Cartas de Despedida para Ex-namorado

Cerca de 2113 cartas de Despedida para Ex-namorado

SEJA BEM IDA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Pergunte aos meus ex-amores que um dia resolveram partir, como foi fácil me dar adeus. Como lhes dei prontamente o sinal verde. Alforria imediata para o que não era escravidão.
Depois pergunte ao meu coração, se por acaso ele saiu pela boca. Também indague ao meu peito se lhe faltou ar; se a pulsação coronária o nocauteou. Você há de constatar, talvez com alívio, que não me rasguei todo em tiras e que a polícia, em todas essas dispensas, não teve o menor trabalho comigo. Nenhuma das algumas partidas de meus ex-amores terminou em prisão para mim, porque nunca tentei ser prisão de quem um dia me amou ou fez que o fizesse. Respeito amores e vontades. Verdades e mentiras. Não cobro juros por juras não cumpridas.
Se seu desejo é partir, não se avexe. Só preciso saber. Não posso responder ao adeus não dado, e quem quer partir não sou eu. Sendo assim, não imponha esse jogo de me cansar. De me fazer tomar uma decisão que é sua. Facilitar o que já é fácil, quando afinal, será exatamente como foi com os demais amores desistentes. Não se acanhe por me desamar e se desmentir de seus tantos “eu te amo”. Do seu automático “não vivo sem você”. Da sua mania de “você é tudo pra mim”, entre outras declarações que se tornaram clichês; carimbos compulsivos de seus lábios que já nem precisavam articular para reproduzir esses textos.
Conheço bem essa hora. Esse olhar. Essa distância, mesmo de perto. Esse mesmo silêncio. Tive outros amores que seriam pra sempre. Que até foram, mas o sempre se limitou. Ficou curto. Depois mais curto, até se tornar nunca mais, e sempre com o mesmo jogo no qual não entrei: o de forjar minha desistência; dizer adeus em meus lábios; acenar com a minha mão. Quando não teve outro jeito, a surpresa: foi tão fácil me dar adeus; fui tão compreensivo e liberal, que me acusaram de frio; que se revoltaram posteriormente com a facilidade, pois doeu na vaidade humana.
Vá em paz. Não é preciso jogar. Estendo meu tapete à sua partida. Seja bem ida e se avexe não... a porta pro mundo é a serventia... do meu coração.

Inserida por demetriosena

O que há por trás?
A vida em seus momentos cruciais, aparentemente NÃO tem nenhum nexo e nenhuma explicação.
Como entender a "prosperidade" de ímpios, em saúde, beleza, dinheiro, família e ganhos, quando na verdade, muitos seres sinceros carecem de tudo isto e sofrem com a solidão?
Pessoas que à vista, NÃO se comparam a mediocridade mas, no entanto, sofrem as agruras que para o olhar do justo, somente eles, os ímpios, é quem deveriam sofrer? Pois penso que isto massagearia o ego do sincero e o reconfortaria trazendo-lhe um sentimento de segurança e de justiça.
Mas por vezes não é assim!
Por vezes o que se vê, é a saúde e força sendo "confiadas" a pessoas malévolas e depravadas.
Como explicar uma criança pura e inocente ante as malícias da vida, com câncer? E um que mata e persiste em matar, cheio de saúde e com saúde de ferro?
Como explicar a força que há na desigualdade social, e seus promotores, que deveriam ser seus OPOSITORES, prosperarem e ainda serem promovidos?
Como explicar tanta injustiça para com aqueles que fazem o bem, e "solidez" para com aqueles que praticam o mal? O que me reconforta, é o sorriso que se extrai de quem sofre. De quem consegue ainda tirar força da fraqueza. Mas, ainda quanto aos paradoxos da vida, Penso que o que ocorre com o que nós vemos, NÃO o é aparentemente; Digo, NÃO é nem pode ser o seu fim último, como se "POR TRÁS" disto, não houvesse mais nada que se nos devesse uma explicação.
Pois creio que o que se vê, não é bem como nós entendemos com nossa mente, após a leitura de nossos olhos. Mas por certo estou que, as coisas que estão por trás, são as coisas VERDADEIRAS que um dia nos serão reveladas; - nisto paira minha esperança.
Tenham um bom dia.


