Agradecimento á Escola

Cerca de 93151 agradecimento á Escola

⁠A esperança é uma chama suave que persiste na escuridão, lembrando-nos que cada passo, por menor que seja, nos aproxima de um novo amanhecer. É a força que nos faz acreditar no impossível e seguir em frente, mesmo no incerto.

Inserida por ValMoni

⁠A poesia de um momento é ser capaz de entender a poesia, de permitir a quietude, permitir conectar a alma.

Inserida por ReSampaio

⁠A poesia não é uma roupa que se veste.
A poesia é uma roupa que se tira.

Inserida por joaquimcesario

⁠A Brisa Perfeita do mar,
Na Beira da Praia a Soprar,
Sua Pele Vejo arrepiar,
Eu logo quero Abraçar.

Eu Vou te envolver, em meus braços,
E te aquecer, em meu abraço,
Com amor sincero, Por você tudo eu faço.

Sinto o Vento a Soprar no vale
E o cheiro do seu Perfume, no ar,
Na colina vejo o despontar,
A luz do Sol que brilha, igual ao teu olhar,

Te amo, te quero, não dá para disfarçar,
Quem olha para mim,
Da pra ver no meu olhar,
Amor da minha vida,
Eternamente vou te amaaar,

Inserida por elinaldo_souza

⁠A educação que busca a excelência no ensino por meio de um trabalho focado no resultado do processo avaliativo, não alcança algo diferente de condicionamento educacional.

Inserida por joseni_caminha

⁠A vida é engraçada, mas tem hora que perde a graça!!!!!
Como um quebra-cabeça, faltando uma peça.

Inserida por Miriam2024

"⁠A dúvida que surge em nossos dias é o mestre silencioso que nos desafia a erguer a sabedoria sobre os alicerces firmes do conhecimento."

Inserida por diegoferrariterapia

⁠A distinção entre os homens não está naquilo que lhes sobrevêm, mas sim na forma como cada um lida com essas variáveis.

Inserida por Juninho1982

⁠A liberdade não é apenas um conceito;
é um espaço que deve ser vivido,
e em Moçambique, ainda estamos a lutar por ela, nas ruas, nos bairros e nos silêncios das casas.
Mas quantos ainda terão de perder a voz
para que a justiça nos alcance? Quantos pescoços serão de ser apertados para que a Justiça nos alcance? E quantas velas serão de ser apagadas para que a justiça nos alcance?

Inserida por Bissueque

⁠Só o amor
Muda a história do nosso mundo
A nossa história
O nosso Universo
A Consciência
O Coração
Por isso, sempre
Amor e paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠A fé está para os espiritualistas assim como o café está para os materialistas. Ambos despertam, mas em direções opostas. Enquanto o café traz clareza temporária aos sentidos, a fé traz clareza permanente ao espírito. O café pode alimentar a ação no mundo visível, mas a fé alimenta a criação do invisível, aquilo que se manifesta além do que os olhos podem ver.

Inserida por evermondo

⁠Orelha, ouvido, labirinto:
perdida em mim a voz do outro ecoa.
Minto:
perversamente sou-a.

Antonio Cicero
Guardar: poemas escolhidos. Rio de Janeiro: Record, 1996.
Inserida por pensador

⁠A poesia é indispensável. Se eu ao menos soubesse para quê…

Jean Cocteau

Nota: Trecho do discurso de recepção na Academia Francesa, em 20/10/1955.

Inserida por pensador

⁠A pobreza nunca é boa, nunca, porque sempre é morte precoce e injusta.

Padre Gustavo Gutiérrez
Gustavo Gutiérrez: “O compromisso com o pobre não pode evitar a denúncia das causas da pobreza”. Instituto Humanitas Unisinos, 10 fev. 2017.
...Mais
Inserida por pensador

⁠A mensagem cristã é como carne congelada. Ela está aí, mas não é possível comê-la. É preciso descongelá-la, isto é, situá-la na realidade atual.

Padre Gustavo Gutiérrez
Gustavo Gutiérrez: “O compromisso com o pobre não pode evitar a denúncia das causas da pobreza”. Instituto Humanitas Unisinos, 10 fev. 2017.
...Mais
Inserida por pensador

⁠A espiritualidade é fundamental no processo teológico, porque é um estilo de vida e uma maneira de ser.

Padre Gustavo Gutiérrez
Gustavo Gutiérrez: “O compromisso com o pobre não pode evitar a denúncia das causas da pobreza”. Instituto Humanitas Unisinos, 10 fev. 2017.
...Mais
Inserida por pensador

⁠A necessidade que as mulheres têm por um espelho leva-me acreditar que Narciso, na verdade, era Narcisa.

Inserida por JEZIELXAVIER

⁠A gente se acostuma tanto com o caos que quando chega a paz ela perturba.

Inserida por PaulaBueno

⁠A pior tortura pra quem tem um amor platônico, é quando ela curte sua foto...

Inserida por firma_ale

⁠A única maneira de mudar é fazendo escolhas diferentes.

Inserida por Jeferson-Zahorcak