Cartas de Amigo de Trabalho
Amizade virtual... Olá, tudo bem contigo meu anjo amigo? Estou passando aqui em sua página, só pra poder deixar o meu carinho, misturado com uma imensa ternura. Apesar de não nos conhecermos, estou aqui quase todos os dias lhes enviando mensagens carinhosas, que tanto nos fazem bem ao nosso coração. Não precisamos nos conhecer para trocarmos mensagens. Basta apenas passarmos em cada página e dizer: -Ei obrigada por sua amizade, mesmo que seja virtual.
A vida me ensinou a escolher um entre mil, a ignorar as ofensas, a ser amigo da ignorância, a viver em duas opções( do bem e do mal) a amar a pessoa que mais me despreza, a levantar de cada derrota, a desprezar as humilhações, a dar razão de viver para aqueles que me odeião, a ser o que eu não sou para que ninguém veja o meu lado triste, procurar conversa mesmo onde não há confiança para o meu nível, si calar para não errar, lembrar daquele que só pensão em mim quando estou presente, a abraçar a solidão porque mesmo sem querendo estará sempre comigo, a pedir a sabedoria mesmo sem merece-la, a pedir perdão mesmo pecando todos os dias, a não sonhar alto, e com o william shakespare aprendi que sou forte e que tenho valor perante a vida. A não ignorar os problemas porque não os faz desaparecer, a acreditar em Deus porque ele é o único que me compreende melhor, a sorrir com os meus amigos, a receber e dar amor na minha família. E a sonhar com o que a minha mão consegue realizar.........
É dificil ter de tomar a decisão, afinal ele não é um garoto qualquer, ele é seu amigo. Eu entendo que seja dificil escolher entre arriscar tudo por um simples momento, ou preservar uma amizade. Mas na minha opinião se ele apareceu na sua vida, é porque tem algum próposito e se ele gosta de você realmente, você não deve temer de ser feliz. E se no final, acabar e a amizade de vocês não voltar a ser o que era antes, não lamente. Pelo contrário, agradeça por a vida ter mostrado que ele não era capaz de estar ao seu lado, e que todas aquelas suas expectativas com ele, eram apenas sonhos irreais.
Eu sei muito bem a diferença de um "eu te amo" de amigo e um "eu te amo" de uma pessoa apaixonada. E posso dizer que o "eu te amo" de um amigo é muito mais sincero e verdadeiro do que o "eu te amo" de uma pessoa apaixonada. Porque quem está apaixonado, está cego, está "drogado", porque a paixão é como se fosse uma droga.
Todos tem defeitos principalmente erros , mais quando um amigo mente pro outro ninguem perdoa e vira uma briga mas alguns amigos perdoa e outros não alguns são metido , patricinha e outros são pobres , comuns vocês tenque aprender a perdoa alguem nessa vida depois se arrepende e eles nunca mas fala com voce seu coração fica apertado d+
A gente é tão bom né? A gente faz tudo por um amigo, a gente escuta, a gente cuida, a gente protege, a gente desfaz a gente constrói. Mas quando nós precisamos de tudo isso, aonde eles estão? Aonde procurá-los? Bom.. nem todas as pessoas são boas, nem todas as pessoas gostam de ajudar, e retribuir tudo o que recebe. Infelizmente ou felizmente sou a pessoa que ajuda, e que não recebe ajuda em troca quando eu mais preciso.
Sabe eu odeio aquelas pessoas que dizem ser meu amigo sem ao menos me conhecer, até mesmo nunca ter falado comigo. Odeio quando me julgam sem me conhecer. No mundo existem muitas pessoas falsas, sem criatividade que vivem nas sombras dos outros. Sou legal com quem é legal comigo ou má com quem é não é legal. Cansei de certas coisas, cansei de pessoas que não sabem pelo que eu passo no meu dia a dia pra ficar me criticando. Eu não sou o tipo padrão de menina, não gosto de rosa, sou chata, não sigo nenhum tipo de modinha, gosto de viver sem ninguém pegando no meu pé, gosto de sair, meus sentimentos são bipolares, sou complicada. Quando não gosto de uma coisa eu falo mesmo querendo ou não ouvir. Quer saber, foda-se, eu sou assim você aceitando ou não.
Eu tive um espanto em uma tarde de sábado que fiquei desesperado,meu amigo e o homem que dediquei um afeto que eu passei a chamar de amor estava com outras pessoas e divertindo, e eu só, com o entalo na garganta querendo abrir o jogo do que eu sentia e do que poderíamos viver a dois, eu estava ouvindo EU PRECISO DIZER QUE TE AMO de cazuza.
Todos deveriam comemorar a chegada de um novo amigo à sua vida como a descoberta de uma estrela nova no céu. Elas chegam com sua história, suas características próprias e com um fulgor que pode nos maravilhar pela sua intensidade. Benditas sejam as estrelas que se apresentam para emprestar mais sentido ao nosso universo.
Certa vez um amigo olhando para mim disse: você parece um menino,sofrendo por um amor que te ingnora e finge não te ver; respondi para ele, menino não pensa e age sem maldade,a minha meninice é sem maldade,apenas quero amar e agir sem maldade a quem eu amo muito, então nunca vou crescer,vou continuar sendo um menino, porque nunca vou me esquecer de quem me ensinou a amar e me fez sentir menino !
No relato de II Samuel 1.26 encontramos as palavras de Davi em relação ao seu amigo da alma: Ah, querido irmão Jônatas! Estou triste pela sua morte. Sua amizade foi um milagre surpreendente, amável muito além de todos os que conheci ou imaginava conhecer. Esse choro e declaração de Davi, partem de um coração que via na amizade, um valor exuberante. Para Davi, Jônatas era o tipo de gente que se poderia confiar e amar em qualquer momento. Esse amigo leal nunca o traiu, ao contrário, sempre o encorajou, animou e fortaleceu a direção da vida em Deus. Por isso, ele chora, chora com saudades daquele que não veria mais. E diz que essa amizade foi um milagre divino para seu coração. Que Deus nos dê amigos leais assim na caminhada!.
O nosso Anjo da Guarda é o nosso melhor amigo, que nunca nos falta a cada momento e sabe comunicar connosco de várias formas. É ele que nos ajuda a seguir a nossa intuição, a descobrir a luz na nossa vida e que nos conduz à nossa cura, ou seja nos ajuda a resolver os nossos problemas emocionais
Emprestar dinheiro não quer dizer que você é amigo, eu mesmo já emprestei, já perdoei dividas, já até dei dinheiro. Ser amigo é muito mais que isso. É estar lá quando um precisar do outro, é se preocupar, saber se outro está bem, fazer questão da grandiosa presença no dia a dia, é ficar na torcida de uma conquista, corrigir quando tem que corrigir, só não seja de mentira, seja de verdade.
Juarez, pronuncie como se começasse com “R”, ele sempre fez questão disso; amigo de infância que eu não via há tempos, apareceu repentinamente aqui em casa; Sempre foi um cara “cabeça”, um bom papo, só um pouco, “Maria- vai- com as outras” conversamos muito falamos do passado depois ele me segredou: Tadeu eu tô no pó”; fiquei pasmo, Juarez não era disso, era aquele tipo de cara: “mente sã corpo são...” “No pó Tadeu, tô no pó”, ratificou me entregando uma cédula de cem reais; “ sei que aqui consegue-se com facilidade; compra lá pra gente...” saí e voltei com um pacote, preparei algumas gramas pra ele, ele cheirou, aspirou ávido depois começou a pular, a falar a sorrir e gargalhar: cara eu tô legal! Eu tô legal Tadeu! Me levantou lá em cima: “você é o cara!” Prepara outra aí! Preparei ele aspirou, ficou mais entusiasmado ainda: “cara essa é da pura! Arde bem pouquinho nas narinas...” pulava e cantava: “everybody want you..” do fundo do baú... no final da tarde se despediu me agradecendo penhoradamente; devolvi seu dinheiro; ele reagiu surpreso:” faço questão de pagar Tadeu”. “Não precisa, é um presente pela nossa amizade”, respondi. Saiu cantando feliz: “Euclides, fala pra mãe...” não tive coragem de dizer que o que ele tinha consumido, era goma...
