Brasileiro
O método brasileiro de leitura consiste em impressionar-se positiva ou negativamente com algumas palavras e enxergar nelas o sentido do texto; ou em adivinhar esse sentido por meio de conjeturas sobre as ligações do autor com grupos, partidos e interesses que ele na maior parte dos casos desconhece.
A Rede Globo soube usar essa “modernização” a seu favor no
regime militar brasileiro, e tinha recursos de sobra acrescidos por um contrato inicial com a Time-Life para investir na modernização gerencial e no
refinamento técnico.
E chegou uma época que todo o povo brasileiro passou a falar de politica as doutrinas e interesses de partidos, comentam sobre medidas jurídicas, medidas cautelares, uma verborragia insana e achista desqualificada sem nunca terem lido se quer a Constituição Federal do lugar que vivem, não percebem que se afastam das prioridades da própria existência comum e incentivam uma crescente atmosfera de desesperados. Afinal cada qual sobrevive sem qualquer controle, sem qualquer voto, sem qualquer aprovação. Julgam se importantes e conscientes mas não passam de peões mau assentados sobre o tabuleiro do jogo do poder que só mexem e movem as peças os poderosos aos seus bel prazeres.
A televisão a cabo mostra não ser diferente da televisão
embrionária do sistema ditador brasileiro, porque tanto hoje como ontem está
preocupada não só com a construção de uma sofisticada infra-estrutura
tecnológica, cuja preocupação básica é a expansão de um espaço público
mediático mas com a redução das ideologias no espaço público não
mediático.
A classe média do meu povo brasileiro em sua maioria é igual às prostitutas descuidadas. Querem o dinheiro, mas não querem saber dos problemas e nem das consequências do futuro.
O circo político brasileiro já está montado para as próximas eleições. Haverá muitos truques... ilusionismo e coelhos que o tempo todo sairão da cartola. Mais uma vez... a vaga para atuar como palhaço... será exclusivamente para o povo...!
Triste o atual sentido moral da politica partidária para o povo brasileiro, deixou de ser uma justa representatividade a vontade do povo que confia, acredita e elege. Passando a ser um grupo privilegiado covardemente eleito por meta-esquemas fraudulentos de martírio social, cultural e gigantescos golpes financeiros.
Brasileiro é tão burro que ama e louva a própria burrice e a própria pobreza. Ser favelado é motivo de orgulho, ser pobre é motivo de orgulho.
Vivo no país da nação mais ignorante do planeta. A onde se trabalha feito burro de carga e não se chega a lugar nenhum. A onde se estuda feito louco para continua burro. A onde quem é rico continua rico e quem é pobre continua pobre.
Não existe no mundo uma nação mais burra do quer a nação brasileira. É o único país cuja a nação ignorante, acredita que o comunismo dá certo. Sendo o comunismo algo totalmente avesso ao cristianismo e ao intelecto. Deixando de usar as escolas para ensinar; e sim para doutrinar. Criando uma cadeia de jovens completamente débeis e idiotas.
A árvore genealógica do brasileiro tem raízes africanas, galhos e folhas com influências americanas e tronco indefinido entre nativos e europeus; daí, ser uma planta espinhosa, rastejante... Mas, em compensação, é excelente trepadeira.
Tenho facilidade para me adaptar às muitas formas de falar o português brasileiro e como já morei em favelas sob comando de todas as três facções do Rio, e ainda numa dominada pela milícia, acabei tendo contato com as particularidades de cada região. Mas transformar isso em literatura não é fácil.
Todo brasileiro precisa aprender a reconciliar-se com o seu passado, para resgatar o seu patriotismo e aprender a lutar por um grande futuro promissor.
Ano de copa do mundo. Ano de eleição. Ano em que o brasileiro não presta atenção em mais nada. O brasileiro por algum motivo subliminar passa o ano todo comemorando algo sem motivo nenhum. E na hora da votação, vota sem noção; não com razão.
O povo brasileiro está tão acostumados com rótulos, assédios sexuais, cantadas machistas, dentre tantas outras coisas, que o simples fato de elogia alguma mulher, o discurso já é compreendido como cantada machista.
Eu não acredito no político brasileiro. Eu não acredito que as soluções para os graves problemas do Brasil saiam da política brasileira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp