Coleção pessoal de AnneBellan

Encontrados 8 pensamentos na coleção de AnneBellan

O jeito de ser de cada pessoa, não pode ser comprado e não pode ser vendido, é da alma.
As pessoas simples tem uma luz natural e despertam muitos sentimentos. Seja de encanto, confiança, até mesmo inveja.
Elas são alvo fácil para cair em armadilhas, pois confiam muito nas outras pessoas. Pessoas maldosas costumam se aproximar para então tirar proveito de alguma situação.
Uma dica: Não precisa vestir uma armadura, mas preste atenção no que a outra pessoa te diz e o jeito que te diz. Não acredite tanto em boas intenções nem em facilidades.

Às vezes, os problemas são como um vendaval que destrói sua estrutura e o obriga a levantar vôo.

Tem fase mais linda e mais pura do que a infância? Não tem. Lembro-me de minha infância com doçura, fui uma criança feliz e como qualquer outra, repleta de sonhos.

Os homens são todos iguais... Não!

Eles são diferentes um do outro. Cada um tem uma personalidade e uma criação diferente, então é impossível mesmo que sejam iguais.
Por exemplo, existem homens que foram criados dentro de famílias com princípios religiosos, onde o casamento é valorizado. A tendência é que ele case jovem e queira se manter casado por toda vida. Claro que toda regra tem sua excesão, mas o ambiente tem grande influencia.
Existem homens que preferem a vida de solteiro e gostam de sua liberdade. Quando o assunto é responsabilidade, foge! Ele pode ficar anos namorando uma mulher e mesmo gostando dela não quer casar, e quando acontece o casamento, também não dura muito por causa das cobranças. As vezes é por um histórico familiar, outras vezes não.
O homem demora mais tempo que a mulher para amadurecer, mas alguns chegam aos 50 anos com a mentalidade de um adolescente de 15. As vezes, a mulher da o maximo de si mas não adianta. Nesse caso o problema não é você, é ele!
Para dar certo o homem e a mulher devem apresentar princípios semelhantes, ou então vocês vão estar sempre em conflito, tentando conscientizar o outro, lutando sozinha, se desgastando e se tornando uma pessoa amarga e infeliz. Amiga, fuja de homens que não tenha nada em comum com você!

Timidez

A timidez atinge muitas pessoas e quanto mais você fica sozinha agrava o quadro. Se você se isola, fica afastada das pessoas, se assemelha a um animal selvagem que vive na floresta e quando encontra o diferente se assusta e nem sabe o que fazer, por onde começar. E as vezes até sabe, mas tem vergonha de fazer. Ter uma vida social, beijar na boca, tomar um banho de mar, se declarar, demonstrar afeto, tudo isso faz bem, é saudável mas as pessoas tímidas desconhecem ou pelo menos esqueceram... É preciso ter coragem e disposiçao para mudar, se você não conseguir sozinha, procure uma ajuda profissional, que é muito valido. Se é pra melhorar a qualidade de vida vale a pena quase tudo.

Palavras lançadas

Não se incomode tanto com os comentários maldosos. Geralmente, eles vêem de pessoas que não sabe metade do que se passa com você e acredita que sabe tudo, outras vezes são admiradores secretos. Se importe com quem te quer bem, esses sim você deve prestar atenção no que dizem.
As palavras podem trazer bênçãos ou maldições. Sempre é necessário policiar o que se diz. Cuidado com as palavras mal empregadas, na hora errada, para pessoas que não merecem. Respire fundo e não revide, mesmo que seja uma discussão. Voce vera com o passar dos dias que o silencio foi a melhor escolha.

Ser simples não significa ser desleixada ou ter mau gosto, não significa rejeitar o conforto e não significa ser boba. Ser simples é gostar de se cuidar sem ser extravagante, é usufruir do que o dinheiro compra sem exagero e desperdício, é ser observadora, inteligente e tolerante, sem usar a arrogância e a agressividade para expor ou resolver algo. Acredite, simplicidade é sofisticação

Nasci em 1990, na cidade de Salvador, no bairro de Nazaré, fui uma criança esperada e muito amada. Meu pai tinha adoração por mim, mas me foi arrancado muito depressa, não deixando em memória mais que duas lembranças de minha infância. Aprendi a ler com 2 anos de idade, através da minha mãe, que com toda paciência fazia colagens de letras em papel branco, recortadas de revistas no chão da sala. Enquanto isso, meu pai, motorista de carretas, passava o dia fora trabalhando, para levar o sustento da família.
Aos 4 anos, fui surpreendida com um fato que mudaria toda a minha existência. Meu pai almejando melhores condições de vida viajou conosco para o Mato Grosso com uma promessa de trabalho, que não se concretizou, e então na volta para a Bahia, em 1995, na cidade de Luz, em Minas Gerais, aconteceu um grave acidente: o ônibus em que estavamos retornando se chocou de frente com uma carreta desgovernada. Meu pai dormia em sua poltrona, sem o cinto de segurança, e foi arremessado, ficando preso entre as ferragens. Ficou em coma por 3 meses e voltou para casa sem andar e sem falar. A expectativa de cura dos médicos era 5 anos. Com o passar dos anos ele voltou a andar e falar, porém com graves seqüelas, perdeu a capacidade de raciocinar e memorizar os fatos, se tornou agressivo e inapto para trabalhar ou tomar decisões.
Cresci ouvindo de todos, as qualidades de meu pai, embora ele estivesse na mesma casa que eu aos cuidados de minha mãe, eu sentia falta de afeto. Principalmente nas fases de adolescência e pré adolescência. Eu era quieta, magra, desengonçada, dentuça, ingênua e uma das melhores alunas da classe. Fui vítima de bulling em três escolas.
Na vida da minha mãe se instalou um quadro de depressão, que se intensificou na minha passagem da adolescência para a vida adulta, surgindo uma competição e difícil convivência entre nós. A carência e a falta de estrutura contribuíram para que eu fosse mal sucedida em meu primeiro namoro sério, aos 17 anos, me tornei uma pessoa insegura, infeliz, adquiri um bloqueio, que me prejudicou nos anos seguintes, mesmo depois do término.
Garanto a você, que apesar de ter enfrentado muitos problemas, tirei lições que foram primordiais para alcançar a maturidade.