Coleção pessoal de enrico_fregonesi_1

1 - 20 do total de 27 pensamentos na coleção de enrico_fregonesi_1

⁠⁠⁠"Deus me conhece e isso basta". ⁠O fato de Deus nos conhecer antes mesmo de estarmos no ventre de nossas mães basta para compreendermos a quem verdadeiramente devemos agradar. Ao satisfazer Sua vontade, mesmo não sabendo o que ocorre dentro de nós, estaremos agradando aquele que tem solução para as questões mais profundas de nosso ser, aquelas que nem mesmo nós entendemos. Pois antes mesmo da existência do mundo, Ele já nos conhecia. Agradá-lo é o maior ato de autoconhecimento que poderia haver.

Ao pedirmos algo a Deus, devemos sempre analisar qual é a nossa disposição. A nossa disposição deve estar sempre amparada pela vontade de Deus, independente de sua correspondência⁠ à nossa vontade. Qual é a vontade de Deus? A nossa santificação.

⁠Maria é verdadeiramente minha mãe.

⁠Ultimamente estou estudando sobre o Cristianismo e suas divergências doutrinárias entre as denominações cristãs, com uma ótica Cristocêntrica.
E o que me preocupou foi o fato de que o Católico e o Evangélico estão em discordância até mesmo na pessoa de Cristo. Todos sabem que Cristo tem duas naturezas, a humana e a divina. Tanto o católico quanto o evangélico adoram as duas naturezas de Cristo. Porém quando se trata da extensão da natureza humana de Cristo, o evangélico rejeita plenamente. E se abordarmos uma visão especificamente bíblica, Deus salva o homem através do corpo de Cristo. A verdade é que o conceito católico sobre a Eucaristia, além de ser mais bíblico, é divino.

⁠O belo atraiu-me à Santa Barca de Pedro e a conversão deu-se pelo reconhecimento da Intercessão dos Santos através das Sagradas Escrituras. Tenho plena convicção de que foi predestinação divina.

⁠A Guerra é cultural.
Bater boca com militar fardado não vai te fazer herói, não vai fazer com que você mude a situação do país.
Só vai fazer com que você preencha mais uma cova.
Cuidem das suas vidas, estudem, conhecimento é poder.
Quando os intelectuais cristãos forem a maioria, os tribunais e os quartéis terão prudência.

⁠O Mundo hoje exige falsos paladinos da moralidade para que possam massacrar gratuitamente pessoas que discordam do que você acredita.
No passado não existia cultura do cancelamento porque além das pessoas reconhecerem ser cuzonas, elas não se preocupavam em ser cuzonas. Eu sou cuzão, graças a "d"eus.

⁠Pelejei, mas vivi o suficiente para aprender depois de ver o brasileiro transformar-se em intelectuais de butequim. Repetem como papagaios e gesticulam como macacos, mas no fim nunca saem do lugar. Debatem ideias, mas não praticam ideias. Saudades de quando o brasileiro não saia do lugar mas ao menos era feliz, ao invés de dedicar a vida a bravateiros cínicos que nunca mudarão nada. A verdade é que quando o povo era cético e unido, ao menos quando passavam por uma crise, iam todos para cima dos políticos vagabundos. Hoje temos uma polarização que não resultará em nada, pois o modus operandi é sólido, e ninguém o entende para saber resolvê-lo. O povo ao invés de fazer uma paralisação nacional, espera seu político de estimação que nada fez nos últimos anos. A moral da história é que passarão séculos e a coletividade continuará sendo frustrante, quer mudar as coisas? Mude sua vida. A política afeta sua vida, mas não devemos viver em função dela. O dinheiro também, não devemos viver em função dele, só somos completos como dosamos o que é útil e exageramos o que é essencial. E o único bem essencial que vai além do bem estar e do suprimento, é o bem da alma. Apegue-se a Deus, ame sua família, trabalhe e seja atento aos fenômenos sociais e econômicos, um olho no peixe e outro no gato, mas não deixe de deliciar a sua vida e prezar pelo que mais importa que é Deus e família.

⁠Um presidente representa um lado, um monarca representa uma história.

⁠O BRASIL NUNCA VAI MUDAR. É frustrante? É. Entretanto é a verdade amarga e dolorosa que tem que ser dita. Quem manda no Brasil são as Oligarquias (CENTRÃO/MAÇONARIA/COORPORATIVISTAS), POLÍTICO ALGUM age⁠ fora das determinações deles. Isso é assim desde o golpe esquerdista dado em Sua Majestade Dom Pedro II. A Constituição atual, outorgada em 1988, foi feita por eles e PARA ELES. A MAIOR PARTE DO CONGRESSO NACIONAL NÓS NEM ELEGEMOS, quem elege é o COEFICIENTE ELEITORAL.

⁠Sou neto de Piauiense!
Não me envergonho.
Meus avós sempre foram honestos, trabalhadores e com princípios.
Tenho vergonha de gente desonesta e mau-caráter, e esses existem em todos os lugares, principalmente nas escolas.

A partir do momento que cri em Jesus, a segunda pessoa da trindade, o único com poder para perdoar pecados e nos dar a vida eterna, o único suficiente e salvador, o redentor da humanidade, o mediador entre Deus e os homens, que seu espírito santo habita e realiza grandes coisas em quem nele crê, morrerei crendo nisso e seguindo todas as ordenanças de Jesus Cristo e as escrituras sagradas, de capa a capa, com septuaginta ou não. Cristão é Cristão.

⁠Fake news nunca foi exclusividade da direita, pelo contrário, a esquerda é primordial no quesito notícias falsas. Desde a revolução francesa geram mentiras terminando em sangue derramado.

⁠Agnosticismo teísta resume bem a fase pela qual estou passando.
Está sendo bem difícil viver sem um referencial.

"⁠Senhor, estou com o cálice que representa seu sangue em minhas mãos, e a bandeira verde amarela da casa de Bragança e da casa de Habsburgo em minhas coxas, pai rendo graças ao teu sangue e peço que o derrube sobre esta nação".

⁠Homeschooling é a maior e principal pauta da direita. Após conseguirmos nossa Liberdade institucional, precisamos que isso seja aprovado para podermos garantir o futuro da soberania brasileira. Muitos me questionam de pais que não tem tempo e investimento para educar seus filhos. O Olavo dizia ser necessário que surja um órgão de educação clássica que tenha o investimento da iniciativa privada e zero vínculo com o Estado. Oras, eu criei a Ordem Cristã Estudantil me baseando nisso, mas analisando melhor, qual é o único órgão que nunca se fundirá ao Estado a não ser a Igreja de Cristo? Eu cresci vendo igrejas ensinarem português em seus templos, por que não levar a Educação Clássica para as igrejas? O Ministério da Educação não poderá ditar o que cada igreja deve ensinar ou não.

⁠A maior medida de qualquer governante mal-intencionado que detiver o poder, será tirar de pouquinho em pouquinho os seus filhos da sua tutela e colocar nas mãos do Estado. Com um Estado forte detendo a mente das futuras gerações, é garantia de poder durante décadas. Não é à toa o alto investimento em escolas integrais.

Uma vez que a bíblia, a qual é a palavra de Deus, é a maior fonte de verdade contra o Diabo, ele quer deturpá-la para não seguirmos somente a Cristo, o qual é caminho, verdade e vida. Ele usa meios vistos como sacrossantos pelo povo (as igrejas) para deturpar tudo; por isso, existe a Igreja Católica; por isso existem as igrejas da Teologia da Prosperidade e muitas outras. Reitero as “Cinco Solas”. Na internet há um ministério pastoral que redigiu uma declaração de fé, indico sempre que quando forem procurar uma igreja onde você pretende se tornar membro, você veja se todos os preceitos da igreja baseiam-se nesta declaração.⁠

Uma república ilegítima⁠ oriunda de um golpe em um império sólido e próspero, cujo seu golpista, a saber Deodoro da Fonseca, jamais teve e jamais terá apoio popular. Realizaram o ato anti-democrático na madrugada, para o povo não se rebelar. Até hoje carregamos o fardo da Republiqueta de Deodoro, e seu positivismo enraizado nos pilares políticos, que favoreceram a velha política. Vivemos em uma república de bananas onde nenhum brasileiro estufa o peito para dizer que se orgulha ou dizer que a mesma deu certo. Nos tínhamos uma identidade, uma história que fora nos sequestrada. Mas o gigante irá acordar. Somos monárquicos desde nossos povos nativos, que se organizavam sempre na figura de um líder soberano. Seja cacique ou imperador, o Brasil é monarquista. Ave Império.

⁠A Revolução Conservadora teve início na internet, entretanto se concretizará através das igrejas. Para vencer a guerra cultural, é necessário usar as igrejas como instrumento de ensino para a alta cultura, educação clássica e viés conservador. Faremos o que jamais conseguiríamos fazer nas escolas, que já viraram instrumento do Demônio. Em pouco tempo teremos um forte ativismo cristão e recuperaremos o Brasil que nasceu para ser Terra de Santa Cruz, salvando assim a vida de milhares de crianças e jovens.