Coleção pessoal de crisrodriguis

1 - 20 do total de 67 pensamentos na coleção de crisrodriguis

Nunca deixe um homem definir quem você é. Nunca pegue o homem de alguém emprestado. Se ele traiu alguém com você, ele te trairá! Um homem vai te tratar do jeito que você permite que ele te trate! Todos os homens NÃO são cachorros! Você não deve ser a única a fazer tudo. Compromisso é uma via de mão dupla. Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento. Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar. Uma relação consiste em dois indivíduos completos.

Mulheres como Maçãs

Mulheres são como maçãs em árvores.
As melhores estão no topo.
Os homens não querem alcançar essas boas,
porque eles têm medo de cair e se machucar.
Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão,
que não são boas como as do topo,
mas são fáceis de se conseguir.

Assim, as maçãs no topo pensam
que algo está errado com elas,
quando na verdade ELAS são maravilhosas...
Elas têm que esperar um pouco mais
para o homem certo chegar...
aquele que é valente o bastante
para escalar até o topo da árvore.

Não é qualquer sorriso que me encanta,
E nem qualquer choro que me comove.
Tem que tocar aqui dentro.
E quando é de verdade sempre toca.
E quando toca, eu sorrio junto...
Eu choro junto, eu abraço, me enlaço...
Sou abrigo.
Amo quem tem a coragem de rasgar
a própria alma para que nesse rasgo,
eu possa encaixar a minha.

EU NÃO SOU OBRIGADA!

Eu posso ser muitas coisas, mas se tem algo que eu não sou, é obrigada. Pelo menos, não mais! Cansei de satisfazer as vontades dos outros e me deixar em segundo plano. Já chega de criar tantas expectativas e dar o meu máximo para quem não merece o meu mínimo.

Eu não sou obrigada a fingir que está tudo bem quando não está, nem muito menos sou obrigada a disfarçar a minha felicidade. Eu não consigo entender essas pessoas que agem como se o mundo girasse ao redor delas… mas eu não sou obrigada a conviver com o egoísmo alheio. Eu quero sentimentos intensos, relações leves e palavras sinceras, porque eu sou verdade o tempo todo.

Erros do passado são lições para refletir, não para repetir. Muito obrigada, mas eu não sou obrigada a tolerar um relacionamento de migalhas, nem a inveja de pessoas que dizem querer o meu bem. Não vou mais deixar meus planos para depois, eu decidi que vou viver os meus sonhos a partir de agora. Não aceito mais essa energia negativa em cima de mim, eu vou sorrir todos os sorrisos que eu tenho direito.

Não sou obrigada a conviver com o recalque, com a hipocrisia. Também não vou mais insistir em ajudar pessoas que, na verdade, não querem ajuda. Vou manter o foco em mim! Não, não me tornei mais uma egoísta, pelo contrário, mas estou aprendendo que o amor próprio faz bem pra cabeça, pra alma e pro coração. Portanto nem perca tempo testando a minha paciência, ou tentando me segurar. Eu fui ser feliz e não volto. Sem medo de recomeçar, a vida é linda e curta demais para perder tempo com sentimentos e pessoas que te puxam para trás.

Eu tenho muito amor dentro de mim, e vou dividir com quem merece, a começar por mim mesma. A partir do momento que você sabe qual é o seu valor, não existe espaço para quem não te valoriza. Estou me livrando de tudo que não me faz bem, o que não for meu, que o tempo leve… hoje eu só dou lugar àquilo que for para somar.

Texto de Milene da Mata

Parei, talvez, de odiar o amor. Mas o amor, na verdade, ficou lá. Duro que nem pedra. Daqueles que não vão embora nem com reza brava. Amor adolescente, pensei. Com certeza, se eu virar mulher, esse amor bobinho passa. Amor de menina boba. Tratei, então, de virar mulher. Quem sabe mudando de casa, esse amor não se mudava de mim? Nada feito. Casa nova, cama nova, novas contas pra pagar. E o mesmo coração idiota. O mesmo amor de sempre. Coisa chata, não?

Tudo na vida tem prazo de validade.
Em alguns casos pode durar menos, outros mais, o fato é que chega o tempo em que a textura muda, o sabor termina, o doce azeda.
Se nem tudo vem com rótulo, cabe a nós discernirmos o tempo de cada coisa, interpretando os sinais de que o que era bom deixou de ser. Venceu.
O problema não é que as coisas estragam, mas a nossa incapacidade em perceber que o prazo venceu.
Tudo muda.
Dê valor enquanto tem, entregue enquanto pode, mas, o dia em que o prazo vencer, não insista. Não lute contra ele.
Depois dos prazos, novas contagens, novas estradas, novas possibilidades; renovação.
Para tudo há um prazo, cada coisa o seu tempo. O que começa um dia acaba.

