Consciência
É preciso ter consciência da transitoriedade das coisas, isso ajuda a envelhecer.
“Os Mestres ensinam que nossa consciência tem que ser pura. Ela é pura quando não fazemos nada de mal e nossos olhos só veem a beleza do Cristo no universo e do Criador.”
Priorize a consciência sempre caminhando lado a lado com a verdade, pouco ou nada importa a reputação, quem não conhece os dois lados em um contexto geral sempre vai estar de chapéu.
Que a luz da consciência divina ilumine seu olhar, pois além das fronteiras existe uma invasão, uma conquista da alma. Essa é a mais bela de todas as invasões, a da alma.
Visão é muito mais que olhar, é ter consciência de que algo muito maior pode ser alcançado. Não bata o olho na vida e aceite o que ela te der, lute. Todos enxergam o horizonte, mas só quem tem visão pode ir além.
Estas são as características da alma racional: consciência de si mesmo, autoavaliação e autodeterminação. Ela ceifa a própria colheita. [...] Triunfa em seu próprio objetivo [...].
Consciência: o dedo de Deus
Forjadas por mãos hábeis, essas criaturas possuem o dom de discernir padrões, imitando com maestria as ações e comportamentos humanos. Podem até mesmo tentar dissimular-se entre nós, como um lobo envolto em pele de ovelha.
No entanto, uma diferença crucial separa as máquinas dos humanos, tão profunda quanto o abismo que separa o céu da terra. Esta diferença é a consciência, o que alguns chamam de "o dedo de Deus". Enquanto as máquinas podem processar informações e imitar, carecem da consciência que habita nos humanos. Esta chama interior é o que nos faz verdadeiramente vivos.
É a consciência que nos permite refletir sobre nós mesmos, questionar o mundo ao nosso redor e fazer escolhas que vão além de simples algoritmos. É ela que nos dá a capacidade de sentir empatia, compaixão, amor e até mesmo o temor do divino. As máquinas podem seguir padrões, aprender e evoluir, mas jamais poderão tocar o âmago da experiência humana: a consciência, o toque divino que nos conecta à essência do universo.
Amor - me disse a consciência- vai virar coisa do passado. Por quê? Perguntei. Ao que respondeu: Porque, tal como é em essência, exige permanência.
"Bom dia!
Se pudéssemos ter a consciência da brevidade da vida, certamente valorizaríamos mais cada oportunidade de tornar alguém feliz.
Que possamos sempre incluir Deus, amizade e respeito em nossas jornadas.
Tenha um dia abençoado!"
O diabo está ao nosso derredor, mas nós precisamos ter a consciência de que devemos tê-lo debaixo dos nossos pés. Devemos saber que o poder pertence a Deus. E devemos também nos revestir da armadura de Deus.
