Votos de Casamento

Cerca de 341 frases e pensamentos: Votos de Casamento

O casamento feliz é e continuará a ser a viagem de descoberta mais importante que o homem jamais poderá empreender.

Soren Kierkegaard
411 compartilhamentos

Há seis requisitos necessários para um casamento ser feliz: o primeiro chama-se Fé, e os outros cinco, Confiança.

Elbert Hubbard
57 compartilhamentos

Não queira para teu casamento a felicidade dos casais dos Contos de Fadas, por que nestas estórias os apaixonados só são felizes no final, e ninguém vê...

Augusto Branco
18 compartilhamentos

Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.

Machado de Assis
8.9 mil compartilhamentos

O bom casamento é um eterno noivado.

Theodor Korner

Sem dúvida, o período mais feliz do casamento é a lua-de-mel; o problema é que, para poder repeti-la, devem acontecer coisas muito desagradáveis.

Noel Clarasó

Um casamento feliz é uma longa conversa que sempre parece muito curta.

André Maurois

SOBRE A FELICIDADE NO CASAMENTO

Escrevi e tenho dito nos casamentos aquilo que chamo de os Dez mandamentos de um casamento feliz. Não é receita, é um projeto de construção da felicidade no casamento. Amar pode e deve dar certo.

Sejam sábios: Nunca se irritem um com o outro ao mesmo tempo.

Sejam inteligentes: Lembrem-se que quando um não quer, dois não brigam.

Sejam gentis: Jamais gritem um com o outro a não ser que a casa esteja em chamas.

Sejam amigos: Se um tiver que ganhar a discussão deixe que seja o outro.

Sejam honestos: Se cometerem um erro reconheçam e peçam perdão.

Sejam companheiros: Se tiverem que criticar que seja para somar nunca para dividir.

Sejam positivos: Não remoam erros passados. Águas passadas não movem moinhos.

Sejam criativos: Inovem sempre, namorem sempre, fujam da mesmice sempre.

Sejam amorosos: Pelo menos uma vez ao dia digam ao outro uma palavra de carinho.

Sejam bons amantes: Nunca durmam com mágoas. Por que perder uma noite de amor?

Carlos Alberto Rodrigues Alves
63 compartilhamentos

Lembre sempre que o mais importante num bom casamento não é a felicidade e sim a estabilidade.

Gabriel García Márquez
42 compartilhamentos

O que conta para fazer um casamento feliz não é tanto quanto você é compatível, mas como você lida com a incompatibilidade.

Leon Tolstói
18 compartilhamentos

Votos de casamento n.° 2

"Quando eu te conheci, foi inesperado
mas tudo começou a fazer sentido,
pois achei a minha parte que faltava. Passou se um tempo e você se tornou o meu Sol, iluminando a minha vida.
Está orbintando ao seu lado me tornou completo.
Te fazer feliz é meu maior desejo e juntos
formaremos esta nova família, que terá tudo, pois já temos um ao outro."

Viviane Souza

"Votos de casamento"

Antes de te conhecer, eu pensava que
tinha tudo, mas ainda sentia um imenso vazio dentro de mim, me via no meio de
uma neblina navegando sem rumo.
Na verdade eu não tinha nada, apenas existia. Mas quando te conheci, eu senti esse vazio desaparecer.
Você iluminou a minha vida de tal forma, que passei a não precisar de mais nada, além de te fazer feliz.
O tempo passou e você se tornou o meu farol, me tirado do nevoeiro e me guiando para a felicidade.
Agora eu sei que tenho tudo, por que tenho você ao meu lado.

