Agradecimento á Escola
A inteligência do homem faz ele achar superior a tudo, e em sua arrogância despreza a natureza, esquece que ele é dependente dela para viver.
"A arte vem de dentro, tem sua própria identidade, seu universo! Cada obra é única e destinada para quem se identificar com ela!"
(Edileine Priscila Hypoliti)
A sinceridade do coração tem que ser dita apenas na hora certa, e ela pode simplesmente não existir.
Tudo nessa vida depende de alguma coisa, não a, vitória sem um dia ser derrotado,
Não a, um doente, que um dia não ouviu você tem uma saúde de ferro.
Não a, uma cicatriz aonde um dia foi um corte profundo, não a, um rosto alegre e feliz, aonde já foi um rosto triste e exausto.
Não a, um recomeço, aonde um dia foi ponto final.
A cada minuto que passa o mundo torna-se um lugar um pouco mais sombrio e nebuloso. E isso só acontece, porque falta amor no amor que as pessoas dizem ter.
A parte mais difícil não é perder, é lidar com a derrota. Porque, a derrota nunca é vassala do derrotado.
Qual perversidade engenhosa do Destino nos coloca diante de alguém que acabou de dizer para o/a namorado/a: "Vou te trair com a primeira pessoa que aparecer na minha frente!" !?
A CONSTRUÇÃO DO MEU SER
Pensei que havia terminado a construção do meu ser, mas me enganei; faltavam pedaços que ainda não havia encontrado, palavras que ainda não havia falado, e lugares que ainda não havia visitado.
Há algo que me falta, e existem coisas em mim sobrando; a escassez me oprime e o excesso me deprime.
Não sou ouvido de ninguém, mas observado por muitos; minha fala é suprimida, mas meu pranto desperta até os dormentes.
Sonho com a verdade e encontro a mentira; ouço falar de amor, mas só encontro dor.
Então o meu ser vai se acabando, antes de terminar, vai se desfazendo; morrendo e sobrevivendo.
Mas a esperança que há em mim não morre, ela é o que ainda me socorre, ela é o meu motivo pra viver.
-Carlos Literato
A vida não desassossega, mas nossa alma, quando passa a aceitar a evolução dos acontecimentos, encontra certa serenidade nos passos.
A paixão é uma poesia
O amor é um poema
A paixão é fantasia
O amor é um dilema
A paixão é algo bom
O amor é o nosso dom
É o nosso melhor tema
A pessoa, ao rezar,
Só quer ser agraciada.
Quer dinheiro, quer saúde,
Quer ser beneficiada.
Pra ser grata, não tem voz,
Só deseja o "venha a nós",
E ao vosso reino, nada.
A tela do celular
Vira palco bestial
Ao se destilar o ódio
Pela rede social
Torna-se um refletor
Que ilumina o desamor
E ofusca o fraternal
A verdade é que somo incapazes de nos tornar aquilo que desejamos, sem antes perder o medo daquilo que não temos controle
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
