Aprendi com Relacionamento

Cerca de 16501 frases e pensamentos: Aprendi com Relacionamento

Ficar num relacionamento que não vale nada é acreditar que não tem capacidade de viver uma vida melhor.

Inserida por swamipaatrashankara

Somente através do relacionamento intimo com o Fogo Sagrado - seja lá qual for a sua forma de manifestação, a existência de quem assim procede, torna-se liberada do sofrimento imposto pela miséria originada no egoísmo.

Quando firmamos um relacionamento verdadeiramente com Deus, é lindo como Ele nos atrai de um modo especial fazendo nos apaixonar por Ele todos os dias, como se sempre fosse a primeira vez.

Inserida por AdrianGras

“No jogo da sobrevivência, relacionamento é uma forte competência.”

Inserida por nelio_wanderley

Teoricamente é fácil manter um relacionamento sempre em harmonia.
Mas... nem sempre o é. Existem pequenos detalhes...
Osculos e amplexos,
Marcial

É POSSÍVEL MANTER RELACIONAMENTOS DURADOUROS
Marcial Salaverry

Realmente é possível manter um relacionamento, fazendo com que ele seja mantido em bom clima durante muito tempo, mas na verdade, essa façanha pode-se considerar como algo mágico, porque na verdade são tão raros, que normalmente causa espanto saber que um casal resiste bravamente às intempéries do destino e permanece unido durante muitos anos, chegando às bodas de prata, de ouro, de jade, e de diamante...

A propósito, li uma frase de autoria de Maria Tereza Maldonado, que dá uma boa idéia do assunto. Vejam só:
"Uma fina trama de alegrias, tristezas, dores e ganhos compõe o tecido dos casamentos duradouros."

É exatamente esse o segredo. Dividir alegrias e ganhos, é fácil para todos. Quando as coisas andam bem, o entendimento é fácil. Mas nem sempre ocorre isso, pois muitas vezes nos bons momentos costuma haver desentendimentos, para decidir a quem cabe os maiores méritos nessa fase boa, e parece incrível falar-se nisso, mas é algo que realmente ocorre, ou seja discutir-se quem trabalha mais, quem ganha mais, a quem cabem os maiores louros pelos êxitos alcançados.

Ora, se os dois estão juntos, os méritos são de ambos, cada qual fazendo sua parte com um objetivo comum, ou seja o bem estar do casal. Não há que se discutir quem faz mais, quem faz menos, quem gasta mais, quem gasta menos, o que tem que haver é um entendimento, diálogo e muito respeito.

Assim sendo, se na fase boa podem surgir desavenças, que dizer então das tristezas e dores. Se o casamento não estiver assentado em bases sólidas, basta surgirem os primeiros problemas para ele ir para o espaço. E é justamente nessas horas que precisa haver um entendimento, que ambos precisam saber escorar-se.

Dificuldades financeiras causam muitos problemas entre o casal, com discussões sobre a quem cabe a culpa pela situação, mas há que se entender que tanto no sucesso como na perda, ambos podem ser considerados como responsáveis...

Porém, algo que afeta mais, é o desgaste que o tempo de união normalmente provoca nas relações afetivas, com o esfriamento do clima romântico dos primeiros tempos.

Na realidade, não há porque haver esse esfriamento, pois o casal deve sempre procurar manter o clima de romance, uma vez que os anos juntos não impede que se leve flores à esposa, não impede que haja um convite para um jantar fora, para um encontro romântico em um motel, para um presentinho de surpresa, para um carinho diferente, para oferecer uma poesia, que são pequenas atenções que sempre emocionam.

Assim como os anos juntos não impedem que a esposa também faça pequenas surpresas, seja estando sorridente sempre que possível, recebendo-o em casa como o fazia nos tempos de namoro, que esteja disposta para as idéias românticas, enfim, fazendo sua parte para quebrar uma rotina desgastante, algo como um jantarzinho diferente, à luz de velas, enfim, pequenas surpresas que fugindo do trivial, ajudam a manter o clima, o interesse, algo que lembre o tempo de namoro.

As receitas são variadas, porque cada caso é um caso, e o casal precisa se conhecer bem, para que ambos possam saber o que poderá melhor agradar ao parceiro. E essas pequenas atenções, pequenas surpresas, ajudam muito a manter um clima saudável num relacionamento longo.

Enfim, crianças, o segredo é basicamente mantido pelo trinomio diálogo, compreensão, respeito. Havendo isso, de ambas as partes, mais um acordo tácito entre ambos, eis aí o grande segredo. Sejam felizes.

Boas rotinas não devem ser quebradas, então, desejo a todos UM LINDO DIA, mantendo a rotina de sempre...

Inserida por Marcial1Salaverry

Quando se entra em um relacionamento, inicia um procedimento de erros e acertos, onde um aprenderá com o outro ,para que vá adiante ,um passo mais sério, conheça sua mente e se sua parceira está apta a corresponde la e vc a dela, os dois podem fazer e realizar o que quiserem ,mas nunca andarem sozinhos, nas aventuras da vida um relacionamento só dura enquanto o respeito existir.

Inserida por EdsonProfeta5

Quando além de amor, existe amizade entre os parceiros,
certamente será o relacionamento ideal...

AMOR E AMIZADE É A CONJUNÇÃO PERFEITA
Marcial Salaverry

Para entender a sutil diferença entre amor e amizade, é preciso entender que o Amor é um sentimento quase indefinível, pois não observa lógica nenhuma. De repente, sentimos que existe algo em alguém que nos atrai. Sentimo-nos bem apenas em pensar nesse alguém. E jamais conseguiremos saber o porque. O certo é que existe algo no ar, que faz com que tudo pareça mais belo e melhor...

Existe como que um imã, atraindo-nos nesse gostoso sentir. Nesse não-sei-o-que que nos faz pensar constantemente nesse alguém. Muitas vezes com um sentimento apenas de carinho, de um estranho afeto, inexplicável talvez, e perguntamo-nos se será amor, ou se será amizade, quado na verdade, o Amor se confunde muito com a Amizade, ou vice versa, pois por vezes julgamos amar uma pessoa, e na verdade o que sentimos é um forte sentimento de carinho, de amizade. Uma amizade muito forte e sincera, que parece ser o amor, e aliás, não deixa de se-lo, pois é uma sensação de bem estar quando apenas pensamos nesse alguém.

Certamente são sentimentos correlatos, pois amizade sempre será uma forma de amor, assim como um amor vivido em sincera reciprocidade, termina por se transformar numa verdadeira amorzade com o passar do tempo, e com a convivencia, que vai "acertando" as arestas que porventura vão surgindo.

A amizade não é aquele amor físico, que nos faz desejar a pessoa objeto de nossos pensamentos, mas um sentimento muito mais forte, sincero e bonito do que o amor propriamente dito, pois quando gostamos de uma pessoa, aprendemos a admirá-la por suas virtudes, apesar de seus defeitos, por suas idéias, embora por vezes não concordemos com elas. Mas as respeitamos e até admiramos. Às vezes, esse sentimento de admiração é confundido com amor.

O amor é a personificação de nossos desejos mais secretos. Começamos a amar e a admirar, quando vemos numa pessoa a conjunção de nossos ideais.
Muitas vezes esse amor irrompe dentro de nós por algum ídolo. Algum artista, escritor, poeta, pintor. Alguém que através de sua arte, atinge nossa alma. Alguém que é a personificação de nossos sonhos mais românticos.
Principalmente se estamos atravessando uma fase de carência afetiva, nossa alma é mais facilmente atingida. Sentimos algo de mais profundo, e acreditamos firmemente que se trata de amor. Por vezes, sentimos um forte desejo de estar com esse ídolo, e essa não deixa de ser uma das mais lindas formas de amor. É um amor etéreo. Algo que poderá representar a realização de sonhos longa e lindamente acalentados. Não chega a ser importante a consumação desse amor. É um amor sonhado, e muito real para nosso coração, e que deve mesmo ser curtido, até que possamos encontrar um amor mais real e palpável. Vale para a manutenção de algo lindo, que são nossos sonhos.
Aqueles sonhos secretos de infância, por exemplo. De repente, surge na nossa frente alguém que representa tudo aquilo. É o suficiente para nos apaixonarmos.

Pensamos, ser esse o "amor de minha vida", embora nem sempre o seja. Apenas devemos estar preparados para a volta à realidade, para que esta não nos machuque. E principalmente, sabermos separar as coisas, sabendo definir o que é o amor propriamente dito, e o que é uma amizade.

O amor físico, basicamente, é um sentimento efêmero, pois pode ter vida breve. O que perdura é o amor espiritual, cuja base é a amizade. Casamentos que sobrevivem ao tempo tem uma explicação simples, qual seja, os conjugues passaram a ser parceiros. Souberam conduzir aquela atração inicial para o amor, e do amor, para a amizade, responsável pela durabilidade da união.
Uma das coisas responsáveis para esse encadeamento de sentimentos, está representado pelo pensamento abaixo, vejam se não tenho razão, cuja autoria é atribuida ao guru L'Inconnu:
"Saber admirar o belo na pessoa amada, é saber amar... Saber perdoar os erros, é saber amar ainda mais."

A primeira parte, está explicada. Sentimo-nos atraídos por admirarmos o belo na pessoa amada. Todavia, com a convivência, começamos a descobrir as divergências existentes, e saber entender que esses problemas são superáveis, é quando passamos da fase de atração inicial, para o amor, e depois a amizade.

Sentimentos de amor ou amizade à parte, vamos nos dar as mãos, desejando-nos, com todo carinho de nossa amizade, UM LINDO DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

Podem invejar nosso relacionamento, mas nunca terão o nosso amor.

Inserida por BelloReis09

Para se construir um bom relacionamento amoroso é preciso de duas pessoas
Para se destruir um relacionamento é necessário apenas uma

Inserida por fenix-0

EXISTEM SEGREDOS PARA VIVER UM BOM RELACIONAMENTO
Marcial Salaverry

É importante descobrir que para bem viver um relacionamento existem alguns segredos a serem desvendados, pois pode parecer algo muito complicado esse bem viver, mas usando-se algo chamado bom senso, tudo será facilitado. E isso independe do nível de relacionamento. Seja amoroso, seja de amizade, seja profissional. É importante saber observar certos limites, e respeitar os direitos e o espaço alheio, como desejamos que sejam os nossos respeitados.

É importante saber que esse alguém com quem convivemos, é uma pessoa como nós, humana, e que, por conseguinte, tem defeitos e virtudes, como os temos também, e se desejamos uma convivência harmônica e duradoura, deveremos saber enfatizar mais suas qualidades do que os defeitos, e estes, aponta-los no momento adequado, e com algum tato, para não ferir suscetibilidades. Como aliás, gostamos que façam conosco.

Quando ocorrer alguma divergência, devemos sempre pensar naquilo que vamos falar, evitando palavras ofensivas, ou que machuquem sua personalidade, pois, da mesma maneira que não gostamos de ouvir coisas desagradáveis, não as devemos dizer. Sempre pensar antes de abrir a chamada “torneirinha de asneiras”, dizendo um monte de bobagens, de que poderemos nos arrepender depois, mas, palavras ditas foram ouvidas e não poderão ser retiradas. Esquecidas, talvez sejam, mas sempre algo ficará na memória, minando o relacionamento.

Aliás, antes de iniciar uma briga, sempre deveremos nos imaginar do outro lado do ringue, para saber como agiríamos, e medir nossos atos.

Brigas constantes, discussões por qualquer motivo, vão minando de tal maneira um relacionamento, que terminam por cavar um fundo fosso separando os parceiros de uma maneira quase irreconciliável. E devem ser evitados. Certas “tomadas de satisfação” devem ser bem pensadas antes de cobradas, e é preciso entender que por vezes nossa parceria quer alguns momentos para si, e fica em silencio, apenas pensando, sabe-se lá o que. Ora, se é esse seu desejo, respeitemo-lo. Da mesma maneira que temos nossos momentos só nossos, devemos respeitar essas “fases silenciosas”. Se desejar que participemos de seus pensamentos, nos dirá alguma coisa. Saibamos esperar.

Todos nós gostamos de nos saber lembrados, de saber que nos querem bem. Um “oi” eventual, um presentinho, uma lembrança, é algo que sempre ajuda o relacionamento a sobreviver. Não precisa haver datas e nem ocasiões especiais. Saibamos surpreender, como gostamos de ser surpreendidos. Nada deve ser feito mediante cobrança, ou “por obrigação”, é a espontaneidade do ato que lhe traz mérito. Não espere o aniversário para enviar flores, elas sempre serão bem recebidas em toda e qualquer ocasião.

Sempre devemos ter alguns momentos para dedicarmos a nossa parceria. São os chamados “momentos mágicos” do dia, quando trocamos idéias, contamos sobre nosso dia, e até mesmo certos “causos” ocorridos. Todos os momentos juntos devem ser bem aproveitados. Mesmo que estejam distantes. Nesses momentos, deve haver pelo menos um pensamento de paz. Aquela troca de carinhos, seja física ou mental. Tais momentos revigoram o relacionamento.

Outro ponto importante a ser evitado, é a mania que muitas pessoas tem de falar mal de sua parceria para terceiros, nos momentos de briga, contando todos os “podres”, e tudo o que se passa. É o pior que se pode fazer. Além de encher os ouvidos de quem nada tem a ver com o caso, fatalmente vai levar a “infeliz vítima” a pensar o porque de ainda estar aguentando alguém que não merece a mínima consideração. “Roupa suja se lava em casa”, é um velho e sábio ditado, que sempre se mostra exato. Depois de “descer a lenha” em alguém, com que cara se pode depois dizer que é a melhor pessoa do mundo? Todo e qualquer mal entendido deve ser resolvido apenas entre os interessados, salvo quando for absolutamente necessária interferência alheia. Ou quando o caso for muito grave, quando uma mediação for necessária.

São atitudes que sem qualquer sombra de dúvida podem manter um relacionamento por muito tempo, e sua inobservância pode acelerar seu término, pois são certas coisas que matam um amor, uma amizade, um carinho. E é tão bom saber viver, saber manter seus relacionamentos em bom nível. Se um amor terminar, uma amizade pode ficar. Nada impede que sejamos amigos de quem um dia amamos. Um sentimento de raiva, ódio ou frustração, faz muito mal para quem o cultiva, pois traz sempre amargura junto consigo.

Claro está que existem casos à parte, quando houve alguma violência empregada, seja moral ou física. Mas entre pessoas normais, é muito fácil viver e conviver em paz.

E para começar, que tal termos UM LINDO DIA, procurando repeti-lo a cada dia deste 2018 que está começando, e com certeza nos anos subsequentes...

Inserida por Marcial1Salaverry

Cumplicidade, respeito e amor representam a base de qualquer relacionamento. (2018)

Inserida por HelcianeAngelica

No que diz respeito ao amor, seja um relacionamento, seja um namoro ou casamento não existe meio termo, seja por amor ou não assuma nada.

Inserida por mcsantos520

STATUS DO MOMENTO:
Em relacionamento sério com o coração; tentando colocá-lo ao seu moderado compasso!
"sirpaultavares"

Inserida por SirpaulTavares

O Espírito Santo foi enviado por Jesus e é tão real que é vital melhorar nosso relacionamento com Ele

Inserida por JRodrigues24

Que a mente futebolística dos homens invadem a mente do relacionamento, que não troque sua esposa assim como não troca de time por nada e esteja juntos : nos momentos bons e ruins !

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Não deixe seu relacionamento cair na rotina, não se iluda com bens materiais saia com seu (a) parceiro(a) divirta-se curta bastante colecione memórias boas e não objetos fúteis a final bens materiais não duram para sempre agora um amor verdadeiro e pra vida inteira

Inserida por LucasDaBros

Todo relacionamento amoroso é uma farsa, pois a realidadade do que se passa e do que se pensa só aparece durante as contendas.

Inserida por harrisonnbrown

Não é necessário muito pra um relacionamento dar certo. É preciso apenas conexão e parceria. Um homem depois de um longo dia de trabalho, pode querer uma parceira pra ser o seu player 2 no videogame. Uma mulher pode querer um parceiro ouvinte, que ouça e opine sobre aquela rotina pesada que ela teve no serviço. Conexão pra perceber que quando ele tá zangado, ela toma a frente, e quando ela tá triste é ele que se emociona. É reconhecer nos olhos que o brigadeiro de panela tá pronto, é se entender na cama, no sofá na cozinha e nas decisões. É ver aquele mesmo filme pela enésima vez, só porque ela ama, ou até mesmo ver aquele jogo de futebol, só porque ele não curte torcer sem companhia. É sentir ciúmes na medida certa, também, por que não?
Amor sem conexão é paixão. Paixão sem parceria é amizade. No fim, essas duas coisas são base de sequência de ocorrências à frente.

Inserida por MatheusHoracio

Antigamente quando se acabava um relacionamento se dizia "me arrependo de ter gasto meu tempo com você", hoje em dia se diz "me arrependo de ter dividido minhas séries com você".

Inserida por GabryellaBeckman

O mundo do relacionamento é um caso de reciprocos ocultos...
Estamos realmente contemplando a vida que impuslsiona a nossa natureza,ou estamos,bancando os timidos,os santos,sendo infelizes em relacionamentos para manter as aparencias a uma sociedade que dita as regras?
Talvez seu corpo esteja dizendo alguma coisa que sua mente nao queira aceitar,porque voce se recusa a questionar....
Se recusamos a ouvir o nosso coração,fechamos a mente para a o nosso verdadeiro querer,então,estaremos condenados a viver para sempre em um sentimento de negação,em um inferno chamado solidão. E não ha no mundo, coisa mais triste que viver na companhia de alguém,como se não existisse ninguém....essa é a realidade de muita gente que vive doente....
O relacionamento é uma sociedade onde duas pessoas permanecem juntas em todas as dificuldades,porém,é nescessario tolerancia, compreensão e principalmente diálogo para fazer o AJUSTAMENTO,o alicerce pelo qual,todo casamento duravel é construído.
Precisamos ter coragem para assumir qualquer situação,independente de qualquer opinião....
O amor é cumplicidade é a sincronia de uma linda amizade entre dois seres que realmente se entendem e se compreendem.
Amar é ser capaz de dizer NÃO ,quando algo desagrada e machuca o coração.para viver com liberdade a verdadeira felicidade!

Inserida por Fluxia