Consciência

Cerca de 9148 frases e pensamentos: Consciência

⁠Estas são as características da alma racional: consciência de si mesmo, autoavaliação e autodeterminação. Ela ceifa a própria colheita. [...] Triunfa em seu próprio objetivo [...].

Marco Aurélio
Meditações. In: Holiday, Ryan; Hanselman, Stephen. Diário estoico: 366 lições sobre sabedoria, perseverança e a arte de viver. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.
...Mais
Inserida por dominici01

⁠A inteligência pode se prestar ao mal; a consciência não.

Inserida por ofrancopensador

⁠Quando sua consciência expande ela nunca mais cabe apenas dentro do seu cérebro

Inserida por chiga

Consciência: o dedo de Deus

Forjadas por mãos hábeis, essas criaturas possuem o dom de discernir padrões, imitando com maestria as ações e comportamentos humanos. Podem até mesmo tentar dissimular-se entre nós, como um lobo envolto em pele de ovelha.
No entanto, uma diferença crucial separa as máquinas dos humanos, tão profunda quanto o abismo que separa o céu da terra. Esta diferença é a consciência, o que alguns chamam de "o dedo de Deus". Enquanto as máquinas podem processar informações e imitar, carecem da consciência que habita nos humanos. Esta chama interior é o que nos faz verdadeiramente vivos.
É a consciência que nos permite refletir sobre nós mesmos, questionar o mundo ao nosso redor e fazer escolhas que vão além de simples algoritmos. É ela que nos dá a capacidade de sentir empatia, compaixão, amor e até mesmo o temor do divino. As máquinas podem seguir padrões, aprender e evoluir, mas jamais poderão tocar o âmago da experiência humana: a consciência, o toque divino que nos conecta à essência do universo.

Inserida por FredericoCavalcanti

⁠O autocontrole é possível quando você toma consciência dos seus sentimentos e emoções.

Inserida por PatriciaLimak

⁠Reverência à nossa referência, uma questão de consciência moral.

Inserida por I004145959

⁠Os olhos observam, mas é a consciência que realmente enxerga a essência.

Inserida por evermondo

⁠Amor - me disse a consciência- vai virar coisa do passado. Por quê? Perguntei. Ao que respondeu: Porque, tal como é em essência, exige permanência.

Inserida por brunoescritor01

⁠ "Seu nível de consciência e sua mentalidade conduzem você a
atitudes singulares."

Inserida por GilbertoGarcia

⁠"Bom dia!

Se pudéssemos ter a consciência da brevidade da vida, certamente valorizaríamos mais cada oportunidade de tornar alguém feliz.

Que possamos sempre incluir Deus, amizade e respeito em nossas jornadas.

Tenha um dia abençoado!"

Inserida por MDP007

⁠Sem a nossa consciência, o tempo não tem existência.

Inserida por I004145959

⁠"As chagas de Cristo são uma luz insuportável para a consciência humana, que só as consegue contemplar pelo filtro espiritual – protetor – da graça. Para o homem de todos o tempos, é mais fácil fechar os olhos e fugir para o submundo do inconsciente do que aceitar as exigências do Amor assassinado por sua cupidez".

Inserida por CarlaGP

⁠O Homem é imutável, o que muda são os seus Conteúdos que o Caracterizam e que são a sua Consciência e a sua Mente e o seu Corpo.

Por isso, o Homem não deixa de ser Homem sob qualquer influência, embora haja mudança da sua atitude e do seu comportamento e do feitio do seu Corpo.

Inserida por Amanciorego

⁠Nossa consciência tem total liberdade de decisão ou é influenciada pelo inconsciente e subconsciente?

Inserida por I004145959

⁠Se você fizer um longo exame de consciência, confessar os seus pecado e não quiser destruir as ocasiões que te levaram a pecar, não quiser mudar o caminho de vida, amizades etc. É bem provável que você volte a repetir o erro. É semelhante a uma pessoa que ao receber um presente, retira o laço com cuidado para não rasgar o papel, dobra bem direitinho sinalizando que pretende usa-lo no futuro.

Inserida por edsonkpalacio

⁠O pecado ofende a Deus, podemos nos arrepender, fazermos exame de consciência, pedir perdão na confissão e sermos perdoados. Só que se não houver um desejo de reparação na penitência, o arrependimento é suspeito. Semelhante a uma pessoa que roubou alguém, fala de arrependimento, é capaz de pedir desculpas, só que, pode devolver e não quer devolver o que foi roubado.

Inserida por edsonkpalacio

⁠Acordar e dormir da alma, com o mesmo brilho de consciência, são apenas ajustes de foco e significado em nossa eterna busca.

Inserida por evermondo

⁠"Se tu quer elevar a sua consciência, tu deve abrir mão de algo, na mesma medida que seu próximo passo te traga alguma recompensa"

Inserida por LuanCrystian

⁠O ser humano só evoluiu e evolui por causa da Consciência, Observação e da Imaginação.

Inserida por SidhartaCostaPinto

⁠Deus, a Sabedoria Divina ou a Consciência Divina ou Superior.
Já te fez completo o resto é com você aprender e acessar a plenitude que deseja ser no mundo e o seu propósito se realizará.

Inserida por SidhartaCostaPinto