Cartas e Sentimentos

Cerca de 6867 cartas e Sentimentos

⁠Amor e o Odio... São sentimentos fortes e implacaveis que provem do SER criado a imagem e semelhança. Como compreender e ou aceita lo enquanto humana? Tenho em mim a reflexão de que vivi enormes desafios que não São maiores e nem menores do que qualquer outro vivente pode um dia enfrentar. Não me lembro ou se já tive não quero me lembrar do sentimento do Odio. Cada desafio por quais passei foi para edificação da minha vida a principio e segue aos demais que porventura estiveram de fato ao meu lado. Sigo e prosigo ... Sei que sou forasteira aqui e a qualquer momento meu dia chega. Sinto que não há muito tempo e tenho uma única certeza. Deveria ter feito mais por mim e tentar ser mais feliz. Acreditei em quem não Deveria? Fui violentada em meus mais nobres sentimentos? O que fica? A gratidão ao Senhor da minha vida pelo privilégio de ter tentado fazer o meu melhor se o fiz ou não já passou e como uma cicatriz ficam as marcas ...e chorar aos pés do Cristo ressurreto foi e será o meu alento porquê somente Ele é. E sempre será o justo juiz.

Inserida por Apis2015

⁠Um feliz natal a todos! E que se multipliquem os sentimentos bons que brotam dos corações, pois que ai que mora o seu tesouro, a joia mais preciosa que deverá ser garimpada para que possamos ser justificados diante do reino das boas aventuranças. E sendo assim, possa Jesus nos dizer um dia: Passe a minha direita, pois cumpriste os mandamentos que emanam dos céus.

Inserida por AdmilsonNascSantana

Experimentar e sentir tudo na vida, mesmo que sejam sentimentos e coisas que não gostaríamos de experimentar e sentir, tudo é bom. É bom porque as coisas ruins nos ensinam a viver, enquanto as coisas boas nos mantém vivos e alegres. A vida é assim mesmo; nesse jardim, algumas flores são colhidas cedo demais e vão pra vitrine, outras nem tanto, e outras apodrecem no mesmo lugar, pétala por pétala; Aprende mais quem descobre logo que o mundo não é azul de bolinhas brancas; que papai noel não existe; que nem todo mundo é tão legal quanto parece ser; que amigos às vezes só aparecem, de fato, quando querem coisas; que as nuvens não são de algodão; que um sorriso nem sempre é verdadeiro, que uma má interpretação de você pode se tornar um problema eterno para alguém, sem que isso tenha o menor motivo ou faça qualquer sentido; que não é porque beijou que está amando; que você não pode voar; que não é chorando que se resolve; que você nunca terá como adivinhar as coisas com exatidão; que muitos sonhos são ilusões; e que as únicas pessoas que confiamos não são ou não foram imortais. Receber com a mesma naturalidade a derrota e a vitória, o acerto e o erro, a perda e os ganhos, o trinfo e a queda, deve ser a principal dica para saber, um dia, lidar com a morte. Deve ser isso, por aí... Por isso, aprender agora a enxergar dias lindos mesmo com as nuvens carregadas é essencial. Olhar no espelho e perceber que o espelho não está quebrado, pois um espelho quebrado não reflete a mesma imagem. E aí se tocar e perceber quem é você! Observar a sua volta, pelo reflexo desse mesmo espelho, e ser capaz de ver não só as paredes, mas também as pontes. Ou visualizar aquelas que você deseja e pode construir. E se for preciso, construa por cima dos viadutos que não vão te levar onde você quer ir. Você só vai precisar de mais material e mais mão de obra. Pensar que de todas as suas grandes conquistas, algumas podem ter nascido da necessidade de se renovar e reinventar.... Há sempre uma maneira sublime de se levantar, mesmo com uma dor permanente. A pessoa que vive no mundo real não carrega só alegria, leva dor também. E quem não sabe carregar a sua dor, deve aprender. Aprender e ter consciência do fatalismo, para não fazer do fatal um sofrimento eterno. Você pode transformar a dor em lembrança. Vai estar sempre ali, mas só enquanto você estiver pensando nela. Há sim, também, uma covardia dentro da gente, que devemos superar, para encarar mudanças. É medo do insucesso que faz você não ir atrás dos seus sonhos. E medo gera sintoma físico! A última vez que achei que tinha algum problema e fui no cardiologista, depois de algumas perguntas e respostas, o médico riu pra caramba, e disse que eu não tinha nada; me deu um talãozinho azul pra comprar Rivotril... que eu joguei na primeira lixeira que vi do lado da porta do elevador, ainda no andar do consultório. Porque entendi que eu estava mesmo era preocupado, com medo... Joguei fora porque percebi que ninguém havia dito que o medo de perder nos impede de ganhar. Nos preocupar é parte de um processo de melhora. Ter medo também. Será que vai dar certo? O que realmente devemos fazer? O que é preciso fazer para que dê certo? E eu achando que estava infartando em alguns momentos do dia, mas era só preocupação... Mas, talvez, se a gente já tivesse todas essas respostas, não haveriam surpresas. O principal é ter coragem, no momento das dificuldades, para tomar decisões. E tomar decisões rápidas para não ficar à deriva. Por que aí não é nada legal mesmo. Se serão decisões certas ou erradas, o importante é tomá-las. E se não forem, perceba que, às vezes, é preciso de mais tempo e espaço para cometer erros. Uma vez escutei uma música que falava disso; uma pessoa que saía de casa para cometer mais erros, pois ali não estava aprendendo o suficiente com eles. Era uma música americana, country, mas a letra chamou a minha atenção por isso... Enfim, blá, blá, blá... Numa época de crise em que todos choram, há sempre alguém que se lembra de fabricar lençóis. Por que será?

