Cronica sobre Regime-Jo Soares
Taí uma coisa que vc não sabe sobre mim, por trás do meu sorriso e embaixo dessa pele tatuada, tem uma pessoa que vive intensamente cada sentimento que habita seu coração! Se eu amo uma pessoa isso será tão forte como uma erupção vulcânica, mas se eu te odiar um dia sera mais nocivo que uma explosão nuclear.
As gotas de chuvas geladas e rápidas que caem do céu sobre minha pele, traz belas lembranças da minha vida,nos mostra que cada gota que caiu, é um pedacinho do tempo que Deus não permite volta a traz. Em verdade não damos valor para os pequenos momentos da vida,estamos quase sempre preocupados vivendo intensamente os sentimentos do presente,mas quando passa o tempo,ai que saudade de voltar ao tempo e parar este momento!!!
Ainda que as leis do amor digam o contrário, ainda que o mundo rejeite todas as conclusões sobre o amor, ainda que digam que não pode ser definido… Ainda que de geração em geração elas acreditem nesse vínculo, nesse mundo maldito, unidos por pessoas da mesma raça que se rejeitam descaradamente… Ainda que eu viva em uma sociedade em que já não pode expressar opinião, que o julgamento corre solto.. Ainda com todas essas hipocrisias, com toda essa falta de conhecimento, com toda essa coisa medíocre.. Ainda assim eu digo pra vocês: O amor é diferente para cada ser.O amor se digere em formas contínuas, que insistem em nunca se dissipar.E sabe, você confunde o amor muitas vezes.. mas você o sente quando está por perto.Não só porque o amor tem nome e sobre nome, mas também porque o cheiro te atrai, o amor te venera, o amor te faz melhor.E finalmente, eu assumo a vocês que nunca estive tão feliz por uma só pessoa do jeito que estou agora.Assumo que todas as vezes que disse que entendia porque tinha dado errado das outras vezes, era puro engano.E digo, e humildemente me redimo, eu não sei não precisar do amor.E sabe essa coisa de ódio, de raiva, de mágoa? Acaba.Porque a felicidade é maior do que todas essas bobeiras, todas esses sentimentos ruins que só servem pra atrapalhar a vida.E olha, não adianta procurar a pessoa certa, ela sempre vai estar por perto… Você só vai enxergá-la quando abrir os olhos pro amor, pra felicidade, pra paz.. Quando finalmente perceber que não dá pra ser feliz sozinho e nem com quem não merece.
Me diga uma coisa, ultimamente ando meio confusa sobre tudo entre nós.O que você quer de verdade? Você me quer mesmo? Me quer só por agora? Ou pra sempre? Essa coisa de pra sempre, ah, essa coisa parece não ser real.Acreditei, eu acreditei mesmo.Talvez o nosso amor não tenha sido feito só de carinho, amor, compatibilidade, na verdade, nenhum amor é feito só disso.Me diga o que quer, porque nem eu sei mais o que eu quero.Não sei porque.Dizem que a distância não atrapalha, mas, ela anda me atrapalhando bastante.Eu quero você tomando um café comigo lá pelas 9 da manhã.Quero que almoce batata frita e hambúrguer, comigo do lado.Quero também que você esteja me esperando no final da igreja, de preferência, com os olhos brilhando e um sorriso no rosto.Quero que seja você quem aperte a mão do meu pai quando ele estiver me entregando a você, quero que me dê um beijo na testa.Quero que seja você quem esteja comigo quando eu for escolher meu apartamento.O meu carro.Eu quero que seja você quem esteja todas as noites do meu lado.Eu quero.Mas querer não é o suficiente.Quero realizar meu sonho, aliás, que sonho? Desde que encontrei você, não preciso mais sonhar.
Como se alguém tivesse algum controle sobre os sentimentos, como se amar fosse sinônimo de sofrer. Como se fosse simples não sentir nem uma pontinha de ciúmes, quando por direito, quando por amor, aquela pessoa é só sua. Como se todo mundo já soubesse o que fazer, o que querer ou pra onde ir… Como se tudo que a gente sonha, ou sonhava, realmente se idealizasse. Como se fosse em você que estivesse doendo. Como se você também soubesse o que está fazendo. Como se você amasse o tiquinho do que estou amando. Então não abra essa sua boca, você fala como se soubesse o que estou passando.
