Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Cerca de 29829 frases e pensamentos: Contexto da Poesia Tecendo a Manha

Fazer poesia é como amar através de palavras. É fazer com que elas se aconcheguem nos espaços escondidos de cada um. Poetas e seu dom de encantar o mundo. De encantar os desejos datravés das escritas. De fazer com que tudo seja possível nos lugares mais pequeninos que a vida tem. Eu penso que fazer palavras namorarem é mais nobre que ter títulos e posses. É que as palavras só namoram quando amam de verdade!

Inserida por GiSpiguel

minha vida e boa mais ruim posso ser um homem bom adoro poesia palavras que tocam a pessoas posso saber o que falar e nao posso podemos ter o poder de muda mais não mudamos as palavras elas doem em mim e em você como adoro musica sou a pessoa do meio gosto de tudo amo tudo acabo me ferrando todos pensam eu penso por que não mudo?pergunta certa por onde começa tenho 13 anos mais já vivi muito o mundo cansa sabe e isso e ruim por que hoje mulher não e a mesma homem tambem não descupa o erro to errando ao maximo para nao erra depois se você leu tudo brigado por me escuta so me fica no meio da sociedade 'normal'

Inserida por gabriels1932

" Uma poesia é como uma colcha imaginária costurada com retalhos de emoção e paixão. Por isso continuem costurando, continuem se emocionando, continuem se apaixonando, pois eu devo minha à vocês. À cada torpedo enviado em um botequim, à cada bilhete colado na geladeira, à cada carta de amor escrita com as mãos trêmulas, um de nós nasce, e com certeza, mesmo que à passos calmos e despretensiosos, ainda dominaremos o mundo!" A poesia, por ela mesma

Inserida por Licocarneiro

De poesia ninguem vive mas podemos tornar milionarios mas a poesia rende mais que milhões pois multiplicas as palavras em alegria e a alegria em palavras contudo palavras vazias podem ser bonitas entretanto sem alegria toda ela somente é um produto que mais que deê nada vale por não dar valor a tudo que tudo que tem

Inserida por 123Eron21

Se minha poesia não é correspondida, a culminância de meus sentimentos ainda cresce. Perco-me diante de minhas atitudes, não quero amar, tampouco sofrer diante de toda reputação de quem um dia não se deduzia a acreditar no que se está passando. Agora só de minhas palavras eu quero apossar e do meu coração eu quero cuidar para voltar a escrever do mesmo modo como realizei e me aprofundei apenas com a minha vida."

Inserida por Lucasscarawalker

1. A poesia só nasce quando estamos sozinhos, penabundeados ou solitários por escolha. Para bebês-poemas virem à luz, é necessário ser 1) jovem. Ou então ser 2) velho, porém manter o espírito jovem, ou livre, o que no fundo é a mesma coisa. Contudo, atenção: existe um tipo de amizade nesse período inicial da vida, baseada na descoberta do outro, e tal encontro (tão raro) costuma ser frutífero para a poesia. Dele nascem escolas poéticas, guerras entre escolas poéticas, poeticídios de todo gênero, a origem e o fim do mundo.

Inserida por pensador

Ela ⁠não é minha ídola. É a forma de doação e a poesia mais bonita que conheço. Não nutro fanatismos. Vivo o aprendizado que ela me proporciona em seus gestos. Não é uma obsessão que me faz abdicar do mundo, nem mesmo uma veneração que cega-me diante de seus defeitos. Por ela não ando em linha reta, obedecendo e concordando com todos seus atos e falas. Não me martirizo em razão de sua vida pessoal ou nego-lhe a privacidade. Eu a respeito. E pelo caráter dela, a admiro. Fiz dela meu espelho, por ver que ela superou todas as contrariedades e subiu nos palcos da vida com a mais vigorosa arte. Ela é a fonte de inspiração pela qual passei a ver o mundo de uma nova forma. Eu não a coloquei lá, nem poderia tirar. Sempre foi mérito dela, de sua entrega e vontade. De seu propósito, e seus sonhos. Ela não me deve nada. Mas já me deu muito. E deu algo sem preço. Ela me deu emoções, verdadeiras. Eu não decidi fazer dela soberana, apenas fui tocada de uma maneira rara por sua dança, pelo seu coração e simpatia, mas também por aquilo que ela mostrou quando as cortinas fecharam. E se ela sabe que eu existo ou não, não diminuirá o amor que carrego. Mas posso te contar uma coisa? Ela me disse que somos uma troca natural.

