O que dizer ao final de um ciclo? Foi... Aleff Hermínio

O que dizer ao final de um ciclo? Foi bom? Foi ruim? Não sei bem se essas classificações são suficientes para expressar o sentimento inerente aos desfechos. Sim... Frase de Aleff Hermínio.

O que dizer ao final de um ciclo? Foi bom? Foi ruim? Não sei bem se essas classificações são suficientes para expressar o sentimento inerente aos desfechos. Sim, de fato, talvez seja importante dar respostas a esses questionamentos, porém há ciclos que não sintetizam-se apenas em uma palavra. Parece que há aqueles que constituem um eco mental que confunde, que perturba e que é capaz de tirar o sono. O que fazer? Qual o próximo passo?
O fato é que quando menos se espera um novo ciclo é iniciado e dificilmente imagina-se que ele terá um fim, pois a vida, tal qual uma sequência de montanhas, é caracterizada por seus altos e baixos entre os quais existem caminhos distintos, fases, inícios e fins. Então, bom? Ruim? Quem sabe? Contudo, a experiência, o aprendizado, os valores, os acertos, os erros, sim, os erros podem ser apenas um atalho para compreendermos algo, esses seguramente proporcionam conclusões satisfatórias e tornam valorosas as fases vividas.