Carta de Amizade Expressando seu Sentimento
Ocaráter e aconquista
'Antes do poeta vem o homem,
antes da poesia o caráter',
antes da conquista vem o objetivo,
antes da palavra o pensamento,
antes da emoção vem o sentimento,
antes do amor o desejo de amar,
antes do prazer vem o compromisso,
antes do relacionamento o respeito,
antes da indiferença vem o diálogo,
antes da separação a reconciliação,
antes do abandono bastava a amizade.
A gente apaga constantemente os sentimentos com a intenção de se defender e aos poucos precisamos de doses maiores de anestesia para alma, pois qualquer dor parece tortura.
Com a intenção de proteger o coração cingimos sentimentos, mas não importa quão perfeita seja essa cirurgia, sempre há uma cicatriz, um vazio.
A gente se acostuma a não lutar pelo amor que um dia nos torceu o braço e nos jogou no chão.
Por achar que toda relação será igual e por não acreditar em mudanças preferimos lutar contra o amor, contra essa força que comumente confundimos com fraqueza.
Às vezes, quando o amor nos doí, nos fere; é porque o outro lado está morrendo de medo e como um animal, acuado, não faz distinção entre mocinho e vilão, porque assimila todo gesto como uma possível agressão.
Nem toda dor sangra! Criar um futuro que ainda não existe amplifica qualquer sofrimento e reduz qualquer possibilidade.
Esse mundo é de bater ou correr porque ninguém quer apanhar. Fugimos, aos poucos, de nossos sentimentos e usamos como desculpa o temor ao sofrer para justificar a opção covarde de fugir e se esconder...
Das consumições
No solo
à lágrima caída e fecunda
espinhos de um filho
em subversão
partir no desleixo
é que, à parte, sangra
esfarelam sonhos
e a alma parte
não é só no puxo de mãe
que se sente dor...
também por amor
sofre um viajor
em seus flutuantes dias
vão-se luas
vêm destempos
e à luz dos silêncios
desaparição...
na busca tardia
é que se torna fria
tal conexão
ao voo ingrato
desdéns, rebeldia
fenece-se às chamas
o que noutrora havia...
Coração de pedra
Pedras perpetuam-se
e, em sua passividade, rolam
transformam-se
mudam de histórias
mas nunca perdem sua essência...
e o homem
com seu coração de pedra
tem inversa sua trajetória
e de inglória em inglória
em sua mortal existência
transforma o mundo
promove guerras
vêm pestes, fome...
no escuro
de sua parca consciência
e em sua operosidade
desmata e mata a terra
e a si destrói...
E que um dia encontremos alguém, quando menos esperarmos. Alguém que vale a pena. Alguém que nos faça sonhar. Alguém que chegue e some, que não suma. E se esse alguém for um cacto, que tenhamos paciência, pois até mesmo os cactos mais velhos florescem e dizem que suas flores são umas das mais perfeitas.
Que um dia alguém veja além do corpo, das celulites e dos quilos a mais. Que um dia alguém veja além da profissão, do status. Que um dia alguém seja capaz de ver a alma e que se encante por ela, pelo caráter e por todas as risadas que essa pessoa nos proporciona.
Quem nesse mundo seria louco em escolher um cacto no lugar de um balão? A não ser que o cacto tenha um sorriso lindo e seja uma confusão. Que graça teria se pudéssemos escolher? Se o bom da vida é aprender, é sofrer, cair, levantar e amar. É ver as pessoas e anos passando na esperança de que um dia, naquele dia, um dia normal como qualquer outro, Deus vai colocar na nossa frente alguém que desperte algo tão bom. Que além de despir a roupa te despe a alma. E nesse dia, não vai fazer diferença se é cacto, balão ou papagaio. A diferença vai ser no olhar, na simplicidade e no sentimento. E se não for recíproco, talvez o balão seja de gás Hélio e voe, voe na imensidão do céu azul.🎈
Tudo parece tão incerto, escuro e frio. Em volta apenas a dúvida como companheira. Tento lutar, porém quanto mais forte eu tento ficar, mais minhas forças se acabam. Respirar já não é mais tão fácil, pois a dor que há no meu peito é maior.
