Cartas e Sentimentos

Cerca de 6831 cartas e Sentimentos

⁠Fazer Poesia é colocar no papel no papel seus sentimentos e lá deixar registrado os seus pensamentos... Pode parecer loucura, mas todos os poetas são loucos, imagine só, usar um monte de versos que rimam ou que não rimam, só pra ter a cura de viver. Muita loucura, mas é isso, só queremos morar no mundo da Utopia, e ficarmos embriagados com "Loucu&sia"

Inserida por noelia_dantas

⁠Por muitos anos, o dia da sua partida foi doloroso. Eu fiz de tudo para evitar esses sentimentos. Mal conseguia falar sobre, imagina escrever algo, da forma como estou agora, pensando em tudo que vivemos juntos - da nossa história, do nosso passado. Mas eu sei que você gostaria que eu seguisse em frente. Então, estou aprendendo a ressignificar esse momento. Tentando dar um novo sentido para tudo que senti ao longo desse tempo, e que na verdade, ainda sinto. Essa é a vida. Nem tudo pode ser superado com o passar do tempo. Mas podemos sim encontrar um novo sentido para o presente e o futuro, mesmo com a perda do que mais amamos e principalmente, de quem mais amamos. Esse ano tive coragem de visitar lugares que me lembram você. Pessoas que fizeram parte da sua vida e tem tantas coisas boas para falar de você. Lá fora está um dia nublado e frio, mas, dentro de mim, está um sol tão forte - daqueles que ilumina a alma. É uma sensação de serenidade e calma. Sinto a sua presença, uma voz suave dizendo para eu continuar seguindo, que as coisas aconteceram do que jeito que era para ser. Que é para eu ficar bem, porque você está em paz.

Inserida por droplets

tentei te achar em outras pessoas, outras bebidas, outros sentimentos, mas quando se trata de amar, eu não consigo sair do lugar. sempre permaneço aqui porque qualquer caminho que eu siga, me leva a você. a vida sempre trás você de volta para mim. eu não consigo te esquecer porque você é o amor da minha vida, eu sei disso, porque desde que nossos destinos se uniram, não houve um dia em que eu fui dormir sem lembrar de você.

Inserida por droplets

Quem diria que no meio de toda essa confusão, de tantos sentimentos maltratados e de tanta insegurança pelo que eu vivi, nós conseguiríamos nos encontrar? Eu estava tão perdida e de repente você me encontrou. Estava sem perspectivas, hoje eu posso sonhar e estar com você. No meio de todos esses problemas, você consegue deixar tudo mais fácil só por estar aqui.

Inserida por droplets

Quando eu falo sobre meus sentimentos para você, te mostro, de corpo e alma, tudo o que você representa para mim. Eu tentei te esquecer tantas vezes, mas só de pensar em te tirar da minha vida, eu me lembro mais ainda. Pode ser que nosso presente esteja do avesso e nosso futuro não aconteça, mas no meu passado, tudo o que passamos está muito bem guardado. Eu sempre penso em você.

Inserida por droplets

Desde crianças, somos obrigados a segurar ás emoções. Muitos pais ensinam que chorar é "sinal de fraqueza", "masturbação é pecado", "sexo é vergonhoso e ter prazer é coisa de pessoas sem vergonha". Desde muito pequeno, vamos sendo castrados em nossos sentimentos e emoções e quando podemos tomar nossas próprias decisões, em nome de "convenções da sociedade", seguramos nossa raiva, nossa indignação, não abraçamos nossos amigos, não beijamos mais por uma vergonha besta e ridícula. A menina não abraça a menina por ter medo de ser chamada de "sapatão", o menino não abraça o menino com medo de ser chamado de "bicha" e os homossexuais, escondem seus sentimentos com medo de serem rechaçados pela família e pela "comunidade".

Assim, vamos armazenando sentimentos que precisam sair de alguma forma, e normalmente, todas as emoções se traduzem em raiva e/ou tristeza, uma sombra que se esconde por trás de sua aparente figura. Quanto mais tempo você sofrer calado, mais doente vai ficar...

O Câncer, por exemplo, surge como uma indicação de problemas em outras áreas da vida da pessoa, agravados ou compostos de uma série de "problemas" que surgem de 6 a 18 meses antes de aparecer o Câncer. Foi observado que as pessoas reagiram a esses "problemas" com um sentimento de falta de esperança, desespero, desistindo de lutar por uma vida melhor. Acredita-se que essa reação emocional dispara um conjunto de reações fisiológicas que diminuem as defesas naturais do corpo, tornando-o mais frágil e favorecendo à produção de células anormais.

Por isso, nada de ficar guardando as suas emoções em uma caixa de orgulho e falsos pudores. Pare de esconder os sentimentos, a vítima com certeza será você.

Inserida por RivaAlmeida

Existem sentimentos que ficam irraizaidos dentro de nos...Que trazem lembrancas profundas....saudades... Bons momentos que ficaram marcados em nossas vidas... Alegrias vividas... palavras ditas... de amor... de carinho...Um olhar terno...Um sorriso de satisfacao...de prazer...Existem sentimentos que nao se explicam... Vivemos... sentimos... e que nos fazem imensamente bem... soam como melodia nos nossos coracoes...simone vercosa

Ao olhar profundamente , nos olhos de alguém que sentimos alguma atração especial, e podemos confiar nessa pessoa todos os dias de nossa vida até a morte , não pode ser qualquer pessoa em que podemos dar essa confiança e algo do tipo como ter intimidade de contar coisas da vida para essa pessoa apenas conhecendo melhor ela e vendo nos olhos dela pensando se ela será alguém pra você nos próximos dias pra não se arrepender de ter feito algo.

Meu coração se esquece de bater quando te vejo, por um momento o ar deixa de entrar nos meus pulmões, meu corpo esquece de fazer essas atividades vitais e quando ele se lembra que precisa parece não saber mais como. Coisas simples que deviam acontecer independente da minha consciência se tornam distantes quando você está por perto. E eu espero que um dia isso pare de acontecer, para minha saúde mental.

Às vezes, a pessoa pensa: Ah, eu não vou fazer isso porque é bobo! Não, não é bobo! Ah, eu não vou fazer isso porque não faz diferença. Faz, sim, faz toda diferença. Ah, eu não vou fazer isso porque é pequeno! Não, não é pequeno! Pequena é a sua capacidade de entender que só se constrói grandes sentimentos com pequenas demonstrações de afeto.

Eu caminho firme, ando com a verdade de ser quem sou. Eu canto alto, para fazer ecoar o que sinto. Eu danço de olhos fechados porque minha alma me leva em valsa. Eu gosto de sorrir sozinha, me perco nas boas lembranças. Eu misturo o doce com salgado para equilibrar minhas sensações. Eu me perfumo como se fosse um jardim, para eu respirar o ar que cheiro. Eu contemplo os horizontes como se Deus estivesse me mostrando a beleza da vida. Eu me encanto com o belo que vem da simplicidade da alma. Eu medito para sentir cada parte do meu corpo como nota musical. Eu faço rima com as palavras para ninar meus sentimentos porque sinto demais e muitas vezes não quero sentir. Não sou exata!

Você esta cravada na minha alma, eu nunca vou conseguir, poder ou se quer tentar te esquecer. Nunca mais, não vou te esquecer, porque te amar e a única coisa que me traz esta coisa boa do amor, que me traz esta felicidade, que me traz esta vontade de sorrir e de chorar, esta vontade de sentir e de amar de novo.

Sinto sua falta, lembro a cada instante do seu sorriso e de como me sentia bem em ter você do meu lado... Sempre e apesar de tudo, nunca fui capaz de te tornar uma lembrança, você está presente no meu coração de uma maneira que é presença, mesmo estando distante... Vejo você em tudo e, por isso, não consigo te esquecer...

avanço sem medo dos encantos. meus pés no chão. meus olhos desvendando e desvendados. aos corações de pedra, o meu sorriso britadeira. ao meu alcance, tudo o que acolho em esperança. abraço sem medo do espetáculo. meu nome é intensidade de sobrenome amor. e a tudo o que amo, espelho. mas não espero nada além daquilo que seja o reflexo da verdade.

