Correndo
Uma vez que seja, esqueça esta pressa de viver. Em vez de sair correndo pela vida, vá passeando e curtindo cada momento. Sinta o cheiro da flor, aprenda a conhecer as frutas pelo sabor e os meses do ano pela cor. Escute e voz de quem canta, ouça a letra que te encanta e aprenda a melodia da música que te deixou feliz e teus sonhos embalou. Coma pipoca quente mas se ela esfriar experimente com café com leite, experimente doce, invente, mas não diga que não gosta do que não experimentou. Passeia pela vida mas se quiser mesmo correr, que seja na direção do amor este sentimento que para cada um é diferente, tem uma cor, tem um sabor.
Se a felicidade bater na sua porta, não espere que ela desista e vá embora! Abra correndo, abrace-a e não a deixe escapar...
Se a sorte sorrir pra você, olhe para o céu e agradeça a Deus.
Deus costuma enviar presentes pra nós, em diversas formas... Cada um tem o seu valor e cada um é capaz de nos proporcionar uma sensação.
De vez enquando não percebemos o quanto o presente é valioso...
Mas devemos observar mais, agradecer mais e reclamar menos, pq os acontecimentos não são em vão. De alguma forma vai fazer bem pra vc!
Se o brasão das minhas verdades te é penoso, deixa-me caminhar só e parte correndo sem o peso do meu fardo.
- Pois então quando a vida lhe der um limão,antes de você ir correndo fazer a limonada procure saber se tem açúcar.
E eu ainda lembro de tudo. Lembro do café que bebia correndo, pois preferia dormir mais cinco minutos, lembro da bochecha rosada por dormir sempre apoiada do lado esquerdo, lembro do cheirinho de shampoo, lembro do teu perfume aromatizando o quarto. É eu ainda lembro, como um rastro de pedaços que surgem por onde caminho, você ainda está aqui. Só aprendi a amar por inteiro, como olhar a noite, não sei ocultar as estrelas vivo tudo por inteiro. E foi entregando meu coração por inteiro que hoje sou feliz, sim, mesmo só sou feliz. Feliz por saber que cada vez que me chamou, lá estive. Por cada presente, flor ou carinho que lhe dei foi com imenso amor. Sim, realmente sou feliz por inteiro, não por perder-te, mas por ganhar-me. Hoje me completo só, sou feliz só, sou bobo só, quem chega transborda e se gostar já faz morada. E, assim, você disse que não deixaria rastros, mas deixou. E sabe que é bom, gosto das lembranças elas confortam como o cobertor no frio, mas não esqueça "você deixou rastros e não saudade".
Vivemos correndo e, cada um, dizendo: "Não tenho tempo, não tenho tempo". Será? Tenho aprendido que fazemos o "tempo", ao organizarmos a nossa vida considerando o que é essencial, a partir das nossas prioridades, até porque nem todos(as) conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Daí, a calma ser um fator importante para que possamos dedicar um "tempo" ao nosso tempo.
Capim de saudades
Comprei frutas frescas
Correndo rindo, me levei de criança
E espalhei tudo pelo seu jardim
Penduradas uma a uma em mim
E as suas flores todas que eu vi lá
Abriram se como se eu as deixasse
Num cair de cada pétala, feito plumas
Roçado fino na solidão de espinhos
Dançando no vento em num “polir” do chão
Feito pensamento que desmancha...
De maços vagos me catapulto em anseios lúdicos
Enrolados como fumo de raízes de amor puro
E aquelas cores todas de no seu pomar e as folhas soltas...
Foi-se no tempo tornando-as ocres, terra nova que pousava
E aquelas frutas-eu que eras pra te aguçar
E morder me suculenta em matar sua fome
E foi-se temporada...
E agora da varanda daqueles seus sorrisos
Alegrava se uma saudade feita de um casal na rede
Dessas paixões de boa tarde
Delicado tempo venta porta de trás
Até me invade porta a frente
Capim de saudades
Na verdade um homem para ser feliz, não precisa de ter muitas mulheres, ao mesmo tempo, correndo atrás " dêle",ou êle tendo muitas mulheres diferentes,
Precisa sim ser " romântico, e ter apenas "uma" mulher, parceira, amiga...fiel e leal ,que o ame e esteja ao seu lado para sempre !
Isso sim é valer a pena amar e viver.
Mas, as vezes, nem sempre é isso que acontece ...
autor da frase:
(Gilberto Braga )
É domingo de manhã e eu escuto pedrinhas na minha janela, vou correndo com passos delicados até a cozinha e escuto uma risadinha abafada. Dou duas olhadas antes, para me certificar que é tudo real. Faça um pedido, eu me lembro como se fosse ontem você sussurrando no meu ouvido enquanto tapava meus olhos. Foi naquele dia que você, finalmente, percebeu que tudo que mais procurava estava bem ali, na sua frente. Me sinto boba por ter deixado você escapar tantas e tantas vezes por entre meus dedos, mas sinto que você é um tremendo babaca por ter me amado e mesmo assim ter mentido para si mesmo. Me apoio no batente da porta e pego a xícara com café pronto da bancada. Eu reservei os melhores momentos para você. Nossas histórias sem sentido às três e cacetadas da manhã me tiram um sorriso ou outro. Como somos infantis e idiotas juntos, consegue se imaginar fazendo todas essas coisas com mais alguém? Consegue se ver sem me ter do seu lado? Independente do tipo de relação que nós temos, a minha vida sem você seria boa, mas tediosa. Minha barriga dói de tanto rir, minhas manhãs são monótonas sem você me chamando de preguiçosa, meus abraços são sem graça sem você neles. Ainda escuto as pedrinhas na janela, termino meu café e vou para o quintal. Lá está a razão da risadinha abafada. Uma garota linda de fralda e vestido rosado que me olha e grita “- Papai, a mamãe finalmente acordou, bem que você disse…ela é uma preguiçosa!” O papai está de costas e pega a menina no colo. Posso reconhecer aquela silhueta, reconheço aquela voz e aquele cheiro. Ele se vira e eu falo aliviada ” - Bom dia, babaca. Cadê meu abraço?”
Correndo, correndo e correndo.
Correu tanto atrás de sua presa que de caçadora virou caçada.
Em sua insana busca de vingança e justiça.
Muitas vezes abandonou seus princípios para sobreviver mais um dia.
Mais algumas horas mais alguns segundos
São suficientes para correr
Correr até onde?
Até onde consigo correr?
Na insanidade de minha loucura
Não há abrigo.
No meu mundo meu maior inimigo
O maior vilão dessa terrível história
Sou eu mesmo
No dia em que corri de meus medos pela primeira vez
Me condenei a uma vida de fuga e ilusões...
Quem corre uma vez se torna covarde
Corri até o ponto que senti nojo de mim mesmo pelo medroso que me tornei
E de caçado virei me esperando caçar e matar o meu medo
Olhei para trás e nada vi
A minha frente um mundo de sonhos
Invisível para mim que corria de meus medos...
Percebo que era medo de olhar para trás e ver oque me perseguia
Hoje corro mais rápido e mais feliz do que nunca corri
Pois corro olhando para cima e para frente
Em direção aos meus sonhos...
Correr até onde?
Até onde consigo correr?
O infinito é meu sonho e além dele meu objetivo....
Pensamento- Descontração
Um dia saio correndo como louco e sem destino, e se não me pegarem e me enviarem a um hospício,... eu volto.
Estou cansado demais de viver minha vida pra ficar correndo atras de outras...
Talvez eu sempre tenha sido assim, como um dia escrevi, apenas prevendo o que eu ja sabia que iria acontecer.
"As lágrimas dos meus olhos já não são mais lágrimas qualquer.São lágrimas da chuva, correndo por cada cantinho do meu rosto.Fazendo- me lembrar daquela infância, onde tudo era mágico, e o palhaço dava cambalhota no circo.Eram lágrimas de um sorriso inocente, tão puro quanto esta lágrima da chuva, que corre pelos meus olhos nesse exato momento."
Vários dias se foram, várias semanas, os meses correndo e voltando ao trabalho.
Mudança de rotina, de aparência, de roupa. Mudança de humor, de endereço, de vida.
Só o que ainda não mudou nada é o que sinto por você. Bem que eu tentei te esquecer, te tirar da minha cabeça e coração. Mas ainda permanece, me faz sofrer, me faz lembrar dos momentos que contigo estive, que contigo vivi.
Estou procurando algo que me faça desapegar de você, mas tem sido o trabalho mais difícil da minha vida até hoje. Quando penso, já me entrego, quando lembro de você, já me invade o corpo todo. Essa sensação boa e ao mesmo tempo ruim. O amor dói, faz feliz, faz sofrer, faz viver.
Aqui estou, ouvindo a chuva lá fora e querendo te ter, te amar, ficar junto de você meu amor.
Meu querido, meu bem amado. Meu amor infinito. Me abraço e te sinto, te procuro em mim. Você está distante, como as estrelas estão bem longe de mim, assim é você também, distante mas tão perto no meu infinito particular.
Sua boca ainda sinto na minha, seu cheiro ainda busco em minha pele, seu olhar ainda me invade e me incendeia. Imagino tudo de novo, cerrando meus olhos e te desejando comigo.
Meus olhos fechados estão, meus pensamentos estão em você, nesse silêncio que me envolve nesse momento. Não tenho motivações para pensar em outra coisa, somente em quando vivemos esse amor, esse momento que me transformou inteira. Que me fez ser uma nova mulher, mais madura e mais decidida. Eu sei o que eu quero, não tenho como negar a mim mesma, eu quero muito você, quero te abraçar de novo, sentir teu corpo ardendo de desejo em mim, sentir seu olhar brilhando e dizendo tantas coisas que sua boca não é capaz.
Eu quero você, quero você mais do que nunca. Mas ainda existe a realidade acima de tudo, dos meus pensamentos, do meu querer. Você não está aqui, está longe, em outra cidade, outro estado, começando um novo ciclo, este que por sinal ainda vai fazer com que nos encontremos. Ciclo novo que permitirá que estejamos juntos mais uma vez, assim quis o destino. E esse novo ciclo terei que fazer valer a pena. Faremos valer a pena.
Me preparando estou também, estou diferente eu sei, ainda não me acostumei muito com meu novo visual, mas apesar de tudo me senti que mudanças são sempre bem vindas. Essa mudança me permitirá uma nova fase, essa nova fase me permitirá um novo crescimento. Eu sei que você também mudou, eu vi sua foto, seu novo cabelo curto, seu jeito de sorrir, estava tão lindo.
Meu coração ficou apertado quando vi suas novas fotos e me trouxe as mais belas lembranças, de você e eu, juntos, firmes e focados que tudo era para dar certo. Tudo vai dar certo, assim sigo persistindo. Tudo caminha para o mais perfeito caminho e a mais linda conclusão. Eu não sou nada sem você, e você é nada sem mim.
Nos completamos e essa forma foi feita, nós fomos feitos nessa forma, a perfeita forma do amor. Melhor é sermos dois do que um, porque se um cair, o outro levanta, dormindo juntos nos esquentaremos. A parceria será nossa amiga, o suporte nos dará forças, o cuidado suprirá nossas faltas e a proteção nos conduzirá a segurança de construirmos juntos uma vida.
Meu amor, te espero para completarmos o que falta nessa história: nós! Você, eu e o nosso amor.
Mais toda gloria é passageira e estou aproveitando a minha e correndo atrás de outras glorias.
Melhor ficar sozinho do que mal acompanhado era assim que eu estava com você muito mal acompanhado.
AMOR A VIDA - Almany Sol, 30/01/14
Pra que viver correndo pela vida sem ter um rumo,
se tudo que você pode atinar é uma vereda de sonhos.
Pra que viver sofrendo por um amor sem sentido,
se amar sem ser amado é querer voar sem ter asas.
Pra que viver ocultando a verdade com mentiras,
se as aparências somente enganam e nada provam.
Pra que viver buscando ter e desejando ser o tudo,
se viver os detalhes pequenos ajuda a se encontrar.
Pra que viver querendo ter todo tempo do mundo,
se a vida é feita apenas de momentos e nada mais.
Pra que viver brincando com os sentimentos alheios,
se tudo que se pode colher são os frutos do ódio.
Pra que viver fingindo ser que é tão independente,
se tudo que tem pra existir é feito por alguém.
Pra que viver esperando aquilo que mais se deseja,
se tudo que se pode fazer é somente viver a esperar.
Pra que viver negando o melhor que se tem pra dar,
se a negatividade só trás o desvalor e o fracasso.
Enfim pra que viver esquecendo que existir é amar-se
se é o amor a vida, que nos dá mais sentido de ser!
Frete
Pago frete pra vida me levar.
Vou com ela sem destino.
Por vezes correndo num disparar,
Por outras, calmo feito sonho de menino.
Não me preocupo em fugir do pedágio.
Abro porteiras no caminho,
Raramente vou acompanhado
Comumente ando silencioso e sozinho.
Esqueci numa parada escura
Meus sonhos dourado de poeta.
Minha preguiça passou do outro da rua
Pedalando lentamente a sua bicicleta.
Subitamente acelero o pé pesado da saudade.
Morre os anos, mas não mato o que quero.
Não envelheço. Que se dane a idade.
Encontrar-te feliz sorrindo desejo e espero.
Algumas pessoas levam metade da vida correndo atrás de loucuras,
A outra metade, se arrependendo das suas más escolhas.
Eu continuo correndo, mesmo, que algumas vezes, tropece e caia; mas clamo pela misericórdia de Deus; Ele ouve o meu clamor e me atende, estende a Sua mão. Então eu me levanto e sigo adiante; me sentindo, mais uma vez, reconfortada e revigorada, com muito mais força e determinação para correr, transcender.
O meu alvo-- limítrofe-- é o Reino dos Céus, e chegando lá, receberei o mais almejado prêmio a Coroa da Vida; e finalmente poderei descansar e me aquietar nos braços do meu amado Pai.
E jamais sentirei cansaço novamente; nem estarei mais sujeita as quedas, os tropeços ou os empurrões dos meus opositores, algozes. Estarei livre totalmente das armadilhas propositalmente armadas para desviar a minha atenção do que é importante, essencial, eterno.
Eu serei uma filha dileta vitoriosa diante d'Aquele, que me amou incondicionalmente, e me fez crer piamente na minha persistência ferrenha de correr incansavelmente até o meu alvo tão almejado.
- Relacionados
- Frases correndo contra o tempo
