Carta de uma Futura Mamae
NOSSA CANÇÃO
Nos acordes da música que chamamos de nossa,
uma melodia especial das horas do nosso aconchego,
leva-me a reconstruir na alma o amor que se apossa;
dos sentimentos, da embriaguez do ego sem apego.
Vejo-te em cada trago do mais saborosa bebida.
A taça na qual bebo é o meu mundo a te imaginar.
Nunca transborda, dá sempre a sensação devida,
de que nunca faltará, o mais o especial, um néctar.
A canção, tocada no rádio, o vinho sobre a mesa,
um olhar longínquo a espera que tu vais voltar.
Há sempre uma taça reservada decorada de beleza,
Com as frases que gostas, que te fazes inebriar.
Ao longe ouço o alto-falante dedicando a um alguém.
Da minha festa lembro das vezes da minha
pedida,
onde eu te oferecia as mais belas canções também,
mas nunca, alguma que fosse prenúncio de despedida.
Passou-se o tempo e continuo a ouvir nossa história,
feita de rimas e versos, uma composição especial,
falando de um grande amor tatuado na memória,
que n'alma está rabiscado como um mapa
num memorial.
Reflexão diária 05/09/2016
Alguns acreditam que o destino é uma força misteriosa que determina os acontecimentos na vida das pessoas, inclusive de vidas passadas. Porém os que acreditam em Cristo e vivem de acordo com o Cristianismo, por exemplo, o destino não existe, e sim a vontade de Deus, que controla e determina os acontecimentos diários em nossas vidas.
Cada pessoa
Que Deus coloca neste mundo
Traz consigo uma verdade
E Deus lhe confia
A possibilidade
de melhorar
Um pouco este lugar
E dividir
Com as pessoas ao redor
Aquilo
Que de melhor puder
Trazer e dividir
Alguns fazem Ciência
Outras fazem Arte
Outras mais, exemplificam
Outras, coitadas
Por pensar
Somente em si mesmas
e não conseguirem fazer
Nada de original
e fazem igual
A quem só quem faz o Mal
E enquanto a Deus Convier
Lá de cima, Deus aguarda
Que cada homem e cada mulher
Aprenda
E enquanto isso
Cá embaixo
Uns vivem
Outros se encaixam
Conforme lhes convém
E cada um
Vai deixando no mundo
Um pouco daquilo que tem
Até não restar mais ninguém
Escutei novamente uma “fala” , em resumo: “Não acredito mais na humanidade”.
Obscuro refletir sobre, porém, não suficiente para contribuir ao pensamento, mas de grande impacto se observar pontualmente às últimas ações.
Os valores para muitos estão se perdendo, a inversão gera conflito e com resultados muitas vezes sem proporção.
Hoje uma vida para alguns grupos custa R$ 5,00. Sim, o valor de uma pedra de crack no submundo do crime.
A mídia mostra claramente o cenário lamentável de terror, em diversas esferas que envolve diretamente a humanidade.
Alguns membros da geração Z, onde suas principais características são o imediatismo e a própria inabilidade em se relacionar fora do mundo virtual, gera alguns desafios para o futuro, entre eles o próprio conflito.
Para um futuro não muito distante, a ausência de grande parte da X, os conflitos que perduram, o ensinamento que promove a interferência em outras gerações, nos faz refletir, até quando?
Alguns especialistas e pensadores apostam suas fichas na Geração Alpha, pois é, estas crianças recente composição da humanidade, influenciadas pela diversidade de gerações, pode resgatar valores que até então estão sendo deixados de lado, diretamente relacionado com um fator primordial, chamado Educação.
Enquanto isso, algumas pessoas exercem papel fundamental para evitar o desequilíbrio total.
Produza o necessário para a diferença. Seja o verdadeiro motivo de sua existência em seu ambiente pessoal e profissional.
Quem sabe você continue na miopia do saber ou na Terra do Nunca, sobrevivendo nesta constante e quando perceber terminou, se é que perceberá.
A decisão é de cada um. Hoje é uma questão de sobrevivência.
Seja mil em uma ou perderá pra outras milhares.