E lá está ela, debruçada na janela de seu quarto, com rosto encostado sobre uma das mãos e com a outra… bem, a outra apertando o braço, coberto por um pano vermelho, bem, agora vermelho. Só se ouve suspiros acompanhados de soluços. Rastros de sangue no chão. Rios de lágrimas jorravam sem parar sobre sua face. Ela não aguentava mais aqueles dias clichês, tristes, aquela rotina monótona, todo aquele sofrimento. Ela criou uma fortaleza, pois acredita que nela poderia se proteger, ela se fechou do mundo, pois não acreditava mais nas pessoas, ela era infeliz. Ela sorria, mas seus olhos gritavam pedindo socorro, mas ninguém percebia. A menina que parecia alegre de dia chorava a noite, a menina que parecia forte por fora, era frágil por dentro, a menina que fingia não sentir, sentia.
Você que esta pensando em entrar na minha vida, vou falar um pouco sobre mim, para que você não se arrependa... Em 1º lugar, se for para entrar na minha vida, que seja pra valer, não aceito visitantes. Eu tenho poucos amigos, mas são os mais verdadeiros que podem existir. Eu não amo pela metade, pra mim não existi quase amor, ou é ou não é. Então se eu disser que gosto de você, sinta-se orgulhoso. Porque eu realmente gosto. E se algum dia eu lhe disser "eu te amo" sinta-se mais orgulhosos ainda, pois um dia alguém lhe amou "de verdade". No que eu puder te ajudar, eu vou te ajudar. Se você for falar de mim, que seja na minha presença, porque se eu descobrir que falou pelas costas, não perdoo. Eu guardo rancor, o resto da minha vida, se preciso for. Não sou orgulhosa, eu peço desculpas quando estou errada, e espero que você faça o mesmo. Eu perdoo, mas não esqueço. Tenho pavor de perguntas intimas, e deixe de lado o que passou, não falo do passado, porque o que importa é daqui em diante. Irei te tratar exatamente como você merece, me faz feliz e eu te farei feliz, me deixe triste e eu arranjarei um jeito de te deixar mais triste ainda. Não me faça chorar, apenas se for de tanto rir. Eu sou quieta, e não venha me dizer como você é quietinha, porque eu fico com raiva, mas não se engane, quando eu começar a falar, talvez você não tenha paciência para me ouvir! Não sei receber elogios, eu tropeço nas palavras, gaguejo, fico nervosa. E principalmente, não tente me entender, porque ás vezes nem eu mesma me entendo!
A manipulação é geral. Manipulação dos políticos sobre os eleitores, do homem sobre a mulher, dos ricos sobres o pobres, do diplomado sobre o analfabeto. Ninguém escapa dessa manipulação. Somos mais um bloco nessa pirâmide que nunca foi invertida. Somos usados, abusados; fisicamente, financeiramente e intelectualmente e por vezes deixamos isso acontecer de forma passiva. Porém alguns que sabem desse poder de influência dos meios de comunicação tem algumas defesas, cabe a eles usá-las ou não, seja por comodismo, por apego materialista ou simplesmente por se deixar ser manipulado, do tipo sem querer querendo. Sua condenada só é uma cabeça servida como bandeja de repugnância, como exemplo de manipuladora e burguesa, dentre tantas outras que também encabeçaria essa lista. A sua condenada, é só mais uma raposa sedenta por lucro. E nós, somos mais um que assistimos e financiamos essas manipulação, seja pelo voto, pela audiência, pelo dízimo, oferta e impostos. Estamos nós nessa cama de gato impossibilitados de desatar esse nó. É um cordão umbilical que não se rompe, passando e vivendo nas entranhas capitalista.
“Se um dia me perguntarem o que eu acho sobre o julgamento das almas quando elas passam para o outro lado da vida, responderei que em casos extremos Deus é o juiz que detém o poder máximo da absolvição ou não das almas, Jesus Cristo é o advogado que irá defender e interceder perante a Deus por estas almas, e o Biabo será o promotor que acurará todas estas almas perante a Deus, mostrando tudo o que elas fizeram de errado ao longo de suas trajetórias de vida. Exemplo disso, se encontra nas escrituras sagradas, em Judas 9, que diz que o Arcanjo Miguel, que é o próprio Jesus Cristo em aparência e trajes militar e que adota o nome de guerra de São Miguel Arcanjo, disputava com o Biabo o corpo de Moisés.”