Ser homem, não é pegar varias mulheres, ser homem não é ser grosso, ser homem não é ser machista, ser homem de verdade, é vc mostrar pra mulher que está ao seu lado, mostrar os seus sentimentos mais profundos guardados no seu coração, ser homem é vc ser fiel enquanto muitas dão em cima de vc! Ser homem é ser educado, ser homem é ter sentimentos...e saber expressa-los.

Você está no controle de sua própria vida. Você tem uma única chance de viver, e a vida está passando. Portanto, pare de se maltratar e não deixe que os outros a maltratem. Pare de se menosprezar. Pare de comprar coisas que não tem como pagar só para impressionar pessoas de quem nem gosta. Pare de reprimir seus sentimentos em vez de refletir sobre eles. Pare de comprar o amor de seus filhos com comida, brinquedos ou camaradagem porque é mais fácil do que agir como mãe. Pare de abusar do seu corpo e da sua mente.

A Filosofia representa a saída de algumas prisões que às vezes os seres humanos introduzem a si próprios. A Filosofia conduz aqueles que se encontram incapazes de fazer uso da sua própria razão independentemente de quem seja. Às vezes defendemos nossas escolhas baseadas unicamente em nossos sentimentos e emoções ou nas perturbações do longo de nossas vidas, conseguindo assim uma deficiência no ato da resolução dos nossos problemas. A filosofia muita das vezes faz com que temos forças para combater nossos problemas e deficiências, dando-nos coragem para fazermos bom uso de nossos conhecimentos, entendimentos e criticas independentemente da direção que seguirmos.

Eu sempre disse para que não desista dos seus sonhos, mas eu não posso levá-la a acreditar, ignorar e esquivar de mim e dos meus sentimentos e não receber o amor que ofereço aceitando qualquer Emoção que ofereçam dizendo que é melhor pra você, coração não é barranco para que você se encoste quando precisar e depois saia dizendo que fui apenas um obstáculo ou uma fase, se você se encostou foi porque tive utilidade no pior momento de sua existência, pena você ter achado pelas opiniões alheias que fui uma fase, sinto pena por você, se fui uma fase, agradeço demais essa fase, pois com você aprendi a não aceitar opiniões nem viver com pessoas que sobrevivem de fases e de opiniões alheias, muito menos de passado, quem passou deixou a sua marca, e com sua marca deixou também o registro pra que eu saiba onde não devo mais colocar meus pés, sou adulto o suficiente para abdicar do meu passado e aceitar meu presente pensando em ser melhor para o futuro, já estive no passado, cheguei ainda pouco de lá, e não mereço mais esse passado sujo ao qual me proporcionou, portanto se você acha que merece, só posso te desejar boa sorte, e que esse passado possa ser proveitoso como nunca foi quando poderia ter sido, pois meu presente você já não tem mais, e meu futuro só depende de mim e de minhas escolhas sobre o que é melhor pra mim, jamais pelas opiniões alheias como as que você preferiu ouvir, elas nunca farão minha felicidade, pois minha felicidade depende exclusivamente só de mim e de mais ninguém.

❝ ... que os laços lindos de amizade que todos os dias compartilhamos possam ser cada vez mais abençoados ... com sinceridade ... verdade e amor ... que o seu coração sinta toda intensidade da paz ... da alegria ... e do carinho que enviamos uns aos outros e que fazem mais harmoniosos os nossos caminhos ... ❞

❝... e Deus em sua infinita sabedoria ... nos enviou seus anjos ... para que nossos caminhos sejam sempre guardados ... e todos os dias podemos sentir sua presença ... em gestos ... em palavras ... em detalhes ... simplicidades que amigos nos brindam ... trazem paz ... alegrias ... confortam com amor e carinho nossos corações ...❞