8 de dezembro de 2011 às 07:17

Inserida por FabioSilvaDN

Uma das questões mais atuais da humanidade é ter uma vasta experiência com algo que pouco se viu. Experiência aqui conta mais ou menos como aqueles acumuladores de jogos (XP), que dentro de certas condições acrescentam em maior velocidade.
Pensei isso enquanto divagava sobre software, que situações complexas demais e diferentes, acabam por ficarem reféns da experiência dos desenvolvedores, que é escassa.

Inserida por mateusschroeder7

você não precisa acreditar...
você pode perguntar. Se Deus veio do nada é exatamente falar que a existência veio do nada
pra mim Deus é só um segundo nome pra uma coisa chamada transformação
descubra como surgiu a existência ou Deus se preferir... mas se quiser nem tente já que isso é uma paradoxo e como todo paradoxo sempre existe uma resposta mas nada consegue sobreviver ao infinito para acha-la
resumindo o paradoxo...
é a errado falar que Deus criou a existência
como é errado falar que a existência veio do nada
por isso saber ou não se Deus criou o universo é IMPOSSÍVEL.
você já pensou o suficiente pra ler isto... bom.
mas agora pense e se for o oposto ? você pode se surpreender o com o sentido que isso terá...como num paradoxo :)

Inserida por wegWG

O problema não está em ser de esquerda ou de direita. O problema está em ser extremista. Porque o extremista é tornado intolerante por seu idealismo fanático. Ele não vê seus opositores como pessoas. Ele se coloca acima de seus opositores na escala da humanidade. Como o mercador de escravos via um negro no século XVIII, ou como o conquistador via o indígena americano no século XVI. Não como gente, mas como inimigo ou mão-de-obra ou objeto de estudo ou mero empecilho. Nunca como um ser humano feito ele. Isso permite, em sua cabeça doente, que todas as atrocidades sejam praticadas contra seu opositor. Sem nenhum sentimento de culpa. Sem qualquer arrependimento.

O extremista é um psicopata que a filosofia cria.

Inserida por DamVob

Não existe governo generoso.O que existe é governo que,por incapacidade em criar condições para a existência de um ambiente econômico próspero que possibilite ao cidadão a produzir sua própria riqueza para realizar os seus sonhos,cria programas assistencialistas precários como se estivessem nos fazendo um grande favor.
É por isso que não devemos agradecer por bolsa família,FIES ou outros programas do tipo.Eles não passam de improvisação de governo incompetente em governar.

Inserida por S8

Respondido e Explicado

E essa saudade exagerada,
Fora do comum.
De onde vem?

Se souber me explica!
Estou aqui perturbada,
pois sua presença me convém!

É, vou te dar essa dica,
Sem cobrar nada,
Se quer, um vintém!

Mas vê se não complica,
Tu estás apaixonada;
E ele...
Também!

Inserida por JeanMotta

Uma blusa branca
poliéster
com tentativa falha de regata
no fundo
com outras roupas perdidas
exalando a naftalina
e amarelada pelos dias.

Me pergunto porque não a devolvi
e já que não
porque não a usei
ao menos
para tirar poeiras.

talvez tenha sido o tecido
e minha mobília delicada.

O jazz diz
[não sobra nada do amor, baby.
a não ser roupas
alguns livros
outros objetos inúteis
que não são seus
e centenas de mensagens.

“Separa a minha blusa, Ranch
[irei buscá-la domingo”.

Hoje é dia de faxina.
Chet Baker no rádio e
arrisco passos pela cerâmica.

O beck no cinzeiro
que queima enquanto vou
ao lixo mais próximo

imitando um Jeté mal feito
a enterrei lá no fundo.

Baker
agora posso dizer
[não sobrou nada
Apenas uma casa
gloriosamente
arrumada.

Inserida por tinlbsb

Comumente Só
Caminho pelas ruas ,viro esquinas.
A tua procura, em rosto qualquer.
Tão cansada, extremadas colinas.
E em languidez, momento requer.

Quando a noite chega, o dia cansa.
Estendido sol, uma distante calçada.
Solto meu olhar, onde ele te alcança.
Depois recolho, em desesperançada.

Em minha janela, comumente só.
Vejo transeunte, que vêm e vão.
Repetindo saudade, apertado nó.
Sem pena espreme meu coração.

Tuas palavras silenciosas, e sinto.
Falta de uma conversa informal.
Quanto meu amor, jamais minto.
Meu coração, tão teimoso afinal.