Seja romântica, sedutora,
Carinhosa, fria,
A presença, a ausência,
O grito, o silêncio,
A loucura, a prudência.
O segredo está na dose, na medida, no limite,
O que prende é a mistura e o que você transmite,
Saiba quando dizer um sim ou um não,
Não seja tão doce que enjoa o coração,
Nem tão azeda a ponto de se tornar intragável,
Você pode ser de tudo um pouco, só não exceda.Seja agradável!
O excesso das coisas nos desgasta,
Enjoa, afasta.
Não cobre atenção,
Controle sua emoção,
Pare! Pense antes de agir.
Não extrapole o ciúmes que está dentro de ti,
Niguém é dono de ninguém.Na moral!
Lembre-se: Quando se gosta, o respeito e a atenção ocorrem de forma natural.
Se isso não acontece.Acorde!
Se o cara não te quer.Não amole!
Ame.Se ame!
Seja uma boa amante, ouvinte, dance, cante,
Faça alguém sorrir.Sorria!
O mau humor pesa nosso dia,
Seja flores, doe flores, busque flores.
Seja feliz, faça alguém feliz e esqueça as dores.
"A semana começa nublada, com cara de chuva! Um friozinho, uma garoa fina e gelada precede alguns raios de sol que insistem em perfurar as nuvens grossas... Assim somos por dentro, como o início de uma semana nublada! Aos poucos vamos deixando os raios de sol perfurarem o cinza e vamos encontrando um caminho... Caminho que nos leva ao final do arco-íris ao encontro de um magnífico pote de ouro!"
Marli D.H.F.
Costumam dizer que palavras o vento leva, e que atitudes sim é que valem apena. Mais uma vez eu quero expressar meu sentimento por você, linda mulher!
Obrigado por ter sido essa companheira amorosa todo esse tempo. Parceira nos momentos mais difíceis. Obrigado por ter segurado minha mão no momento mais difícil de minha vida! Minha fiel companheira! Minha escudeira! Meu porto seguro!
O que dizer a ti se palavras serão poucas demais para expressar todo esse sentimento.
Acreditar em um amor até pode parecer fácil, porém é para poucos o lutar para que esse amor seja duradouro, e que cada dia mais possa se fortalecer.
Tudo o que digo é na sinceridade, apesar de maldade em uma eventualidade
O fato é que temos que usar a brutalidade até mesmo pra dizer a verdade
Dou uma de RET e psicográfo, amor me desculpa ai
Mas vou te excluir desse parágrafo assim como te exclui do meu peito, foi o jeito
Fui calculista, egoísta, me moldei, agora olha em mim
depois olha para o passado retrógrado... Exatamente, foi bem assim.
A evolução, sem medo da ilusão, mas sempre mantendo meu ego em ação
E assim vou levando, sei quem entende, sei quem mente e esses vou abandonando em segundo plano.
Hoje é Segunda, está frio, e eu estou como a Segunda... Só que os dias passam e eu ainda continuo como ela
Já penso na Quarta, que por acaso é feriado e tenho um caso, penso se será como essas rimas ditas em belas linhas
Com algumas minas que dizem ser minhas, mas não sou delas, coisa do instinto
Não minto, como um bom VIVAZ, ele sabe até onde ir e faz... Então faça o mesmo, saiba do que é capaz sendo sagaz.
Não dá pra continuar de bobeira caçando uns olhos que não são meus, buscando uma boca...uma voz ! É virar pelo avesso essa história, guardar no livro do tempo e continuar sem olhar pra trás.
Não se pode viver só de ilusões, esperando quem não saiu da praia, quem não atravessou a rua. Daqui pra frente é sorrir diferente, dançar novas canções...chega de recordações brega, sertanejas. Mudando o disco a rota: " ...foi fulminante, sou provocante, rolou blecaute..." nem só de sonhos se vive!
Agora é sair na zoeira, dançar batuque...cair na gandaia.
Reflexão diária 06/09/2016
Para toda conquista há um preço a se pagar, se pretende viajar por uma estrada melhor pagará um pedágio mais caro, se corta caminhos para não pagar pedágio terá de atravessar por uma estrada ruim cheias de obstáculos, onde pode furar um pneu ou quebrar seu carro ou até ficar sem ele. Portanto escolha bem o que vai seguir para não ficar no meio do caminho.
