Coleção pessoal de Joice88

1 - 20 do total de 201 pensamentos na coleção de Joice88

Quem é você que me olha com olhar de ternura, e que me saboreia e me come com o mesmo olhar; que me faz ficar com água na boca, com o gosto do que ainda não posso provar? Quem é você que me vicia de carícias e me envenena inteira com a saliva, mas ao mesmo tempo me cura, só para limpa e pura me afogar na sede insaciável desse querer? Quem é, não sei. É um mistério saber quem me molha a roupa, e me ludibria quando não posso ter.

Joice Soares

As estrelas já desistiram de mim e eu não posso fazer mais nada. Elas já sacaram tudo, não há como esconder. Está escancarado em minha face, esculpido quem me encanta mais agora.

Joice Soares

Recuou-se ao perceber onde estaria pisando. Aquela mulher não era o tipo que poderia encontrar facilmente, como em uma sala de bate -papo.

Joice Soares

Depois que ele se foi o mundo parecia não querer girar para aquela moça. O que restaram dos dois, além das fotografias que a esta altura já estavam polaroid, foram as duas alianças que ficaram com ela, e talvez, duas rosas murchas que em dois momentos de romantismo ou por acidente, ele teria guardado em sua agenda. Depois que ele se foi tudo perdera o sentido. O cheiro das coisas rotineiras já não era o mesmo. O sabor também não. A moça, que transmitia alegria constante passou a se recolher ao silêncio. As coisas, talvez, já não teria a graça de antes. Ela que sempre gostou de escrever, já não conseguia mais. Congelaram-se os dedos, dizia ela repetidamente.

Joice Soares

Se há possibilidade de ver tudo do alto; de cima de uma torre, talvez, então suba. Acho incrível quando conseguimos nos desprender daquilo que nos limita. É uma forma de aprisionamento em que, infelizmente, muitos ainda se vêem.

Joice Soares

Foi numa madrugada de 1988 que ela começou a sentir a necessidade de "expulsar" uma vida de dentro de si. Incontrolável vontade de por uma vida no mundo. A minha!

Joice Soares

Eu poderia ser qualquer outra coisa dela. Mas Deus me elegeu sua filha.

Joice Soares

Carrego roupas na minha mala para viajar, porque meus sonhos não caberiam.

Joice Soares

A Carta

Com as mãos trêmulas me passou uma folha de papel. Estendi a mão esquerda atentamente para segurar, e num gesto tranquilizador pressionei-a no peito. -Escrevi esta carta para você. (Justificou) Olhando em seus olhos, agradeci como quem agradece o sol em uma manhã de inverno. E em meio ao silêncio entre uma frase já dita e outra que ir-se-á esboçar, pensei: Que bonito e romântico é receber uma carta escrita a punho nos dias atuais, onde a Era da comunicação faculta um "mundo" de possibilidades e formas de se comunicar. Agradeci de novo, mas desta vez apertando a sua mão. - Obrigada!

Joice Soares

- Quando nos encontrarmos vou levar meu rg, cpf, comprovante de residência e contra cheque.
- Por que vai levar esses documentos?
- Quero que me contrate para ficar ao seu lado.

Joice Soares

Era o meu aniversário e eu não precisaria fazer mais do que um pedido ao gênio da lâmpada, pois só uma coisa faltava/falta para a minha vida ficar completa: Você.

Joice Soares

O que é a distância quando se deseja chegar ao destino?

Joice Soares

Diante da incerteza do amanhã, tem coisa mais prazerosa do que vivenciar o hoje??

Joice Soares

Preciso aprender a gostar de café. Aqui as pessoas não tem o hábito de servir chá.

Joice Soares

Bastaram minutos para se "dissolverem". Porque o que ambos passaram a sentir ao trocar olhares no bar, não cabia em uma folha de guardanapo.

Joice Soares

Mais bonita que a beleza visível aos olhos ao ver a imagem dos dois juntos, era a beleza que não poderia ver, porque transcendia a fotografia.

Joice Soares
1 compartilhamento

Depois de trocarem juras de amor eterno, vivem como dois estranhos.

Joice Soares
1 compartilhamento

A "loucura" assusta aquele que não a compreende.

Joice Soares

Em Agosto passei a sentir a vida com um Gosto diferente ao que Julho fizera experimentar. 

Joice Soares
1 compartilhamento
Tags: agosto; sentimento

Dentre esta confusão de belezas que contemplo ao olhar você e este lugar, eu diria que você conseguiu deixá-lo ainda mais bonito.

Joice Soares
1 compartilhamento
Tags: beleza paisagem