Resistindo meus argumentos reais.
Olvidando as dores, e tanto já senti.
E tão ressentido, buscando-te mais.
Pois dentro dele, reservado só a ti.

Inserida por izildinha

Decisão...

Não se pode se doar tanto
ajudar é uma coisa
Porém, cansa correr atrás
implorar, exigir e obrigar
Na vida, tudo é por amor
deixe que o amor de Deus decida
Não lute sozinho contra maré
o mar é extenso
Procure, deixar Deus aja no coração
deste que sofre aos seus olhos
Não é desistir, é confiar!
Deus é mais... Nas mãos de Deus tudo é possível.
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Em dois mil e nove, eis que me surge uma menina que sem saber, me causava raiva e atormentava um ex relacionamento. Aquela coisa de msn e depoimentos no orkurt e todas as intrigas que rolavam naquela época (coisas que hoje não vem ao caso); Da raiva à uma melhor amiga, cujo eu, seria o irmão perdido dela e até mesmo o irmão gêmeo. E foi assim, a cada dia de cultivo dessa amizade que permaneceu até os dias de hoje. Nossa relação amigável era a mais estranha possível, embora sermos os amigos mais fiéis um a outro. Não precisávamos conversar todo dia e nem estar sempre presente, mesmo porquê, não trocávamos carinho a título de mera brutalidade. O carinho vinha a tona apenas em momentos de tristezas, e em datas comemorativas. Aquela coisa anual de natal e aniversário. Mas, estávamos ali sempre - um pelo outro, uma verdadeira amizade que nada abalava. O mais incrível é que, nesses anos todos, nunca sequer brigamos. Conversávamos no msn sobre nosso dia-a-dia, nossa família e eu como sempre, sobre meus relacionamentos amorosos. Em todos eles por sinal, ela achava um deifeitinho aqui, outro ali... E eu relevava, porque afinal de contas, nunca bati de frente com ela em nada. E isso era mais um dos pilares que vinhamos construindo nesses longos anos de amizade: o respeito mútuo. Tínhamos respeito e a lealdade de uma amizade. Saí da escola, e olha o amigo louco passando na faculdade. A primeira conquista e ela estava lá, pra comemorar, incentivar e parabenizar pelo primeiro degrau. Faculdade e toda aquela perdição, e o meu relacionamento foi por água abaixo, e quem estava lá mais uma vez? Ela. Sempre dizendo: "não fique assim, é normal. Vai passar" E realmente passou. Nesse meio tempo de brigas e separação, olha a nossa primeira recaída (risos). Em um áudio já na era whatsapp, na calada da noite, sem o que fazer nas férias, ela me envia um boa noite, surrando um eu te amo. Nossa, logo ela, a bruta, me enviar um negócio desse? Mas, tudo bem. Eramos amigos e isso foi só mais uma de nossas brincadeiras. No outro dia tudo normal, nada aconteceu. Mas a partir de então, começou surgir na minha mente a dúvida sobre aquele sentimento que designávamos apenas a amizade. E a minha melhor amiga passou a ser agora uma incógnita. E isso se estendeu há mais três anos. Todo início de ano quem sabe pelo espírito natalino e réveillon, eramos mais carinhosos e tinha aquela quedinha no fundinho do coração. E enfim, deu início a mais um relacionamento o qual me afastou dela e de todos os outros amigos, ás vezes eu dava o ar da graça de aparecer, por horas chorava minhas pitangas quando as coisas saiam do eixo. E ela ali, no mesmo cantinho, com o mesmo nome na agenda e sua importância em minha vida. A faculdade já estava acabando e junto com ele mais um relacionamento indo embora. Dessa vez de uma forma um pouquinho pior. E aquela minha amiga, estava magoada comigo pelo abandono de alguns anos. Mas é aquela coisa, né. Amigo que é amigo, estar nos melhores e piores momentos. E mais uma vez, ela me fez ficar bem e recompor tudo o que me doía. Quanto a comemoração da defesa de TCC, pela magoa, não houve muito vangloriamento. E quanto a mais um relacionamento, foi dado mais um fim. Este, ela nunca fez questão de esconder. Ela não gostava da menina e nem achava as atitudes corretas. E eu cego, fingia não vê. Enfim. Pra ser pior, o meu parceirão, companheiro escudeiro (cachorro) faleceu. Puts, foi pra completar a bad que estava pesadíssima. Através da força que ela estava me dando junto com seu ombro