BEM QUERER
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Quero verde pros olhos a perder de vista;
uma brisa constante a deslizar no rosto;
aplaudir com silêncio a cantata suave
que ressoa entre folhas e palcos de galhos...
Minha sêde precisa confiar nos rios,
minha fome nos frutos que madurem livres,
como tudo precisa confiar em mim
pra florir e ser pão; pra crescer e dar vida...
Já me cansa beber esse chumbo no ar
ou coar um café com carvão permitido
por gerar muito imposto sobre muito lucro...
Também custa entender que por sermos humanos
justifiquem-se as perdas, os danos e o caos,
e a força do mal subjugue a do bem...
Deus tem sempre uma maneira especial de me dizer: '' Estou aqui''..
Lembro de uma vez, muitoo triste mesmo, estava estendendo roupas e falando com Ele.. parecia não me ouvir, perguntei: '' Deus , fala comigo? Me sinto sozinha..''
Acreditem ou não, na mesma hora veio um beija-flor (que é o pássaro que mais amo) e pousou no varal, do lado da minha mão que estava pondo um prendedor na roupa, ficou alguns segundos me olhando... Senti nessa hora a presença marcante e forte do Espírito Santo , foi lindo, chorei muito.
E hoje.. logo cedo,uma gata que a tempos não via.. estava no meu portão, olhando pra mim como se trouxesse um recado '' Deus cuida de você.''
Pode parecer bobo e sem sentido pra você isso que falei, mas aprendi que Deus tem uma maneira especial pra falar com seus filhos.. só precisamos prestar atenção!
Deus cuida dos seus.
Quer saber? Não vou ficar triste, Deus é a minha alegria e isso já me dá motivos pra não perder tanto tempo com chateações.
#FlaviaLeticia
►Ouvinte Confidente
Uma pessoa fácil para se conversar
Segredos para ela podes contar
Só não sei o porque nela confiar
Um alguém para se comunicar
Atenção vos dar
Ela não te pede confiança
Talvez não tenha importância
Ela só está ali presente, para escutar
Você pode, com ela desabafar
Se aliviar, acalmar.
Essa pessoa se torna tua confidente
Talvez tudo aconteceu de repente
Mas agora vocês se tornaram irmãos, não é diferente
Dividindo com ela suas lágrimas
Que ela as transformarão em cenas mágicas
Essa pessoa será sua conselheira
Essa pessoa será sua companheira
Para te animar fará até mesmo uma bobeira
Que talvez tu fique até surpresa
Da maneira que contigo ela se comporta
O motivo é que por ti ela se importa.
Com ela pode se abrir
Tua pessoa confidente lhe fará sorrir
Talvez felicidade poderá sentir
O caminho que escolherá seguir
Ela irá junto a ti
Possuindo alguém para lhe escutar, ajudar
Teus problemas poderão acabar
E a esperança irá, em ti, raiar
Mas encontrar tal pessoa é uma tarefa difícil
A busca por ela se torna um vício.
Ela não usará teus defeitos no futuro
Não possui aquele pensamento impuro
Quer lhe deixar em algum lugar seguro
Consegue entender o que quero dizer?
A confidente em te fazer bem sente prazer
Alguém para tu confiar
Alguém que, tem como objetivo, te animar
Alegria, conforto e o ombro para tu chorar
Alguém para lhe escutar, te apoiar
Conselhos talvez lhe dar.
Melhor amiga, talvez?
Se ela assim merecer
Não adianta se esconder
Ela saberá que não estas bem
Que não estas cem
E, ainda assim porém
Ela tentará te levantar
Quando tu pensar que não vai mais aguentar
Uma solução para seus problemas ela encontrará
E, juntos iram caminhar
Essa é a história que hoje vim contar
Espero ter ajudado alguém, em algum lugar
Pois, mesmo distante do meu lar
Alguém em mim estas à pensar
E com essa pessoa posso me expressar
Com ela posso, meus lamentos, livrar
Sei também que, por hora, ela deseja meu bem estar
Não é necessário confiar
É necessário nos aliviar.
