Carlos Drummond Sofre por Viver
Desabafo de quem sofre com a timidez
Eu sou extremamente tímida,fico isolada de todos,perco oportunidades de ser feliz.Queria que alguém fosse meu amigo de verdade,que não me enxergasse como uma ser invisível.
Queria um amigo que fosse igual a mim,sem amigos.
Queria um amigo que sofresse as mesmas coisas que eu.
Na verdade não é fácil ver o mundo rir de você.
Não consigo me comunicar,fico longe das pessoas como se tivesse medo,medo de não ser aceita.
Alguém quer ser meu amigo?Fale comigo,eu gostarei de conversar com você,meu mais novo amigo :)
A menina sofre pela incapacidade de fixar aquele que gosta em sua vida, Em busca de uma explicação ela relata os fatos e conclui: - Não há nada que possa ser feito, Não há quem possa ganhar o amor deste rapaz, pois tantas sofrem pela mesma encucação , é a mesma história;
indeciso, vida bagunçada.... Não sabe, Não viu... Milhares de corações partidos a procura de uma entendimento, Não que este rapaz seja alguém considerável, mas porque essas meninas são boas o bastante pra se submeterem a loucura deste. O problema não está nas meninas e sim no problemático, egoísta e infantil. Não age como um homem, se acha bom o suficiente pra envolver várias e na hora do sentimento foge. Meninas, não percam seu tempo... Esta história já se repete há anos e não há nada que possa ser feito... Ou há, quem sabe um dia este inconsequente comece a ver o mundo de forma real...!
Você acolhe alguém em casa, esta pessoa sofre maus tratos e precisa respirar em outro lar. No entanto, essa pessoa tem pouco $$ para se manter sozinha além dos traumas emocionais e físicos.
Então você toda complacente com os acontecimentos da pobre menina sofrida, a acolhe em seu lar e percebe algumas folgas como por exemplo, não come qualquer comida, tem apetite fresquinho e quer comer algo diferenciado do preparado pela dona da casa, dorme e acorda a hora que quer, não ajuda nas atividades domésticas, come e empurra o prato.
Como colocar nos eixos sem magoar, sem dar chicotadas?
Eu sempre associo muitas atitudes a falta de gratidão ou gratidão adormecida, anestesiada, morta ou falida, ter alguém que te acolheu, te ajudou, te fez fugir dos maus tratos e ainda por cima não se esforçar para se ajustar as regras da família é no mínimo desrespeitoso, isso falando no mínimo. Tem gente que acha que nasceu para ser servido, para exigir e para impor.
Tem gente que acha que o outro tem obrigações com ele, me apavora gente assim. Sou livre para ajudar ou não, sou livre para acolher ou não, a casa é minha e as minhas regras devem ser respeitadas.
Uma maneira de ajudar é colocando regras desde o início, partir para o diálogo imediato, outra coisa é ser sincera quanto as expectativas esperadas, tipo: eu espero que você ajude na louça, eu espero que você acorde mais cedo, mas não é fácil, não se muda mentalidade sem grandes esforços, sem alguns estresses, sem suor e calafrio. As mudanças se parecem com reformas, tudo fica um caos, mas depois tudo fica bonito e harmonioso, as mudanças exigem que eu saia da meu eu e faça uma análise das minhas atitudes. As mudanças exige uma "morte do velho e o nascer novo".
Acho que tudo é falta de compreensão. Eu não compreendo que cansa o outro eu ter que lavar a louça, eu não compreendo que por trás de filhos folgados existem pais sufocados, eu não compreendo o egoísmo de receber sem dar, eu não compreendo quando exijo, quando escravizo. Falta boa vontade, falta maturidade, falta humildade, falta tantas coisas só não falta o do meu jeito, assim que eu quero, assim que eu gosto.
Mas tem um remedinho ótimo para cura de todos esses males, morar só, independência, pagar suas contas e cair na real, mas para cair na real é preciso ralar muito o joelho. Tem gente que só aprende "apanhando" da vida, triste isso não!
"O amor dói. A gente sofre, sofre, sofre, e nunca aprende. Sempre acaba cometendo a mesma burrice novamente."
Quando você sofre uma decepção de quem você menos esperava , você fica com os sentimentos na mão, e não sabe se os joga fora, ou se recoloca em seu coração.
"Pondere as descisões, pois quando agimos sob pressão somos capazes de injustiças, de sofrê-las e de praticá-las.
Ei, você aí, é, você mesmo.Sofre de alguma coisa? Tá sofrendo por amor-não-correspondido? Sofrendo por saudade? Por lembranças? Por a perda de alguém? Eu imagino que sim.Pois hoje, ninguém se poupa do sofrimento.Só que lembre-se que existem pessoas com problemas maiores e nem por isso pensam em desistir.Continue, ok? Por você.Por mim.Por nós.Não desista da vida.Você não sabe como ela passa rápido.Eu perdi pessoas, sabe? Perdi pessoas pra outras.Perdi pessoas pra Deus.E sabe que dói.Dói muito.Pensei em desistir milhões de vezes. Mas não desisti.Eu permaneço respirando.Continuo a magoar pessoas, a destruí-las, de vez em quando eu tenho vontade de mandar no meu coração.Escolher quem amar.Mandar nos meus sentimentos.Tentar ser menos egoísta e impulsiva.Eu não queria machucar ninguém.Mas é inevitável.Eu acabo machucando por ser quem eu sou.Eu só queria que você que está lendo isso soubesse que não é só você que tem dores, que sofre, e que na hora do desespero, na hora do ”vou desistir de tudo” pensasse que existem pessoas que lutam por mais um segundo.E soubesse também que você é linda (o).Não se deixe abalar pelo que os outros pensam e falam, tá bom? Eles não sabem de nada, eles não pensam em nada além de si mesmos.Você tem pessoas que te amam pelo que você é, ainda que sejam poucas, são o suficiente.Você tem a vida que muitos queriam ter.E não acabe com a sua vida não tá? Não se drogue, não beba pra ”esquecer.” Eu perdi uma das pessoas mais importantes pra mim por droga e bebida.É só você ter um pingo de bom-senso e ver como o mundo está.Ter desconfiômetro e notar que pessoas morrem todos os dias por coisas extremamentes fúteis.Coisas que poderiam ser evitadas.Então, não se deixe levar pelos outros, e nem por um momento.Saiba escolher com quem estar.Reveja tudo e perceba que você vale muito mais do que toda essa bosta de sociedade.E não se arrependa do que fez um dia.A vida tá aí pra ser vivida e não pra ser sofrida.Então, você aí, abrace muito, beije muito, porque você nunca sabe qual vai ser a ultima vez de poder viver a vida.
Todo o mal dessa vida serve pra alguma coisa.Ninguém sofre sem motivo.Ninguém ama sem motivo.Ninguém quer sem motivo.Ninguém faz sem motivo.Ninguém chora sem motivo.Ninguém ri sem motivo.Ninguém sorri sem motivo.Ninguém faz nada sem ter um motivo.As pessoas acham que dependem uma das outras pra viver, mas isso não existe.Só existe pra quem quer que exista.Você pode sim ser o motivo do sorriso de alguém, assim como você também pode ser o motivo do choro de alguém.Mas todos nós somos independentes.Nada acontece sem que a gente não queira.Nada é por acaso.Nada acontece sem razão.Alguém já havia escrito nossa história antes mesmo de termos nascido.Chorar, sorrir, sofrer, faz parte.E não tem essa de pular essa ”parte.” Nada vale a pena sem que a gente se arrisque.Aventuras fazem parte da vida.Amores não-correspondidos fazem parte.Um dia você vai ter alguém que te ame, um dia você vai ser o sorriso de alguém, um dia você vai ser e ter tudo o que você sempre sonhou.Só que pra isso você tem que buscar.Faça sua história.A gente não faz nada sem querer.Somos seres-humanos e estamos nesse mundo pra aprender e não pra julgar, rotular ou coisa do tipo.Viva sua vida sem precisar atrapalhar a dos outros.Seja feliz sem atrapalhar a felicidade dos outros.Você é capaz.Eu sou capaz.
A vida ela nos ensina que as vezes é necessário perdermos pra ganhar, como também é necessário sofrer pra dar valor.
Meu coração sofre e chora a muito tempo..
Minha vida está ficando sem limites e você não sai do meu pensamento..
Eu preciso muito mais que uma simples emoção..
Estou muito além desses desejos..
Você tem um jeito especial,será que você é mesmo real?
Não quero acreditar que possa está apaixonada,preciso liberar meu coração,mas preciso de um sorriso verdadeiro pra sonhar..
Depois de tudo que sofri,tenho muito medo
Já me entreguei demais.