Inserida por AlessandroLoBianco

⁠Nossos sentimentos emitem ondas reais que irradiam dos nossos cérebros, formando uma atmosfera mental e que será peculiar a nós, a cada pessoa. De acordo com o seu pensamento, você atrai uma solução, mesmo que sofra agora com as consequências disso. Mas saiba que qualquer consequência sofrida por uma atitude sua de auto-amor será válida.

Inserida por AlessandroLoBianco

Sentimentos são como peças íntimas, ninguém pode tocar ou mexer, nem de brincadeira, sentimentos que são sinceros, deve ser preservado á sete chaves, se porventura for mexer com sentimentos, que mexa apenas para lhe dar amor, o sentimento amor se torna frágil, fraco e sensível, então não mexa, e se mexer, que seja para lhe dar amor, não importando com quem for, mexa com muito amor, escrito por Armando Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

Minha carne se mantem intacta dos ferimentos causados pelas decepções, mais meus sentimentos marcados estão palas chargas que já se transformaram em tumor, e assim essa chargas no meu corpo foi enraizada por palavras que doía mais que chicotes sobre meu corpo, ou por pregos sendo enficados minhas mãos ou pés, palavras que penalizou e acarretando apenas em sofrimento que são transformando meus sentimentos nas chargas que faz de mim apenas esse ser movido pela crueldade da dor, escrito por Armando Nascimento

Inserida por JoseaNascimento

⁠Ter sentimentos bons e pensamentos profundos não garante que sejamos seres evoluídos e cheios de sabedoria. De acordo com a Bíblia, o princípio da sabedoria é o temor a Deus. Isso significa que a verdadeira sabedoria começa com o respeito e reverência a Deus, reconhecendo Sua soberania e buscando viver de acordo com Seus ensinamentos.

Inserida por iptdv

⁠Quando os filhos compartilham com seus pais todos os seus sentimentos, pensamentos e o que está acontecendo em suas vidas, diminuem as chances de serem enganados ou de enfrentarem problemas. Os pais podem orientá-los e intervir quando necessário. Assim, nossa comunicação com Deus deve seguir essa mesma abertura: compartilhe tudo com Ele, e o inimigo não terá como vencer.

Inserida por iptdv

⁠Fazer Poesia é colocar no papel no papel seus sentimentos e lá deixar registrado os seus pensamentos... Pode parecer loucura, mas todos os poetas são loucos, imagine só, usar um monte de versos que rimam ou que não rimam, só pra ter a cura de viver. Muita loucura, mas é isso, só queremos morar no mundo da Utopia, e ficarmos embriagados com "Loucu&sia"

Inserida por noelia_dantas

⁠Uma das melhores sensações da vida é poder enxergar os sentimentos que nas pessoas há, Assim descobriremos quem elas realmente são, ao invés de enxergar quem não são, poderemos abrir o coração dessa pessoa, só assim ela se libertará da sua personalidade má" que ela finge passar, mais sempre ela será a pessoa da personalidade feliz, que um dia sempre lutou para estar aqui, mesmo sem enxergar no que a ansiedade e a insegurança fez ela se transformar.

