Às Vezes
A dor é inevitável
Por muitas vezes nos vemos em situações muito alheias às nossas vontades
Muito inversa aos nossos desejos e muito oposta ao que sonhamos pra nós.
Por vezes deixamos que a nossa felicidade seja decidida por outra pessoa e nem sempre isso dá certo
O que é bom dura pouco e o que não é também dura, embora tenhamos a sensação de que o que não é bom vá durar para sempre. Mas quem já sofreu alguma vez na vida, conhece a maior verdade sobre o sofrimento: um dia ele acaba! E que você terá que passar por isso mais de uma vez
Fugir da dor não a torna mais distante e não a faz desistir e ir embora.
Lutar contra a dor é um esforço desperdiçado!!
Se você se deparou com ela vá lá e lute!!
Arme-se!! Tenha uma caixa extra de lenços de papel, abasteça de porções extras de bombons e se jogue na arena..
Separe um dia (ou dois se precisar) para estar com ela: sinta, chore, afunde-se no travesseiro. Dê a ela um momento com você. Limpe a alma, Lave o corpo
Depois troque as fronhas, se desfaça do lixo, levante-se e siga em frente.. Não se alimente de sofrimento, não passe dias e noites intermináveis deixando que ele te coma por dentro.
Não fique choramingando por ai, você não é vítima do mundo e não foi esquecido por Deus. Apenas entenda que esse momento faz parte da vida, do amadurecimento e do aprendizado.
Afinal a dor é inevitável, mas o sofrimento, é sim, opcional.
Às vezes a gente se sente tão fraco, tão fraco a ponte de se sentir um nada e querer sumir da face da terra, mas sempre existe alguém que vem com seu jeito e sempre transforma aquele dia horrível, num dia de maravilhas, de transformações de mudanças e enfim num dia inesquecível.Quem dera poder estar com essa pessoa todos os minutos, todos os segundos de sua vida, quem dera poder mudar seu mundo e torná-lo perfeito ao dessa pessoa tão especial.
Eu sou muito louca, nem me entendo as vezes, mas, sou feliz. Não me importo muito com o que os outros pensam, minha vida é uma carta aberta ao mundo! Eu não sei bem quem sou, as vezes me procuro e não me acho e daí, reinvento-me. Assim vou seguindo, em completa metamorfose, sabendo no entanto que, o que mais importa é a tela e não a moldura.
"...apesar do meu ar duro, sou cheia de muito amor e é isso o que certamente me dá uma grandeza...
Quantas vezes paro-me pensando em ti ao lembrar de mim, até querendo ti esquecer... Assim você me faz lembrar de tudo há bom em mim, hoje são apenas lembranças que me faz sorrir.
As vezes achamos que por amar de mais um alguém, estamos no direito de esquecermos de amar a si mesmo.
Se ame muito pois o amor vem de dentro de você.
Muitas vezes eu não sei o que quero da minha vida.
Mas uma coisa é certa, pra mudar tudo depende de mim.
O TEMPO!
O tempo é fiel, ele sempre esta conosco.
Algumas vezes ao nosso lado, outras contra nós.
Quantas vezes você já se pegou esperando?
Esperando alguém?
Esperando algo?
Esperando o tempo passar?
E ele sempre passa não nos contradiz não nos deixa sem sua presença.
O tempo! Dizem que o tempo é companheiro, ele cura feridas, ele nos faz esquecer grandes amores, ele nos faz reféns de nos mesmos.
O tempo! Ele é traiçoeiro, ele esta sempre trazendo de volta o que já foi embora.
O tempo! Ahhh! Se pudéssemos voltar no tempo... O que faríamos com ele?
Talvez fizéssemos as mesmas coisas.
Talvez cometêssemos os mesmos erros.
Talvez fossemos mais felizes. Talvez...
O tempo de companheiro não tem absolutamente nada, ele sempre nos mostra que já esteve por aqui, ele sempre nos apresenta uma conta.
O tempo! Ele sempre é carrasco de nossas vidas.
Corremos atrás de tudo e ao final descobrimos que não temos mais...tempo.
O tempo! O tempo só vai e um dia nos pegamos desejando que o tempo passe que ele vá, porem quando ele passa... quando ele passa nos pegamos desejando que ele volte. Só que se da primeira vez ele passa na segunda ele não volta.
O tempo! Ele cura feridas, ele é companheiro, ele nos faz esquecer grandes amores, ele nos faz reféns de nós mesmos.
Quando é que o tempo cura as feridas?
Quando já estamos prontos?
Ou quando tudo que nos resta e continuar?
Quando é que o tempo é companheiro?
Quando não temos ninguém?
Quando alguém que se ama vai embora?
Ou quando tudo que temos a nossa volta é o tempo de esperar?
Quando é que é que o tempo nos faz esquecer grandes amores?
Quando depois de muito tempo já nos conformamos?
Quando tudo o que podemos fazer é esquecer?
Ou quando tudo que resta é nos conformar?
Quando é que ele nos faz reféns de nós mesmos?
Quando olhamos em volta e tudo que vemos tem a figura de quem já foi embora?
Quando depois de muito tempo ainda sentimos a sua presença?
Ou quando deixamos quem de fato nos ama pra sonhar que aquele grande amor pode um dia voltar?
O tempo! Ele até pode curar feridas, mas são feridas do corpo e não da alma ou do coração.
O tempo! Ele até pode ser companheiro, porem não nos acompanha quando gostaríamos que ele parasse nossa emoção.
O tempo! Ele até nos faz esquecer grandes amores, mas quando esse amor fica nos rodeando ele não funciona, porque afinal ele passa e não leva com ele a paixão.
O tempo! Ele consegue nos fazer sentir reféns, ele nos faz sentir inúteis, ele nos deixa pensar que ele tudo vai resolver, mas no fim tudo o que restou foi que ele passou, nada mudou e nós estamos ainda reféns de um coração que se deixou levar por uma emoção e que ao final não passou de uma grande mas inútil paixão...
As vezes eu gosto de me ver escrevendo, pôr-me a escrever fatos ocorridos com a minha pessoa. As vezes gosto de expressar o que estou sentindo. Adoro tudo isso! Adoro o meu eu, adoro minhas virtudes e defeitos, e também adoro minhas atitudes, mesmo que elas sejam erradas. Acho que eu que tenho que me valorizar mesmo. Mas algo do que não me orgulho é o meu medo. Tenho medo de tudo, até do mais simples. Mas o meu maior medo é de me machucar com pessoas falsas e ingratas. Antes eu tinha receio de dizer “eu te amo” pra qualquer um que chegasse me chamando de amigo, mas com um tempo, eu fui deixando me levar pelo coração mole, passei a dizer tanto essas palavras, que elas chegaram a não ter valor pra mim. Não por elas não terem valor, mas por que todas as pessoas que me disseram e que eu disse, me apunhalaram pelas costas, sem dó nem piedade. As pessoas que mais amei, me esfaquearam, e por mas que isso já tenha acontecido várias vezes eu ainda não me acostumei, e como me acostumar? Apenas sorrio, finjo que está tudo bem, ergo a cabeça. Todos os dias é assim, na escola, na rua, até mesmo na família. Mas eu não deixo essa tristeza me atingir, aprendi que o bom é exalar felicidade e paz por onde passar, mesmo que não seja essa a sua vontade. Os problemas devem estar apenas na sua cabeça, e com o tempo eles serão apagados no filtro da memória, se tornando pó. É com essas experiências que a gente aprende a crescer.
Às vezes o padecer de amor do meu coração, é uma felici-
dade. Porque ele bate por você, e até sofrer me faz feliz.
À chuva fina à cair, às vezes lenta e preguiçosa, outras forte e nervosa, cada uma orquestrando os seus sons carac-
teríticos, mas todos levam ao devaneio.
Às vezes penso que o coração das pessoas é como um poço sem fundo. Ninguém sabe o que se encontra no seu interior.
(K.G.X.S.)
Quantas vezes você se sabota,arrumando mil e um caminhos para trilhar. É uma forma de não conseguir chegar a lugar algum... E ainda ter a desculpa que está tentando...
Muitas das vezes eu prefiro perder a guerra mas sabendo que vou ganhar a paz.
muitos são infelizes mesmo sabendo que ganhou, claro a festa e toda a diversão já se acabou... enquanto eu, mesmo sabendo que perdi, estou rindo a toa e muito feliz por saber que ainda tenho chances de ganhar
As vezes você desiste de coisas que você acha que esta fora do seu alcance, e quando esta na sua frente você não as vê quando realmennte necessita
Todos os acertos ocorridos, resultam dos erros,muitas vezes não intencionais, mas seguidos do tempo, este fiel da balança.
