Coleção pessoal de alcindoalmeida

1 - 20 do total de 235 pensamentos na coleção de alcindoalmeida

Nós temos o perdão por causa do pagamento alto que Jesus teve no Calvário. Ele foi esmagado, humilhado, esbofeteado, escarnecido para nos trazer a graça do perdão divino. As nossas marcas terríveis de pecado foram lançadas sobre ele no madeiro para que tivéssemos acesso ao Pai.

Alcindo Almeida

Cristo foi abandonado para que fôssemos acolhidos. Ele experimentou o inferno para que pudéssemos experimentar o céu.

Alcindo Almeida

A vida de Jesus foi extremamente marcante e a sua entrega em favor do nosso coração e da nossa alma foi algo sem explicação. Ele foi martirizado, foi humilhado como o texto afirma por causa da nossa redenção. Somos livres hoje por causa da entrega, da doação de Cristo numa cruz.

Alcindo Almeida

Vivemos momentos de inúmeras formas na caminhada da vida. Em cada um deles, percebo que viver é uma permanente reconstrução de nós mesmos. Todos os dias erramos e acertamos, nos entristecemos e nos alegramos, sorrimos e choramos. Celebramos as vitórias e lamentamos as derrotas. E assim caminhamos todos os dias! Creio que para não morrermos soterrados na poeira das durezas e estranhezas da vida, precisamos entender que Deus está nos nos moldando. Ele nos ensina em cada processo desses momentos de caminhada diária.

Alcindo Almeida

Nós quereremos alcançar o significado dos acontecimentos gerais da nossa vida, dos relacionamentos, dos e encontros e desencontros. Queremos entender o significado do sofrimento e da dor. Mas, a única coisa que entendemos na verdade é, que somos seres limitados em todos os processos da vida. E que só Deus tem conhecimento absoluto acerca dos planos dele para nossa história de vida.

Alcindo Almeida

O coração e a mente de Deus são maiores do que os nossos e isso não tem como questionar na nossa caminhada com ele. Tudo o que nos é pedido é a confiança e dependência do caráter dele na vida. Tanto que Davi no Salmo 37 diz para confiarmos, entregarmos e descansarmos na direção do Eterno Deus. O texto diz: Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.

Alcindo Almeida

O amor de Deus não soma débitos e créditos, ele simplesmente ama sem sombra de variação ou mudança. Em nós o amor é uma qualidade, o amor é um empréstimo divino. Em Deus o amor é a sua identidade.

Alcindo Almeida

Refletir sobre a amizade é algo da maior importância, pois a amizade é uma bênção que nasceu do coração de Deus. Na Trindade, temos um belo exemplo de amizade e de cumplicidade, onde as pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo dignificam um ao outro. Amizade da alma, fidelidade e mentoria foi uma das grandes marcas do ministério de Jesus, que mostrou-se solidário e amigo nas situações mais difíceis. Diante do complexo mundo dos relacionamentos interpessoais, falar de amizade é uma necessidade urgente. É triste constatar como os relacionamentos têm se tornado superficiais em nossos dias. Diante de uma vida agitada e estressada, muitos já não encontram mais o espaço da cumplicidade e da empatia em seus relacionamentos, seja no lar, na empresa, na igreja ou no próprio círculo de amigos.

Livro A Amizade da alma

Vivamos a vida sabendo desta realidade profunda no coração. Os atos maus dos homens ímpios, Deus os torna em bênçãos na nossa vida. Deus faz justiça em favor do justo. Mesmo que aos olhos humanos demore, Deus faz justiça.

Alcindo Almeida

A visão bíblica nos mostra que precisamos voltar para a nossa humanidade e ver que corre sangue em nossa veia. Precisamos enxergar a realidade de quem somos: pessoas que passam rápido pela vida humana. Quanto mais tecnológico menos ser humano seremos na vida e menos perceberemos que a vida é um relâmpago. Menos perceberemos que o valor maior da vida é Deus e não o terreno. Salomão nos chama a atenção para esta realidade!.

Livro Coração sábio

O amor de Jesus nos dá uma visão transparente do nosso chamado pela graça irresistível. Somos amados dele, e nós só o amamos porque de fato, ele nos amou primeiro.

ALCINDO ALMEIDA

Sem Deus na vida não andamos, não pensamos e não sobrevivemos. Por isso, o grande escritor Paulo disse no Livro de Atos 17: Nele nos movemos, nele existimos e nele respiramos. A nossa dúvida e as incertezas da vida terminam quando temos uma referência na vida que é chamada de Jesus Cristo de Nazaré. Nele podemos confiar e depositar todos os sentimentos do coração.

ALCINDO ALMEIDA

Não cultivemos relacionamentos só para nós mesmos, não sejamos solitários, porque os amigos são o consolo de Deus para nossa vida"

Livro - Os encontros de Jesus

A história de Jesus de Nazaré foi, e continua sendo, a prova de que homens e mulheres pecadores precisam de redenção divina!

ALCINDO ALMEIDA

A fé é a ferramenta que em nós, nos permite ir bem além de nós mesmos. A fé nos permite olhar para a vida como Jesus olhou e disse: A minha paz vou dou. Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Eu sou a videira verdadeira!

ALCINDO ALMEIDA

A oração é fundamental para nossa vida porque alcança o próprio âmago do nosso ser, ao coração da existência humana"

ALCINDO ALMEIDA

Necessitamos silenciar o nosso coração para ouvir a voz do Pai. E fazemos isto através do momento da oração, em que paramos para ouvir o Eterno"

ALCINDO ALMEIDA

Fé é algo que vem de Deus, se ela não brotar no homem pela ação divina, não passará de um elemento fútil no homem"

ALCINDO ALMEIDA

Eu penso que o Evangelho do Reino é somente para os pecadores, para aqueles que reconhecem que precisam de Deus. É para nós caídos e que romperam com o Criador em Adão e Eva. O Evangelho é para gente torta, complicada e miserável como nós. Jesus veio para nós, para nos moldar e tornar mais parecidos com a graça dele"

ALCINDO ALMEIDA

A Trindade é a primeira a experimentar o sofrimento ao decidir o resgate do ser humano. eu fixo pensando como deve ter sido. O Pai olha para o Filho e o Espírito Santo e diz: Filho, você irá para a terra e passará todo sofrimento humano e morrerá por pecadores e ressuscitará ao terceiro dia para trazer vida e significado para eles. Que amor é esse da Trindade? Ela ama pecadores por graça e misericórdia e dá um pedaço de si mesma para efetuar esse amor!"

ALCINDO ALMEIDA