Esteja onde estiver...
Eu sempre estarei aqui presente.
Isso é uma promessa que faço,
Nem poderia ser diferente.
Sempre terei para ti
Uma palavra:
De carinho,
De agradecimento,
Palavras de alma,
De coração.
Um sorriso,
Um abraço.
Não esquece nunca,
Mesmo no dia em que partir
Para bem longe daqui,
Para um lugar distante,
Ficarão minhas palavras escritas,
Para te lembrar que no livro da minha vida,
Não ficou uma página em branco
E tu de qualquer forma me ajudaste a escrever.
" Estamos todos em uma constante roda viva gigante. .. Hora podemos vislumbrar o horizonte em sua plenitude, com a doce ilusão de que nunca sairemos desta privilegiada posição. .. Hora apenas pernas e pés, que dependendo do que foi feito à eles enquanto vislumbrava_mos o horizonte, podem perfeitamente pisotear nossas cabeças!"
Marli D.H.F
Estrada de Chão
Uma coisa em você
Me fez entender
E ver melhor o que haverá de ser
Vi o sete-cores, vi a claridade da noite
Pé na estrada de chão, sem saber
Se tive amores, foram todos vagos açoites
Algo na estrada tem
De dentro um bem
Além do sol, a verdadeira paz
Se manterá nas horas, por todas auroras, a vida
Pé na estrada de chão sem saber
Uma coisa nova fez querer dançar com o vento
Andar feliz, cantar como a gente sempre quis
Café de manhã até madrugada e só zuando....
No silêncio, continuo no meu mundo de lembranças,
como uma chuva, que cai de mansinho a me
preencher de mim mesma, por toda a minha vida...
As lembranças moram em mim e, ainda bem, pois,
são incompreendidas pelos mortais...
Continuo, sigo em meu mundo de lembranças,
elas são alucinadas como eu, ninguém, nem mesmo
os solitários, não deixam de ter lembranças perfeitas
do passado...
Marilina Baccarat no livro "Viajando nas Lembranças"
Uma pitada de Sal
Uma Xícara de Açucar
Pra dar um pouco de gosto
Nesta vida
Melhorar aquilo
Que foge ao normal
Posto isso
Cumpramos todos os compromissos
Se uma xícara não der
Derrama, mulher
Um quilo
Se não tem gosto de nada
Coloca mais uma pitada
E se mesmo assim
Não tiver açucar em casa
Naqueles dias
Em qua a vida atenta
Abra as asas da imaginação
E coloca pimenta em tudo
Pois
Quando o dia
Parece perdido
é que a gente
Realmente cresce
E escreve aquela nova página
E muda aquelas mínimas coisas
Que devia ter mudado
e deixou pra depois
Pois você não está sozinha
Enquanto eu estiver aqui
Seremos pra sempre
Nós dois
Igual ao que sempre foi
e quando não for
Não se esqueça
Que quando começava assim
Eu sempre colocava
Uma pitada de sal
E lembre
de lembrar de mim.
A mais ou menos oito anos atrás comecei uma jornada de auto conhecimento e auto estima e a cada dia descubro coisas incríveis sobre mim.
Sabendo muitas coisas sobre quem sou, corrigi em mim, o que fazia que eu me importasse mais com os erros dos outros do que com os meus.
O bom disso é que hoje sou o meu maior fã e vocês meus amigos as minhas melhores companhias!
NÃO ÉS APENAS UM AMOR...
Para mim
não és apenas um amor...
és mais
muito mais que uma flor
mais que um pássaro
voando na imensidão cantador
és mais que uma menina
cheiro de tangerina
mais que o sol que me banha
mais que o orvalho da manhã
és mais
muito mais que o ar
mais do que um lindo sonho
de que um poema a versejar
és mais
muito mais de que a esperança
mais que a paz que se renova
a cada alvorecer sem guerras
és mais
muito mais que uma obsessão
que um pecado sem perdão
mais que as verdades entre o céu e a terra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã