Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
Ontem mal dormi pensando no tempo...
Poderia ser facilmente diagnosticado como ansiedade, porém é normal pensar no futuro, oq não é normal é sofrer por algo que não sabemos se vai ou não acontecer... pois o futuro é apenas uma imaginação. e No entanto focar no passado também não nos deixa ver oq temos pela frente, e oq será que tem mais valor, oq já passamos, vivemos ou colecionamos, ou oq podemos alcançar, obter ou aprender?
Poucas coisas na vida me deixam tão grato quanto poder olhar pra trás e ver que guardei pessoas certas no coração quando a vida seguiu. Elas estão mais longe, mas ainda estão lá... e um dia lá na frente nada nos impede de voltar, a não ser esse mesmo sentimento de medo que hoje pode nos deixar estagnado. Esse sim é o único que pode nos impedir de não ter pra onde voltar. Então... embarque e desembarque, o destino pode ser tão surpreendente quanto o presente! Porém fica uma questão a ser resolvida, vale mais oque você conquistou até hoje ou oque pode conquistar lá na frente? No meu caso eu resolvi da seguinte forma, eu curto e agradeço tudo que tenho e cada dia que passa eu dou um passo pra alcançar algo novo lá na frente. Então... Viva um dia de cada vez, com fé e com foco!
RAIO DO SOL
A pessoa que carrega consigo o 'transtorno de ansiedade' muitas vezes pode apresentar dificuldade de relaxar, elas também podem perder seus momentos de lazer e de descanso.
Dessa forma, por estar demasiado ansioso poderá deixar passar despercebido pequenos detalhes do dia a dia, como o lindo raiar do sol, o canto dos pássaros, e até mesmo o levantar voo de uma ave de rapina...
Jesus Cristo no seu famoso Sermão do Monte disse: "parai de estar ansiosos".
Não deixe de viver o agora, aproveite para absorver o que a vida traz de melhor a cada dia.
Num mundo em metamorfose, onde a mudança se insinua,
Reina uma atmosfera de ansiedade e tristeza,
Os pais, distraídos, rotulam como frescura,
Sem compreender a nova essência que a vida tece.
Amores fugazes, rasos, desprovidos de profundidade,
Falta de respeito, inveja e insegurança a pairar,
Relações efêmeras, sem criar intimidade,
Pressa cega, impedindo o tempo de nos revelar.
Alguns se priorizam, exaustos de desilusões passadas,
Esquivam-se do amor para evitar as dores,
A frieza é admirada, como se ser rude fosse sabedoria,
A sensibilidade, tida como fraqueza pelos dissabores.
Traição banalizada, diversão sem consequências,
Para as mulheres, um peso de culpa e dor,
Enquanto para os homens, é visto com complacência,
Essa dualidade de julgamentos nos causa tremor.
Racismo persiste, um resquício de tempos sombrios,
Homofobia, pelo simples ser de cada um,
A aceitação ainda é um desafio em nossos dias frios,
Amar e aceitar, é o que clama o nosso comum.
Discursos de ódio, por cabelos e regiões,
Modismos vazios, trocas de pele sem verdade,
Privilégios concedidos, gerando divisões,
Machismo tóxico, negando igualdade.
Cobranças incessantes por um futuro independente,
Padrões de beleza que aprisionam a alma,
Comparando-se, buscando agradar toda gente,
Esquecendo que a verdadeira beleza é a que se acalma.
A culpa mе corrói
E a ansiedade é uma correntе
Que prende minhas mãos e me impede de agir
Me diga algo doce que me traga pro presente
Me ajuda a calar a voz amarga que me diz
Que não importa o que eu faça, eu não posso ser feliz
- O Templo Do Sol
"Enquanto a depressão nos prende ao excesso do passado e a ansiedade nos assombra com o excesso de futuro, a verdadeira paz reside na capacidade de viver o presente."
Oi, queria ansiedade !!
Reparei que você aparece sempre quando estou feliz e me sentindo viva .
Reparei que aparece, pare me mostrar que não sou merecedora de tal felicidade .
Me faz oscilar entre a vontade imensa de querer viver tudo que tenho para viver e a vontade de morrer eacabar logo tudo de uma vez.
Querida ansiedade, por mais que você me acompanhe no meu dia a dia , eu não vou mais deixar com que você tome o controle das minhas ações, não vou mais permitir com que eu ainda machuque mais .
Eu vou aprender a lidar com você !!!
Você vai ter que aprender a conviver feliz comigo.
Porque eu quero que as pessoas tenham medo de me perder, e não alivio por ser um peso.
Agora, quero ser leve para as pessoas que estão comigo.
Quero ser luz tanto para comigo, quanto para os que eu amo.
Eu vou ser e você vai ver .. minha querida ansiedade !
Equilibrista
Voltou
Sequioso de espaço
Contida
Ansiedade
Reencontrar
O que
Somente
Existiu
No
Seu modo
De ser
Sonhar
Nos sabotamos diariamente, quando deixamos os nossos medos, ansiedade e a preocupação tomar conta do lugar, onde Deus através do Espírito Santo poderia nos conduzir para uma vida plena e abundante.
Quem dera pudéssemos construir uma calçada sobre o medo, um muro para isolar a ansiedade e uma ponte capaz de transpassar o silêncio. Quem dera, realmente, pudéssemos, através dos olhos, enxergar a alma.
Ansiedade
Uma dor no peito
O choro entalado, pensando o quanto poderia ser o estrago
Sua mão treme
O medo vem, penso por que isso tudo me convêm
Choro descontrolado
A mente a mil, por que todo esse vazio
O corpo fala
O estômago doí, todo esse silêncio me corrói
Pensamentos excessivo
Coração acelerado, todo esse medo tem que ser acabado
Minhas mãos suando
Finjo sorrir demais, por quanto tempo vou ter que aguentar mais.
Estamos tão cheios de preocupações do nosso dia a dia, cheios de ansiedade por motivos financeiros que às vezes, para sobreviver ou ter mais ( já que o demais nunca é o bastante), pagamos um preço alto demais.
Nas angústias da ansiedade e depressão, a falta de vontade não é frescura, tampouco ingratidão. É um labirinto de sentimentos densos, onde a mente se perde em suas próprias sombras. Àqueles que julgam, lembrem-se: a invisível batalha interna pode obscurecer a capacidade de manifestar afeto, mas o amor e compreensão são luzes que podem guiar almas perdidas de volta ao caminho da esperança. Sejamos empáticos e pacientes, pois uma mão estendida com delicadeza pode fazer toda a diferença na jornada daqueles que enfrentam essa tormenta interior.
Respirar não funciona
1, 2, 3
O tempo passa, passa e não para
3, 2, 1
A ansiedade borbulha
O sangue ferve
3, 3, 3
Mente confusa, as pernas bambas
Grito silencioso
Vejo o choro e ouço os olhos
Quando vão me escutar ao invés de me ouvir?
Quando vão me ver?
O tempo é relativo
Relativo é o tempo, não controlar é humano?
O tempo passa, o sangue esfria
O grito silencia
As pernas estáveis, as lágrimas sedem
O relógio não para, e eu não posso controlar
Não é preciso parar, para acordar.
Quando se tem ansiedade e depressão, você não sabe mais o que é real; suas emoções se misturam. Você não sabe se está rindo de verdade ou se merece ser feliz. Muitas vezes, ficamos num turbilhão de emoções, onde não sabemos o que é real e o que é falso. A alegria que tanto almejamos fica cada vez mais distante, como se fosse uma estrela que se esconde por trás de uma montanha cheia de espinhos em seu caminho. As memórias felizes começam a ficar com uma cor cinza, como se outrora não pertencessem à nossa felicidade, sendo lentamente apagadas e esquecidas.
O LIMITE DO OLHAR
Esperei com ansiedade o dia terminar
E mais uma vez outra noite chegar
O céu se escurecer e a estrela brilhar.
Olho para o céu e vejo até onde meus olhos podem enxergar;
É grande a imensidão sem fim que meus olhos não conseguem avistar.
Minhas pupilas dilatam e mesmo assim não consigo tudo encontrar.
Difícil é pensar e de uma maneira nítida expressar o sentimento de falar de onde não posso estar.
10/09/2023