Se você pudesse enxergar mais longe, e ver a vida por outro lado onde fosse possível ir a lugares desconhecidos e tudo que te aflige parecesse insignificante?
Saísse desse chão, pisasse nas estrelas, vendo tudo aqui de cima... você saberia que nem sempre as coisas são o que aparentam ser.
Confiaria menos no que vê e mais no que sente. Seria tolerante com os seus erros e aprenderia a perdoar. Saberia o valor da gratidão e se afastaria da condição de juiz da humanidade lembrando que antes de todos você é humano e cheio de ambigüidades.
Se visse mais longe, deixaria de se preocupar com o que os outros pensam sobre você e saberia que isso não vale nada...
Começaria a prestar atenção nas pequenas coisas, valorizaria mais o seu tempo pois entenderia que só existe o dia chamado hoje. É nesse dia que você tem pra viver, é HOJE que você tem pra SER!
Se pudesse enxergar mais longe, abriria mão do seu orgulho, mudaria suas prioridades, andaria por outros caminhos, se abriria para as pessoas invertendo seus valores.
Se soubesse que o poder está na fraqueza e o tesouro, na sabedoria? Você buscaria o conhecimento e aprenderia a DESCANSAR sabendo que os seus esforços não te garantem nada...
A vida é graça... e é dela que você depende!
Olhe pra cá! E veja que sobre você está o firmamento, que Eu te vejo e que você não está sozinho.
Há muito mais do que você pode ver. E se você pudesse enxergar mais longe, TUDO seria diferente.
Desde o Éden...

Tudo no caminho

Aquela memória, aquela saudade, aquela sensação descabida, inesperada, sútil. Linguagens da vida, sutilezas que nossa pressa nos impede de ver. Preste atenção. Tem tantas sutilezas a sua volta, tantas mensagens que poderiam acalmar o espírito, tantos carinhos da vida, tanta sabedoria espalhada pela terra, pelo céu, pelo mar, pelos olhos que te fitam pelas ruas… Você não precisa de explosões, nem de uma voz divina parecida com a do Cid Moreira lhe explicando o caminho. Nada disso. Fica quieto, para de reclamar, aquiete-se, ouça, veja… Ta tudo ai, por que reclama tanto? Porque permanece com os olhos fechados?

Só não perca a esperança!

Não te parece muitas vezes que o mundo ficou louco? É como se as coisas nem sempre se encaixassem, como se a pressa, o entorpecimento de olhar fossem roubando a essência das pessoas. O dinheiro é o norte, o consumismo, a produtividade a qualquer preço e tudo o que isso deriva, como o egoismo, a violência, a ganância estabelecida em nome da fé, da saúde, da política, do que era para ser bem estar básico do ser humano.

Então, chega determinado dia que você desliga a TV irritado, ou soca o volante ou simplesmente olha no espelho e diz “cansei”. Como se a caminhada no contra fluxo estivesse no limite e a possibilidade de ser como todo mundo, de desistir, de simplesmente seguir a manada soasse como possibilidade tentadora. Sei como é. Confesso que tem dias que não quero escrever, que sinto não ter muito a contribuir, como se estivesse tentando apagar um incêndio com uma canequinha. Sei como se sente. Quando isso acontece, não luto contra. Lembro que estamos no mundo das relatividades, que carregamos trevas e luz dentro da gente, que estamos aqui para aprender a amar. Como não doeria? Como seria fácil? Sim, nada é tão certo e nas incertezas há muita beleza!

A dor faz parte do processo, o inconformismo, o cansaço, a sensação de remar contra a maré também. É normal, é natural, é sinal que você não se tornou um psicopata existencial, do tipo que vê mas não enxerga, que sabe, mas não sente, afinal, nem sempre o mundo é um lugar fácil para viver. Não são apenas os “insights” que nos elevam, tampouco haverá plenitude enquanto convivermos com tanta dor. Portanto, se esse for seu processo hoje, receba aqui minha solidariedade, meu carinho e minha completa certeza de que isso passa. Sim, acredite, isso passa.

É como acordar com passarinhos cantando depois de uma madrugada de tempestade, raios, ventos e medo. É como estar no meio da multidão em alvoroço e ser regatado por um abraço amigo e acolhedor, como a voz de quem amamos interrompendo ruídos, como um dia de sol depois de semanas de chuva. Como sentir que tudo se perdeu, que não há mais jeito até que um inesperado sinal de renascimento muda as perspectivas. Quando passa, você percebe que saiu mais forte do que entrou. Isso é maravilhosamente inexplicável! Aos poucos tudo vai ficando claro e a dor fazendo sentido, tudo se encaixando, clareando, harmonizando apesar dos pesares, equilibrando sem que você tenha feito nada. Só percebeu, só se aquietou, só enxergou.

Uma das coisas mais lindas dos humanos não é a capacidade de lutar, de estar forte sempre, de resistir, de sermos fortalezas ambulantes. Não é ai que mora nossa força.

Nossa beleza está em nossa relatividade, na fraqueza que amanhã se transcende, no choro que, sim, pode acontecer e, quando passa, lava a alma, na dor que nos deixa mais fortes, na capacidade de reconhecer sem medo, sem culpa, sem remorso, nossa própria humanidade e então transcendermos. Sejamos humanos!

Só não perca a esperança. Todos tem direito a dias ruins, é normal sentir que as forças acabam, mas ela volta, melhor, depurada, enraizada. Só não perca a esperança! Há muitas coisas boas ainda no seu caminho. Sei que há. Portanto, caminhemos.

O amor também cansa

O amor também cansa. A gente cansa do outro, a gente cansa da vida, a gente cansa da gente, a gente cansa de quase tudo. O amor também cansa como tudo na vida. Mas é só cansaço. Depois das pausas há o céu.

Fui a mercê, mas foi melhor do que morrer na praia
Pouco com Deus é muito, muito seu Deus é nada
To navegando nesse mar e a vela ta furada
To a mercê, mas é melhor do que morrer na praia
Seres humanos, seres estranhos, não sejam farsas
Não se disfarça
Toda mentira a verdade acha
Sou viajante to voltando pra minha casa

Não é egoísmo você olhar à sua volta e analisar o tipo de pessoas, atitudes e relacionamentos que você aceita na sua vida ou não... Isso se chama amor próprio. Não é arrogância você não aceitar pouco sentimento, pouca atenção... Isso só significa que você sabe muito bem que você merece muito mais do que aquilo que o outro tem lhe proporcionado.
Para uma pessoa te valorizar, é necessário que você se ame primeiro.
Hoje em dia as pessoas estão aceitando qqr migalha ou sentimento vazio que o outro oferece, pq está difícil encontrar pessoas que realmente queiram algo.

Só digo uma coisa: Quem gosta de você, vai se doar a você, vai querer estar perto, fazer questão, te ver feliz. Ser companheiro, desfilar com você para que todos vejam a bela pessoa que ele encontrou!

Não espere menos de uma pessoa! Lembre-se: Deus quer o melhor pra você! Não aceite menos do que você merece!
Bom dia!
‪#‎ReflexãoDoDia‬
‪#‎Amar‬-se para amar

Nasceste no lar que precisavas.
Vestiste o corpo físico que merecias.
Moras no melhor lugar que Deus poderia te proporcionar, de acordo com teu adiantamento.
Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades; nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes e amigos são as almas que atraíste com tuas próprias afinidades.
Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.
Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência.
Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes, são as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivencial.
Não reclames nem te faças de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos.
Reprograma tua meta, busca o bem e viverás melhor.

Às vezes, é necessário silenciar todas as vozes ao nosso redor, para que possamos ouvir a voz de Deus!

A única maneira de amadurecer é passar por todos os momentos com resignação, sabendo que tudo é aprendizado e serve como experiência para fazer de você um ser humano melhor. Existem sempre dois caminhos e só cabe a você escolher aquele que vai te fazer feliz!
Espere em Deus, a espera às vezes pode ser longa, mas Ele preparou o melhor pra você!

O fato é que a gente passa a vida inteira tentando encontrar alguém que só queira estar ali apesar de todas as dificuldades, que valorize os momentos simples, as batalhas, a companhia, a lealdade. A gente passa a vida acreditando que existe a pessoa que se encaixa nisso tudo, que queira construir junto, estar junto, planejar uma vida feliz... Será que realmente existe uma pessoa certa pra cada um?

Existem coisas que dinheiro nenhum compra: Humildade, simplicidade, paz, honestidade, dignidade e amor...
Se você possui isso tudo, considere-se rico!

A maior riqueza é aquela que levamos conosco quando partimos. É aquilo que fomos capazes e SER e não de TER!

Pessoas que fazem o bem, trazem paz, trazem sossego e calma, não te deixam pra baixo e te trazem confiança, amor verdadeiro, amizade sincera e sem interesse, são as pessoas que você deve manter por perto. Aquelas que te estimulam a crescer, aquelas que te fazem enxergar o horizonte, mesmo com tantas pedras no caminho.

Essas pessoas, guarde perto do seu coração!

A maior pobreza do ser humano não é a material, é a pobreza de espírito!
Quando o espírito é pobre de sentimentos bons, não há dinheiro no mundo que engrandeça!

Sorrisos sinceros, olhares apaixonados, palavras verdadeiras, pessoas honestas e de caráter, paz, paz, muita paz, amor e amor e amor!
Só isso que eu quero!