Conto Amor de Clarice Lispector
As pessoas me tratam com tanto faz, não se importam comigo, não sei o que faço errado, mas já se sentiu meio que parece que ninguém gosta de você sabe, que você parece ser a pior pessoa do mundo, que sempre te largam e te abandonam ? Assim sou eu, sempre dei total valor as pessoas e nunca fui valorizado de verdade, sempre desistem de mim, me largam, as vezes me sinto um lixo, essa é a verdade, fico triste, por saber que as pessoas que mais amo, desistiram de mim, que não se importam mais comigo e eu não consigo deixar de ama-las, mesmo as pessoas me largando, eu amo mais elas, meu amor vai crescendo por causa da saudade, nostalgia vem a minha mente, não sei o que faço de errado, não sei mesmo, escrevo palavras em desabafo, sempre quis ser o melhor, e sempre me largam e ainda dizem que as não valorizei, se eu não as valorizasse, não amaria elas mais.
Não sei o que é isso ao certo, sempre que te vejo, no meu rosto um sorriso eu sempre ergo, não sei se é amor ou desejo, aos poucos você foi preenchendo o vazio no meu coração causado por outras pessoas, depois de várias ilusões, depois de me machucar várias vezes, você vem devagar e vem me tomando por inteiro, me concretiza a cada beijo, depois de muito me machucar, e até ficar com medo de amar, você vem e faz tudo mudar, seu sorriso me faz sorrir, e eu só tenho que agradecer por você estar aqui, se não fosse você eu não sei o que seria de mim.
Eu tenho ciúmes, das suas frases, das suas palavras, dos seus amigos, tenho ciúmes de tudo que não envolva você a mim, se eu pudesse, iria ficar com o seu sorriso só pra mim e iria te fazer sorrir a cada instante, a cada minuto, porque o seu sorriso é tão perfeito, que só uma pessoa que saiba valorizar pode recebe-lo, ciúmes é um sentimento puro, não quer dizer falta de confiança, ciúmes em si quer dizer, medo de perder algo nosso, algo que nós importa muito, algo que nos amamos, sinto ciúmes de você e nunca vou parar de sentir isso, porque pra mim você vai sempre ser minha e eu sempre vou ter medo de te perder.
"Sabe aquela imensa vontade de te ter aqui junto a mim ? É isso que eu estou sentindo nesse momento, uma grande saudade do seu corpo, do seu jeito, do seu beijo, do seu cheiro, queria te ter aqui sempre, em todos os dias da minha vida, porque você é uma parte de mim… Com o passar do tempo começo a me apegar mais a você sabe, você me traz alegria, me faz sorrir que nem um bobo, me deixa contente, mesmo sem eu estar sem motivos pra que isso acontece-se, você é tudo que eu preciso, eu só queria apenas te dizer… Eu te amo."
E quando você acordar do meu lado não diz absolutamente nada… Apenas fica me olhando com aquele sorriso bobo que eu tanto amo, o seu perfume estaria no meu corpo,nos meus lençóis, os meus pensamentos estão todos voltados contra nós ou a você, puro egoismo. Querer ter você a todo momento, precisar de você a cada segundo do dia, respirar vontade e inspirar desejos. Seu corpo se encaixa perfeitamente no meu, sua boca junto a minha, seus abraços parecem intermináveis… Ando necessitando de você, não que eu goste, mas é que você se tornou boa parte dos meus dias, a maior parte dos meus pensamentos. Não me deixe ir, não me deixe dar um passo sem você, e mesmo que eu diga que eu não voltaria pros seus braços, seria o único lugar que eu conseguiria me imaginar, então vem, com seu jeito atrapalhado, com suas manias, e com sua voz dizendo que me ama.
Então você aparece com esse sorriso de quem me quer só por mais uma noite, um dia, uma semana, uma vida. Faz as promessas mais idiotas do mundo e eu insisto em dizer que não caio mais nas suas lábias, mas você vem chegando perto, perto.. pertinho, e bum.. ô céus. Eu já vou-me derretendo, feito gelo em pleno sol do meio dia, e me entregando nos seus braços, mesmo sabendo que vou chorar por mais uma semana, um mês ou até mesmo um ano. Mas e daí? Vou aproveitar. Te abraçar, beijar, tocar teu corpo, ser sua por que sei que sempre fui e sempre serei. O amor é algo difícil demais de se entender. Mas será que é amor? Não sei. Não dá pra saber, ou dá, sei lá, é complicado. Por que toda vez que eu vejo teus olhos eu sinto uma imensidão me invadir. E que falem, que critiquem, que digam que você anda por aí com outras, eu sei, eu sei que quando a saudade aperta você me procura e o porquê é que não consegue encontrar nas outras os meus fragmentos desajeitados e complexos que te completam. Nós nos pertencemos, de uma forma errada, torta, mas que assim seja. O amor é lindo. Mesmo ao invés de transmitir borboletas no estômago, ele transmita vacas, cachorros.. fazendas inteiras. Eu só te amo. E não há nada mais lindo que o amor.
Faz pouco tempo que não escrevo,assim como faz um tempinho que não te vejo,porém vez por outra bate a saudade e a consequência já sabe - Meu lápis e meu papel ! Eles formam uma combinação perfeita até parece com você e eu . Bem pensei em falar o tanto que és significante para mim, portanto isso já sabes,queria te surpreender com as palavras,todavia a maior surpresa está na simplicidade,então decidir ser simples em detalhar o meu amor por ti. Meu bem, estás em todo os lugares do qual escolho que esteja porque apesar da distância você não sai do meu coração é como uma canção que mesmo quando não queremos cantar cantamos porque parece automático, entende? És a minha canção,a diferença é que quero "cantar" você todos os dias,até quando acordo bem cedinho o primeiro pensamento é de como é bom o seu abraço,seu toque e todas as coisas que me levam até você.Me chame para perto nem que seja por telepatia, pois haverá um dia que acordarei sentindo a sua falta,precisando do teu conforto para me consolar de tantos problemas que insistem em aparecer,sabe me perdoe por falar mas as vezes as coisas me afetam tanto que por "egoísmo" já pensei em te abandonar e você entende bem o motivo,não que eu não te ame é que o universo não conspira ao nosso favor,porém no mesmo minuto penso e quem se importa com o universo? Se em todos esses anos não arranjaram explicação para tantas coisas complexas,quem precisa entender o amor ? Como dizia o apóstolo Paulo "o amor tudo suporta,tudo espera..." , eu me apego a isso pois sei que preciso de você assim como precisa de mim e por te amar eu vou suportar tudo isso e esperar um tempo onde não haverá tantas preocupações,mas um lugar seguro para a gente se amar. Antes de te conhecer eu era vazia e você me preencheu,me transbordou,sem você aqui voltarei a ser como era - Porisso apenas fique e seja o amor da minha vida !
A vida gosta de nos surpreender, quando achamos que é o fim, ela mostra que é apenas um novo começo, é bom mudar, é preciso, muitas vezes é necessário dias nublados pra darmos valor ao sol, é preciso sentir a dor da perca pra querer de volta, pra saber a importância de algumas pessoas em nossa vida. Quando traçamos planos para o futuro, idealizamos com alguém, é como diz o poeta “Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho”, não vejo minha vida sem você, por mais que eu me esforce, não dá... A vida segue, e vamos seguir com ela, juntos. E depois de tantos anos, de tantos km de distância, de tantas pessoas que torcem contra, eu fico feliz por saber que nosso amor é mais forte que tudo isso!
Tem horas que é preciso avaliar a vida, é como limpar um guarda-roupas, tem roupas que nem serve mais e guardamos, tem outras esquecidas lá no cantinho e que se colocada com um acessório fica um look incrível, outras que são nossas preferidas e arrasamos com elas a qualquer momento, algumas desgastam com o tempo e nem percebemos, achamos que a lycra ainda é a mesma, porém ela não te serve mais. O mesmo acontece com nossa vida e as pessoas a nossa volta, é preciso limpar, reaproveitar, e se necessário jogar fora, pra abrir espaço para as novas que virão.
Só sei que hoje eu não sei nada, e daqui um ano também não vou saber, mas quem sabe na velhice eu possa entender, como as coisas passaram de maneira tão rápida, que não pude ver. Tento imaginar o passado com decisões diferentes, referentes a escolhas certas, as quais só pude enxergar hoje. Espero que as coisas melhorem, ou mudem de forma que me mude também. A vida tem tudo pra ser boa, só não posso deixar tudo atoa, pois o tempo voa e eu posso perder.
As vezes deixamos de dizer certas coisas por medo das respostas que iremos receber, mal sabem eles que aquela conversa adiada, aquela palavra não dita poderia ser a última chance de ser feliz, última chance da criação de uma verdadeira historia, apenas uma ultima chance pra falar o que realmente poderia mudar sua vida. Então siga aquele venho ditado que diz ”não deixe para fazer amanhã o que pode fazer agora” fale o que pensa sem medo,demostre sentimentos,mesmo se receber um não você tentou e se tentou chegou mais próximo do que se estivesse parado.
Quando de fato alguém entra em nosso coração não é por ordem de nossa cabeça mas... Por algum motivo do qual ainda desconhecemos, ela simplesmente tinha a chave da porta e entrou, já, tanto a tristeza quanto a alegria produzida por conta do novo hospede, são oriundas de nossa cabeça, logo, se estamos sofrendo, não adianta ficarmos em vão, tentando produzir uma ordem de despejo; Ao invés de ficarmos nos fazendo mal pensando nela o tempo todo, deixemo-la o tempo todo no coração que não pensa e pensemos o tempo todo em coisas que nos deixem felizes.
O relacionamento acaba e com isso nós também. Não compreendemos muito o porquê e se compreendemos, preferimos não entender. De princípio achei que não suportaria, que essa dor seria maior que qualquer chance de me recuperar, achei que esse seria o último amor de minha vida, mas engraçado, porque vez passada eu também achava isso. Foi aí que me toquei, esse “ponto final forçado” que colocaram em nosso destino é só uma pausa para um novo começo, que não será o último.
Eu amo tudo que me renova, que me transforma... Vivo a vida em uma eterna transformação, plantando e colhendo todo momento. Sem rumo, sem lugar para chegar, sabendo de onde parti e carregando nos ombros a imensa vontade de sempre querer mais... Mais emoção, mais sentimento, mais história... Mais vida!... "Viver é melhor que sonhar...".
“Pode ser que mude o que você sente por ele, e daqui uns dias você se tocar que ele não é o cara certo, pode acontecer dele reconhecer que você é a garota ideal e nesse dia você não está mais nem ai para ele, pode ser também que ambos se gostem e de certo, mais apesar da sua escolha, mesmo que você escolher desistir, eu ainda acho que deverias ir até o fim, já que começou né, mais tem o outro lado da historia que ate você conseguir pode ser que você se magoe mais vai ter valido a pena, não depende das minhas palavras, e sim da sua escolha, por que no fundo você sabe que é para vocês ficarem juntos, talvez não agora, ou ate talvez agora, mais é para ser e ta acabado, nao adianta tentarem mudar o destino, não adianta, se vocês mudarem o que é para acontecer vai ser pior”
"EXISTEM NOTICIAS QUE NOS FAZEM FICAR PARADOS... BARRADOS COM OS PRÓPRIOS PENSAMENTOS... TRAVADOS COM OS FATOS FUTUROS... NA VERDADE, PREOCUPADOS COM AS CONSEQUENCIAS DE DETERMINADOS ATOS QUE PRATICAMOS... MAS, SABEMOS QUE NÃO DESEJAMOS, DO FUNDO DO CORAÇÃO... TRISTEZAS OU SEPARAÇÕES DE TUDO QUE AMAMOS..."
"Em tão pouco tempo me apaixonei por vc , seu jeito de ser me encantou , seu cheiro virou meu vicio , sua beleza , sua inteligência , suas atitudes , tudo em vc é perfeito tudo que vem de vc é perfeito para mim .... Sei que nosso amor é difícil , eu aqui e vc ai , mais nem a distancia nem ninguém vai me fazer esquecer do nosso amor ... Nunca vou amar ninguém como eu te amo ... "
Venho falando do mar , mar de aflição , mar que me afunda , que afoga meu coração , porque mar , não me levas para as profundesas dessa dor , me leva para essa ilia , onde ninguem sabe o que é amor , quando sabia o que era amor , mergulhava nesses rios , rios de puresas , rios cristalinos , rios de amor , mas prefiro esses mares , mares de dor , no mar de dor , aprendo a suportar , todo tipo de orror , que tenta me afogar , mar de vél , linda por naturesa , me leva nesse cél , de grande sutilesa , mar hiperbolicamente fenomenal , é assim que eu te acho , é assim que the quero , mar universal ,
É difícil acordar quando os sonhos são invadidos com realidades que não são. Luto com um luto não desejado. Luto por não poder mais lutar, por ter que aceitar a morte do desejo que se perdeu sem resposta. Que venha então o sofrimento, a decepção publicamente exposta, o berro contido de um corpo ferido em sua região mais vital. Não há raiva nem ressentimento, só saudade da ilusão de que o outro também seria capaz de amar. Não está tudo bem, não mesmo... mas vai ficar. Eu SINTO....e sentir é minha tortura e minha salvação
O que fazer quando você está super confusa? Não sei porque tudo isso acontece, afinal não sei porque existem certos tipos de "amores". Um dia escuto você dizer que quer que tudo seja pra sempre e então vejo que somente eu luto para que isso aconteça, por que será? Se quem disse que queria que fosse pra sempre foi você? Só queria entender o que eu estou sentindo :( por que a cada dia a frieza toma conta das pessoas e assim tão facilmente? Perguntas sem respostas tomam conta do mundo em que eu vivo e simples palavras magoam aos que não se esforçam entender ao menos o sentido no qual nos referimos :/
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp