Amor ao próximo

Cerca de 8018 frases e pensamentos: Amor ao próximo

Gosto de cuidar, proteger coisas e pessoas quando tem o meu afeto. Sou sensível e intuitiva, extremamente emotiva e fiel. Sou um furacão e ao mesmo tempo uma rápida brisa. Alegro- me facilmente e tenho enorme prazer em alegrar quem está triste. Não suporto ficar mal com as pessoas. As vezes me sinto triste e ferida com facilidade. Quando estou pra baixo me sinto depressiva e me recuo ao silêncio. Sou uma montanha russa de emoções, choro e me preocupo por pessoas que por vezes não tem merecimento algum. Mas quando ressurjo desses momentos de “bestagem’’ volto brilhante e radiante, deixando para trás o que não me eleva.

Inserida por valdenessoares

Melhor termos mais médicos para cuidar de nossa saúde, professores para cuidar de nossa educação e até bancários para cuidar de nosso dinheiro, do que termos desocupados para cuidar de nossa vida.

Inserida por MauricioLeite

Vida.
Tudo passa, só a saudade permanece.
Fica tudo mais fácil se cada um cuidar da sua.

Se você não cuidar da saùde agora a mais tarde terás Trabalho

Inserida por bispGilvanSantosIBMF

O interesse em cuidar da vida dos outros não é o interesse da minha vida.

Inserida por MariaAlmeida

A vida é trem bala parceiro, se não cuidar bem de mim agora, daqui a pouco posso estar em outra.

Inserida por aline_cardoso

Se não amas ao menos
Cuide de quem te ama!
Cuidar também é uma forma
De amar.

Inserida por Bizinho

Considere-se abençoada por ser mãe e poder cuidar dos seus filhos saudavelmente. Considere-se abençoada!

Inserida por MariaAlmeida

[Vê se me entende]
Sempre que eu digo “se cuida”.
Na verdade quero dizer
“me deixa cuidar de você”.

Inserida por Escritorragia

Eu vou cuidar de ti
Zelarei de cada sorriso teu
Serei os sóis das tuas manhãs
Serei a ausência da tua dor
Serei a poesia que te encanta
e a música que te enleva e descansa das loucuras desta vida.
Serei teu vinho predileto e tua comida preferida
Serei teu amante
Teu amigo e teu rei.
... E se não for o bastante, querida,
serei o silêncio dos teus momentos
de introspecção.
Mas estarei sempre aqui.
Ao alcance do teu desejo de ser amada e da tua delicada mão.

Inserida por elisasallesflor

É muito difícil cuidar da própria vida? Parece que sente atração por mim, não desgruda do meu pé, só sabe falar de mim. Bora cuidar mais da própria vida e deixar a das outras pessoas em paz.

Inserida por eliseu_junior

Cuidar da natureza/ Nunca é de mais/ Do ar, das plantas, terra, água e dos animais/ De um pensamento sustentável/ E que estamos precisando/ Preste atenção, não jogue esse papel no chão/ Se liga meu irmão/ Joga isso no lixo/ Se cai a chuva, faz enchente/ E isso mata muita gente/ Papel e plástico recicla/ Vidro e metal também recicla/ Eu só vou te dar uma dica/ Olha a coleta seletiva.

Inserida por BrunnaBalbinaSantos

Deus,
cuida de quem não posso cuidar.
Vive longe dos meus olhos.
Mas...
Mora no meu coração.

__Sophia Vargas ♥

12/11/2009

Inserida por sophiavargas

A preocupação do mágico não está somente em esconder alguns truques, mas muita das vezes em cuidar para que não seja percebida a mágica que faz.

Inserida por Doegue

Se deus criou as pessoas para amar e as coisas para cuidar,por que demos mais valor as coisas e se for possivel para conseguilas machucamos as pesssoas,isso poderia gerar armonia mas inves disso ta gerando rivalidade

Inserida por Elvis123

Sentimento

É assim desde o começo
com o outro à minha frente;
ao cuidar eu sempre esqueço
qual dos dois é o padecente
e louvor eu não mereço
por ser assim diferente.

Esse sentir ultrapassa
limites em meu presente;
a cada dia que passa
no plano mais consciente
a diferença é escassa.
Serei eu o paciente?

Inserida por alvaroacioli

DEUS te deu uma vida pra você cuidar dela ... Se fosse duas, eu até deixaria você cuidar da minha !

Inserida por MinniePrince

EU QUERIA TANTO...
*********************
Eu queria tanto ter alguém
para que eu pudesse cuidar, e ser cuidado também...
mas que também esse alguém cuidasse de mim,
ve verdade ,como ninguém..
com alegria e amor!
Eu queria tanto ter alguém...
Para que eu pudesse amar e ser amado, de verdade
e que esse alguém me amasse como ninguém.
e caminhar de mãos dadas, até avançada idade
pelas praias e shoppings da cidade,
quem sabe até os 100 anos, amém !
Se esse alguém ,um dia eu encontrasse
e se esse alguém me perguntasse,
O que procuras, o que esperas ou desejas ?
eu de pronto responderia:
Eu só quero ter alguém,
que durma, sonhe e sonhe acordado,
mas que acorde ao meu lado,
e que um do outro tenha cuidado,
e que não ache que amar e fazer amor é pecado,
e seja simples, humilde e dedicado,
Não importando a aparência, o credo ou cor,
mas que viva com "decência",
tenha paciência e amor...
que não permita a frieza ou indiferênça,
trabalhe, conquiste e queira vencer,
e nas lutas do dia a dia,
junto comigo ,chorar e sorrir também,
Eu queria tanto ter alguém,
Que fosse um ombro amigo,
que se comporte como uma inocente e pura criança,
e mesmo na escassez ou na abundância,
não perca a esperança,
de ser e fazer alguém feliz .
Não precisa ter dinheiro,
Ter fama ou ser doutor (a)
Importando o caráter interior,
Pois o importante é sentir e ter " amor"!
Eu queria tanto ter alguém,
que gostasse de sentar à mesa,
num simples almoço ou café da manhã,
espantasse qualquer tristeza...
ou quando chegando em casa, depois de um dia de trabalho,
contasse como foi o seu dia,
pensando um no outro com alegria,
e ai então amar e ser feliz , seria a nossa " mania,
de viver amar e ser feliz !
E assim vamos caminhando,
beijando, abraçando, ou sonhando.
um dia rindo outro dia chorando,
mas com a imensa esperança,
de quem sabe chegar o nosso dia,
de viver uma imensa alegria,
de amar e fazer alguém um pouco mais feliz!
Eu queria tanto........
Texto: Eu quero...
Autor : Gilberto Braga, celebrante de casamentos ecumênicos
29 de outubro de 2013.

Inserida por Gilbraga

Se você cuidar apenas da sua cabeça, vai acabar ficando louco.

Inserida por urbanalegio9

Amizade e um jardim, onde diariamente temos de cuidar, só assim ela prevalece

Inserida por MaiaFernnades