Textos sobre ansiedade que resumem esse sentimento difícil
A ansiedade é uma espada,
Dilacera o peito dos dois lados,
A carne treme,
O coração sangra,
A pele que sua,
Pinga a dor,
Que não se acaba,
Na terra,
Como semente frutifica,
Pensamento como tempestade,
De vasto vento,
Avassala,
Quem à encara,
Brutal desvairada,
Sádica sensação que não me esvai,
Prolifera como cólera,
No âmago amargo de quem não a espera.
Tome cuidado para não fugir das suas emoções negativas. Angústias, ansiedade, tristeza, desânimo — com frequência, elas estão contando uma história sobre aquilo que precisa ser mudado.
Não é gostoso, mas essa história precisa ser ouvida com carinho e atenção.
Afinal, se você não se sentir incomodado com aquilo que há de errado em sua vida, por que diabos aceitaria enfrentar os obstáculos e dificuldades que fazem parte do processo de mudança?
Envelhecer, quem sabe
não seja assim tão desastroso
me interessa perder esta ansiedade
me atrai ser atraente mais tarde
um pouco mais de idade, que importa
envelhecer, quem sabe
não seja assim tão só
Ansiedade.
Ela vem toda noite e me tira o sono.
Me faz chorar, me sinto em um abandono.
Sentimentos vão e vem
O que não me faz sentir bem
Não devemos fazer de nós mesmos o centro, dando lugar à ansiedade e ao medo de não sermos salvos. Tudo isso afasta o coração da fonte de nossa força. Fale de Jesus; pense nEle. Que o próprio eu se perca nEle. Afaste toda dúvida; esqueça seus temores.
Na maioria da vezes,menos significa mais.
Menos amigos,menos falsos amigos.
Menos ansiedade,mais energia
Menos medo,mais vontade
"A ansiedade se torna uma aliada quando você está preparado para enxergar um oceano de oportunidades."
Frequentemente, o meio-tempo é um período de incerteza. Você está sentindo uma certa ansiedade que não consegue exatamente localizar. Pode parecer que, por fora, está tudo bem, mas por dentro está acontecendo alguma coisa.
Às vezes, essa coisa é tristeza. [...] Mas, atenção, é justamente no momento em que as coisas parecem estar se desintegrando que elas estão se encaixando. O meio-tempo é o momento da preparação que irá nos curar. Estamos sendo preparados para a maior de todas as experiências da vida – a do amor incondicional. Então é preciso aguentar o sentimento de confusão e desamparo. Lembre-se sempre de que o meio-tempo não é um estado permanente. É um processo de cura.
A ansiedade é um vento tempestuoso que agita nossas mentes, mas também é uma brisa suave que nos lembra da importância de parar, respirar e apreciar o presente, conduzindo-nos à paz interior.
Assim como nenhum ser humano está livre da ansiedade, nenhum escapa da dor de uma amizade desfeita.
A espectativa gera ansiedade, e a ansiedade gera insegurança, e a insegurança gera a impaciência. E assim, quanto menos criarmos espectativas, mais leve e feliz será o nosso caminhar diário com as pessoas.
Ansiedade !!
faz bater
Meu coração
Em ritmo forte
Esperando
Sua chegada
Louco para
Conhecer o
Sabor de seu
Beijo.
O frescor de
Sua pele
A maciez de
Seus cabelos.
Menina marota
Com jeito
Sapeca....
Menina tão linda
Levada da breca.
No peito, um nó aperta, ansiedade me invade,
Respiro fundo, tento controlar o medo que arde,
A esperança é a luz que me guia na tempestade
O melhor remédio para a ansiedade é o planejamento e execução de longo prazo.
Seja um curioso em aprender o que funciona melhor na vida prática, mas seja um curioso com ação.
ANSIEDADE É UM DOS PIORES MALES DO SÉCULO
Quanta gente sofrendo com tantas consequências causadas pela maldita ansiedade!
Mas isso não é recente assim!
Uma das pessoas que mais sofreu com isso nos deixou a dica de um remédio "natural" e que é de graça.Ele viu Jesus , andava com Jesus, mas descobriu que precisava de um pouco mais.
Ele foi o único que se atreveu a pisar nas águas com o Mestre, mesmo assim, muitos o criticam por ter começado a afundar quando sentiu o vento no seu rosto.
Se você sabe se preocupar, já sabe meditar, é só mudar o foco dos seus pensamentos.
Então, é só ter pensamento positivo? Não!
