Coleção pessoal de LeticiaHaag

1 - 20 do total de 43 pensamentos na coleção de LeticiaHaag

Quando estou com você e estamos bem juntos, não há nada que eu queira além disso. Você me faz gostar de quem eu sou, de quem me torno quando você está comigo.

André Aciman

Se eu pudesse tê-lo assim em meus sonhos todas as noites, eu apostaria minha vida inteira nos sonhos e me livraria de tudo o resto.

André Aciman

Sobre o inverno: Abra a janela, deixe o sol entrar; mesmo que não aqueça seu corpo, aquecerá sua alma.

Letícia Haag
1 compartilhamento

Eu vou onde meus sonhos desejam; e minha criatividade permite.

Letícia Haag
1 compartilhamento

Vire sua alma do avesso e faça brilhar sua própria luz; esqueça a luz dos outros; sinta-se à vontade com a sua.
Assim que as coisas começam a acontecer.

Quem tem luz própria, shine on!

Letícia Haag
1 compartilhamento

Uma flor pelo amor, por favor!
(Na falta de amor, aceita-se livros)

Letícia Haag
1 compartilhamento

Madrugada, pensamentos soltos; frases; rabiscos; versos feitos, ou quase feitos.
Manuscritos se criam com a magnitude do silêncio; e para mim não há melhor silêncio que esse da alma;
Os manuscritos mais lindos foram escritos por almas sensíveis, cujo a maioria se encontra no silêncio de um quarto à meia luz, em seu próprio mundo; em sua própria madrugada.

Letícia Haag
1 compartilhamento

Uma oração, uma prece, um "Pai Nosso" ou uma "Ave Maria";
Não importa a religião, tampouco o jeito como você fará;
Eu só quero passar a mensagem que uma conversa com nosso Ser Supremo, nosso Deus, nosso melhor amigo, nunca é demais, é alimento. Junte suas mãos e desabafa.

Letícia Haag
1 compartilhamento

Quem tem um cão encontra um amigo inseparável e sobretudo fiel.

Letícia Haag
1 compartilhamento

Tudo depende do jeito em que você decifra as coisas, até o lugar mais feio se torna lindo quando o por do sol se encontra ao brilho do mar.

Letícia Haag
1 compartilhamento

As dores e as circunstâncias da vida andam lado a lado...
Ou você é forte ou você é forte... a vida te da escolhas e não solução.

Letícia Haag
1 compartilhamento

Caminhe, perseverante, degrau por degrau. A vida sem obstáculos não teria graça nenhuma, pois tudo seria fácil demais, bom demais.. e tudo o que é demais enjoa.

Letícia Haag
1 compartilhamento

A vida é feita de pequenos momentos de felicidade, resumidos em uma vida inteira.

Letícia Haag
1 compartilhamento

Não esmoreça, toda dor tem um sentido e toda batalha tem seu fim.

Letícia Haag
1 compartilhamento

Talvez seja tão simples, tolo e natural que você nunca tenha parado para pensar: aprenda a fazer bonito o seu amor. Ou fazer o seu amor ser ou ficar bonito. Aprenda, apenas, a tão difícil arte de amar bonito. Gostar é tão fácil que ninguém aceita aprender.

Tenho visto muito amor por aí, amores mesmo, bravios, gigantescos, descomunais, profundos, sinceros, cheios de entrega, doação e dádiva, mas esbarram na dificuldade de se tornar bonito. Apenas isso: bonitos, belos ou embelezados, tratados com carinho, cuidado e atenção. Amores levados com arte e ternura de mãos jardineiras.

Aí esses amores que são verdadeiros, eternos e descomunais de repente se percebeu ameaçados apenas e tão somente porque não sabem ser bonitos: cobram; exigem; rotinizam; descuidam; reclamam; deixam de compreender; necessitam mais do que oferecem; precisam mais do que atendem; enchem-se de razões. Sim, de razões. Ter razão é o maior perigo no amor.
Quem tem razão sempre se sente no direito (e o tem) de reivindicar, de exigir justiça, equidade, equiparação, sem atinar que o que está sem razão talvez passe por um momento de sua vida no qual não possa ter razão. Nem queira. Ter razão é um perigo: em geral enfeia o amor, pois é invocado com justiça mas na hora errada. Amar bonito é saber a hora de ter razão.

Ponha a mão na consciência. Você tem certeza que está fazendo o seu amor bonito?
De que está tirando do gesto, da ação, da reação, do olhar, da saudade, da alegria do encontro, da dor do desencontro, a maior beleza possível? Talvez não. Cheio ou cheia de razões, você espera do amor apenas aquilo que é exigido por suas partes necessitadas, quando talvez dele devesse pouco esperar, para valorizar melhor tudo de bom que de vez em quando ele pode trazer.
Quem espera mais do que isso sofre, e sofrendo deixa de amar bonito. Sofrendo, deixa de ser alegre, igual criança. E sem soltar a criança, nenhum amor é bonito.