Inserida por Limajhani

⁠Eu precisei de duas doses de poesia para aquietar o coração, e cada palavra declamada era como sentir dez socos no estômago, fragilizando o meu âmago. Eu me pergunto quanto tempo eu perdi com pensamentos fingidos, das vezes que deixei de me saciar com palavras remansadas para me embriagar de ilusões amargas, sem efeito algum. Mas nesses versos que eu leio agora eu viajo na imaginação, é como estar em um barco a vela, guiado pelos pensamentos de um poeta vivo; sem hora de chegada e sem pressa pra repouso, apenas tempo pra viver, respirar e sentir. Eu encontrei um refúgio, um passatempo de verdades que finalmente parecem fazer algum sentido dentro da minha alma. Um conforto de inspirações desenhadas em formas de versos, por um bardo decidido a encarar seus amores e desejos mais profundos.

Inserida por harliesdhascar

⁠É uma poesia aos olhos. O amor sempre foi, sempre será. É bonito ver as pessoas correrem atrás de presentes, pessoas jovens e até mais velhas. Seria de uma natureza ranzinza e amargurada dizer que isso não nos comove, ou que não trás a beleza da vida em si. É claro que para mim é apenas mais um dia, como foi ontem, como será amanhã. Mas gentilmente eu brindo tudo que é recíproco, e toda beleza natural que rodeia o amor, os gestos, e o carinho eterno de quem ama, e por amor se casa, e vive uma vida junto de quem, independente de idade, sempre será aquela namorada.

Inserida por MatheusHoracio

Um dia igual aos outros? NÃO! Uma poesia de lágrimas no olhar de um amigo, tentando disfarçar a dor da distância, fugindo da ausência que vai sentir, pois um ciclo acabou de terminar. Teve também aquela pequena aflição quanto aluno antes da prova, teve harmonia dos colegas, e o mais importante uma conexão maravilhosa, o qual a amizade verdadeira pôde se revelar entre alguns e soltar a palavra "eu te amo". Apenas aprenda e seja feliz.

Inserida por RoneideMartins

O amor uniu-os e foram viver num pequeno poema, na rua da poesia. Nasceram poemas. Tiveram de alugar um poema maior para abrigar a família de poetas. Cresceram e foram estudar na universidade da poesia. Eram tantos os poetas. Ali aprenderam o sol, o vento, o mar, o canto das aves e o amor. Envelheceram juntos num poema e morreram por poema naquele pequeno poema onde outrora o Amor nasceu. Na Rua da Poesia.

Inserida por JPRSANTOS

⁠A Poesia é - da vida - a célula que nem todos percebem, ela está em tudo e basta ter senso de observação para vislumbrá-la. Nada passa despercebido a um poeta. Em simples ou refinados textos, singelas palavras ou eruditas linhas, há horizontes timbrados de amanheceres e crepúsculos, mostrando que a vida pode ser sempre mais. Divulgar levezas, enfeitar em letras suaves e coloridas o tempo de cada um, unindo a fantasia, a reflexão, e a realidade, mesclando a vida em tons marcantes ou não, como ela geralmente é. A poesia e o poeta são imprescindíveis.

Inserida por neusamarilda

Eu escrevi uma poesia para vc, não consegui envitar, sei que nem deveria fazer, e depois de feito, jamais deveria falar. assumir, admitir ou inquerir... Sei que foi errado, e obviamente vc vai me repetir o que é óbvio... Não fale isso para mim. Sei, que sou assim, e de mim sempre me arrependi, mas para ti nunca menti. Dessa forma sempre foi para mim. Hoje eu escrevi uma poesia para ti, o que te trouxe mais para mim. Pelo menos nos meus sonhos

Inserida por ChrisBorges

⁠Não vou fazer um poema ou uma poesia sem sentir o amor entre o próximo, NÃO CONSIGO! Como você pode falar sobre o amor sem sentir? O amor é algo precioso em minha vista, e algo maravilhoso ao se pronunciar sobre, porém não toque nesse assunto comigo se em seu coração não tiver amor, pois o amor e o berço da sabedoria, inteligência e tolerância, e braço para aqueles que não lutam sem o amor, porém se seu coração estiver cheio de amor PURO, sem malícia, sem maldade, sem vender esse tão precioso amor, eu poderei TALVEZ abrir uma sessão particular contigo.

Inserida por SouSeuPoema

O que falar de poesias pensamento muitas vezes eu mim pego a pensa no imaginário tema que a poesia e e os pensamentos o qual eu adoro onde mi em descubro pequena frases determinado momento falam tudo o que sinto A maior fonte de expiração e o amor o qual mus doa mos a para ver ávida .ao acorda neste dia tam lindo sinto uma brisa suave que mim toca e mim faces lembra teus beijo o qual mim afogo no mar deste teu amor . kleriston

Inserida por latyno

Esta é a poesia que me acalma a alma, sensibiliza, entendo-a como estímulo, de pessoa simples que sou, porque essa poesia fala muito de mim, da minha forma de ser e de viver. Eu vivo com ela no meu dia-a-dia, transmite-me uma enorme energia, leio-a e acredito que o bem vence o mal e me apazigua o coração. Com ela conquisto amizades, transformo a dor em alegria, sugiro justiça e respeito, procuro o que me faz bem e descubro as coisas belas da vida, lembrando-me que o meu sorriso é fundamental.

Inserida por marisaqsilva

"Por que sonhamos? Para quê? Qual a poesia em sonhar?Ah! Poesia! Não é pura utopia. Os sonhos são imagens da alma... É o espelho, pela qual muitas vezes o inconsciente nos vê. Como se dá isso? Se somos nós mesmos que sonhamos? Ora bolas! Não somos nós que sonhamos, é o sonho que nos sonha... É ele que nos vê de uma forma não vista por nós mesmos... Por isso, não há nada que os aprisione, nem rótulos, nem teorias... Eles são como poesia, expressão da interioridade, essência abstrata do anima (alma). Os sonhos são imagens enigmáticas. Pode nos trazer uma informação de nós mesmos, da qual, Muitas vezes não nos apercebemos... Com eles você se aproxima de sua alma, ou a sua alma se aproxima de você... é um ato recíproco. Ao dormir e sonhar, você está em núpcias com a morte... Porque tanto o sonho como a morte significam transformação..."

Inserida por Estrela.cacau

Nessa militância do cotidiano, faminta em conciliar razão, sentimento, poesia, idéia, forma, conteúdo, teoria, prática, comprometimento, análise, testemunho, discurso... Ufá se fosse fácil... Qualquer um seria... Escolhemos a transversal do tempo e é isso que nos legitima... Sempre entre o fértil e o fútil, porém sutil.

Inserida por antoniamc

A sua diferença - disse ele, é essa dor aí, que você tem. Que te permite divertir-se fazendo poesia. Na hora do jantar, no meio do set, você senta sozinha (agora sem cigarro) e passa a vida a limpo todos os dias. Pra sujar de novo, com essa tua dor, que rende músicas e caminhadas e esse seu jeito de andar e de amar que só a sinceridade suporta. Não, sei que as intenções são as melhores, mas não farei análise, não tomarei daime (obrigada pelo convite, João), não darei murros em travesseiros. Não mexam nas minhas dores. Elas gostam de andar por aí.

Inserida por mauraprada

Gosto de vida com poesia, gente que retorna telefonema, Whirling Dervishes, flerte, me perder no meu próprio riso, música que não entendo, roupas que conversam, livros dos quais não me canso e, me cansar de tanto trabalhar. Gentilezas. Experimentar. Gosto de ser curiosa e escrever cartas. Gosto de dizer sim e obrigada. Gosto de papo cabeça, gente profunda e maluco beleza. E de impulsos, paixões, ficar na cama. "Room service". Gosto de ter segredos que se escondem nos meus lábios, e mistérios, desafios. Gosto de cerejas bem doces e oportunidades. Ouvir histórias, lendas e, batalhas épicas entre o bem e o mal. Certos sons e seus tons. Filmes. Fotos, abraços, tinta, teatro. Fogueiras. O mar. Gosto de imaginar. E escolher. Olhar dentro dos olhos de alguém. Física quântica, praia vazia. Gosto de compreender, do dom de ver, e de cílios que parecem vassouras. Gritar na montanha russa, filosofar e me sentir amada. As vezes ser olhada outras ignorada. Eu gosto de economizar água e de latim. E buscar a beleza em cada horror que me comove, eu gosto. E degraus que sobem ao desconhecido, jazz. Bibliotecas.Tambores tibetanos e dos sentidos das palavras. Gosto de saber que o Martin Luther King existiu. Gosto de solidão, caos e gente. Crianças sorrindo. Abu Simbel, luz de velas. Chopp gelado. Gosto de me apaixonar, acreditar, tentar, falar e ouvir. E falar mais um pouco, sozinha. Acordar. Eu gosto do céu. Gosto de aprender logo depois de errar. Gosto de como pétala, abrir, e depois fechar.

Inserida por milacaiafa