Crônicas para Crianças

Cerca de 1173 crônicas para Crianças

Reflexão
Eu lá ouvindo a conversa dos pequenos e impressionada com o assunto (bom...acho que nada impressiona mais hoje em dia rsrs).
Enfim...
Diálogo:
- Eu vou ser muito mais rico do que o meu pai sabia?
- Eu também, quando eu crescer eu vou ser muito rico.
Não resisti e perguntei:
-O que é ser muito rico pra vocês?
-Ter muito dinheiro ué - e riram como se eu houvesse feito a pergunta mais boba.
-Hum.... Vocês acham que eu vou ter muito dinheiro um dia também?- perguntei
Meu Deus! Eles demoraram para responder kkkkkk que medo.
-Acho que não! - um deles disse.
- Que dó de mim! Porquê? - aí que dor que eu senti no coração kkkkkk
- Porque a senhora já é rica né professora! - e riram de novo, desta vez até eu ri.
Refleti por um momento e disse:
- Bom, se for pensar em outro tipo de riqueza, então vocês têm razão, eu sou muito rica.

Inserida por MaryBrandao

O menino Índio E Sua Amiga Comprida
Era uma vez em uma tribo, lá pelos lados do Amazonas... Existia um índio que tudo que queria, era que todas as tribos do mundo fizessem um tratado de paz para cuidarem de sua mãe Natureza e serem amigos.
Ele era sempre o primeiro a querer participar das caçadas pela floresta, não temia quase nada, gostava de ser índio e tinha muito orgulho da sua tribo, sempre pedia a Tupã, para lhe dar forças para defender todos as tribos que lutassem pela paz e sua preservação.
Um dia os brancos começaram a habitar sua tribo e ai sim, começou seus pesadelos, que era que a comprida ( como chamava a cobra grande) engolisse os seus. Ele cresceu acreditando, que em frente da sua tribo, onde uma praia aparecia, quando chegava a seca, na realidade era a carcaça de uma cobra grande.
Ele temia muito, porém pensava( vou lutar contra meus medos e ser amigo da comprida) que, que se a cobra grande, acordasse, devido aos mau tratos a natureza, engoliria os seus.
Um dia o índio, partiu para conhecer outras tribos, mas seu coração sempre estava conectado as suas origens, até que um dia recebeu em sonhos um chamado do feiticeiro, que pedia para ele voltar, por que a alguns dias, seu povo estava sofrendo com o ataque da comprida, que estava cerando sua aldeia, não conseguiam nem dormir, de tanto medo de serem engolidos, as crianças viviam chorando e o povo da tribo, já estava até pensando em sair daquele local e procurarem outra aldeia.
Ele respondeu telepaticamente ao seu pajé:
- Estou voltando agora mesmo, e vou falar com ela,confiem em mim...
Ele partiu em busca da comprida, passou vários dias e noite procurando e nada de encontrá-la. Quando já estava quase desanimando, escutou uns ruídos diferentes, e foi atrás para saber o que era, quando chegou mais perto,viu a cobra rolando na praia e chorando de dor, suas lágrimas se misturavam com as águas do rio.
Ele perguntou excitante:
- O que houve com você comprida cobra?
- Estou sofrendo a dias, menino índio, as pessoas de sua tribo, estão poluindo o rio e entrou em meus dentes, grande lixo, que apodreceu e me causa muita dor e não consigo voltar para o rio, tentei procurar ajuda, mas todos tem medo de mim.
-Claro que irei te ajudar, mas vai doer um pouco, mas você tem de ser forte, porque irei puxar de uma vez só.
-Tudo bem,quero me livrar de uma vez dessa terrível dor.
E ela deu um grande ruído, que foi ouvido até na aldeia. Lá os seus manos ficaram muito preocupados e se perguntando se o bravo índio estava bem.
-Estou livre desse lixo, que bom! Você foi muito valente indiozinho, o que posso fazer para agradecer sua ajuda?
-Gostaria de ser seu amigo e que você conhecesse minha aldeia e também se tornasse amiga dos demais índios que vivem lá.
-Sério?
-Claro que sim, todos lá tem muito medo de você e quero que eles percam esse medo bobo, pois sei que você não nos faria mal algum.
-Agradeço sua confiança e irei sim!
Quando os demais índios viram de longe, o guerreiro da sua tribo, chegando com a enorme cobra, ficaram apavorados e correriam de um lado para o outro com medo de serem atacados.
-Não tenham medo, ela é nossa amiga e veio em paz, ela só estava rondando a nossa tribo, por que poluíram sua casa e entrou grande lixo nos seus dentes e precisava de alguém para tira-lo. Eu já o ajudei e trouxe-a aqui para ela falar um pouco de onde ele vive, assim podemos conhecer melhor sua casa e ajudar a cuidar dela também. Tudo na natureza, faz parte da nossa família, só precisamos entender e zelar por todos,, para nem uma tribo sofrer e nós fazerem senir medo, quando precisarem sair de seu habitat natural, e buscar o nosso, por que destruimos os seus.
Depois desse dia a a tribo começou a se preocupar para não sujar mais a tribo dos outros e entenderam que somos todos filhos da mãe da Natureza e só precisamos nos respeitar e proteger-nos, para não fazermos sofrer outras tribos,com os nosso lixos.

Inserida por AnaTerezaATAB

♡Quer dar ao seu filho o maior presente de todos?

Peça para ele ou ela pegar alguns de seus brinquedos favoritos os mais apreciados, depois se dirija à uma casa com crianças abandonadas e pede para ele ou ela presentear estas crianças com aqueles brinquedos e assim poderem por algumas horas brincar todos juntos na mesma sintonia.
Deixe seu filho (a) ver o sorriso das outras crianças, deixa ele (a) sentir a felicidade reinar nos corações.
De ouvidos atentos a criança gosta de ouvir tudo como se os sons se misturassem formando uma doce vitamina de vozes, vozes que ela pode imitar, se inspirar para crescer. Questionando, brincando, a criança está sempre evoluindo, achando esse mundo um paraíso, a criança sabe no seu interior o que é o amor e quer sugá-lo como se fosse seu único alimento, não lhe dê uma mamadeira de ódio, pois com certeza sua contaminação será fatal e inesquecível.
♡Criança lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, algodão doce, brigadeiro, beijinhos, doçuras, ternuras, tintas das cores: rosa, vermelha, laranja, azul, amarelo; lembra cachoeira, pássaros, dia de festa.
♡Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si.
♡Feliz Dia Das Crianças♡

Inserida por AlineCairaG

Minha princesa de contos de fadas real.
Minha filha Theodora Anthoniella Mountbatten, minha filha amada, minha doçura recheada de encantos que fazem meus dias repletos de travessuras encantadas com aromas de vanilla.
Parece um sonho doce cor de rosa com nuvens de algodão doce.
Um doce presente divino que fui abençoada a 3 anos, 3 meses,3 dias e 5 horas, um presente de valor incalculável, um presente que vai além da vida e da morte, um amor de tamanho indescritível, extraordinário e imensurável.
Eu à presenteio com as maiores riquezas do mundo...
Dou à ela um amor que vai além da vida, e ensino à amar.
Dou à ela meu respeito, e ensino à respeitar.
Dou à ela minha dignidade, e ensino à ser digna.
Dou à ela minha honra, e ensino à honrar.
Dou à ela minha benevolência, e ensino à ser benévola.
Dou à ela minha bondade, e ensino à ser bondosa.
Dou à ela minha força e garra, e ensino à buscar suas vitórias.
Dou à ela delicadezas, e ensino à flautar ao falar e ao andar.
Dou à ela diálogos, e ensino à dialogar.
Dou à ela doçuras, e ensino à ser doce.
Dou à ela encantos, e ensino à encantar.
Dou à ela tranquilidade, e ensino à tranquilizar.
Dou à ela alimento, e ensino à alimentar.