Se por fora somos inverno...Por dentro devemos ser verão...Sentimentos ruins ...São como Folhas secas caídas pelo chão...breves vestígios de inverno....Coração aquecido abriga ... Amores com ares de verão ...Que chegam como vento solto...Quando assovia uma canção ...Sabe que só se tem amor ...Quando se doa o coração.

Inserida por zeni_muniz

A mulher é dotada dos mais puros sentimentos pela humanidade, frágeis, meigas, compassivas, carinhosas e compreensivas; as que não possuem tais sentimentos, foram escravas nas mãos dos homens mais vis e covardes, que deletaram de seus corações as maiores grandezas, apreciações e valores por elas nas funções de amigas, esposas e mães.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Eu vejo poesias, para poder entender meus sentimentos melhor. Para poder dizer tudo o que sinto, às vezes, até eu me perco no que eu estou sentindo e volto à estaca zero de novo . E repito, e repito e repito tudo de novo, porque ainda quero que saiba todas as sensações que você me faz sentir.

Inserida por Daiane0Matos

Há pessoas que participam dos nossos sentimentos, mas não compreendem o quanto são importantes. O erro de quem sente é querer delas o que ainda não lhe foi dado ou o que jamais lhe será dado. Por não saber quando ou se será recíproco, prefiro correr o risco de que não me seja dado nada a amargar a relutância de dar.

Inserida por givasdemore

⁠O maior labirinto de sentimentos confusos é deixar o coração ser corrompido pelas mentiras, pelas falsas promessas e pela ignorância emocional e intelectual dos outros, vivendo ainda de ilusões, de compromissos inúteis e deixando de se alimentar pela falta de cultura espiritual e promocional.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Sentimentos de incapacidade, de falta de controle próprio, de impaciência e incompreensões, de espírito de murmurações contínuas, podem ser combatidos com exercícios físicos e espirituais de compaixão, empatia, adoação, leituras agradáveis, edificantes e com orações voltadas à confissões da deficiência da fé e das fraquezas do coração.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Todas palavras cabem em um olhar. Afinal sentimos o mundo com os sentidos e sentimentos, não com o que fantasiamos individualmente, lembramos ou idealizamos. Sentimos o mundo de forma imediata no momento presente, o resto é apenas expectativa emocional individual. Por isso os gatos sabem amar e muitos humanos, apesar de ser da mesma raça, nunca irão entender.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Você pode se tornar um adulto e ainda assim sentir sentimentos nobres de uma criança. Como sentir naturalidade em falar sua verdade, sem medo ou vergonha. Tudo isso é apenas um treino. Acordar e escolher ser o melhor para você, sem ferir ninguém. A paz está na consciência de quem escolheu ser a imagem de um homem que até em sua morte foi valoroso. Tudo está na forma que tu sente o mundo e o quanto dá valor para o que tem.

Inserida por Diogovianaloureiro

Eu tenho 3 opções: a primeira é FINGIR, que eu não tenho sentimentos e deixar a dor correndo dentro de mim. A segunda é ESQUECER, assim como você fez: tão rápido, tão preciso, com essa sutileza de suas rápidas decisões em se distanciar, como se nada tivesse acontecido. E finalmente a terceira, que além de "fingir e esquecer" é aonde eu vou te DELETAR da minha vida. É... Acho que basicamente é isso, em que se resume tudo: fingir, esquecer e deletar. Seria essa a solução dos meus problemas?

Inserida por onlybabi

Que não percamos a fé nas pessoas, nos sentimentos, nas atitudes. Porque carecemos constantemente de brilhos nos olhos, produzidos pela esperança. Que possamos espalhar luz pelos caminhos, e que sejamos mestres em ensinar e aprender a renovar. E que o destino se encarregue de trazer ao nosso encontro nosso próprio interior, para que possamos distinguir os bons. Tem muita gente bacana no mundo... gente tesouro, eu diria, porque é cavando que a gente encontra.

Inserida por juniorkjuru