amigo, passamos a nos falar todo dia. Até que um belo dia ela viajou (sem sinal) sem me avisar e eu fiquei doido; Perguntava por ela pra amiga, deixava mensagem em todas suas redes sociais. E aí me volta de cara limpa, dizendo que tinha viajado para um sítio. E os amiguinhos que nunca haviam brigados nos setes ou oito anos de amizade, brigaram porque uma de suas amigas havia me elogiado (risos e mais risos). Brigamos feios, vácuos, choro, xingamentos... Mas é lógico que não iria deixar isso abalar nossa amizade. Conversamos e nos acertamos. Primeira DR? (quem sabe). Mais um detalhe da nossa amizade: Ela cuspia pra cima. (gargalhadas) pedia pra que Deus me livrasse dela, porque eu não prestava, e minha resposta era sempre que ela precisa de uma pessoa como eu na vida dela. Sim, porque ela nunca foi de ninguém. Só de mim, mesmo negando e não assumindo.
E essa raiva toda de mim será que vinha de onde? Afinal, sempre fui um bom amigo. Resolvi publicar o mito safadão para ela. "Onde tem ódio tem amor."
Nossa, foi a revira volta do ano em sua rede social, muitos comentários, muitos "vocês se gostam", "vocês se querem". E eu não medi a força que isso poderia ter, muito menos a título familiar. Onde a sua mãe lhe perguntou qual era a minha para com ela e, tempos atrás, que ela iria acabar namorando comigo. Acertou, minha sogra. Mas, a perguntava tinha que ser pra ela e não para mim. Nos oitos anos, nunca houve uma ligação. Então pedi para conversar com ela, e como boa fujona ela me enrolou, mas não escapou. E então, a primeira ligação. Vergonhosos, nervosos e no final, não conversamos nada com nada. Mas o inusitado aconteceu. Depois de ter me chamado cinco vezes e não dizer nada, ela disse que me amava. Pois bem, perguntei de qual forma era o amor dela, ela respondeu que não sabia e eu afirmei que ela tinha que saber. Desligamos e no outro dia, um texto de bom dia e essa coisa toda de conquistar a amiga difícil. Daí então começou a minha maratona diária de conquistar aquela mulher cheia de mistérios, que me negava e não me via com bons olhos. Dois meses nessa luta. Quando eu mencionava o namoro, ela corria. Até que um dia resolvi desistir. Mas ela não. Todos os dias eu esperava ela chegar da faculdade, para ligar e de alguma forma, dormimos juntos. Sim, porque a chamada ficava e dormíamos com a paz da respiração do outro. E numa dessas de esperar, o fato histórico aconteceu. A menina medrosa, orgulhosa, durona me pediu em namoro. Li os meus pré requisitos pra ela primeiramente (risos) e aceitei. Foi a decisão mais feliz da minha vida. As minhas ex's hoje servem como exemplos de não repetir os mesmos erros e de ter feito de mim, um homem mais integro e responsável com o amor. A minha sogra que cantou a charada antes de acontecer, além de estar entre as pessoas que considero minhas super mães, é a melhor amiga do nosso relacionamento. E a minha melhor amiga do início da história, continua sendo como sempre foi, juntamente como a figura de melhor namorada. Ficamos oitos anos para podermos nos reconhecer um no outro, para que finalmente pudêssemos ser tão nós e tão nosso . Mas, como sempre digo, de uma boa amizade que se começa um grande amor. Hoje, estamos próximos de um ano de relacionamento e não exitamos em falar e ir atrás do casamento. Nessa mesma data do próximo ano de 2018, com fé em Deus, iremos estar concretizados com a benção DELE. Ela faz o seu enxoval e eu junto o dinheiro para a casa. E assim, somos os mais felizes e completos do amor que sempre existiu um pelo outro. E tenho comigo a mulher mais valiosa e o sentimento mais sublime que a vida poderia ter: o AMOR. Sei que desde o início da história você sabia que era a nossa história que estava lendo, afinal, além de tudo, SOMOS FÃ DO NOSSO RELACIONAMENTO E HISTÓRIA DE AMOR. Te amo, minha vida. Dessa vez não é uma carta ou um texto de bom dia, é mais um registro e uma forma de incentivar casais a cultivar e zelar por cada pedacinho de amor que existir dentro de si. E o meu por você, permanecerá sempre intacto e acesso do jeitinho que você merece, do jeitinho que pediu a Deus.