Foram visitar a savana africana, um filósofo, um pastor e levaram um amigo em comum, apesar desse ser um alcoólatra compulsivo. O pastor levou uma bíblia, o filósofo levou seu notebook, o bêbedo levou um litro de aguardente, e, ao longo do passeio bebericava no próprio gargalo. Ficaram encantados com o que viam. E o pastor glorificava o Senhor, o filósofo filosofava enriquecendo seu aprendizado, o bêbedo festejava com a cana. Mas ao longo de uma vereda perceberam devidamente protegidos no seu veiculo de safári, que uma criança caminhava sem perceber que bem próximo, um grupo de leões observava na sombra de uma árvore, a possibilidade de alguma caça. Imaginaram o pior e nada poderiam fazer porque se gritassem a criança não ouviria se buzinassem talvez só chamassem a atenção dos leões; então ficaram calados e torcendo para que aquela criança que era filha de algum nativo daquele lugar, passasse despercebida pelas feras, mas aconteceu o pior, e foram testemunhas de uma cena violentíssima. O pastor visivelmente chocado tomou a aguardente da mão do alcoólatra e tomou uma dose cavalar. O filósofo por sua vez tomou do pastor o litro de cachaça e tomou uma grande dose. O bêbedo por sua vez filosofou: “a soberania está acima de todos os males...’ mas vamos fazer uma oração pelo espírito dessa criança, que provavelmente está no seio do senhor.
Sempre tive um grande defensor, patrono e insubstituível amigo e amigo leal, presente em qualquer tempo, aquele que puxa as orelhas quando está sem razão mostrando a razão. Guerreamos juntos com armadura, sabre e brasão como cruzados do dia a dia. Importante: sempre sem renunciar a ouvir o coração. Porém, se foi, partiu e sumiu, não o vejo mais no meu reflexo no espelho, deixando o estímulo da esperança, não do convívio pelo ônus do tempo, mas do reencontro.
Entre esses dois momentos se passaram 14 anos. você foi meu melhor amigo, o irmão que eu nunca tive e eu só tenho a agradecer por ter tido você na minha vida por todo esse tempo. Não consigo acreditar que alguém teve coragem de fazer isso com você. Tiraram sua vida e junto levaram uma parte de mim. Sempre vou lembrar da pessoa que esteve comigo nos bons e maus momentos, desde a minha infância, melhor ligação com o meu passado e por isso nunca vou te esquecer. Você é meu irmão, te amo muito e isso nunca vai mudar. Esteja em paz, fique com Deus meu querido. Você é único na minha vida.
Um dia, perguntei ao meu filho de oito anos (na época), de qual amigo ele gostava mais, e ele me respondeu dizendo: "Eu gosto de todos, porque quando um amigo não pode brincar, o outro pode." Foi depois disso que eu aprendí que todos os amigos têm a sua importância, e não somente aquele que consideramos como nosso melhor amigo. Pra mim, é quase impossível viver sem amigos. Agora me digam: Vocês conseguiriam viver sem amigos?
Amigo é presente de Deus, que os anos não destroem, a distância não afasta e o tempo não deixa esquecer... O que importa é que o amigo está sempre presente, mesmo quando as palavras não falam. A vida muda nossos caminhos, mas a alegria do encontro transforma e eterniza aquilo que Deus um dia plantou. Muitas vezes nossos amigos "precisam de colo" e nós não temos como dar por mais que a gente queira dar. É nesta hora que na distância quem dá este colo e te abraça em meu lugar "amigo" é Deus. Deus te alcança e te abraça nos momentos que eu não consigo.
É impossível definir por completo o que é um amigo. Não existem palavras suficientes no mundo capaz de traduzir o sentimento da amizade. Por isso seja um bom amigo, defenda-o, tenha afeição, seja companheiro, tenha simpatia, passe confiança, encoraje-o, mas se estiver errado, repreenda-o, dê carinho, atenção, fazendo isso, certamente, terás também um bom amigo.
- Relacionados
- 43 mensagens para colega de trabalho agradecendo a parceria
- Carta aberta para melhor amiga 💕
- Carta para uma amiga especial que transforma carinho em palavras
- 43 frases para amigo secreto (meu amigo secreto é uma pessoa...)
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
