhos
Pequenos pedacinhos de felicidade
Que cada um encontra o seu dentro de si
Só é preciso procurar.
Faço da vida uma alegria só
Pulo, vibro e canto sempre que posso!
Aproveito tudo detalhadamente
Por nunca sei quando deixarei de ser uma parte a mais
Nesse mundo
Onde as fantasias, os sonhos e as realidades nos abraçam...
Com a mesma intensidade de SER!
Cada segundo é precioso e no relógio dos dias
Eu dou sempre o melhor de mim!
Para cada minuto ser uma vasta poesia
Na minha Felicidade de simplesmente existir...
Nesse pequeno espaço que eu conquistei...
Na companhia de DEUS, Familiares e amigos!
Vida....
O sol está a ir embora, mas a alegria fica em meu coração, porque ele promete voltar amanhã e todos os dias.
O frio vem com força, e quero ser como ele, ter força para enfrentar as dificuldades da vida.
Vem a noite com nuvens, mostrando-me que a vida nem sempre é risonha, mas sempre com a esperança do amanhã ser melhor.
Com estrelas brilhantes, é a forma de olhar a vida com optimismo, e agradecer a Deus pelo Dom da Vida, e continuar em frente e sorrir a todos que me rodeiam!!!
Obrigada meu Deus pela vida!!!
Sorria Sempre
Sorria sempre, sorria!
A vida, mesmo conturbada, sorria!
A alegria é a melhor coisa, sorria!
Ele contagia, sorria!
Mesmo estando triste, sorria!
O sorriso é o cartão postal, sorria!
A harmonia da mística razão de encantar, sorria!
Retribua um sorriso, dê altas gargalhadas do nada, sorria!
Dê agora a sua, vai É de graça, sorria!
Ame a vida, seja alegre, sorria!
Sempre sorrir, é a melhor maneira de existir.
Parabéns por mais um ano de vida, que Deus traga ainda mais alegria ao seu coração e infinitos momentos de felicidade para armazenar em sua memória, que possas rever seus conceitos todos os dias e que Deus lhe faça ser melhor do que ontem, te renove sempre.. Que faça desabrochar o homem de verdade que és! Que lhe torne um um homem de princípios e valores que tanto almejo em ti meu primogênito..
Sinta se abraçado e beijado demoradamente do seu pai que lhe ama e quer seu sucesso acima de tudo !
31/01/18
O brilho em minha vida
O sol brilha em minha vida
Na alegria do teu sorriso
No seu rosto o desejo
Você sempre cometida
Esse seu jeito de ser
Adoça meu viver
Momentos de prazer
Você tem esse poder
Não existe cobrança
Amor não possível, que maldade
Durara um momento na esperança
Mas vivera para sempre na saudade
Momentos com intensidade
Jamais sentido e sem maldade
Desfrutando de um amor puro
Pena que em um momento único
O mundo segue sua vida independente da nossa alegria, da nossa tristeza, da nossa saúde do nosso amor...
Independente do que nos aconteça, o sol vai estar brilhando, os pássaros vão estar cantando, os outros amantes se desfrutando...
Não deixe de viver um só dia de sua vida, pois o mundo, independente do que te aconteça; vai estar vivendo..
A menina apenas sorria,
Transmitia alegria por onde passava,
Era tão jovem e cheia de vida,
Mas era uma pena o seu sorriso
Ser só mais uma de suas mentiras.
Ela era um tanto despercebida,
E tímida na maioria das vezes,
Era grosseira quando queria,
E um pouco idiota de mais às vezes.
Ela chegava em sua casa e falava sozinha,
Afinal, quem gostaria de ouvi-la?
Ninguém gosta de ouvir choros de uma menininha.
Mãe, hoje é um dia especial na sua vida
desse ano em diante quero ver sempre sua alegria
não importa o que passa ou o que deixa de passar
sempre vou estar do seu lado para te ajudar
no que precisar é so me chamar
por isso essa é uma data importante para você
pois nunca tem como te esquecer
você ajuda a gente quando precisamos
por isso você é sempre nossa mãe querida
Impossível mensurar o tempo;
Se alguns meses parecem uma vida.
Difícil falar em alegria;
Sem visualizar o seu sorriso e lembrar tantos momentos felizes.
Desafiador unir esse turbilhão de registros nos quais nos expressamos.
Complicado superar a distância;
Se o desejo é a presença.
Fácil falar de amor;
Quando sabemos o que estamos sentindo.
Eu estou amando!
Que hoje e em todos os dias possa haver alegria nesse seu coração que bate forte na alegria da vida por tudo que ela tem te dado.
Agora no seu aniversário quero agradecer a Deus por ter colocado em meu caminho, me dando motivos para acreditar na vida, nos sonhos, nas tristezas e nas alegrias.
Obrigado por você existir. Feliz Aniversário Filho!
JOGO DE SENTIMENTOS.
Passamos a vida toda fazendo o jogo da alegria.
Pensamos:- Há pessoas alegres, que não sofrem, sabem enfrentar toda e qualquer situação, mas, elas não têm a alegria, que temos.
Há gente que se acha egoísta por ser triste, quando há tantas, que estão felizes... Mas, acontece que cada um tem o direito de ser alegre ou triste, basta querer.
Os sentimentos humanos existem para serem sentidos, com toda a força, que eles têm.
Continua na página 197 do livro "Alamedas do Coração"
Alegria é quando não medimos a vida pelo tempo, mas pela qualidade ou intensidade dela.
Alegria é a nossa energia de vida, a alegria de viver, a alegria de estar na existência, a alegria de saborear o movimento do mundo.
A Alegria é um processo de comunhão com as outras pessoas, uma sensação íntima e harmônica de fazer parte de um todo.
"Surgiu tão bem, tão alegre,
Espalhando cor e vida,
Esparramando alegria,
Esta manhã radiosa,
Manhã de poema e prosa,
Chegou para dar bom dia!"
"Confesso, que há muito eu não sentia,
No meu coração, tanta alegria.
E agora, eu vejo coisas que antes não via.
Tudo, à minha volta, é só harmonia.
E a razão de tudo, é o amor! só podia…"
Quanta vitalidade
Quanto entusiasmo
Fico contagiada com tamanha alegria
Vida que flui naturalmente
É um brilho radiante
Que simplesmente transforma
É o jeito de ser
o sorriso gostoso
A vontade de viver
É a paz de espirito
A ternura no olhar
O jeito manso de falar
É um abraço gostoso
Um beijo
Um afago
Um carinho
É o pássaro cantando
A brincadeira de roda
O seu jeito menino
É a conquista diária
Uma dança bonita
O Olhar os olhos teus
Beijar sua boca
O entregar-me aos braços teus.
Meus Filhos
Presente de meu passado,
Futuro do meu presente ,
Alegria de minha vida ,
Ate mesmo quando ausente,
Razão que me garante força de viver,
Ela , Gabi, que foi menina e hoje se tornou mulher,
Meiga carinhosa em diminuto, amorosa
Que carrega em seu ventre
A magia de ser o que é
Dar a luz a uma menina ,
Sofia, que a muito é
Ele , Gui, um menino uma criança de tantos encantos
Carinhos tantos , que ao me ver em prantos ,
Me diz "papito " te amo tanto.
Marcos Paulo Capote da Silva.
Agora já não tenho mais nada.
Nem dor nem alegria.
Levo uma vida vazia.
Cadê a poesia?
Foi levada pela ventania.
Não há nada.
Nem flores no caminho
Nem espinhos na estrada.
Já não importa ser sozinho.
É tanto vazio
Que agora sofria.
Lágrimas formam um rio.
E aqui está a minha poesia.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
