Cansei de dizer te Amo
É fácil dizer um á Deus, a quem você menos espera ir
complicado viver com a falta que ainda faz,
teve tanto tempo pra dizer te amo
que o tempo não esperou por você
pois a falta de palavras
é o que nos faz perde a raiz de amar
E o mais curioso do amor, é justamente não precisar dizer nada pra saber que é. Tem coisas que ficam tão explicitas quando não dizemos, que é até melhor não ouvir nada. Eu sei que é amor, eu sei que é.
Ricardo F.
A ESPERIENCIA DA SABEDORIA
Eu quero dizer que a inteligencia se começa quando descobrimos pelas nossas metafisicas a revelação mais qualificada das coisas que botamos em ação em que seja esta coisa ou esteja em uma realidade mais qualificada em que apreendemos transformar algo melhor em realidades das coisas que fazemos e simplificamos com mais afeto e vontade sobre as nossas maiores capacidades em que bem dizemos que tudo se começa dos esforços para no fim se ter mais qualidade em que encontramos na soma ou na multiplicação o resultado de uma alma ou talvez uma integridade mais oposta as nossas criatividades que se tornam mais vivas e eficientes!
Por: Roberrto Barros
A SABEDORIA I
Dizer que a sabedoria seria uma estrutura para entender algo sobre os diferentes aspectos de nossas vidas e precisamos entender bem e simplificar a sabedoria como um gesto de validação de nossos caminhos para a vida que realmente passa por distúrbios catastróficos, ou compreensão da identificação com os outros a alguma coisa conveniente ou uma razão para procurar entender essa coisa amanhã para obter a lógica que acreditamos que mais tarde e conscientemente classificamos como um ato praticado em uma contradição de exemplos com base nos quais executaremos operações especulativas para ganhar e para justificar isso, praticaremos várias outras despesas para aprender a apreciar e compreender a vida e seus problemas, poderíamos ainda sonhar com a sabedoria ou conquistá-la com a ideal apreciação de todos os aspectos de relacionamento e classificação em um passo positivo da nossa mente que sempre nos sugere o efeito da ação e superação de algo de grande valor que pode ser estendido à visão da relevância de idéias que se tornam uma ação construtiva de nosso eu superior que é perfeito e tudo pode e é combinado com algum aprendizado relacionado à vida e suas reações de uma classificação de idéias que podemos aprender e mais tarde vencer e ser chamados de sábios que merecem verdadeira dignidade por certas coisas em que podemos encontrar a verdadeira sabedoria.
Por: Roberto Barros
Sem rimas, sem poema algum, irei dizer:"O tempo, a morte e amor. Eu aprecio o tempo sei de sua importância e tento fazer o relevante mas nem sempre consigo fazer o suficiente, o engraçado é que ele passa tão rápido e vejo muitas pessoas que dizem não ter tempo ou possuir pouco, sim posso dizer que todos fazemos nosso próprio tempo mas prefiro dizer eu entendo, o difícil de responder é quando perguntam como você tem tempo para isso? Penso eu que deveria responder que isso é importante para mim então dessa forma eu me esforço para fazê-lo , é inevitável que o tempo irá passar e não voltar e ainda não acredito que possam criar uma máquina do tempo, para mim isso é impossível.Acho interessante a morte apesar de não deseja-la freneticamente, mas não gosto dela para os outros ainda mais para aqueles que amo, mas gosto da ideia para mim, pois ela é completamente individual e não há nenhuma concordância entre todos a cerca da morte, uns dizem fim, alguns é apenas o começo ou uma mudança para o que já foi um dia, não é como se eu quisesse morrer, porém vejo com olhos de curiosidade essa palavra tão pequena e impactante, muitos tem medo da morte, mas eu apenas não quero sentir dor, tenho certeza que grande parte das pessoas gostariam de ter uma indolor, precisamente dormindo, porém seria ainda mais peculiar esse tipo de morte, principalmente se a pessoa estivesse sonhando antes de morrer, seria algo surreal.O amor é algo que nos move isto realmente eu amo pois é o amor ,no entanto temos conceitos muito errôneos sobre o mesmo, talvez porque seja difícil entender, a partir do momento que conseguimos separar paixão de amor companheiro tudo fica mais esclarecido, pelo que aprendi paixão é o estado inicial do amor o qual pode ser chamado também de amor romântico e isso compreende o estágio onde se pensa automaticamente na pessoa, estando com níveis de felicidade altos e hiper mega motivação, portanto não falta nenhuma atitude que demonstra preocupação e afeição para com a pessoa, isso é um pouco mais complexo, isto pode durar até dois anos, isso complica um pouco as coisas, mas quando ela acaba há a possibilidade de surgir o amor companheiro mas nesta fase a tomada de atitudes para o bem estar da pessoa amada não é algo automático, e os pensamentos já não são contínuos relacionados para com a pessoa que se ama, então deve partir as ações de quem ama de uma forma mais racional pensada e não automática como antes, por conta das pessoas não perceberem o final da paixão e não fazerem nada por quem se ama os relacionamentos se complicam e esfriam levando ao término de qualquer tipo , mas existem outras relações de amor como de uma mãe para com o filho o que é muito grande, sincero e admirável, temos de um pai para com o filho, entre irmãos e amigos e essas formas de amor são puras e mais nítidas aos nossos olhos pois não se envolve estágios, é apenas o amor.''