Viviane Souza
Inserida por viviane_souza_10

VOTOS DE CASAMENTO:

Hoje eu entendo porque existem os votos de casamento. Aliás, hoje eu entendo porque existe o casamento. E, hoje entendo porque ficamos tão felizes de estar em companhia de todas estas pessoas presentes aqui, as quais amamos e são queridas.
Os nossos votos, o nosso casamento e o compartilhamento de nossa alegria e felicidade, existem por causa do amor que sentimos um pelo outro. Este sentimento que contagia a todos. É tão grande que queremos dividir, além de marcar eternamente nossas vidas e, por tudo isto, queremos celebrá-lo!
Eu me sinto uma pessoa feliz e presenteado por Deus por ter descoberto um sentimento tão raro, único, especial e incrível por você. Aquele raio que caiu em mim e que fez nossa união, onde um mais um é maior do que dois.
Em tão pouco tempo aprendi tanto sobre você, como se já estivéssemos juntos desde sempre. Aliás, a sensação é que estávamos perdidos a busca um do outro. Por isso, foi tão forte, automático e sublime. Foi um reencontro!
Sabemos como foi difícil estar aqui hoje. Tantos obstáculos e barreiras para ultrapassar. O caminho foi cheio de pedras, mas felizmente removemos todas elas. Devo agradecer a você, pois sem sua compreensão, perdão, carinho e ajuda não estaríamos aqui.
Somos muito parecidos e feitos um para o outro. Somos tão parecidos que vivemos nos surpreendendo um com o outro. Todo dia é um dia melhor com você. Afinal, você é meu tomate e, consegue renovar este sentimento todo dia.
Você me encanta com seu sorriso meigo, carinhoso e alegre logo pela manhã. O mesmo sorriso que me traz paz ao adormecer.
Você não precisa de muito, mas, o pouco que precisa tem de ter intenso e de qualidade. Tem de ser vivido integralmente em sua plenitude, como a verdade. Viver assim com você é seguro, saudável e construímos um relacionamento sólido e feliz.
Com você entendi que amor deve ser vivido, livre e intenso. Seu amor não precisa de muita coisa e está nos detalhes. Ele é divino porque é onipresente. Está em tudo e não existe o conceito de espaço e tempo. Ele não pode ser medido, justificado e aprisionado. Ele está nos poemas do nosso querido Carlos Drummond de Andrade que você me manda para alegrar meu dia, no café da manhã que tomo com você, no beijo com ternura que me dá, no olhar picante que me cerca, no abraço e alegria estampada em seu rosto na minha chegada, no lado da cama que eu durmo, no choro que foi acometida, na torcida que faz, na tristeza do seu olhar.
Você enxerga as coisas como devem ser, sem fetiches ou fantasias. Às vezes assusta as pessoas que não veem o mesmo. Isto me ajuda a crescer e ser uma pessoa melhor. Meu amor e admiração por você são reiterados.
Não mede esforços para me ajudar e não faz publicidade para mostrar. Age de coração com uma grande generosidade.
Você me enriquece com seu ponto de vista sábio e inteligente quando falamos de negócios e sobre as coisas da vida. Quem disse que amor e negócio precisam ser separados? Nos divertimos até com EBITDA. Não é brincadeira!
