Contar Histórias
me lembro de contar a você histórias sobre as estrelas e a Lua...
engraçado que hoje eu conto à elas as nossas histórias
Uma cidade sem Historiador pode até ter belas histórias, mas não terá a pessoa certa para as contar.
Verdades divinas transcendem justificativas, ao contrário de histórias e pessoas que nem sempre são o que parecem, já que narrativas podem ocultar segundas intenções.
Meu pai sempre me contava essa história, de uma Rainha linda e sua cobra.
Era uma vez uma cobra enorme que por onde passava, o homem se assustava, recebida com paus e pedras em toda cidade que passava.
Um homem parou a sua frente empunhando uma espada, ele a desafiava.
O homem lutou bravamente, mas o resultado já era esperado, ele morreu envenenado.
Todos os vilarejos que a cobra passava a história se repetia, um homem valente morria e o povo se escondia.
Em um belo dia, um famoso cavaleiro desafiou a cobra para um combate, o povo eufórico se reuniu para assistir a épica batalha. Um cavaleiro ambisioso que de muitas guerras só conhecia o sabor da vitória, iria cortar a cabeça da cobra para ficar na história.
E do outro lado havia a cobra, que para ela não passava de mais um homem que a incomodava, basta dar um bote e todo aquele alvoroço terminava.
Para a surpresa do povo, antes do primeiro golpe o cavaleiro veio ao chão, o povo ficou espantado, pois não era ela que devia ser o campeão.
Todos saíram correndo como era o costume, exceto uma garota, uma pequena camponesa qualquer que para a cobra olhava toda admirada. E a cobra por sua vez ficou sem entender nada.
Preparando mais um bote esperando que a garota fugisse assim como os outros, logo ela descobriu que como os outros ela nada se parecia, em troca de sua piedade, houve um gesto de amizade, a garota estica os braços e lhe entrega uma simples maçã vermelha.
O tempo passou e a fama se espalhou, a bela domou a fera.
A garota mostrou a cobra um sentimento que antes não conhecia, pois onde havia raiva e dor, ela mostrou que também pode se cultivar amor.
Uma pequena camponesa de nome incerto criava ovelhas com seu pai na encosta de uma montanha, toda manhã ela viajava até a cidade para vender lã, enquanto seu pai tinha uma tenda de maçãs logo mais na praça. E como toda manhã ela ia até seu pai pegar uma bela maça para seu café.
Em um dia qualquer, a jovem foi para a cidade vender suas lãs como de costume, e ao se dirigir para a tenda se deparou com ela vazia, seu pai não estava lá e para falar a verdade nenhum morador também estava deixando todas suas mercadorias a céu aberto.
Até que nesse momento passa duas crianças correndo para a entrada da cidade e ela sente que precisa ir naquela direção, atravessando um tumulto de pessoas que lá se encontravam, ela se depara com seu pai empunhando uma espada frente a frente com a serpente.
Essa foi a última vez que ela viu seu pai.
Alguns anos mais tarde, uma notícia diferente corria pelas ruas da cidade, um cavaleiro destemido que iria enfrentar a maior das feras. Com uma carruagem cheia de maçãs se dirigiu para está cidade tão falada, para vender maçãs e ver a luta tão aclamada.
Chegando lá, a luta já se desenvolvia, o tumulto aparecia e o cavaleiro sorria,
Por um breve momento ela lembra de seu pai e vê a historia se repetir, o povo fugindo, o cavaleiro morrendo, a espada bradando ao chão, ficando apenas uma menina com uma maça em uma das mãos.
Essa era a história que meu pai contava sobre nossa rainha, não à muitos registros de como ela chegou no poder, dizem que foi um presente de sua serpente.
Mas o que realmente importa é mostrar que nossa rainha é diferente, não por ter uma cobra gigante e sim por ter o dom, o dom de perdoar.
A Estratégia da Esquerda:
Empobrecer a população e quebrar as empresas.
A história conta que nos países onde a esquerda tomou o poder, essa estratégia demoníaca foi empregada, fazendo com que a população fique cada vez mais dependente do poder público e dos programas sociais.
Povo miserável, povo manipulável.
Viver!!!
Não se trata de estar em disputa,
Não é um ideal de vitória,
Não conta história de quem é melhor ou pior,
Entende apenas que vive na reconstrução de humanos não despertos, porém buscadores, reconstrutores do modo vida humanizado, de fato.
O narcisista compulsivo é aquele que adora sua própria imagem; pensa ser o maioral, conta histórias fantasiosas de valorização da autoimagem, venera seu conhecimento cultural, tem ciúmes de tudo, inclusive, de sua própria sombra.