Inserida por AlineCairaG

Eu preciso disto ou morrerei...
Quero ir morar no mato repleto de árvores, pássaros, flores, animais, céu, nuvem, chuva na janela, cheiro de Mato, orvalho nas folhas, canto dos pássaros. Sentar no final da tarde na minha rede de linho branco e apreciar meu charuto degustando minha champanhe J.P.CHENET ao som das gaivotas acompanhado A "Sonata ao Luar", de Beethoven.
Respirar ar puro com essência de flores sentindo minhas veias pulsarem dentro de mim, me sentindo viva a cada batida de meu coração altamente rítmico.
Tomar banho em rios selvagens com suas águas límpidas, pura e cristalina envolvendo minha pele branca me levando ao êxtase e delírios.
Ver minha filha brincando no quintal sentindo a essência da vida e sua liberdade, livre como pássaros.

Inserida por AlineCairaG

Minha rede esta parecendo um Ringue de Championship Scramble. Triste isto!
Meus caros colegas, amigos e familiares!
Não importa direita ou esquerda, o que realmente importa para nossa nação é estar ♡Tudo Justo e Perfeito♡.
Parem de digladiar uns com os outros por favor eu os imploro, não estou aguentando mais ver e ouvir amigos com ódio de seus próprios amigos em nome desta política suja e nojenta.
Quer realmente mudar o mundo ou a política de nosso país?
Comece por você, respeitando as opiniões oponentes as suas, pregue o amor, leve luz onde existe escuridão, mate a fome de quem sente fome, vista quem sente frio.
Comece por você pelo seu lar e verá que suas sementes geram outras novas e assim no futuro poderemos ter frutos doces e maravilhosos.
Parem de competir uns com outros, pois a única competição por que vale a pena competir é consigo mesmo.
Essa competição começa ao acordar, você tem que vencer à si próprio e todos os dias sempre assim.
Imagine-se em uma corrida!
Não tente competir com outros corredores que encontra pelo caminho. Eles não estão no seu nível e nem você no deles. Não tire sarro de um corredor que vem mais lento que você, ele pode te surpreender. Você tem que vencer a si mesmo. É vencendo as próprias limitações que garantirá o seu sucesso.
Profissionalmente e Politicamente falando é a mesma coisa. Você não está competindo com outros, está competindo com você mesmo.
Imagine-se em um novo emprego ou que passou a desempenhar uma função diferente. No começo, vai bater aquele frio na barriga, aquela incerteza, dúvida.Eu não sou capaz. Mas você precisa realmente continuar e fazer. Vagarosamente começa. Tem dificuldade, mas dia após dia vai melhorando e vai chegar um dia que será um expert no que faz e aí saberá que pode dar mais um passo, depois outro e ir mais longe. É vencendo as próprias limitações que garantirá o seu sucesso e não vencendo o outro.
Desde pequenos somos educados a ser melhores que o outro num ambiente competitivo. E crescemos com essa crença de que nunca haverá lugar para todos e que temos que ser o melhor. A competição com o outro cria o egoísmo.Temos que ser melhores com a gente mesmo e melhores com os outros, não melhor que o outro. Superar nossas limitações. E acredite, há espaço para todos. Só precisamos ser capacitados a desempenhar um bom trabalho.
Tanto na corrida quanto no ambiente profissional e político você dependerá de outras pessoas te ajudando, incentivando a cada momento e crescendo juntos para que um dia todos estejam no mesmo nível. A gente nunca está sozinho. Então, por que a sociedade insiste em criar um ambiente de competição entre pessoas?
Me respondam se puderem!

Inserida por AlineCairaG

Desmascarando meu divando!

Eu choro as vezes de soluçar, sou antiquada, sou démodé, sou detalhista, sou arcaica, sou complexa, sou chata, sou autoritária, sou romântica ao extremo, sou sistemática, sou obsoleta, mais enfim sou assim meio rabugenta. Não me dou com a maioria dos jovens de 19 à 46 anos
Gosto de ficar em casa despenteada usando negligê diáfano e pés nu ao chão.
Gosto de dirigir em alta velocidade sentindo a adrenalina pulsar em minhas veias.
Gosto de cozinhar, gosto de costurar, gosto de tear, gosto de pintar, gosto de amar, gosto desejar, gosto de brilho brilhoso.
Gosto de Batata frita com catchup, gosto de feijão pagão, gosto de Maria mole, gosto de leite com Nescal, gosto de gemada, gosto de ovos fritos, gosto de bife à cebolada, gosto de doces e travessuras, gosto de flores e borboletas, gosto de roça, gosto de frio, gosto de paz, gosto de desertos, gosto de beijos e massagens nos pés, gosto de coleções, gosto de mar, gosto de cheiros e aromas, gosto de cor de rosa, gosto de leitura, gosto de banhos demorados, gosto das noites, gosto de chuva na janela, gosto de cavalos (animais) gosto de cheiro de orvalho, gosto de pés e mãos, gosto de carinho nos cabelos, gosto de cachorro (animais),gosto de beijos ao Luar, gosto de Sonata, gosto de água mineral, gosto de retro vintage, gosto de Coca-Cola, gosto de bolo de aniversário, gosto de brigadeiro, gosto de algodão doce, gosto de pic nic, gosto do enigmático,gosto de cachoeiras, gosto de morangos gosto de verdades, de sorrisos e gargalhadas, gosto de privacidade, gosto de respeito.
Gosto de dormir sozinha, gosto de brincadeiras de criança, gosto de dar presentes.
Não gosto de miséria, não gosto de gritos, não gosto de orgulho tolo, não gosto de imbecilidade, não gosto de sofrimento, não gosto de hipócritas, não gosto de fofoca, não gosto de embotamento, não gosto de maldades.
Não gosto de estampas me cobrindo, não gosto de meias verdades ou meio sorrisos.
Não gosto de gente que não és gente.
Não gosto de carnaval, não gosto de usurpadores, não gosto de calor, não gosto de ignorância, não gosto de festas, não gosto de metades. Não gosto do sol, não gosto de regras e padrões.
Enfim...

Inserida por AlineCairaG

Tanta coisa ruim nesse mundo
que não dá nem pra imaginar.
As pessoas pensam em tudo
que podem gananciar
Crianças perdem o direito de viver e brincar
e ganham obrigações que jamais deveriam passar
Nunca se esperou que o mundo fosse piorar tanto
as pessoas estão destruindo o que mais necessitamos
Que é o amor e a nossa humanidade.

Inserida por ingridribeiro

Sera tão difícil a missão que nos foi dada pelo CRIADOR de Amar o próximo como a si mesmo?
Nos tornamos egoístas e já não nos comove tanto ver uma criança com fome, sede e frio, afinal é uma cena tão comum! poucas pessoas param pra ajudar, seja com palavras ou atitudes, a correria do dia a dia anda cegando muita gente. Sera que isso é normal?
Existem inúmeras criança gritando por socorro! Crianças que não tem o que comer, beber e vestir, crianças que não sabe o que é amor e espera apenas por um abraço seu, espera apenas por um minuto de sua atenção ou até mesmo um simples casaco furado. O mais importe é transmitir AMOR, é fazer o bem. O amor é um sentimento universal! Além de ser 0800 tem a capacidade de mudar o mundo. #MaisAmor #PorUmMundoMelhor
Tência Medeiros.

Inserida por TenciaMedeiros

"Vinde a mim as criancinhas".
Cuidado com expressões em distintos contextos. Para pais e religiosos tem um significado, já para um tipo covarde de criminoso tem outro. Combatamos os asquerosos crimes contra as crianças e adolescentes que, inquestionavelmente, devem crescer repletas de amor e proteção

Inserida por tales_niechkron

Trovoada

O ruído do trovão é uma complexa onda de pressão, precedido dum clarão; resultado de uma ionização. Astrofóbicos ou não, todos encurvam-se com pescoços ao chão.
Para os pessimistas de plantão, eis aqui a minha consolação, sempre após o dia cinzento haverá uma coloração.

Inserida por Epifaniasurbanas

Criɑnçɑs " de ruɑ "
O ɑsfɑlto é seu pɑlco.

O sinɑl suɑ iluminɑçɑo.

As buzinɑs sɑo seus seus ɑplɑusos.

Os trocɑdos ɑ suɑ sustentɑçɑo.

A cɑlçɑdɑ é seu cɑmɑrim.

O ɑrtistɑ foi engɑnɑdo.

Não se sabe onde estão seus empresários.

Sabe-se que eles o ɑbɑndonɑrɑm.



Criɑnçɑ "de ruɑ"
Nɑo ɑ romɑntizem
Nɑo fɑçɑ do seu sofrimento umɑ superɑçɑo
Elɑs ecoɑm um grito de socorro
Fɑçɑ dɑ suɑ ɑrte um exemplo de "help me "
Nɑo queriɑ estɑr ɑqui, queriɑ estɑr brincɑndo
E ɑ pɑlɑvrɑ ɑmor nɑ escolɑ soletrɑndo.

Inserida por Isa_dorasilva

⁠Aprendi com você que o autismo é uma condição inerente à vida.
Seu jeito de ver o mundo mudou o meu.
Seu jeito de se comunicar transformou o meu relacionamento com os outros.
Sua maneira de agir modificou o meu comportamento.
Sua pureza fez uma limpeza no meu coração.
Você me ensinou o que é ser especial.
Brenda Vitória, após te conhecer, tudo em mim foi modificado para melhor.
O tio te ama!

Inserida por RobsonFortunato970

EU ACREDITO EM FADAS! ACREDITO! ACREDITO!

Se cada vez que alguém diz "Eu não acredito em fadas", uma fadinha cai morta no chão, estou certo de que cada vez que alguém diz que não acredita em sonhos, um coração puro se despedaça e morre em algum lugar do mundo.

Assim que vi a fadinha Alice, lembrei -me da minha infância, quando eu ainda tinha sonhos que me moviam... e pensamentos felizes que me faziam voar. Quando me tornei adulto, deparei-me com as mazelas sociais e, talvez, tenha me tornado um monstro como os que combatia... olhei muito tempo para o abismo!

Se um adulto deixa de sonhar e o seu coração despedaçado morre, o passado morre junto com ele. Mas, com uma criança é diferente, ela é o futuro. Se uma criança deixa de sonhar, não há esperança, o futuro morre com ela.

Então, deixe que as crianças sonhem e que seus pensamentos felizes as façam voar em nome da esperança de dias melhores... Eu acredito em você, Alice, minha fadinha linda! Acredito! Acredito! Te amo! 😍

Inserida por italo0140

⁠Dia da Criança 2024
Poema amar

Entre uns e outros pequeninos, jovens e adultos e seniores, dão um momento de alegria ao seu sentimento jovial e inocente, entrelaçados pelo acolher de um dia repleto de amor para dar e receber.
Percorre no decorrer do momento a inspiração do divino e com a oração para inicicio da actividade do dia das Crianças promovida para facultar felicidade a todos em especial as crianças.
Para criar um elo de ligação e de bem estar entre todos.
Os nossos pequeninos tem muito para nos ensinar e nós a eles, os jovens, os adultos, e os seniores numa interacção interpessoal de comunicação espiritual, ludica didatictica, desportiva, de lazer, de brincandeira e gastronomica, vem o prémio apetecido a recompesa pelo bem fazer, o salutar no viver e no amar. Com a musica das cores da vida o vermelho, o amarelo, o aul,cada cor tem um significado e representa a sononaridade dos limites e as liberdades da vida. Nossos dons foram desenvolvidos pelos atributos a flor da pele senciblidade de seres celestes anjos que pairam por locais destintos a espera de almas para as acolher para e o espirito santo fazer morada em seus corpos para dar bênçãos da vida de todos, trazendo paz interior e maior fé e esperança no futuro incógnito e incerto. Por isso hoje preparamos-nos porque amanhã queremos estar melhor , é isto que construimos e acreditamos.
Emanuel Bruno Andrade