Inserida por amoreamizade

Uma vida feita de hoje.
Não houve um ontem, um ex, uma queda ou àquela mágoa, aquele amor platônico, tudo se vai, some. O presente chega, toma espaço, domina por completo e cada instante torna-se, simplesmente, tudo. O amanhã é tão distante, o depois tão improvável, mas existe o agora, existe o presente. E os ventos soprarão mais amor, a chuva lavará de esperança, os olhos terão mais brilhos e as bocas mais beijos, mais palavras verdadeiras e os risos vão se perdendo pelo caminho. A vontade de viver vai se tornando inabalável, você se torna mais forte, amadurece, encontra a felicidade, o vento lhe roça com amor, as mãos afagam com ternura e o que era distante torna-se perto. Que o coração transborde amor, estravasse bondade, leveza, ternura, encha-o para que de vazio seja apenas no estômago. Não espere por um amanhã, por uma sexta-feira, pelo final do ano, nem mesmo pelo fim do dia, pois de espera em espera a vida vai passando, o tempo jorrando e você ficando... mais velho. Aproveite o instante, viva mais, sonhe para que os sonhos nunca desistam de nós, trabalhe mais, viaje ainda mais, tente quantas vezes precisar, mas que seja hoje, agora. Um dia vai entender que deixar para depois é deixar de construir um pedaço de futuro, que talvez, seria o melhor futuro para viver.

Inserida por iiiiiii

"Você não se parece
com a minha ex",
ele me disse!
Eu não tenho olhos claros,
nem meu cabelo é cacheado.
Mas, tenho o presente,
não sou seu passado,
também não és o meu futuro.
Viverei todo esse meu amor
com quem gostar
dos meus olhos amendoados,
do meu cabelo longo,
do meu jeito espontâneo,
da minha cor iluminada.
Eu quero minha felicidade.
E você não se parece com ela!

Inserida por SemeadordeSentimento

“Serenidade”

Pacificamente caminhe por entre barulhos intensos e a pressa, e perceba a paz que existe no silêncio.
Esforça-te, na medida do possível... em estar bem com todos.
Declare a tua verdade com tranquilidade, com clareza.
Escute tudo o que está a tua volta, inclusive as pessoas desinteressantes... elas também têm uma história para contar.
Fuja de pessoas em conflitos e agressivas, que tanto mal faz ao espírito.
Pois se achares parecido com elas... poderá tornar-se amargo ou ignorante, e saiba… sempre haverá alguém melhor, ou pior do que você…
Busque realizar tuas conquistas e teus projetos de vida… seja determinante.
Faça tudo interessante para ter sucesso em tua carreira… use a humildade para lavar a alma.
Acima de todas as circunstâncias, tenha uma relação de amor consigo mesmo… você sentirá sempre uma paz, e uma certa leveza.
Aceite a serenidade da passagem do tempo… e que a juventude fica dia após dia para trás!
Aquiete a força do espírito, para desfrutar de prazeres inesperados… e surpreendentes.
Não tente se imaginar em meio a ruínas… pois elas acarretam medos, e fazem brotar, um cansaço para a solidão!!
Entenda que és um filho do universo,e que vive em meio as estrelas… você brilha!
Você é teu espaço, você é teu mundo..
Entenda sempre, que a tua evolução, é movida pela engrenagem daquilo que você mais exercita… a tua mente...
É muito importante que esteja em paz com Deus, para não viver em enganos ou desilusões… o mundo é bonito.
Lutar!!! Esta é a mensagem para a felicidade, intuição e serenidade…
Mais acima de tudo... a serenidade acompanhada de uma belíssima humildade….

Admilson

Inserida por Admilsondossantos

A propósito de “Três pontos ex... citados”, peça de Carlos Alberto Sousa

Acabei de ler (reler, para ser exato) “Três pontos ex... citados”, texto de Carlos Alberto Sousa, em que ele apresenta uma peça de tese ou conceitual.

Eu gostei à primeira leitura do texto, que já vou chamar de literário, porque se revela desprovido dos elementos cênicos, como palco, música, luz e figurinos. O teatro, propriamente dito, remete ao espetáculo, à representação no palco. A rigor, teríamos o texto (literatura) e sua apresentação no palco (espetáculo). Segundo Aristóteles.

