Amor Textos de Luis Fernando Verissimo
Amar é respirar profundamente a beleza do amor, e sofrer lindamente com cada batida do nosso coração. É sentir o olhar meio cabisbaixo; Se escondendo do verdadeiro sentido da fórmula do amor. Assim contemplando o ponto mais alto espiritual de nossa alma... E se não paramos de pensar... temos a certeza que fomos manipulados e contaminados a amar para sempre, como numa poesia de amor sem fim.
Quando conto sobre minha história de amor, as pessoas me olham como se eu fosse louca. Não conseguem crer que este sentimento é intenso, sincero, e duradouro. Não acreditam que seja mesmo amor. E então me dou conta de que essas pessoas nunca saberão o que é o verdadeiro amor, pois nem acreditam que ele existe. Não sabem amar!
Nem foi amor, Philipe! Não deu tempo. Não foi nada significativo pra mim. Foi perca de tempo! Eu devia ter imaginado o desastre que poderia ser. Você me levou em seu apartamento e em duas semanas me falava em casamento. Você me apresentou a todos os seus amigos e me fez assistir uma partida inteira de futebol. Você não era o melhor! Você não joga bem! Você errou feio! Ou eu escolhi errado. Mas não foi nada difícil, na verdade foi um alívio. Quando você desceu as escadas da minha casa, eu respirei fundo porque não precisava mais fingir orgasmos no banco de trás do carro. Mas no meio de toda essa bosta, a coisa que mais me revolta é a sua cara de idiota, me pedindo pra desistir da única coisa que realmente me importa: a minha viagem. Você não sabe nada sobre mim, cara! Você ganhou um prêmio de melhor cafajeste. Mas você nem mereceu esse título e nem o que te dei de presente no dia dos namorados. E ainda bem que eu escondi comigo. Quando você me pedia pra te olhar com mais carinho porque você era o melhor homem que eu iria ter, eu cruzava os dedos e rezava baixinho pra nunca precisar passar por isso. Eu nunca fui sua! Agora olho a sua foto e quase vomito, fico rindo, imaginou mesmo que eu iria cair na sua conversa mole? Nem foi amor, Philipe! Não foi!
Só conseguimos olhar sobre três perspectivas sobre as pessoas que falam sobre o amor, ou elas vivem esse amor: ou elas anseia por esse amor, ou elas são solitárias e observam esse amor nos que amam, e falam sobre ele. De uma coisa nós temos que ter a máxima certeza, ai de nós se não lemos ou vivemos ou ansiamos por um amor, pelo menor que ele seja, quando recebemos uma mensagem de esperança ao iniciar do dia, ou de amor, começamos o nosso dia melhor.
Percebi que para um relacionamento dar certo não se precisa de muita coisa. Na realidade o amor não exige muita coisa. Exige apenas o cuidar bem, o abraço quando o outro sentir necessidade, o sorrir quando os olhares se cruzarem, sem mágoas, sem frieza, sem choros, sem quaisquer coisa material, exige apenas coisinhas pequenas, míseros cuidados que só quem realmente ama é capaz de nos dar.
O que o amor faz?Eu não tenho noção do que ela é capaz.Mas vejo pessoas perdendo oportunidades de ter uma vida boa por causa do amor,são tão cegas que acabam fazendo o que não devem,e depois de 9 meses aceitam o que fizeram,mas não sabem lidar com o que fizeram,e quem é o culpado?Certamente meu caro,eu não sei.
Um amor plantado há muito tempo não escapa de ter os galhos espalhados pela monotonia da vida e destes, alguns estão sequinhos de amizade, as folhas murchas de iniciativas, com fungos de falta de atenção, outros com tantas flores de mesmice que o caule mal sustenta. Bom é seguir pelas extremidades das lembranças até encontrar a raiz. Lembrar quando foi plantada a semente, a primeira vez que foi regada, a primeira folha, as primeiras flores, o primeiro inverno, e neste retorno de lembranças descobrir o tamanho ideal que este amor deve ter para ser forte de novo. Neste momento então, podas se farão necessárias. Mas se a terra foi bem adubada com respeito e momentos de alegria, felicidade as raízes são fortes. Assim, logo após os primeiros cortes de monotonia, a cumplicidade fará brotar iniciativas como conversar, contar, mostrar e fazer. E assim, com galhos mais curtos, mais próximos da raiz, mais perto do coração a primavera chegará mais rápido trazendo novas folhas de sentimentos e flores lindas de amor que esquecidas estavam adormecidas.
Sim, o amor é complicado e brincalhão, e nos prega peças durante toda a vida, mas não seriamos nada sem ele, pois não existe sensação melhor do que ter alguém a quem confessar seus crimes e suas glórias sem se preocupar com julgamentos, ter alguém para poder dividir sorrisos bobos e lágrimas frias e, acima de tudo ter alguém para ser cúmplice das nossas loucuras. Porém, mesmo sendo um sentimento tão maravilhoso até o amor tem limite, e esse limite é a confiança, pois o amor sem confiança se torna obsessão: leva a dependência e ao costume, e quando nos damos conta já não amamos mais, porém permanecemos dependentes, escravos de uma rotina de manias e costumes prazerosos construída ao longo do tempo. Esse costume é perigoso, pois nos faz levar as mãos aos olhos e não enxergar que o sentimento puro do início se resumiu apenas a vontade de persistir na bendita rotina, ignorando a falta de apoio, de cumplicidade e até mesmo de fidelidade, afinal, o amor pode ter várias facetas, mas não é traiçoeiro, se rolou traição simples é porque não existe mais amor. Casais perfeitos de fato não existem, mas o sentimento existe para justamente adequá-los, viver intensamente é bom, mas viver intensamente lado a lado com a insanidade é perigoso. O amor em que acredito é o que protege, o que conforta, o que pirraça, o que tira o fôlego, e principalmente o que traz consigo a inocência da fidelidade e a coragem de se render; de abrir mão quando valer a pena; ser fraco quando tiver que ser, pois para fraquejar em prol de alguém, você tem que ser muito forte.
O amor de Deus não ignora nossas falhas, ele cobre as nossas falhas. Não condena o pecador, ele justifica o pecador. O amor não castiga o indisciplinado, mas disciplina a quem ama. Não faz vista grossa aos erros, mas olha em profundidade e amor quem errou. Nos encontra como estamos, mas não nos deixa como nos encontrou. Seu amor nos constrange!
Muitos podem ter lhe esquecido e não os culpo. É preciso amor sincero e verdadeiro para sobreviver após a perda. É fácil amar o que se tem por perto. Difícil é amar o que já não se toca, não se vê, mas se sente com tal intensidade que chega a doer o coração. Amei você nesta vida e amo você além dela também.
O amor é mais perfeito que qualquer outro sentimento, para se sentir feliz basta praticá-lo com sinceridade, ele nasce com o contato, com o convívio diário com sua família, seus colegas e seus amigos e não podemos abrir mão dele, pois é a essência da nossa realização pessoal e profissional.
Eis o tom que vem do meu Coração...Tiro meus sentimentos do coração, amor, carinho, fé, esperança,felicidade, alegria, as vezes se instalam nele sentimentos negativos, tristeza, dor, magoa, incertezas e solidão, mais não posso culpar meu coração... E tudo mais que com o coração se pode sentir. E a cada dia venho com um tom... Sendo bom ou ruim, aqui alivio o meu coração
É comovente que nem atos de amor ou ódio sejam tão importantes como a descoberta de que não estamos sozinhos. Vale a pena tentar perceber isso. A partir daí os atos serão só de amor. Se não pensar dessa forma, sei lá, vire um eremita, viva numa caverna. Fora isso, ninguém está só. Cada palavra, cada ato, molda nossa presença neste pequeno planeta e ainda pior, molda outras pessoas. Não carreie o mal para si e para outros que o cercam. Ninguém merece o mal. Todos merecem amor. Pense quando sentir. Sinta, mas pense antes de agir.
Eu ainda acredito no poder do amor como antídoto, contra toda a maldade que habita os corações inflamados pelo orgulho e ambição. Acredito que um pensamento positivo pela manhã é capaz de colocar verdadeiras dádivas no decorrer do seu dia. Acredito nas reviravoltas que um simples sorriso pode causar nos olhares entristecidos. Eu acredito na lealdade das palavras, na honestidade dos sentimentos e na reciprocidade dos gestos feitos com sutileza.
Sou Feliz porque me escolheu, me vez a pessoa mas amada que já existiu, pois seu amor me acalenta, aquece a minha alma, envolve todo o meu ser..não preciso de mais nada alem de ti, pois em ti me escondo, me protejo das mais terríveis tempestades, me jogo sem me preocupar nos mais profundo abismos..porque sei que estará la comigo.
Se todos nós chorassemos pelos nossos pecados, não condenariamos oque Jesus pagou na Cruz. Por amor de cada um de nós, Ele sabia por quem Ele estava se fazendo justiça, sem Ele: não há esperança. Acho que não existe ingratidão maior do que o não reconhecimento da Graça do Eterno através de Cristo.
Meu amor, mais do que qualquer coisa hoje,eu quis te escrever. Quero, mais do que quero, anseio, necessito escrever o que sinto, o que sufoco mas não demonstro, o que me rói e não me destrói por completo, o que se passa nessa confusão que é minha cabeça. A primeira carta foi de amor, a segunda de saudades e essa terceira eu intitulo de "dúvida". São tantas as dúvidas que nos cercam, não é mesmo? Como posso saber se o seu amor não é de papel, que pode se desfazer com a primeira tempestade ou ir embora com a ventania? Como confiar em você de novo?
A definição romântica do amor como “até que a morte nos separe” está decididamente fora de moda, démodé, antiquado, tendo deixado para trás seu tempo de vida útil em função da radical alteração das estruturas de parentesco às quais costumava servir e de onde extraia seu vigor e sua valorização.
Frases de amor são ótimas quando você já está recuperado de você mesmo para talvez viver a vida por um ângulo diferente. Fora isso, são somente frases. Amor faz ressonância com amor, apesar que muitos escrevem sobre ele sem saber, sentir ou entender o que realmente significa. Entretanto, isso não retira a beleza de certas palavras, mas penso que seria melhor viver o amor do que ler sobre ele.
O amor não permite parcialidade, ele não se fragmenta, não se apresenta apenas em determinadas instâncias. O ato de amar não possui pré-requisitos, não faz o uso de fatores oriundos de dogmas, crenças, conceitos pessoais e/ou afins para existir, ele engloba o amplo, só é real quando abrange a totalidade.
