Amor ao próximo

Cerca de 8018 frases e pensamentos: Amor ao próximo

“Quero que saiba
Que quando precisar
Estarei aqui, pra te cuidar.”

Inserida por AndreBianco

Eu gosto tanto de cuidar dos outros... Só queria ter alguém que gostasse de cuidar de mim.

Inserida por AnaGinu

"(...)Ai depois eu comecei a ter mais prazer pra cuidar do Vovô,quando eu fiquei com ele uma vez no hospital apareceu uma borboleta dentro do quarto, ele ficou apontando pra borboleta e me mostrando direto, ai ele tentava dormir,mas ficava impaciente olhando a borboleta voando pelo quarto do hospital, até que se levantou, eu perguntei pra onde ele ia, de repente ele SUBIU em cima do sofá, eu disse: "Vô cuidado, o senhor vai cair. O que é que o senhor quer? Abrir a janela? Eu abro,espere. " Mas ainda assim ele não desceu do sofá, e eu segurava ele com cuidado, até que eu pude entender quando vi ele pegar a borboleta com a mão,abriu a janela, e colocou a borboleta pra voar lá fora. Eu fiquei encantada! Vovô era incrivel nos menores atos dele.
Lembro que eu fazia de tudo pra agradar ele, chegava banana pra sobremesa ai ele disse que tinha abusado banana, eu lembrei que tinha levado umas laranjas, ofereci, ele olhou meio assim sem interesse, eu descasquei a laranja toda, tirei toda a pele branca e cortei em pedaços até encher toda a vasilha, ai eu disse pra ele comer comigo os gominhos de laranja cortado, ele comia feito uma criança, depois me olhou e perguntou se tinha mais... pra mim, não tinha nada que pagasse aquilo,a minha tamanha satisfação! Ai assim fui descobrindo como cuidar dele, como se cuida de criança mesmo! Um tempo que eu nunca vou esquecer! (...)"

Inserida por gabriellazeidan

Desculpa-me não poder cuidar da sua vida,
estou muito ocupada cuidando da minha.
E, sendo feliz....

Inserida por venusbabi

Sorry, por não poder cuidar da sua vida.
Estou ocupadíssima cuidando da minha!

Inserida por venusbabi

As pessoas deixarão de cuidar da sua vida e opinar nas suas decisões assim que vc parar de postar no seu face book tudo que acontece e se mover pra consertar seus erros

Inserida por duraesjhe

Quando olho para a minha barriga, é quando me dou conta que devo cuidar mais da minha vida, ao que cuidar da vida dos outros.

Inserida por Marciootnniel12

E há de ter alguém assim, alguém pra cuidar de mim.

Inserida por Juuhfelix

Se você não der o devido valor á quem te quer bem, essa pessoa achará a outro para cuidar.

Inserida por Grazinardari

UM DOS NOSSOS MAIORES ERRO NA VIDA É NÃO SABERMOS CUIDAR DOS VELHOS AMIGOS QUANDO CONHECEMOS OS NOSSOS.

Inserida por EDUARDOVAZ

A grama da casa do vizinho não é a mais bonita. Você é que tem que cuidar da sua também.

Inserida por gcrl

No fundo ela só queria que você a colocasse no colo e dissesse: "Eu vou cuidar de você!"

Inserida por deahlima

Gosto de pessoas bobas, de pessoas que dá seu sentimentos em uma bandeja porque sabe que vai cuidar.

Inserida por hugocavalcante

O mau do garanhão, é que ele sempre deixa um filho para os avós cuidar!.

Inserida por paulosantos7303

Viver bem é bem simples
basta cada um fazer o bem a um
cada um cuidar de um
cada um querer o bem de um.
Não vai haver ninguém sem cuidado algum,
não vai sobrar ninguém,
não vai faltar ninguém,
se cada um cuidar bem de quem lhe quer bem.

Inserida por RosangelaCalza

Hoje eu queria colo!

Alguém para cuidar de mim, que me escutasse...
Alguém que não se assustasse com minhas loucuras...

Que mesmo depois de ouvir tudo que minha mente louca transforma em desejos e sonhos, me abraçasse e dissesse que me ama...

Alguém que me permitisse ser realmente o que sou... Sem tropeços ou medos, apenas entendesse o que não consigo explicar!

Hoje queria encontrar alguém que me visse frágil e carente, mas que não me olhasse com olhar de piedade, apenas de afeição.

Alguém que não fizesse comentários, que me respondesse apenas com olhares e sorrisos.

Alguém que enxugasse minhas lágrimas com brilho nos lábios e me admirasse por ser exatamente assim.

Alguém que não tentasse me trazer para o mundo real, mas que se aventurasse em meu mundo imaginário.

Que não me julgasse irresponsável ou imatura, apenas pudesse ver esta criança forte e carente, dócil e atrevida que insiste em viver dentro de mim!

Alguém que realmente se importasse e que realmente me amasse... Sem formas, sem domínio, sem posse...

Hoje eu queria apenas alguém que fosse capaz de ver tudo isso que sempre preciso esconder!

Inserida por rosanamarcia

"Família são anjos que Deus envia na terra para cuidar da gente "

Inserida por LucianaBMagalhaes

Pensando com meus botões... Cuidar ou Servir?

São duas coisas totalmente antagônicas, mas que a maior parte das pessoas confunde demais.

Eu penso que para cuidar bem é preciso acima de tudo estar BEM consigo mesmo(a).

Muitas vezes você pode se sentir sugado(a) em sua energia, explorado(a) por aqueles que estão ao seu redor, pois lhe exigem mais atenção do que a que pode oferecer...

Se isto está acontecendo em sua vida é porque você está confundido o dom de cuidar com a submissão do servir, pare com isso!

E, acredite, nessa verdadeira exploração energética também pode se incluir a sua família, mas se isso está ocorrendo é porque você permitiu, pois de alguma maneira acreditou estar vendo “vantagens” nisso.

Talvez, bem lá no fundo de você, pensou que ao SERVIR poderia manipular também, mas quando acordar, e espero em Deus que acorde, verá que o sobrecarregado(a), o manipulado(a), é você!

CUIDAR significa se incluir nas suas prioridades e não se responsabilizar tanto com os outros, mas também e principalmente por si mesmo(a).

É preciso aprender a respeitar os próprios limites sem que isso lhe cause uma sensação de culpa, é dizer NÃO com todo carinho...

O verdadeiro amor que pode existir entre as pessoas se apóia no CUIDAR e não no SERVIR, pense nisso.

Inserida por Bellatrix21

tanta saudade de conversar com você
tanta saudade de cuidar de você
tanta saudade de sonhar junto de você
tanta saudade de te fazer carinhos
tanta saudade de dar e receber forças com você
tanta saudade de olhar por horas você dormindo
tanta saudade de ver seu sorriso
tanta saudade de você.

tanta saudade de olhar nos seus olhos e te dizer: EU TE AMO Nivea Alice

LeonardoRA

Inserida por LeonardoRA

Amar é .... é respeitar as limitações do outro, cuidar sem controlar, é trilhar um caminho mais sublime... amar é se doar...

Inserida por Deboraggio