Me acostumei a dizer que todas as pessoas são iguais.
Mas ainda busco aquela que me prove estar errado.
SAGRAS
Há os sonhos ocultos
dizer o que? Vultos...
Há a poesia derrocada
calhorda a sua fornada
O dedo em riste, olha
insiste, a alma desfolha
Não há poetar sonegado:
- o verso nunca é calado
Há desencontro na colisão
também o meu e seu perdão
O fado tem vida peculiar
o amor não, tem de amar!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
25/09/2019
Araguari, Triângulo Mineiro
Quando você me olhou
As palavras fugiram e tudo que eu consegui foi dizer oi
Mal sabia eu que isso era tudo que você precisava ouvir
Ouvir de mim, porque o resto
Você fez, me refez
No mesmo instante, eu me apaixonei
NOSSA FEIRA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
É um sonho que a vida nos empresta,
sem dizer até quando, e com que juros,
uma festa nos olhos, corpo, alma,
que não tem exigências nem padrão...
Vou amando e te levo em meu caiaque,
pelas águas profundas, de mistérios,
venço ataques de minha consciência
entre sérios embates do que sinto...
Mas eu sei que o amor está presente,
não é simples corrente sob as veias
onde o sangue precisa de passagem...
Um ardor, um sentido, esta fogueira
que tempera e cozinha sentimentos;
uma feira de beijos; toques; gozos...
Como arrumar uma bagunça psicológica?;
Como resolver um problema da mente ?;
Como dizer que há uma razão filosófica?;
E não ser chamado de demente ?...
O que fazer quando o mundo desaba?;
Como reagir á o que não tem reação?;
Como plantar e não colher lindas goiabas?;
Será que não existe amor nas mãos?...
Como reverter algo irreversível?;
Como explicar algo inexplicável?;
Como dizer que existe impossível?;
Se nada é provável...
De tantos questionamentos;
Talvez um faça sentido ;
De tantos momentos ;
Algum foi bem vivido...
Buscamos a conclusão;
Em coisas tolas e vagas ;
Buscamos explicação;
Para a dor da alma.
O que dizer ao final de um ciclo? Foi bom? Foi ruim? Não sei bem se essas classificações são suficientes para expressar o sentimento inerente aos desfechos. Sim, de fato, talvez seja importante dar respostas a esses questionamentos, porém há ciclos que não sintetizam-se apenas em uma palavra. Parece que há aqueles que constituem um eco mental que confunde, que perturba e que é capaz de tirar o sono. O que fazer? Qual o próximo passo?
O fato é que quando menos se espera um novo ciclo é iniciado e dificilmente imagina-se que ele terá um fim, pois a vida, tal qual uma sequência de montanhas, é caracterizada por seus altos e baixos entre os quais existem caminhos distintos, fases, inícios e fins. Então, bom? Ruim? Quem sabe? Contudo, a experiência, o aprendizado, os valores, os acertos, os erros, sim, os erros podem ser apenas um atalho para compreendermos algo, esses seguramente proporcionam conclusões satisfatórias e tornam valorosas as fases vividas.
Se todos estão caminhando na mesma direção não quer dizer que seja a melhor opção, existem outras e caso não exista crie. Siga de acordo com sua consciência.
Os males da tributação
Eu disse os males da tributação, o que vou dizer talvez tenha razão, ou não, vamos lá, são muitas as reclamações, carga tributária elevada, precisa ser repensada onde está a podridão, de fato, cuidar com o preço do feijão, mas e o automóvel e a multa da contramão, oh meu caro digo então, a vaidade e o luxo precisam ser cobrados sim, tão quanto a falta de educação, no Brasil se mija e defeca na rua, se anda nas rodovias a 200 verdade crua, o empresário bem sucedido, que olha somente o próprio umbigo, multas sim, aos políticos que não conseguem sanar a dor da natureza, que não tem a sensibilidade de plantar e pior vem a demolir e acabar, sei não gente, esse embolado curral precisa quebrar as correntes da truculência, a pior violência essa matança desenfreada da retidão íntegra capaz de sinalizar um novo rumo, enfim, essa maneira de saquear os cofres e também destruir a natureza precisa ser tributada fortemente, pois muitos inocentes estão nascendo sendo castigado.
Giovane Silva Santos
Eu disse adeus chorando...
Eu disse adeus sem querer..
Mas era preciso dizer adeus...
Eu precisava aprender a ser eu...
Precisar mais de mim...
Amar mais a mim...
Antes de aprender amar vc...
" Elaboro ou seja registro em meus escritos, o que sou, sinto e não sinto, isso não quer dizer que o que escrevo não seja autentico, seja veras realidade "
