Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
as pessoas dizem que a ansiedade é o fim da sua fé ou que é apenas falta de fé e esperança.
Já eu sinceramente acho o contrário para mim a ansiedade é uma esperança que não cair ser alcançada.
A ansiedade é a a esperança de que se vc agir como os outros não vai ser excluída/o ou julgada/o é achar que por vc ser como os outros vai se encaixar.
É a esperança infinita de que vc vai conseguir a esperança mais dolorosa de todas que te desgasta aos poucos!
"Eu sei que a esperança é algo que todos esperam, mas a ansiedade é algo que todos querem evitar. Mas, mesmo assim, continuo acreditando que amanhã será um novo dia cheio de possibilidades."
A paciência e a ansiedade...
Veja como se comporta um tolo, observando a orquídea, quem cultiva se frustra se espera muito o metabolismo de um certo tipo de orquídea, são muito tardias e enfadonhas se espera muito por suas flores;
Mas quando nos colocamos no lugar delas, percebemos que por muitas vezes ele também quis florescer, mas as condições do clima e os predadores afligiam a graça de suas flores, e por issoesperava pacientemente pelo momento certo de crescer; deve ser por isso que o Profeta Isaías diz que:
"O Homem é como a Relva do campo e toda a sua graça como a flor"
Ao chegar no ápice de ser uma esplêndida flor, é porque suportamos grandes desafios de vida e de morte.
A solidão e Escassez, nos ensina a disciplina da paciência.
desabafo.....
Eu direi um dia se ansiedade me vence , q eu fui uma menina super legal com os outros todas coisas que fazia sempre lembrava de todo mundo ....
Eu fazia de tudo para os meus pais só que tudo para ele era insuficiente.....
Eu levava todo tipo de nome feio ....
Mais por dentro sempre ficava calada , porque se um dia eu falace alguma coisa eu seria botada para fora de casa então sempre ficarei calada mais no dia que eu for morrer eu quero morrer longe da qui
Ansiedade é um apego ao futuro, eu prefiro estar aqui e agora. O vivente deve viver no presente. Só o presente existe, o passado existiu, e o futuro (talvez) existirá.
A única ansiedade que eu
gosto de ter é de falar
com você todos os dias, e
a certeza que ao acordar
vou ler o seu bom dia, e
que até o fim do dia, sua
presença ainda será
minha.
Excessiva motivação pode levar à ansiedade e à sensação de impotência, enquanto a disciplina constante produz resultados surpreendentes.
A ansiedade continua me testando
Eu a sinto de forma silenciosa, tentando me calar
O universo não responde à ansiedade, ao desespero ou à melancolia. Ele responde à confiança, entrega e ao equilíbrio. Por isso viva um dia de cada vez...
Iniciar novos ciclos pode ser assustador, uma mistura de medo, ansiedade e liberdade.
Às cicatrizes que ficaram são nossas histórias, elas representam a evolução diária e fizeram de nós as pessoas que somos.
Olhar o passado com coragem e saber que você venceu, dar mais um passo no presente tendo a certeza que é mais uma conquista a ser registrada no seu livro da vida.
ANSIEDADE: É a horrível sensação de estar cheia de tarefas do amanhã querendo resolver hoje. É estar rodeada de pessoas que querem saber da sua vida mas não param um minuto pra te escutar. É ficar no silêncio escutando uma multidão falando dentro da sua mente. É tentar saber se o certo está certo ou se o errado está errado. É uma viciante espera de momentos e perguntas, que quando chega a se realizar não se tem explicações.
Quanto mais ansiedade, mais a loucura aumenta e o desejo conquistado se transforma em depressão.
E a angústia é a continuação da busca insaciável por um desejo viciante que causa dependência e muita tristeza...
Schopenhauer
No resumo de Marcio H.melo
Ansiedade moderna pode ser causada pelo simples pauzinho que muda de cor que confirma que a pessoa leu e não respondeu.
É comum que jovens que participam de vigílias noturnas em igrejas apresentem ansiedade, depressão e insônia devido ao descompasso do ciclo sono-vigília. A alteração no ritmo de sono, com a ida para a cama mais tarde e o despertar mais cedo, pode afetar a saúde mental e o bem-estar geral.
Coração batendo forte,
mente acelerada
Ansiedade no volante,
estrada embaçada
Pensamento voa alto,
sem freio, sem direção
Mas eu sei que tem um Pai que segura minha mão