E aquela esperança entrelaça o meu medo. Ah, aquela esperança!
Onde está? Só vejo medo, insegurança e escuridão! Tudo parece não ter fim.
Mas o brilho dos teus olhos me trazem
de volta, eles me mostram que ainda é possível. Sim, é possível!
Teu amor me abraça num toque, me faz sentir novamente segura...Me abraça mais forte, por favor! Me deixa ficar aqui quietinha por mais alguns segundos;
Esse calor que me envolve, me transforma e me traz de volta à vida!
Só o brilho dos teus olhos que eu preciso, só aquele brilho que me traz paz, aquele brilho que me resgata de mim mesma.
Apenas o brilho de um amor sincero, onde nada e ninguém pode separar. Apenas eu e você pra sempre, num sempre sem fim...
Repentina paixão
Foi em uma sexta feira a noite que te conheci, estava despreocupada com tudo, queria apenas curtir, como de costume. Estava saindo de um relacionamento, me encontrava em pedaços, pretendia me distrair. Você chegou, foi onde tudo aconteceu, no meu aceitar, te permiti entrar em minha vida.
O começo foi bom, seu tom de voz e sorriso me encantaram, esqueci de todo sentimento ruim que guardava, não me entreguei de cara, foi quando pediu meu número e concordei. No início já perguntava se havia dormido bem e sobre meu dia, me chamava de amor, meu sólido coração já perdia o rancor.
Dias conversando, em pouco mais de uma semana falávamos sobre nome dos filhos e casamento, não recordava de mágoas, ansiava viver o momento. Foi o suficiente para o primeiro convite, sabia que eu amava assistir filmes e me chamou para sua casa, começava a me entregar, minhas amigas me alertaram, mas estava cega, apenas queria encontrá-lo.
Aceitei ir para a sua casa, fui tratada como uma princesa, me fazia cafuné enquanto imaginava nosso futuro, havia encontrado meu porto seguro. Colocamos o filme, não demorou muito para me beijar, a química foi intensa, ao mesmo tempo tentava resistir, mas não consegui, desejava senti-lo. Entreguei-me, conheci o calor de um novo amor, me senti amada outra vez.
Pela manhã voltei para casa, apaixonada, na esperança de ter conhecido a pessoa que me mostraria o sentido da vida. Esperava pela sua mensagem, mas nada chegava, estava cada vez mais ansiosa, então eu mesma fiz. Passaram horas, e nada de resposta, já imaginava, você conseguiu o que desejava.
Meu mundo desabou, não acreditava, precisava de alguém para conversar. Liguei para minhas amigas, estavam todas incrédulas, minha ingenuidade e precipitação me colocaram nessa situação.
Aprendi do pior jeito, o amor não vem de forma rápida, não acontece da noite pro dia, mas sim de forma tardia. Descobri que o erro não está em evitar, mas sim em não aguardar. Ainda tenho esperanças, mas agora com cuidado, meu coração estará blindado, dedicado a aqueles que desejam esperar.
O fim
Difícil saber que acabou, podíamos ter construído algo, para sempre ter ficado. Vivemos com intensidade, ficamos durante dois meses lado a lado, pareceram anos. Por um instante pensei que nossas vidas estariam entrelaçadas, por infelicidade, amor não é o bastante. Triste é ver que mesmo depois de tudo continua se afogando em pessoas vazias, que apenas te trazem imediatas alegrias.
Sentia sua falta e ao mesmo tempo desejava te esquecer. A vida é corrente, fui obrigado a seguir em frente, encontrei pessoas me mostraram o verdadeiro sentido da amizade, palavra que não se encontrava mais em meu dicionário.
Noites sem dormir, pensando no que estaria fazendo, principalmente no porquê de ter me deixado ir, ou melhor, me expulsado da sua vida. Mesmo sabendo que não voltaria, esperava por sua ligação, por sua preocupação em como me sentia. Por diversas vezes me martirizei, tentei achar meu erro. Descobri, não era meu, talvez errar fosse oferecer amor pela metade, amar demais nunca foi falha.
Enquanto preferi seguir em frente, preferiu olhar para trás, voltar ao que te deixou em pedaços e me deixar no esquecimento. Era necessário te esquecer, busquei tudo que pudesse me fazer não pensar em você, conheci pessoas, em uma nova rotina, me fizeram pensar se eu realmente precisava, notei estava apenas carente de amor próprio.
No começo foi difícil, as noites sem dormir acabavam comigo, tudo lembrava você, o fundo do poço era a superfície de onde me encontrava. A hora de abandonar havia chegado, cada vez te deixava cair no esquecimento e compreendi, era a hora de te deixar ir.
Fria aflição
Esta noite estou confuso, seria mais uma noite comum, iria deitar cedo, acordar às cinco da manhã para a faculdade, mas ela chegou e junto a você, veio despercebida, silenciosamente, até me fazer pensar em tudo que eu não desejava.
A madrugada era fria, mas somente do lado de fora, por dentro eu estava quente, suando e em euforia. Poderia ser apenas um sonho, eu fechava os olhos para dormir, mas a única coisa que eu conseguia era refletir, como tudo me faz lembrar você.
Eu olho para cima, para os lados e consigo ver uma luz, vermelha da televisão, que tira minha concentração e me coloca num universo de pensamentos que eu só queria deixar. Abraço o travesseiro, as lágrimas escorrem e o único desejo é parar, fazer com que minha mente interrompa os meus adágios em você, conseguindo descansar.
As horas vão passando, cada vez que olho para o relógio, vejo que quanto mais tempo passa, eu perco, me coloco num paradigma, se estaria perdendo ou ganhando por pensar. Levanto, tomo meu calmante, me deito e vejo que não se trata de perder ou ganhar, se trata de aprender a esperar.
INVEJA
Como é difícil lidar com a inveja. Por que o outro me incomoda com o que ele é e com o que tem?
É no outro que reconheço o que sou e o que possuo. E é nessa comparação que faço, que verifico o quanto distante estou do outro , e quanto mais distante me encontro, menor me sinto , é olhando para esse tamanho que vem o sentimento que sou e tenho pouco, e é com o pouco que não me conformo.
Então inveja não é nada mais do que a desconformidade do que queremos ser ou ter, com o que somos e o que temos. Observando isso, você poderá diminuir essa distância e com isso minimizar sua inveja, que nunca irá acabar, pois esse sentimento é inerente à existencia humana.
Desejo.
Diz-me onde estás!
O que estás fazendo agora?
Quero-te junto a mim.
Para amar-te como outrora.
Vou seguir-te além do horizonte.
Senti o calor da sua respiração.
Embriagar-me com o perfume de seu corpo.
E beijar-te com toda afeição.
Vejo seu rosto em cada estrela.
Sinto seu perfume em cada flor.
Tão bela a sorrir para mim.
Como a dizer: te amo, meu amor.
Açoita-me com seus carinhos.
Aprisiona-me em seu coração.
Mantenha-me refém de seus beijos.
Liberta-me dessa prisão: solidão.
A chuva vai cair.
As flores, irão florescer;
Os pássaros cantarão;
Então, amarei você.
A noite chegará;
E a lua, com mágico explendor!
As estrelas, altivas no céu;
Iluminando nosso amor.
Mesmo sob pingos de chuva;
Ou no negrume da escuridão,
A luz de seus olhos será meu guia!
E meu destino, seu coração.
Ainda que não haja flores.
Nem pássaros a cantar;
Mesmo sob chuva ou sol,
Permaneço a ti amar.
O tempo passa...
E com ele o amor grudado sem passar...
O amor perdura..
Perdura a vontade de cuidar, proteger e lutar por aquilo que se ama...
Porque o sentimento ainda esta aqui...
Virou uma dor rotineira, onde a dor passageira já não mora mais aqui...
Amortecida a dor esta, de tanto sentir um momento que não existe mais...
O amor é como ter uma arma e entregá-la nas mãos de outra pessoa.
Não sabemos quando ou onde a bala vai acertar.
Ou se as promessas de nunca puxar o gatilho serão cumpridas.
Nunca estamos preparados para o disparo, mas precisamos conviver eternamente com as cicatrizes na carne e na alma.
- Sinail Junior
Às noites entrego tudo aquilo que não me pertence...
Adverso a si, entrelaço-me ao vácuo entre os suspiros...
Tento, enfim, destruir o que me destrói...
Quando, como, onde? Terás fim com meu último suspiro?
Ou carregar-me-ei pelos escuros labirintos de incertezas?
Ocultarei, assim, minha própria existência?
Enfatizarei, assim, somente a dor?
Das chuvas irei carregar-me...
Tempestades e dilúvios a me rodear...
Sempre desejando afogar-me
Naquilo que parte de mim nunca fará...
SEI QUE SOU
Sou um espectro
Sem ódio nem amor
Vivo perdido em mim
Dos fantasmas que me assombram
Com pavor, não desejo morrer
Mas o meu espelho me reflete
Como um simples perdedor
Sou o vazio das minhas memórias
Erros meus de um amor ferido
Lenda tua de mau presságio
Sem futuro ou sem passado
Estou cansada pesa-me nos ombros
O remorso a dor de um coração carniceiro
Sedento da saudade de um amor.
🌷💕 2017
SOMOS
Somos pó, barro de argila seca
Por isso meu amigo
Sorri quando alguém te torturar
E o pensamento te atormentar
Sorri quando tudo acabar
Quando nada mais ficar
Sorri quando a saudade se perder
E sentires que carregas a cruz
Sorri, pois ao verem que tu sorris
O mundo irá pensar que és feliz
E esquecerão todos as dores.
🌷💕 🌷💕 2017
Aficionados
Nós, amantes da boa leitura, apaixonados pela literatura somos aficionados. Inventamos as horas de ócio e as transformamos em algo proveitoso, deleitoso, pretensioso. O hábito da leitura é o atributo do leitor, a sua marca, o seu cosmo. Há firmamento no universo literário, e isso se resume a horas a fio, entretido em uma deliciosa leitura, pois os momentos lúdicos de um leitor sintetiza-se na profunda concentração de seu intelecto em uma estimulante narrativa. Um contexto literário abrangente alicia seu ledor, mais que isso, o abduz à sua atmosfera, formando raízes em seu entendimento, agregando conhecimento e a experiência torna-se única, inesquecível, pergunte a um leitor qual foi o livro da sua vida e ele terá a resposta na ponta da língua (você mesmo está com ele agora na sua mente). O que um leitor espera realmente é ser arrebatado pela beleza da escrita e seduzido pelo talento do autor, quando abrimos um livro pela primeira vez sentimos o pulsar acelerado do coração e a notória ansiedade nos leva a uma atraente sensação de felicidade. O sorriso brota no rosto, reluz a expressão alegre, é um sentimento de satisfação única. Afinal estamos diante de um artefato que nos desconecta desse universo e nos apresenta outro plano, muito mais sofisticado, bonito e agradável.
Censuram o que sou e tudo o que sinto...
Censuram porque isso não me cabe no peito...
Censuram meu sentimento por não ser tão empírico quanto a moeda que eles veneram...
Censuram meus desejos por eles serem tão palpáveis quanto o nervo rígido e febil que se entrega aos prazeres...
Censuram... e isso me castra, me amputa a alma.
Censuram e limitam meu universo em um único grão.
Censuram o gesto, o fato, o ato...
Censuram, céticos das minhas emoções, mitigam minha própria essência.
Censuram esse sentimento nu, sem mascaras sociais nem farsas ancestrais...
Censuram e julgam: sentimento fora das suas leis.
Censuram, mas não há tarjas...
Censuram não porque eu sinto demais, mas sim porque não são capazes de enxergar a imensidão que transbordo.
Censuram meu amor porque não são mais capazes de amar.
As partes boas da vida
Sabe aquela prova que gabaritou?!
Aquela comida boa que provou?!
Aquela menina linda que beijou?!
Essas e outras são as partes boas da vida
A vida é feita de altos e baixos
Brigas e reconciliações
Textos e contextos
Certezas e confusões
Mas sempre tem algo bom
Sempre tem algo que te faz gostar de viver
E no meu caso...
Esse algo é você
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