Inserida por EmanuelBrunoAndrade

⁠Pobres meninos, pobres meninas palestinas

Sexta da Paixão, Momento de Compaixão
Pobres meninos, pobres meninas
Pobres crianças palestinas
Impiedosamente assassinadas
Descaradamente contrabandeadas e maltratadas
Desfiguradas...
Pobres meninos e pobres meninas
Pobres crianças palestinas
Sem noção de tempo, não terão semana santa
Não sabem o que é o santo...
Não sabem o que é paixão
Nunca souberam o que é compaixão
Não terão chocolates, não terão afagos
Não terão abraços...
Milhares perderam suas pernas
Perderam seus braços...
Há muito perderam seus pais
E nunca tiveram um país
Perderam seus brinquedos
Nunca tiveram infância
Perderam a noção do ser
Perderam a noção do que é ser criança
Perderam a dignidade e perderam a esperança
Pobres meninos e pobres meninas
Pobres crianças palestinas
Uma oração precisa ecoar, de todos os corações
Para os meninos e para as meninas
Pobres crianças palestinas.

Inserida por sidartamartins

⁠Os pais e responsáveis pela educação têm que saber que nenhuma criança nasce odiando outra pessoa pelo seu jeito diferente, pela cor de sua pele, origem ou ainda por sua religião e opção. Para odiar e discriminar as pessoas, elas precisam aprender. Se elas aprenderam a odiar e discriminar, elas também podem ser ensinadas desde cedo a amar, respeitar e considerar.
Pense nisso; boa educação começa em casa, é o primeiro método excelente para mudar o mundo.

Inserida por Danielcosta1972

⁠Dentro de um passado recente, quatro amores graças a Deus chegaram neste mundo, foram crescendo rapidamente, ⁠cada um com o seu jeito entre choros, muitas risadas, primeiros passos, primeiras palavras, pequenos extraordinários, crianças imensamente amadas.

Por onde passaram, deixaram suas marcas, preciosas e memoráveis, em corações, em almas, olhares, ricos momentos, moradas, diversos lugares, marcados com fortes sentimentos, simplicidade, algumas travessuras, deslumbramentos, sorrisos sinceros de felicidade, ternura e avivamentos.

Inesperadamente, causando um grande lamento, aqueles quatro amores foram forçados a partir, mas permanecerão vivos naqueles que ficaram, os quais serão constantemente confortados pelo Senhor que transformará suas lágrimas em força, usando o poder do seu inexplicável amor.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Dia do Cachorro-quente

Esse é um prato preferido
Quando se junta a criançada
Também é bom quando une os amigos
Pra bater papo e dar risada

O nome dele é engraçado
O seu consumo é popular
Tem versão gourmet ou prensado
Andando pelas ruas vai encontrar

No dia da guloseima ou pra matar a fome
Com batata palha, purê e servido quente
Esse prato gostoso tem nome
É o famoso cachorro quente

Inserida por thaiscritocomamor

Na Europa, nas antigas civilizações, os contos de Fadas constituíam uma forma de entretenimento tanto para crianças como para adultos, contadas principalmente entre as comunidades agrícolas, na época do inverno, chegando a dizer-se que "os contos de Fadas representam a filosofia da Roda de Fiar".
> (Marie-Louise Von Franz em "A Interpretação dos Contos de Fadas"; citada por Bárbara Vasconcelos de Carvalho em "A Literatura Infantil - Visão Histórica e Crítica")

Inserida por alvalux