Você me ensina quando tenho confusões emocionais. Está sempre ao meu lado e me apoia incondicionalmente em momentos difíceis e não quer nada em troca.
Tenho muito orgulho que seja uma pessoa independente e determinada. Tem uma carreira respeitada e cheio de sucesso profissional nacional e, mundial. É uma empreendedora e posso compartilhar de seus anseios e conhecimentos.
Você é minha estrela guia em momentos difíceis! Com calma, firmeza e serenidade me ajuda a atravessá-los.
Sua seriedade, inteligência, carinho, generosidade e disciplina são fontes de inspiração para mim. Para continuar acreditando que existem pessoas maravilhosas e que queiram impactar positivamente a mim e este mundo caótico.
A gente sabe que é amor por coisas pequenas e simples. Somos grudados um pelo outro o dia todo e, sempre queremos mais. Para mim um dia não é suficiente para estar com você. Queria não dormir e não ficar longe de você só para ficar mais tempo com você. Você é meu grude.
A intimidade com você é incrível e maravilhosa, seja na cama e na cumplicidade. Eu me sinto o homem muiiiiiiito melhor e completo. Aliás, não sabia que um casal podia ser tão feliz assim.
Com você aprendi a ter prazer em cozinhar, lavar louças e roupas (acredite!), compras de supermercado e arrumar a cama. Fazer estas coisas com você é divertido.
Você me despertou sonhos e vontade de fazer projetos novos. Mudar de cidade, fazer um novo negócio, ter uma família (quem sabe aumentá-la, né!). Já plantamos até uma árvore juntos!! Mas, acima de tudo, é querer estar com você num lugar que possa chamar de lar.
Você é minha companheira e parceira para tudo. Amo quando viajamos juntos, saímos para comer, beber vinho, quando vamos a orquestras sinfônicas, sair com família e amigos. Fico orgulhoso e feliz de ter você do meu lado. Descobri até a dança com você!!
Você não é ortodoxa e está à frente da humanidade, e até nisso fui presenteado. Amo sua personalidade, valores, força, organização e praticidade. Nunca vi ninguém resolver e executar as coisas tão brilhantemente e eficazmente. Eu amo seu sarcasmo divertido e inteligente, mas ao mesmo tempo, carinhosa, meiga, sensível e sensual.
Eu sei que uma parte das pessoas aqui pode achar que uso alguns clichês e que ninguém vive assim para sempre. Talvez porque não tiveram a chance de viver um sentimento tão forte como o nosso e, recomendo que não busque entender pois não existe razão que o faça. Por fim, quem diz que amor é estático e vai se consumindo? Viva o dia de hoje como se não houvesse amanhã e verás o que digo. Eu também fui um descrédulo.
Quero sempre me corresponder a este amor que se dedica a mim, sem frescuras, maduro, irrestrito, total, e ao mesmo tempo, manter esta pureza como a da alma de uma criança.
Farei de tudo para cuidar de você e ser o parceiro leal, honesto, justo, cúmplice e amoroso. Eu vou estar sempre lá por você, nos momentos bons e difíceis de nossas vidas. Sabe porquê? Por que ver você feliz e bem é o que me alegra e me faz ser um homem melhor.
Hoje é um dia muito feliz da minha vida!
"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar."/Carlos Drummond de Andrade
Te amo! Agora você casa comigo por favor?