Não tema o romantismo. Derrube as cercas da opinião alheia. Faça coroas de margaridas e enfeite a cabeça de quem você ama. Saia cantando e olhe alegre.
Recomendam-se: encabulamentos; ser pego em flagrante gostando; não se cansar de olhar, e olhar; não atrapalhar a convivência com teorizações; adiar sempre, se possível com beijos, “aquela conversa importante que precisamos ter”, arquivar se possível, as reclamações pela pouca atenção recebida. Para quem ama toda atenção é sempre pouca. Quem ama feio não sabe que pouca atenção pode ser toda atenção possível. Quem ama bonito não gasta o tempo dessa atenção cobrando a que deixou de ter.

Não teorize sobre o amor (deixe isso para nós, pobres escritores que vemos a vida como criança de nariz encostado na vitrine, cheia de brinquedos dos nossos sonhos): não teorize sobre o amor, ame. Siga o destino dos sentimentos aqui e agora.

Não tenha medo exatamente de tudo o que você teme, como: a sinceridade; não dar certo; depois vir a sofrer (sofrerá de qualquer jeito); abrir o coração; contar a verdade do tamanho do amor que sente.
Jogue pro alto todas as jogadas, estratagemas, golpes, espertezas, atitudes sabidamente eficazes (não é sábio ser sabido): seja apenas você no auge de sua emoção e carência, exatamente aquele você que a vida impede de ser. Seja você cantando desafinado, mas todas as manhãs. Falando besteiras, mas criando sempre. Gaguejando flores. Sentindo o coração bater como no tempo
do Natal infantil. Revivendo os carinhos que instruiu em criança. Sem medo de dizer, eu quero, eu gosto, eu estou com vontade.

Talvez aí você consiga fazer o seu amor bonito, ou fazer bonito o seu amor, ou bonitar fazendo seu amor, ou amar fazendo o seu amor bonito (a ordem das frases não altera o produto), sempre que ele seja a mais verdadeira expressão de tudo o que você é e nunca, deixaram, conseguiu, soube, pôde, foi possível, ser.

Se o amor existe, seu conteúdo já é manifesto. Não se preocupe mais com ele e suas definições. Cuide agora da forma. Cuide da voz. Cuide da fala. Cuide do cuidado. Cuide do carinho. Cuide de você. Ame-se o suficiente para ser capaz de gostar do amor e só assim poder começar a tentar fazer o outro feliz.

Artur da Távola
1.6 mil compartilhamentos
Tags: aprendamar amar

Amizade a gente não escolhe, simplesmente é um bem precioso enviado por Deus.. Quanto mais brigas e discussão, mais importância e relevância na cumplicidade.. As brigas nem sempre são sinais vitais de ódio e sim de carinho, brigamos porque gostamos, protegemos e queremos o bem, puxar a orelha do amigo nos momentos que precisa é essencial porque de nada valeria a amizade se fosse tudo concordância, isso seria coleguismo. E disso o mundo já ta cheio para oferecer. Prefiro a amizade birrenta pois nela eu sei que posso contar.
Uma amizade quando é perfeita demais, boa demais da pra desconfiar que por trás ha algo.. não digo que não exista, não entendam mal, mas amigo que é amigo puxa a orelha sim, mesmo o outro ficando emburrado por meses kkk
Obrigado por tudo e pelas brigas, conselhos, puxões de orelha, e afins pois eles só fortalecem a nossa amizade.

Letícia Haag
1 compartilhamento
Tags: frases_de_amizade amizade

- Deus trabalha silenciosamente nas nossas vidas, por mais que achamos que está tudo perdido, sem saída, sem ter compreensão de mais nada, Ele ta ali, trabalhando por caminhos que nem imaginamos que podiam existir... Pode demorar, um, dois ou quantos anos for sua prova, seu deserto mas continue firme porque Deus manda pessoas para interceder por suas vidas e assim começará a agir.
Mas pra isso acontecer EXIGE RENÚNCIAS que aos olhos do mundo seriam impossíveis de deixar para traz, exige vida com DEUS, amor e um coração que O adora puramente, Ele não pede mais nada que uma adoração verdadeira e Ele conhece quem O adora em Espírito e em verdade, podem ter certeza que Ele conhece.
Quando Deus começa a trabalhar na sua vida coisas e pessoas começam a surgir pra te alegrar, tirar tua dor, tua tristeza. Confie e Espere.

Letícia Haag
1 compartilhamento
Tags: deus confiar_em_deus

- É um desejo ardente e latejante de sentir cada dia, cada hora, cada minuto mais do fogo do Espírito Santo.
É uma intensidade imensa de ficar debaixo das Asas do Senhor e sentir o amor imenso que Ele tem por mim.. É muito forte isso..
E o desejo aumenta de querer que TODOS sintam isso que eu to sentindo.
- Amados é um desejo enorme do amor profundo de Deus.

Letícia Haag
1 compartilhamento
Tags: deus confiar_em_deus

~ O coração de uma mulher tem segredos que até o entendimento humano desconhece. Veja bem, eu disse entendimento humano', #Jesus conhece até a alma do seu coração.
- Entregue-se a Ele, dê seu coração a #Jesus e o sinta livre de qualquer opressão.

Letícia Haag
1 compartilhamento
Tags: deus confiar_em_deus

Acredite mais, só você pode fazer por você mesmo o que os outros dizem que não é capaz...

Letícia Haag
1 compartilhamento