Caminhar a dois no Casamento
Os sentimentos parecem fluir em mim pois quanto mais vejo aquela doce donzela caminhar mais o meu coração clama; para conhecê-la.
Pois a estrada só existe se você passar
Penso, logo hesito para caminhar.
Radiciação alguma vai me enganar
Cara ou Coroa só pra empatar
E equilibrar, equilibrar a mente, equilibrar
Não me lembro mais do seu cheiro, seu sorriso, não me lembro como era caminhar de mãos dadas contigo.
Não me lembro do sentimento que alimentava por você, da razão pela qual me apaixonei, pela qual te entreguei minha vida e me privei de muitas coisas que me faziam bem. Quem é você que divide um teto comigo, mas hoje não passa de um estranho pra mim. Por quê me abandonou assim?
Se formos olhar para as circunstâncias em nossa volta, com certeza vamos desistir de caminhar. Porque todos os dias temos
um gigante para derrubar. Em todos os momentos somos afligidos pelas decepções, traições, desilusões que a vida traz.
Temos que manter um sorriso nos lábios, com a alma querendo gritar de dor. Somos valentes o bastante pra dizer que vai tudo bem, enquanto o coração está inquieto e ansioso dentro do peito. Mas existe dentro de nós uma força capaz de nos sustentar, por maior que seja o problema, vamos permanecer de pé. Essa força vem de Deus! Essa força é o próprio Deus!
Escolher, ter, estar com alguém e fazer parte, permanecer junto e caminhar lado a lado é uma decisão, uma escolha de sacrifício, de fidelidade e dedicação. E nem sempre estamos dispostos e disponiveis a dar isso a quem escolhemos. São tantas as opções que aparecem a todo instante, e não nos damos conta, nos empolgamos e esquecemos do que realmente importa, o todo, o conteúdo da coisa. Nos prendendo ao que passa, pois o tempo passa, os corpos perfeitos e bonitos acabam, vem as estrias, as gordurinhas, a flacidez na pele e o viço da juventude se vai. A maquiagem na cara bonita, sai com a água e a juventude não é eterna,. O que fica o que deve permanecer é o conteúdo, o conjunto do que desejamos, a dedicação, contemplação, envolvimento a quem escolhemos estar do lado.
Aos assobios que ouço ao caminhar pelas ruas, aos dias em que deixo de usar certas roupas, aos momentos de medo que vivi, mando-lhes um súplica de compaixão.
Que os contratempos da vida não nos desanime de caminhar o caminho que escolhemos, acreditamos e sonhamos.
Você nunca saberá aonde o caminho te levará, até caminhar e ir descobrindo cada dia mais um pouco, mas trabalhando duro, respeitando os seus ideais, e tendo fé em deus, o caminho sempre será para um lugar maravilhoso.
O caminhar é muito mais tranquilo quando não carregamos junto conosco o peso das mágoas e desilusões. Um coração cheio de mágoas é um coração sem espaço para o amor.
Quando as luzes foram se acendendo, uma a uma, coloquei minha alma para caminhar. Vagueou por ruas, sobrevoou casas. Mas encontrou mesmo abrigo, foi na melodia inspiradora daquele violinista emitindo suas notas de cima do telhado, sob a luz do luar. (Violinista do Telhado - Victor Bhering Drummond
Sei lá, não sei explicar mas há dias que a única coisa que ajudava era caminhar pela borda do mar com uma cana de pesca.
-Michael Hayssus
Sou pisciana. Se for preciso voar, viro peixe -voador... Se for preciso caminhar em terra firme, viro foca... Se for preciso nadar em águas profundas e perigosas, viro tubarão...Se for preciso encantar, viro peixinho de aquário... Se for preciso cantar, viro baleia... Se for preciso chocar viro poraquê...Se for preciso?... Sereia!
- Relacionados
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor
- Textos sobre casamento
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- Versos de Felicitações de Casamento
- Dedicatórias de Casamento