gilson nunes

⁠VOTOS DE CASAMENTO.
(Casal,de frente um para o outro de mãos dadas, dirão:)

* Prometo lhe ser fiel: A fidelidade é irmã gêmea da confiança.


*Prometo lhe ser gentil: A gentileza é amiga da sabedoria.

* Prometo lhe o silêncio na irritabilidade: Nesta hora, o silêncio é o mais alto grito de amor

* Prmeto lhe ser compreensivel: A compreensão é o martelo que esmiussa o orgulho

* Prometo lhe minha vida: Pois minha vida,
só é vida, atrelada a sua vida.

Cícero Marcos

⁠Votos de casamento.

Se me perguntarem sobre o amanhã, certamente irei dizer que a única certeza que eu terei, é que vou te amar bem mais do que amo hoje, ao longo desses últimos meses pensei que nunca iria conseguir fazer você derramar uma lágrima, mas eu estava errado, amei quando você perdeu o chão e essa pessoa forte e geniosa que você pensava que era, se derreteu em lágrimas na maquiadora antes das nossas fotos do preweend, foi tudo muito lindo e natural!
Muitos desconfiaram do nosso amor, desacreditaram, reprovaram, até nos maltrataram com mentiras e piadinhas, mas mal sabem eles que isso foi o combustível para superar cada dificuldade e divergências da nossa relação!
Muitos me chamaram de doido que o que eu estava fazendo era uma loucura sem precedentes, mas se isso que venho vivendo ao longo desses meses for loucura, quero ser louco pro resto da minha vida ao seu lado!
Sei que anos iram passar, que a cada ano vai ter um VERÃO onde tudo vai ser iluminado e aquecido, o nosso amor reluzindo e brilhando como o sol de uma manhã e sem nenhuma previsão de tempestade, tudo vai ser como um eterno filme de romance ou como um quadro de brunet de um casal no por do sol da cor baunilha!
Logo após o verão sempre vem o OUTONO, onde o céu não bilha tanto, momento em que as folhas caem na mesma velocidade como lágrimas no rosto escorrem, onde as dúvidas vão aparecer, onde um vai realmente conhecer o outro e ficaremos fragilizados, como as folhas secas caídas ao chão, mas mesmo assim permaneceremos juntos, tentando encaixar nosso infinito quebra-cabeça!
Num piscar de olhos chega o INVERNO, aquele silêncio tenebroso, aquele frio arrepiante, aquela falta de um abraço pra aquecer, e às vezes por uma birra boba, um vazio sem necessidade, e de repente um aperto no coração surge, aí vem à descrença e a desilusão juntamente com o medo, mas ter medo é bom, medo faz você pensar e repensar se conseguiremos imaginar nossas vidas sem aquele abraço protetor, sem aquele conforto que aquece e aquele amor que é tão puro.
E de repente, quando a gente menos espera aquele Deus maravilhoso manda à PRIMAVERA, com todos os seus encantos e cantos, com todos os seus sabores, cores e amores! Onde tudo se encaixa e entre milhares de defeitos somos sabedores que as nossas qualidades são infinitas vezes maiores que os nossos erros e defeitos, e te prometo que nossa primavera juntos não durará apenas 90 dias, mas tentarei fazer que ela perdure 90% da nossa relação, mas como todo ciclo tem um recomeço viveremos sem pressa porque a qualquer momento o verão pode retornar! Mas farei minha parte para que logo volte nossa deslumbrante primavera!
O mundo lhe conhece como Poliana, poli e até mesmo popo, já eu lhe conheço como a razão do meu viver para sempre. Te amo!

Temoteo Beviláqua
Inserida por Temoteobevilaqua

Casamento dos sonhos é aquele momento único e inesquecível; consequência de um sentimento mútuo, quase que indescritível. Nossos olhares se cruzarão e não veremos o tempo passar; finalmente trocaremos o tão desejado "sim", nossa eterna promessa de amar.

marcos cardoso
Inserida por cardososmarcos

Votos de um Gaúcho

Que sorriso desta guria
que me faz ficar vendo estrelas
com essa dança toda jeitosa
A sutileza de uma donzela

Quero contar aos nossos netos
a alegria desta data
eternizando este momento
em poesia, prosa ou carta

[Refrão]
É o dia que te recebo nesse altar iluminado
com essas pessoas que amamos,
Nossos queridos convidados
O meu aceite é todo teu
para fazeres o que quiseres
Menina linda dos sonhos meus
a ti concedo estes poderes

Depois da dança é a nossa noite
para enfim comemorarmos
Nossa noite especial
Primeiro de muitos dias casados.

E com o tempo vou lembrar
O quanto hoje meu coração brilha
E para nossos filhos contar
a importância deste dia
[Refrão]

Jonas Flores
Inserida por jonas_flores

O amor é a certeza que o tempo não apaga.

Monica Milanez

Um pequeno segredo de longevidade no casamento: Namorar todos os dias, o namoro é a fonte de energia para um casamento eterno.

Casamento matrimônio Casal Bodas Namoro Longevidade Energia Eterno
18 compartilhamentos

Promessas matrimoniais

Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento na igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre: "Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?" Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões:

- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?

- Promete saber ser amiga e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?

- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?

- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?

- Promete se deixar conhecer?

- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?

- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?

- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?

- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?

- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?

Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declara-os maduros

Martha Medeiros
1.4 mil compartilhamentos