Pouco sei sobre as mulheres, mas cada dia noto o quanto um gesto singelo e humilde como: mandar flores, bombons, ou mesmo um SMS carinhoso pode mudar seu humor totalmente, pode mexer com o seu coração, pode roubar-lhe um sorriso. Por isso, não seja um homem, seja um apaixonado e mude o dia de uma mulher todos os dias. PS: Uma mulher, pois amor não se conjuga no plural.
É interessante quando nos reunimos com os amigos e começamos a falar sobre alguns bons momentos vividos. No meio da conversa começa uma disputa desnecessária de querer mostrar que a lembrança de um é melhor do que a do outro. Lembranças não são para serem disputadas, e sim, para serem compartilhadas, até porque elas vêm recheadas de experiências desejadas e vividas num momento da vida que ficou para trás.
Vi menos de 45 minutos sobre a tragédia em Santa Maria. Abrindo o face hoje, vi muita piadinha, muita gente sem senso do ridículo falando asneiras, mas esses acéfalos são até perdoados, o que muito me deixa revoltada, é a instituição chamada igreja e seus nobres membros, santos e cordiais, que supostamente vivem em função do bem. O ser-humano está fadado a morrer em qualquer lugar, a qualquer hora. Irmãos, vocês podem morrer dentro da casa de Deus também. Todos podemos morrer em qualquer lugar, não ter ido a boate, não é segurança de muitos anos a mais de vida. Acontece! E outra, Deus escreve certo em linhas tortas, nada acontece sem a permissão Dele, se ele permitiu, talvez passaremos a vida inteira pra descobrir o motivos por cada vítima, mas se Ele permitiu, só lamentamos pelas família e oremos pelas almas dos que se foram.
Os lábios da moça se moveram, mas o som se perdeu numa lufada de vento. Dã caiu sobre o parapeito da janela e sussurrou: - Eu não posso ouvi-la. Não posso ouvir esse mundo, meu bem. Os olhos se fecharam com calma, o corpo todo se suavizou. Dã sorria por um segundo e sua mente se apagou no quieto lago da morte.
A leitura que um conservador faz sobre a conduta alheia é apenas uma forma que o mesmo encontra para posicionar-se em uma margem relativa das circunstância estabelecidas, na mera complexidade que nem os mesmos conseguem definir, afinal suas definições são apenas conceitos de conclusões precipitadas acerca de uma série de fatores em que nem os próprios percebem, que são apenas alimento de um sistema sujo que o usam na sua radical maneira de os tornar manipuláveis nos limites em que se constroem razões irracionais para o menosprezante comportamento em que se apresentam. Fisicamente é uma maneira estúpida de relacionarem ideologia e razão e apenas distorcerem em forma de rótulos que o senso comum os prega. A resposta para a desprezível forma que importam-se é apenas fazê-los enganassem por suas viagens sem horizontes, afinal nunca serão capazes de dar nem mesmo o primeiro passo, tal que fruto disso há-se apenas o mais óbvio entre os preceitos que os mesmos desconhecem, a evolução.
A pior coisa que existe no mundo, é se apaixonar qdo. o outro lado pouco sabe sobre você, pouco sabe das suas boas intenções e pouco vê sua cara, mas e daí, quem nunca se apaixonou e quebrou a cara, uma, duas, centenas de vezes e ainda assim mesmo com o pensamento naquela pessoa pela qual criou tal afeto e não vê uma mínima possibilidade de retorno como gostaria, ainda assim lhe observa e lhe admira sonhando talvez em um dia ser observado com bons olhos.
O meu medo era silencioso. Porém, agora grita escancaradamente sobre minhas pupilas e deixa eminente a minha falta de experiência em segurar as pontas, e arcar com as consequências de sentimento tão pavoroso. Acordo receosa ao não te ver, mas sei que ainda está ali, em algum lugar. Por mais que não seja comigo, está em mim. E enquanto eu o manter vivo dentro de mim, nenhuma morte o sucederá. Não aqui, não pra mim.
Andando pela praia em um dia ensolarado de verão, me deparei com um pensamento repentino sobre minha vida. Parei, olhei o mar, vi que estava tudo tranquilo e calmo. Continuei a andar, e a cada passo que que dava percebia minhas pegadas que estavam constantemente sendo apagadas pelas águas do mar. Nesse momento de reflexão imaginava minha vida como sendo aquele par de pegadas que as ondas do mar não cansava de apagar, foi alí que descobri que a vida é como aquele par de pegadas. E eu continuava a caminhar e refletir, e em meio a tantas reflexões me perguntava: Se a vida é como um par de pegadas, quem seria as ondas? essa pergunta tocou_me instantaneamente e parei. Parei e respondi a mim mesmo: A VIDA É COMO UM PAR DE PEGADAS QUE VAMOS DEIXANDO NOSSAS MARCAS POR ONDE PASSAMOS, PORÉM NESSA LONGA CAMINHADA NOS PERCEBEMOS QUE MUITAS VEZES NÃO FAZEMOS A COISA CERTA E VAMOS TRILHANDO NOVOS CAMINHOS. NÓS SOMOS AS ONDAS, SOMOS OS ÚNICOS RESPONSÁVEIS POR NOSSO DESTINO, CABE A NÓS TRILHARMOS CONSTANTEMENTE OU PARARMOS PELO CAMINHO E APAGAR TUDO QUE CONQUISTAMOS. Somos responsáveis por nossos destinos.
Eu estava sendo arrastada por uma maré nostálgica, ondas furiosas vinham sobre mim querendo me afogar dentro de minhas próprias águas escuras, tentava a qualquer custo submergir-me de mim mesma, das margens que criei. Estava nadando contra a onda enorme de sentimentos sufocados que queriam engolir-me. Estava sendo indo cada vez mais fundo. Os braços já cansados, a vista já embaçada. Tentava alcançar a luz, e fugir dessa fúria que me pregava dores buscava insaciavelmente águas cristalinas e tranquilas. Tentava acalmar meus sentimentos, que assim como o mar estavam em fúria. Procurava fugir do desatino que me tornei. Deixei a maré me levar. Quis mergulhar e entregar-me aquelas ondas mortais que chamavam meu nome cada vez mais alto. As águas puras então lavaram minha alma, pegaram para si todas as minhas dores. Afogaram as minhas melancolias, levaram para o fundo do mar a solidão que me cercava. Comecei então a boiar de volta a terra firme. A leveza da brisa havia me carregado. Os ventos erraram de direção e me cochicharam coisas boas no ouvido, sussurrares rejuvenescedores que me trouxeram esperanças novinhas em folha. Essa brisa que o vento carrega me reacendeu o coração e levou consigo toda dor e desordem que me aplacavam, essa brisa boa me fez acreditar de novo. Submergi-me de meus medos e receios e do toda a escuridão que me agarrava às águas furiosas e me firmei em terra firme. Olho pro mar agora, e ele parece calmo, não, não digo o mar em si próprio, mas aquele que tenho dentro de mim. As ondas agora se formam em meu favor. A tempestade já não me faz tremer. Minhas lágrimas estão cravadas no fundo do mar. Ancoro-me na felicidade, e velejo em outras águas, águas que me levam ao meu melhor. Agora posso debruçar-me inteira no mar, porque não há raso, e se acaso eu me afogar, as águas iram me acolitar.
Não precisa fingir. Ficar dizendo mil coisas sobre mim, ou falando o quanto você odeia a nova eu. Eu não acredito - e sinceramente, idiota quem acredita-. Olhe para você. Nem você acredita. Eu consigo ver exatamente nos seus olhos o quanto sente minha falta, o quanto daria tudo para voltar no tempo. Não me interprete mal, não estou me gabando. Até eu voltaria. Você sabe que sim. Você amava a ideia de ter alguém te amando e idolatrava a sensação de poder estar amando também. Mas deixa eu te contar uma coisa; Desagarra dessa liberdade, eu digo, comprometa-se. Admita que esta amando e não fique com medo - ” E se der medo, vai com medo mesmo”. Não se prenda, não se perca. O tempo custa caro quando você o perde. Tire a armadura e deixe ser atacado. Verá. Confia.
Sobre a morte: não tenho medo, tenho temor. Sabemos que todos têm sua hora, mas nunca se sabe quando é a "hora". A morte é a única certeza da vida, mas é tão incerta que nos surpreende. Morrer é uma palavra forte demais, para se usar quando alguém passa para o "outro plano", entendo que morrer é deixar de existir, e como se faz pra matar alguém dentro de nós? Como se faz pra matar o amor que fica, as lembranças, a poesia, o sorriso, o legado de alguém que amamos e que se foi? Por isso eu temo a morte, porque tenho medo de morrer para as pessoas que amo. Eu não quero "morrer", quero apenas que chegada a "minha hora" eu parta para um "plano melhor".
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
