Amor ao próximo
Tento, de todas as formas possíveis, me cuidar, reagir, me defender. Mas constantemente me assaltam pensamentos contrários, inimigos que tento combater. Eles me parecem terríveis, poderosíssimos. Chegam sorrateiros, durante a madrugada e pegam-me de assalto, dificultando a minha defesa. Estão minando a minha resistência. Contudo, eu jamais me entrego. Não posso fraquejar. No entanto, preciso confessar: é-me difícil combatê-los.Todos os dias eles vêm, escondidos nas sombras e me prendem pelos braços, pelas pernas, pelos ombros, pelo tórax e pelo pensamento. Já estou sem saber o que fazer.
Só vai conseguir cuidar do sofrimento de alguém quem aprendeu a acolher a própria sombra e deixá-la de lado quando a dor do outro for mais urgente.
" Odeio ter que fingir que tudo está bem , tentar carregar um sorriso só pra cuidar de alguém , deixo eles rirem de mim eu me divirto também , mas quando me encontro só , tudo volta , os problemas voltam , e nada fica bem " .
- Jeff blessed
Que mundo é esse onde as pessoas só pensam nelas? O mundo se importa comigo? Eu posso me cuidar sozinha.
É um dever sagrado cuidar da família e conduzir as demais pessoas que cruzam o nosso caminho em seus propósitos. Façamos do nosso ambiente um lugar seguro, do qual cada pessoa sinta-se apta, amada, protegida e aceita. Consideremos que a habilidade que cada ser humano possui para viver contribui e muito para a formação de nossa sociedade.
“Vamos cuidar da gente, do nosso emocional, da nossa saúde, da nossa paz. A vida é curta e o que deixamos e levamos daqui é exatamente o que cultivamos.”
“Coisas que não abro mão:
ouvir uma boa música,
cuidar de mim,
estar com pessoas que amo,
conversar, gargalhar,
dançar e o café não pode faltar!”
Cuidar de você é cuidar de mim muito mais.
Amar você é amar a Deus muito mais; negando, relegando a mim mesma.
Sabe o que é lindo?!
Quando os filhos se unem na velhice de seus pais para cuidar deles.
Quando você não vê disputa e sim amor e união entre irmãos.
Quando a única intenção de cada filho é cuidar, amar e respeitar seu pai e sua mãe.
Quando um ajuda o outro para dar um conforto para aqueles que tanto merecem..
Filho(a) o tempo esta passando, olhe para seu pai e sua mãe com mais amor. Tenha por eles o amor e respeito que eles tanto merecem. Se dediquem juntos com um único propósito. Cuidar da mãezinha que necessita de carinho, cuidar do seu paizinho que já não tem mais a mesma força e saúde que tinha quando você ainda era criança. Olhe para tras e sejam gratos por tudo o que fizeram por você e ainda fazem.
As noites em claro que sua mãe passou quando você não estava bem. Mesmo que você não tenha lembranças ela têm.
Seu pai acordava cedo e saiu para trabalhar para dar o sustento de sua casa, mesmo quando ele estava indisposto ele ia para não ser despedido.
O tempo esta passando e amanhã você não terá mais a sua mãezinha junto de ti, nem o seu pai. Você terá a idade que hoje eles têm.
Seus/suas filhos(as) é que irá cuidar de ti. Seja exemplo, dê exemplo para o mesmo ser feito a você porque a vida assim. É preciso valorizar para ser valorizado. É preciso amar para ser amado. É preciso respeitar para ser respeitado. É preciso cuidar para ser cuidado.
A coisa mais sagrada que faço é cuidar e prover os meus funcionários. Dou dinheiro a eles, dou comida a eles. Não diretamente, mas, através do dinheiro, eu curo eles.
(Michael Scott)
