Mariana Faria Ortiz Lopes

Encontrados 6 pensamentos de Mariana Faria Ortiz Lopes

Amor doloso, quando há intenção de amar, crime inafiançável, sentimento perpétuo

Mariana Faria Ortiz Lopes
Inserida por mariana_ortiz

Hoje acordei mais cedo que de costume, minha vó varria o quintal, molhava suas roseiras e cantarolava...Vovó no auge de seus 81 anos de experiência, esbanjando disposição e vigor físico! Aproximei sorrateiramente, e me sentei na cadeira de fio, que fica na varanda, passado alguns minutos, ainda sem notar minha presença, fiquei a observar, admirando-a silenciosamente. Da canção passou a rezar, isso me chamou muita atenção, vovó que já passou por tanta provação ao longo desses anos, mantém uma fé inabalável. Exemplo pra mim de uma mulher batalhadora, guerreira, benevolente e fiel a seus propósitos, aquela que não se deixa abater, ainda que a vida a coloque por diversas vezes diante de circunstâncias difíceis, não é de se lamentar, sempre disposta a ajudar. Inúmeras vezes, nossas vontades era de pega-lá, coloca-lá no colo e a envolver num abraço, na certeza de protegê-la e acabar com o tormento da situação, mas vovó sempre ressurgiu forte, revigorada e acompanhada de palavras de sabedoria e sempre nos deu lição de vida! Obrigada por ser inspiração nossas de cada dia!

Mariana Faria Ortiz Lopes
Inserida por mariana_ortiz
1 compartilhamento

É preciso sim ter uma data que represente a luta das mulheres e a busca pelo reconhecimento e igualdade, uma política afirmativa, 8 de março é um marco histórico.
O principal objetivo da data não é somente comemorativa, mas uma data para discutir o papel de nós mulheres na sociedade atual, o empoderamento feminino a busca pela igualdade de gêneros, nosso reconhecimento, a importância que realmente temos, seja no cenário político, familiar, de trabalho ou qualquer outro que quisermos! A luta tem que ser diária, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em toda a história. Parabéns a todas nós mulheres

Mariana Faria Ortiz Lopes
Inserida por mariana_ortiz

No lugar da correria da cidade, o balanço da rede, o único som que se ouvia, era o canto dos pássaros!

Mariana Faria Ortiz Lopes

3 gerações ♥
Mãe, Vó...
Que nunca me falte paciência quando for preciso repetir as coisas a vocês, que eu me lembre de quando fui criança e vocês repetiam todas as noites para eu dormir histórias e canções de ninar. Quando suas mãos estiverem trêmulas, que eu esteja sempre por perto para ajudar a segurá las, da mesma forma em que seguraram minhas mãos para eu aprender os primeiros passos e nunca me deixaram cair. Quando seus passos forem mais lento que eu saiba diminuir o meu, e andarmos sempre lado a lado!!! Contém sempre comigo!!!

Mariana Faria Ortiz Lopes
Inserida por mariana_ortiz

O amor é como uma planta, que se não cuidarmos morre. Acontece que às vezes esquecemo-nos desses cuidados, O amor é preciso ser regado diariamente: com gestos de carinho, um beijo de bom dia, uma ligação no final da tarde, um jantar especial, um “Eu te amo” na madrugada, mensagens inesperadas, flores sem datas marcadas, não precisa ser poesia bonita, versos rimados ou frases copiadas, basta um simples gesto sincero.
Diferenças e desentendimentos sempre vão surgir no relacionamento, mais aqui vai um conselho, nunca deixe que o dia termine com algum problema ainda por resolver, não durma com ressentimentos ou magoados um com o outro, isso vai matando o amor aos poucos.
É preciso expressar os sentimentos, o outro gosta de saber o quanto é amado e vice-versa, abraços, beijos, uma mão boba de vez em sempre faz parte, quebre o gelo, relação quente e intimidade compartilhada, tornam as coisas mais prazerosas.
Quando perceber que esta perdendo o interesse na relação, pegue uma folha em branco e enumere os pontos positivos da pessoa amada, os motivos que os fizeram-se apaixonar um pelo outro, releia as cartas, relembre o inicio.
Reinvente-se, monotonia é letal para o amor. O amor não suporta comodismo. O amor implica cuidado.

Mariana Faria Ortiz Lopes
2 compartilhamentos