Mas, voltando à peça, o autor coloca em discussão algumas questões há muito conhecidas de nós, quais sejam, o fideísmo, o ateísmo e a luta de classes. Ele inclui também, com muita competência, elementos pop – o tráfico, o rock, o sincretismo religioso – e elementos metateatrais – o fazer artístico em debate.

Numa peça breve, composta por oito atos brevíssimos, Carlos Alberto narra uma história bastante interessante, em que os personagens são dirigidos por um diretor manipulador e ávido de messianismo. Enfim, um Brecht às direitas.

A trama – envolvendo o elenco (os “bíblicos” Paulo, Davi e Sara, especialmente) e o diretor – trata de uma tragédia (com a presença dos elementos clássicos, inclusive o recurso do chamado “deus ex machina”, consubstanciado pela presença da Bailarina). Isso fortalece o argumento de que estamos diante de um texto literário que, ainda segundo Aristóteles, precede e se sobrepõe à montagem teatral, ao espetáculo. (Por isso, o cinema nunca será literário!)

Já tive a oportunidade de assistir, no Teatro Municipal de Cabo Frio, a uma performance de autoria de Carlos Alberto, a qual me deixou muito impressionado com o talento com que ele havia conduzido o texto e dosado a densidade temática. Com “Três pontos ex... citados”, não é diferente.

Aliás, mesmo quando faz versos, meu confrade e amigo Carlos Alberto deixa transparecer seu lado dramaturgo. Isso – em vez de restrição – é um elogio. Aristóteles, de novo, não me deixa mentir.

Mais que impressionado com a peça filosófica “Três pontos ex... citados” que acabo de reler, já me vejo torcendo pela montagem dela. Gostaria muito de ver (o verbo apropriado é “interagir”) Paulo, Sara e Davi no palco. Pois, ao contrário do filósofo grego, tenho certeza de que será unir o útil ao agradável. Com perdão do lugar-comum.

Inserida por voualivoltoja

Essa estória de ex
Música- Sertanejo modão
Título-Essa estória de ex
Compositor poeta Adailton
Eh!Essa estória de ex é muito complicado
A gente liga e o celular está ocupado
A gente olha o face e está bloqueado

Eh!Essa estória de ex não tem explicação
A gente lembra dos bons momentos e rasga o coração
A gente toma umas no bar tentando afogar essa paixão

Eh!Essa estória de ex parece que não tem cura
A gente fica largado na rua da amargura
A gente toma umas para adoçar essa amargura

Eh!Essa estória de ex é um caso sem jeito
A gente sente como uma faca furando o peito
A gente só ver as qualidades e não ver os defeitos
Ah! essa estória de ex... me mata de uma vez!
poeta Adailton
poeta Adailton

Inserida por adailton_ferreira_1

Tem gente que confunde sinceridade com falta de respeito; falta de educação.
Sinceridade é você expor sua opinião, sem ferir ou querer interferir na opinião dos outros.
Sinceridade é você se posicionar sem usar palavras que ferem ou tom de voz que ofende.
Sinceridade é se mostrar quem é....
o que quer.
É ser fiel às suas convicções sem atropelar ou magoar as outras pessoas
Pra ser sincero não é necessário ser mesquinho, nem irônico.
Você pode ser sincero sendo tolerante.
Sinceridade não tem nada a ver com ignorância.
Ao contrário de muitos que se acham sinceros e quando na verdade são explosivos e sem classe...

Lanna Borges
Janeiro 2018

Inserida por lanna_borges

Sabe quando ex amores seus se casam, e você presencia uma felicidade alheia? Sabe quando sua geração evolui, atingem uma maturidade quando encontram uma amada e vingam suas promessas fazendo acontecer? Bem diferente da sua realidade, que ainda tropeça em amores, buscando um canto que faça sentindo pra sí em está ali. Eu sei que eu vou, talvez minha hora não chegou. Afinal eu sou atrasado pra tudo. Na minha fatídica vida às coisas costumam acontecer de uma maneira meio torta, sem ser planejada, assim. Simplesmente acontece.

Por mais que ouça uns "eu te amo" de quem já te amou um dia. Esse eu te amo é razo, não te dá perspectiva, não faz curvas... É um eu te amo: "Por que você existe, por que adoram o fato de você está ali, adoram conversar com você. Não é tão especial quanto o atual, mas às conhece como poucos."

É, mais pareço aquele protagonista de filme todo errado que se relaciona com garotas boas. E acaba por fim em uma noite de natal comemorando sozinho, avistando pela janela de sua casa outras famílias sorrindo.

Inserida por Recitador

Ele se importa

Preciosa aos olhos do Senhor é a morte de Seus santos. - Salmo 116: 15

O ex-presidente George Bush visitou Honduras logo após o furacão Mitch devastar a nação em 1998. O entrevistador de televisão Larry King perguntou a Bush se desastres naturais como esse abalaram sua crença em Deus. O ex-presidente respondeu contando um homem de 73 anos que havia perdido tudo o que possuía. Por suas lágrimas, o homem disse a Bush com confiança: “Toda posse que eu tinha se foi, mas. . . Eu tenho fé em Deus. ”

A notícia de que milhares de pessoas foram enterradas na lama é perturbadora e comovente, para dizer o mínimo. Deus se importa?

Jesus disse que nosso Pai celestial observa até a queda de um pardal (Mt. 10:29), para que possamos ter certeza de que Ele está ciente de cada pessoa que morre em desastres como esse, e sofre. Ele valoriza cada um de nós tanto que enviou Seu Filho para morrer na cruz por nós (Rom. 5: 8).

E quando os seguidores de Cristo são vítimas dessa tragédia, a família e os amigos podem encontrar grande consolo nas palavras: “Preciosa aos olhos do Senhor é a morte de Seus santos” (Sal. 116: 15). A palavra precioso aqui significa "de grande importância" ou "de grande preocupação".

Então, quando a morte e a tragédia tocam sua vida, lembre-se de que Deus se importa. Tenha fé nele.

Embora os tempos ser escuro, as lutas sombrio,
e cuida subir como uma inundação,
Esta garantia doce guardara para ele-
Meu Deus está próximo e bom. —Hager

Quando um ente querido morre, a fé em Cristo mantém viva a esperança. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

OUVIR PRIMEIRO

O ex-presidente dos EUA Franklin Roosevelt não apreciava as longas filas de recepção que, frequentemente, precisava aturar na Casa Branca. Ele reclamava que ninguém realmente prestava qualquer atenção às palavras ditas durante os cumprimentos. Um dia, ele decidiu fazer uma experiência. A cada pessoa da fila para apertar a sua mão, murmurava: " Matei minha vó hoje de manhã ". Os convidados respondiam com frases como: " Maravilhoso ! ", " Continue assim ", " Deus o abençoe, senhor ".
A experiência foi bem sucedida ao provar sua teoria. E também provou uma triste realidade: frequentemente, não escutamos com atenção.
Provérbios 18:13 alerta que " Quem responde antes de ouvir mostra que é tolo e passa vergonha. " Por quê ? Porque " O que você diz pode salvar ou destruir uma vida... " ( v.21 ). Por exemplo:
- Palavras podem esmagar o espírito. E um espírito esmagado é mais insuportável que um corpo doente ( v.14 ).
- Palavras podem separar amigos. E um amigo ofendido resiste mais que uma fortaleza ( v. 19 ).
Felizmente, o oposto também é verdadeiro. Leia estes pensamentos do livro de Provérbios:
- Devemos dar ouvidos aos fatos. Escutar com ouvido de discernimento e desentocar os fatos ( v.13 ).
- Devemos escutar com ouvidos abertos. Não permita que certas palavras e frases gerem o preconceito contra o escutar objetivamente. E não evite escutar coisas que você possa considerar difíceis demais de compreender ( v.15 ).
- Devemos ouvir os dois lados de uma disputa. É tolo concluir e julgar precipitadamente ; os sábios dedicam tempo a discernir ( v.17 ).
Dedique tempo para verdadeiramente escutar os outros hoje. - Poh Fang Chia

Leia: Provérbios 18:12-21
Quem responde antes de ouvir mostra que é tolo e passa vergonha ( v.13 ).

Examine: Lembrem disto, meus queridos irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva ( Tiago 1:19 ).

Considere: Que palavras e frases lhe impedem de escutar objetivamente os outros ? O que será necessário para você se tornar um melhor ouvinte de Deus e deles ?

Inserida por pao_diario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp