AlexandreLopesmv

Encontrados 10 pensamentos de AlexandreLopesmv

Se as pessoas soubessem, a importância do vento em contato com seu rosto, quem sabe, alguns valores seriam alterados (grau de importância).

AlexandreLopesmv
Inserida por AlexandreLopesmv

Incrível a percepção do tempo.

Notório o envelhecimento do corpo humano, a inversão de alguns valores, a busca pela paz, a preocupação pelo bem estar, a qualidade de vida.

Após cirurgia, outras intervenções necessárias, patologia sem retorno ao estado normal, porém, controlável.

Limitações, vamos dizer assim, agregado a decepções, aprendizados constantes e o fortalecimento de uma base sólida para promover melhor pronta resposta a um cenário chamado vida.

Quem disse que seria fácil, até porque, nossa referência foi o hoje, também conhecido como “idoso”, cada qual com sua história, valor e referência, que por sinal, dignos de respeito. Algumas gerações limitadas a promover dentro de sua sabedoria, assim como outras, algumas vorazes, outras nem tanto, porém, com características diferentes, valores e procuras únicas, sem, entretanto, servir de total garantia para sua própria sobrevivência e assim, a sociedade se recicla, não tanto como a natureza, alvo da ação do ser humano ao longo de sua história. Definitivamente a Teoria tão glorificada, adquirida, investida e disseminada, inclusive como fator crítico de sucesso, assim como competitividade nas próprias organizações, quiçá, em nossas vidas, quando não praticada na sua essência. Ou seja, em resumo, teoria quando não aplicada da forma divulgada, é diferente da prática. Literalmente no significado de sua palavra, aplique a teoria e tenha resultados, sempre, porém, devidamente praticado da mesma forma pregada, caso contrário, o resultado é ”para inglês ver” como se diz.

Mas, vamos em frente, cada qual com sua busca.

Saudades eternas de quem não esta mais conosco, do Quartel, dos amigos verdadeiros, do tempo quando passava de forma lenta, de uma época que não existia tanta lamentação, onde a palavra “stress” somente o Aurélio conhecia.

Saudade do trabalho em equipe e não em grupo tão praticado hoje e com enorme diferença. Sendo assim, vamos iniciar os trabalhos, sem perder a fé, a esperança, a paz interior, a verdade sempre, a família, a luta por uma essência única. #vidasempre

AlexandreLopesmv
Inserida por AlexandreLopesmv
1 compartilhamento

Maturidade.

À maturidade parece ter seu preço.
Inversão de alguns valores, surgimento de outros, uma luta diária.
Foco no futuro, no que vale a pena entorno de uma simplicidade muitas vezes de fácil percepção.
Ser simplesmente verdadeiro, é um caminho interessante e de grande valor.

Já dizia alguns pensadores comuns nas entrelinhas de suas conversas: “Maturidade é você sorrir para quem te fez chorar”. Profundo e de percepções diversas em uma reflexão”.

Óbvio, cada qual tem seu peso, sua história, seu aprendizado.
Não é a toa que a reflexão iniciou desta forma, “... preço”.

Sentimentos à flor da pele, detalhes até então inexplorados, quem sabe misteriosos.

Pois é, a vida é mesmo muito, muito rápida...

AlexandreLopesmv
Inserida por AlexandreLopesmv

E o ar....

Pessoas passam sem ao menos sentir

Outras sentem já tarde

Poucas gostariam de sentir e não podem



A vida é definitivamente rápida suficiente para que não seja possível perceber detalhes

Interessante, de fácil reflexão e de uma importância fundamental

Às vezes percebo longe, quase imperceptível, outras uma breve arritmia

Por si só o ato de respirar demonstra o que necessito para concluir

AlexandreLopesmv
Inserida por AlexandreLopesmv

“Ao seu tempo”.

Desejável antecipar certos aprendizados, a maturidade esclarece que de certa forma não trouxe muito resultado, porém, como todo conhecimento, a prática constante gera comportamentos promissores.
Por si só às peças se encaixam, cada qual em seu momento, outras nem tanto, mas deixou sua marca enquanto componente da engrenagem chamada vida.
Há momentos que se faz necessário passar os dedos nestas peças e sentir as ranhuras, cada uma traz uma breve história, capaz de enaltecer cada ciclo.
Enquanto muitos promovem do seu tempo práticas negativas, sem agregar valor, inóspitas, outros utilizam da melhor forma possível seu tempo e cada etapa sentida.
O mérito da vida esta diretamente relacionado com nossas práticas, ao seu tempo, de forma crescente em seus diversos aprendizados.
Sem entretanto, deixar de lado valores, sejam eles geneticamente transmitidos pelos seus progenitores, quiçá, os genitores.
Além obviamente daqueles construídos ao longo de sua jornada individual, que segue uma linha do tempo, dizem os especialistas já descritos no mapa genético.
Como se diz: “O jogo só acaba quando termina”. Portanto, feliz daquele que ainda – ao seu tempo – poderá evoluir e repassar este aprendizado, sim, repassar, pois esta é a maneira de realmente mostrar o quanto somos capazes e disseminar nosso conhecimento.
Tudo ao seu tempo.

AlexandreLopesmv
Inserida por AlexandreLopesmv
1 compartilhamento

“Nunca será suficiente”...

Por si só explicativa, porém, de grande reflexão, principalmente no cenário atual chamado globalizado onde a tecnologia é tão presente e discutida aos ventos como uma forma atual e necessária para a sobrevivência do ser humano.
Pois bem, na contrapartida ainda certos grupos procuram manter a fuga, preservar detalhes e práticas hoje por muitos inexistentes, quem sabe conflito entre gerações.
Em uma simples análise, identifico grande euforia ao perceber que a foto postada em rede social recebeu 500 curtidas, talvez algumas compartilhadas.
A glória de muitos ao mencionar seus milhões de seguidores, sem contar a visualização de seus materiais divulgados, consequentemente à disposição.
Aprofundando a reflexão recordo algumas contraposições, talvez que venha ao encontro de valores ou experiências individuais, mas que de alguma forma, trouxeram experiências sejam elas positivas e/ou negativas.
Por exemplo, aqueles que para almejar suas necessidades, e ainda, muito antes no processo do desejo e planejamento, jamais compartilham, pois na sua experiência, dissemino somente e somente conquistas efetivamente concluídas.
Em alguns filmes do passado já identificava a diferença de certos grupos, esferas de uma sociedade variada, cada qual com seus interesses e valores individuais, alguns em prol do todo, outros nem tanto, mas incapaz de perceber o caminho da própria sobrevivência humana.
Somos em todo momento diretamente afetado pelo outro, diante disso, mesmo em busca de valores individuais, nossa essência permitirá promover esforços para o todo, objetivando o ambiente harmonioso melhor e capaz de sustentar qualquer eventualidade identificada ao longo desta jornada chamada vida.

Fato é que independente da reflexão e sua variável, a vida hoje se mostra um tanto perturbada, em uma fotografia resumida triste e covarde, talvez, injusta perante toda história de muitos.
Criminalidade cada vez mais constante, corrupção nos serviços públicos, descaso da manutenção de nossas necessidades básicas por quem de direito. A realidade triste e jamais desejada para nossos filhos, onde uma sociedade cada vez mais atual vamos dizer assim, e retrógada nos valores individuais e básicos de um ser humano, estabelece ligações, que depende de outros e que busca uma sociedade cada vez mais pura para uma simples sobrevivência.
Já não bastasse os encalços deixados pelo homem junto a natureza, durante toda sua história, e ainda, ações muito pequenas em sua representação para dirimir o efeito de todo este comportamento desordenado e indisciplinado.
Por fim e não menos importante, a esperança perdura, para quem sabe dias melhores para nossos filhos, e filhos de nossos filhos.
Enquanto este momento não se apresenta, aqueles que podem fazer a diferença, em suas reflexões profundas, buscam de forma incansável alterar todo este cenário, ou pelo menos, amenizar o possível impacto em um futuro nada distante.

Portanto, alguns historiadores defendem a tese que nunca será suficiente, nestes moldes, enquanto depender de terceiros.

AlexandreLopesmv
Inserida por AlexandreLopesmv
1 compartilhamento

Chuva!

Lava ruas, limpa alma, porém, poucos aproveitam.
Quanto tempo não sente às gotas de chuva no meio de seus cabelos, quiçá, escorrendo pelo rosto.
Ah! Desculpe, talvez a chuva estrague a “chapinha” ou o “corte” recente agredido pela “tecnologia” tão presente.
Muitos tem saudade do cabelo original, volumosos, com brilhos e que a chuva inclusive proporcionava mais propriedades de beleza e nada resultaria no acaso.
Mas, como rotina, estamos frequentemente sendo influenciados pela chamada “evolução”.
Felizmente, poucos, mais suficientemente necessários, buscam retornar ao passado, tanto pela sua própria sobrevivência quanto pela vida em seu entorno.
Onde um tomate por exemplo de aparência desagradável, pode ter mais valor que um brilhoso, liso e robusto, resultante do aparato químico em sua concepção.
Mas, ainda a chuva continua e de alguma forma fugimos, assim como fazemos muitas vezes do que esta a nossa frente e por algum motivo não queremos concluir.
Muitos nunca sentiram a gota, que aliás, não se permite o toque, quem dirá a natureza. Pormenorizado, simples atos são deixados de lado. Vejo declarados “amores” que nunca se tocam, não sabem o que o passar dos dedos no olhos proporcionam, assim como na sobrancelha, na orelha. Gestos em resumo de carinho simples, sem entretanto servir de local ou meio para qualquer benefício, mas simplesmente por existir.
Que se faça os detalhes destes toques, assim como a chuva proporciona a todos, um meio de simplesmente dizer “estamos vivos”, já que “muitos” não estão.
Complexo sim, muitas coisas menciono sem entretanto servir de total entendimento, já que apenas promove um apontamento e não necessariamente reflete o que é claro.
Ficaria muito fácil, por isso se chama reflexão. A compreensão faz parte de uma evolução individual e única.
Por fim e não menos importante, deitar a cabeça no travesseiro e dormir é fácil. Quero ver deitar e lembrar claramente dos detalhes que você perdeu.
A chuva é passageira, assim como tudo que a natureza nos proporciona, porém, os resultados perduram pela eternidade dentro de um ciclo.
Sem mais delongas, acredite sempre sem deixar de lado detalhes importantes que fazem total diferença.
Sobreviver no mundo da Terra do Nunca é fácil, muito identificado em todo canto, mas viver na realidade, é para os fortes.

AlexandreLopesmv
Inserida por AlexandreLopesmv
1 compartilhamento

Escutei novamente uma “fala” , em resumo: “Não acredito mais na humanidade”.

Obscuro refletir sobre, porém, não suficiente para contribuir ao pensamento, mas de grande impacto se observar pontualmente às últimas ações.
Os valores para muitos estão se perdendo, a inversão gera conflito e com resultados muitas vezes sem proporção.
Hoje uma vida para alguns grupos custa R$ 5,00. Sim, o valor de uma pedra de crack no submundo do crime.
A mídia mostra claramente o cenário lamentável de terror, em diversas esferas que envolve diretamente a humanidade.
Alguns membros da geração Z, onde suas principais características são o imediatismo e a própria inabilidade em se relacionar fora do mundo virtual, gera alguns desafios para o futuro, entre eles o próprio conflito.
Para um futuro não muito distante, a ausência de grande parte da X, os conflitos que perduram, o ensinamento que promove a interferência em outras gerações, nos faz refletir, até quando?
Alguns especialistas e pensadores apostam suas fichas na Geração Alpha, pois é, estas crianças recente composição da humanidade, influenciadas pela diversidade de gerações, pode resgatar valores que até então estão sendo deixados de lado, diretamente relacionado com um fator primordial, chamado Educação.
Enquanto isso, algumas pessoas exercem papel fundamental para evitar o desequilíbrio total.
Produza o necessário para a diferença. Seja o verdadeiro motivo de sua existência em seu ambiente pessoal e profissional.
Quem sabe você continue na miopia do saber ou na Terra do Nunca, sobrevivendo nesta constante e quando perceber terminou, se é que perceberá.

A decisão é de cada um. Hoje é uma questão de sobrevivência.

AlexandreLopesmv
Inserida por AlexandreLopesmv
1 compartilhamento

...

E é dada a partida para uma nova fase. Mobilizações com adereços, limpeza, renovar parede, quintal, mudar um pouco às coisas, enfim, o clima de Natal e fim de ano inicia.
Muito bom para muitos, de grande reflexão para outros, deixamos conquistas, dores, perdas, alegrias e frustações, mas continuamos firmes em uma vida que não perdoa em seus mais diversos caminhos.
Apesar dos anos passarem, ainda a ficha não caiu. Apesar da correria, a vida da seu sinal, mas continuamos deixando de lado.
O tempo é definitivamente nosso inimigo? Aliado? Companheiro? Independente do que ele seja para cada um, é fato que, perder tempo é uma perca imensurável.
Para alguns casos, atrevo a dizer, irrecuperável, como existem muitos casos.
Não perca tempo, pare de reclamar e sinta o valor dos detalhes que a vida mostra até na dor, mas para simples lições, sejam elas destinadas a quem ou ao que de direito, possuem seu valor.

Não somos frutos de escolhas apenas como alguns ditados promovem e sim, daquilo que nos dispomos a ser frequentemente.
Não existe o contínuo nesta vida, o normal, será ter altos e baixos, uma média, um meio termo, justamente para que possamos dar valor a verdade, a essência e o que realmente agrega valor em nossa vida.
O que não agrega, joga fora.

Estamos rodeados de coisas sem valor, de interesses diversos, da maldade, da perda de valores.
Mas não desisto, e sigo em frente para uma vida muito melhor que me proporcione apenas paz, saúde e amor. Para eu, família e aqueles ao meu entorno.
Que possamos praticar sempre este “bem”.

Gostaria de me dedicar mais ao meu interior,
Gostaria de fazer meu trabalhado com mais qualidade,
Gostaria de ficar mais tempo com meus filhos sem perceber o quanto crescem rápido e não poderei mais pegá-los no colo.

Gostaria de absorver menos e praticar mais tudo que é bom.
Que este ciclo eu possa melhor aproveitar a chuva, sentir o vento, perceber com detalhes os tombos de minhas crianças.
Que eu possa ser uma pessoa melhor para eu mesmo.

Ser diferente não é uma escolha, é uma opção de vida. Exercício diário...

AlexandreLopesmv
Inserida por AlexandreLopesmv
1 compartilhamento

Um dia será preciso mudar hábitos, mas por propósitos sequer imagináveis.
Uma coisa é certa, pensar no tempo é muito mais difícil que refletir sobre a mudança.
Mas o aprendizado como sempre é uma constante e não será diferente seja lá em qual momento for.
A verdade, o que existe de mais puro, a paz, o amor, a amizade e a nossa pura essência, jamais será superada pela dor proporcionada pelos caminhos da vida, necessários para nossa trajetória e evolução, mas suficientemente únicas para o meu viver.

AlexandreLopesmv