Coleção pessoal de mariana_ortiz

Encontrados 10 pensamentos na coleção de mariana_ortiz

O amor é como uma planta, que se não cuidarmos morre. Acontece que às vezes esquecemo-nos desses cuidados, O amor é preciso ser regado diariamente: com gestos de carinho, um beijo de bom dia, uma ligação no final da tarde, um jantar especial, um “Eu te amo” na madrugada, mensagens inesperadas, flores sem datas marcadas, não precisa ser poesia bonita, versos rimados ou frases copiadas, basta um simples gesto sincero.
Diferenças e desentendimentos sempre vão surgir no relacionamento, mais aqui vai um conselho, nunca deixe que o dia termine com algum problema ainda por resolver, não durma com ressentimentos ou magoados um com o outro, isso vai matando o amor aos poucos.
É preciso expressar os sentimentos, o outro gosta de saber o quanto é amado e vice-versa, abraços, beijos, uma mão boba de vez em sempre faz parte, quebre o gelo, relação quente e intimidade compartilhada, tornam as coisas mais prazerosas.
Quando perceber que esta perdendo o interesse na relação, pegue uma folha em branco e enumere os pontos positivos da pessoa amada, os motivos que os fizeram-se apaixonar um pelo outro, releia as cartas, relembre o inicio.
Reinvente-se, monotonia é letal para o amor. O amor não suporta comodismo. O amor implica cuidado.

3 gerações ♥
Mãe, Vó...
Que nunca me falte paciência quando for preciso repetir as coisas a vocês, que eu me lembre de quando fui criança e vocês repetiam todas as noites para eu dormir histórias e canções de ninar. Quando suas mãos estiverem trêmulas, que eu esteja sempre por perto para ajudar a segurá las, da mesma forma em que seguraram minhas mãos para eu aprender os primeiros passos e nunca me deixaram cair. Quando seus passos forem mais lento que eu saiba diminuir o meu, e andarmos sempre lado a lado!!! Contém sempre comigo!!!

No lugar da correria da cidade, o balanço da rede, o único som que se ouvia, era o canto dos pássaros!

É preciso sim ter uma data que represente a luta das mulheres e a busca pelo reconhecimento e igualdade, uma política afirmativa, 8 de março é um marco histórico.
O principal objetivo da data não é somente comemorativa, mas uma data para discutir o papel de nós mulheres na sociedade atual, o empoderamento feminino a busca pela igualdade de gêneros, nosso reconhecimento, a importância que realmente temos, seja no cenário político, familiar, de trabalho ou qualquer outro que quisermos! A luta tem que ser diária, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em toda a história. Parabéns a todas nós mulheres

Hoje acordei mais cedo que de costume, minha vó varria o quintal, molhava suas roseiras e cantarolava...Vovó no auge de seus 81 anos de experiência, esbanjando disposição e vigor físico! Aproximei sorrateiramente, e me sentei na cadeira de fio, que fica na varanda, passado alguns minutos, ainda sem notar minha presença, fiquei a observar, admirando-a silenciosamente. Da canção passou a rezar, isso me chamou muita atenção, vovó que já passou por tanta provação ao longo desses anos, mantém uma fé inabalável. Exemplo pra mim de uma mulher batalhadora, guerreira, benevolente e fiel a seus propósitos, aquela que não se deixa abater, ainda que a vida a coloque por diversas vezes diante de circunstâncias difíceis, não é de se lamentar, sempre disposta a ajudar. Inúmeras vezes, nossas vontades era de pega-lá, coloca-lá no colo e a envolver num abraço, na certeza de protegê-la e acabar com o tormento da situação, mas vovó sempre ressurgiu forte, revigorada e acompanhada de palavras de sabedoria e sempre nos deu lição de vida! Obrigada por ser inspiração nossas de cada dia!

Amor doloso, quando há intenção de amar, crime inafiançável, sentimento perpétuo

Saudade é a felicidade retardada. Sente-se falta de detalhes: das inúmeras trocas de mensagens carinhosas, dos passeios à tarde nos fds pela cidade, filme e a pipoca temperada (...)
A saudade vem em dose homeopática.
Saudade é o amor que não foi embora ainda, embora o amado já o tenha feito.
Ter saudade é imaginar onde deve estar agora, se ainda gosta de coca cola, se ainda pensa nos planos e promessas que fizeram, se ainda tem aquela mania de limpeza, se chorou com a derrota do flamengo no campeonato.
Sentir saudade é ter a ausência sempre ao lado. A saudade é a inconfortável expectativa do reencontro. É a certeza de que viveu momentos inesquecíveis. No fim das contas, a saudade que agora lhe maltrata nada mais é que uma divida sendo paga em longas prestações, pelo amor usufruído.

Antes de permitir que alguém entre na sua vida, tire a maquiagem, para que assim, o outro veja bem quem tu és, e não amar uma ilusão ou expectativa. Amar é quando alguém nos aceita, acolhe do jeito que a gente é. Amar é viver o exercício constante de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que fosse. Amar é a capacidade de descobrir no outro o que ele ainda não viu que tem. O verdadeiro amor ele chega na nossa vida, não é no dia que o outro diz que nos ama, não é assim, o verdadeiro amor chega na nossa vida, no dia que o outro sem dizer uma só palavra, olha nos olhos e nos convence que nos Ama, sem precisar dizer, sem precisar usar o recurso das palavras. Devo me sentir amada não só quando mostro apenas minhas qualidades, sinto amada no dia que o outro me descobre no meu maior defeito e mesmo assim me olha, sorri e diz: Eu te amo mesmo assim. É como dizer, eu sou só Isso, e ainda assim o outro dizer: Eu não consigo ser nem a metade do que eu sou, longe de você!

Se tem algo que nos maltrata é a ressaca do dia seguinte, de amor a gente não sofre, estamos imune, E por precaução temos o antídoto!

"Hoje organizando a casa, fui renovar as fotos dos quadros que decoram a sala, ao retirar a foto, junto tinha uma foto nossa, aquela sua preferida, de camisa amarela listrada, nossos sorrisos esbanjando tamanha felicidade. As fotos sempre contarão o que aconteceu, é o momento eternizado".