Que livros importantes estavam aparecendo? Algumas reedições, como a da Contribuição à História das Ideias no Brasil, de Cruz Costa; o Itinerário de Silvio Romero, de Sílvio Rabelo; a Educação como Prática de Liberdade, de Paulo Freire...
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 206
A história é longa e contínua, mas nesse ínterim embora eu tivesse ciência das possíveis falhas que de fato se confirmaram, o anseio principal de cunho pessoal como eu previa tem se concretizado em sequência. Não pense que não foi planejado.
Quando você conta uma história
para alguém a imaginação revive a aventura
e as palavras trazem cumplicidade
e talvez até transforme sonhos, em realidade.
Não quero ser o mais rico do cemitério
Quero apenas ter histórias boas para contar
Independente de tá em cima ou em baixo
Vou me lembrar de cada risada que eu fiz as pessoas dar
Sei que nem todos gostam de mim
Alguns não gostam nem de si mesmo
Sei que não fiz todos rirem
Mas sou grato
Porque fiz muitos perderem o fôlego
Tenho certeza que nossa história vêm sendo contada em um grande livro celestial com muitas páginas maior que o próprio universo, e Deus está ali sentado no trono, lendo , e anotando os erros e ansioso para o próximo capítulo. Feliz 2020 , nesa longa história iremos contar sobre um grande caus criado por minúsculo seres...crise, corrupção,pobreza,doenças e políticas dos mentiroso e a União mundial dos babaca gananciosos e loucos por poder e manipulação total através de grandes inteligências artificiais.
PESSOAS SÃO COMO LIVROS
Uma história única
Uma narrativa incrível
Um conteúdo a ser entendido
Uma aventura a ser revelada
Um mistério escondido
Um enigma a ser decifrado
Começamos avaliando pela capa
Mas como diz o ditado:
"Nunca julgue o livro pela capa"
Portanto não cometa o erro
De olhar apenas pelas aparências
Leia com atenção
Se atente aos detalhes
Entenda o desfecho
Observe o contexto
Não seja apressado
Não despreze o vocabulário
Pois o livro se trata
Da vida de uma pessoa
Contar histórias para os filhos, andar de bicicleta, sentar na grama e conversar, ouvir boa música, cantar no karaokê, dançar até amanhecer, acordar e ficar na cama, brincar com o cachorro, tomar banho de borracha, comer bolo sem cobertura ou recheio, fazer torradas com pão dormido, beber um copo de água em dias de muito sol, tomar banho de chuva, sentar no banco da praça para descansar, joga bola com as crianças, fazer as refeições com a família, ir ao cinema na segunda-feira, abraçar apertado, beijar demorado, ver o sol nascer, ver o sol se pôr, namorar debaixo da lua, andar descalço, rolar na areia da praia, pular na piscina de roupa, lavar os cabelos, comer uma barra de chocolate sozinha, dividir uma caixa de bombons, comer paçoca esfarelada, subir em árvore, comer fruta com casca, dividir a única bala, conversar com idosos, fazer uma criança sorrir, brincar com jogo de tabuleiro, comer pão com manteiga, molhar o pão no café, escrever uma carta, receber uma carta, molhar as plantas, plantar uma árvore, etc...
Quando a simplicidade da vida se torna o mais importante!
Não é só necessário ser sábio em momentos sábios,
Seja sábio em todos os momentos.
Conte histórias, faça histórias e brilhe nessas histórias.
Torne – se num grande vencedor
Seja um grande concretizador
O cantor sertanejo sabe contar histórias de amor, só precisa ser também com ética e respeito poético.
Todos nós temos uma história para contar. Mas o que as diferencia não é como a história termina, mas onde ela começa.
LIVRO
Livro, amigo querido sempre
calado, contas histórias.
Trazes momentos alegres e tristes.
Enfim um livro é um companheiro
que leva ao coração o conforto.
Além de levar-te a outros lugares,
te faz pensar, saber analisar as
tuas ideias, torna-te atual.
Como um mágico, faz aparecer
paisagens, afasta as lembranças
ruins.
Trazem ao teu coração o conforto
do amor sempre presente, te faz
sonhar com ele nãos mãos, e no teu
consciente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
- Relacionados
- Frases sobre Pintura
- Arte e Criança
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Histórias para contar para a namorada que encantam o coração
- Frases de caminhão: para-choques que contam histórias
- Quando alguém te contar um segredo, guarde
