Agradecimento á Escola
A morte é uma estrela
Que parte na sua hora
Em poucos segundos
Apenas fica a saudade
Como uma estrela cadente
Guardada na alma
Que floresce no céu.
A gente nunca pode desistir daquilo que a gente quer, mesmo que demore, persista naquilo que você acredita que um dia você chega lá
A vida é igual a uma viagem de trem, descemos na estação compatível com a nossa condição evolutiva. Quando dominamos os conhecimentos dessa estação, partimos para outra estação e assim sucessivamente até o final.
A mentira, ingratidão, falsidade, alienação, manipulação, intolerância, preconceito, injustiça e o desprezo pertencem a mesma família. E o pai deles é o Diabo.
A minha cadela não late para ninguém, e está sempre alegre com todos, é um exemplo de ser humano, mesmo não sendo. Através dela vejo como a humanidade será no futuro.
"A dor mais profunda, é aquela que afeta e vem da alma, é aquela que nos tira a paz, a tranquilidade, o sossego, é aquela que põe a nossa alma em uma profunda amargura e dor, a dor que vem do corpo é curável a dor da alma é uma dor eterna."
A Vida é mentira -
Tenho o corpo cansado
tenho os olhos despidos
trago o rosto molhado
tantos sonhos perdidos.
Trago o peito vazio
trago sangue e solidão
trago sede, trago frio
por sentir esta paixão.
E trago nada na mão
por nada ter junto a mim
já nem sinto o coração
talvez seja o meu fim.
E porque a vida é vazia,
tudo dá e tudo tira,
num impulso despi-a,
porque a vida é mentira.
A sua disposição estão as maravilhosas possibilidades
de começar novos desafios que trazem o melhor
para se ter um bom dia!
Ao longe, solitária,ela dança...a sua última e mais bela dança. Dança nostálgica e leve entre montes,castelos e florestas imaginárias. E atando-se loucamente a um último fio frágil de esperança ela dança como num sonho doce de criança. E mesmo no auge de sua agonia mais pura ela ainda consegue dançar com ternura. Dança prá lá. Dança prá cá. Jogando as pernas, balançando os braços... E a cada movimento ela se desfaz em milhares de pedaços que ao vento vão se espalhando. Ela vê anjos ao seu redor enquanto dança frenética e aflita. Dançando, ela chora, ri ,e o seu coração se agita!... O corpo dança. A alma grita! E assim ela dança em descompassados movimentos cheios de uma dolorosa lembrança a sua última e mais bela dança!...
A vida primeiro convida, depois nos força a viver a pausa necessária.
Aquele tempo que negligenciamos para atender o nosso ego ou, simplesmente, nossa ansiedade.
E seja através da saúde do corpo, da mente ou da alma seremos forçados a parar por algum tempo, para processar tudo aquilo que vivemos, guardando apenas a bagagem necessária para seguir a viagem com mais leveza.
E isso não será punição, será maior das dádivas que nos coloca mais próximo dos nossos sonhos.
A verdade do mito e do real não passa de uma barreira simples em um universo infinito. Tudo depende do tempo e espaço
A gente morre quando deixa de sonhar,
quando o coração perde a vontade de acreditar.
Morremos para a vida, para a esperança de ser quem sentimos que nascemos para ser.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