No momento do desespero, Pedro olhou para Cristo e gritou "Socorre-me, Senhor, estou perecendo!"
Precisamos reconhecer humildemente que sem Ele nada somos e nada podemos fazer. Pedro andou sobre as águas porque creu na voz de Yeshua, mas por um instante teve medo.
Precisamos, como Pedro, andar com Cristo, ouvir e obedecer a voz do Senhor, mas sempre reconhecer a Sua Soberania e a nossa dependência.
Precisamos renovar a nossa mente alimentando-a com pensamentos de fé, orando, repetindo, gravando no coração e praticando a Palavra de Deus, mantendo nossos olhos firmes no Único que pode nos Salvar, crendo que Ele ouve a nossa oração e nunca nos deixará sucumbir quando clamamos.
Então, escolha hoje os seus pensamentos... Troque a ansiedade pela meditação!
Lançando sobre Yeshua Hamashiach toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de você. I Pe 5:7
(Leia as cartas de Pedro e medite)
Deus quer tirar a sua ansiedade, cansaço e preocupações, e transformar o seu coração em um oceano de bênçãos. (Nelson Locatelli, escritor)
Ontem mal dormi pensando no tempo...
Poderia ser facilmente diagnosticado como ansiedade, porém é normal pensar no futuro, oq não é normal é sofrer por algo que não sabemos se vai ou não acontecer... pois o futuro é apenas uma imaginação. e No entanto focar no passado também não nos deixa ver oq temos pela frente, e oq será que tem mais valor, oq já passamos, vivemos ou colecionamos, ou oq podemos alcançar, obter ou aprender?
Poucas coisas na vida me deixam tão grato quanto poder olhar pra trás e ver que guardei pessoas certas no coração quando a vida seguiu. Elas estão mais longe, mas ainda estão lá... e um dia lá na frente nada nos impede de voltar, a não ser esse mesmo sentimento de medo que hoje pode nos deixar estagnado. Esse sim é o único que pode nos impedir de não ter pra onde voltar. Então... embarque e desembarque, o destino pode ser tão surpreendente quanto o presente! Porém fica uma questão a ser resolvida, vale mais oque você conquistou até hoje ou oque pode conquistar lá na frente? No meu caso eu resolvi da seguinte forma, eu curto e agradeço tudo que tenho e cada dia que passa eu dou um passo pra alcançar algo novo lá na frente. Então... Viva um dia de cada vez, com fé e com foco!
RAIO DO SOL
A pessoa que carrega consigo o 'transtorno de ansiedade' muitas vezes pode apresentar dificuldade de relaxar, elas também podem perder seus momentos de lazer e de descanso.
Dessa forma, por estar demasiado ansioso poderá deixar passar despercebido pequenos detalhes do dia a dia, como o lindo raiar do sol, o canto dos pássaros, e até mesmo o levantar voo de uma ave de rapina...
Jesus Cristo no seu famoso Sermão do Monte disse: "parai de estar ansiosos".
Não deixe de viver o agora, aproveite para absorver o que a vida traz de melhor a cada dia.
Num mundo em metamorfose, onde a mudança se insinua,
Reina uma atmosfera de ansiedade e tristeza,
Os pais, distraídos, rotulam como frescura,
Sem compreender a nova essência que a vida tece.
Amores fugazes, rasos, desprovidos de profundidade,
Falta de respeito, inveja e insegurança a pairar,
Relações efêmeras, sem criar intimidade,
Pressa cega, impedindo o tempo de nos revelar.
Alguns se priorizam, exaustos de desilusões passadas,
Esquivam-se do amor para evitar as dores,
A frieza é admirada, como se ser rude fosse sabedoria,
A sensibilidade, tida como fraqueza pelos dissabores.
Traição banalizada, diversão sem consequências,
Para as mulheres, um peso de culpa e dor,
Enquanto para os homens, é visto com complacência,
Essa dualidade de julgamentos nos causa tremor.
Racismo persiste, um resquício de tempos sombrios,
Homofobia, pelo simples ser de cada um,
A aceitação ainda é um desafio em nossos dias frios,
Amar e aceitar, é o que clama o nosso comum.
Discursos de ódio, por cabelos e regiões,
Modismos vazios, trocas de pele sem verdade,
Privilégios concedidos, gerando divisões,
Machismo tóxico, negando igualdade.
Cobranças incessantes por um futuro independente,
Padrões de beleza que aprisionam a alma,
Comparando-se, buscando agradar toda gente,
Esquecendo que a verdadeira beleza é a que se acalma.
